[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Lembrando que a Oi e Vivo (Telefônica) possuem os maiores blocos de IPs do Brasil.
será porque né? a telefônica no passado era a telesp que foi privatizada e por isso teve privilégios na época, depois para quem não sabe a vivo era outra empresa de celular que foi comprada pela telefonica, ai no final veio a GVT, por isso eles tem muitos IPs. a mesma coisa da Oi, que em 2008 comprou a Brasil telecom, que se originou de varias teles privatizadas pelo Brasil que formou a brasil telecom. no final ficou uma única empresa, fora que a Oi já esteve ate o pescoço envolvida com políticos como Lula e ate empréstimos a juros bem baixos pelo BNDS.
 
Lentidao para carregar alguns sites, agora no vivo fibra zn oeste de sp. Mais alguem? Notei que alguns sites fora do Brasil estao lentos para carregar, parece que a latencia esta alta.

Mais alguem?
O que sera? Rotas? Dns?
normal aqui ontem e hoje bela vista sao paulo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem mais alguém sem internet? Eu assinei Vivo Fibra porque a Net aqui era horrível. Instalaram sexta, funcionou o fim de semana. No domingo a noite a internet caiu e até agora terça de manhã não voltou. Eu nunca fiquei tanto tempo sem internet assim. Quando a net dava problema voltava em no maximo umas 10 horas. Aqui ja deu 1 dia e meio sem internet e contando. Eu ligo pra la e sempre passam uma previsão diferente. Sempre estoura o limite e empurram mais horas pra frente para arrumar. Estou começando a me arrepender amargamente de ter assinado Vivo. Mais alguém passou ou está passando por isso?
problema ocorrem neh. tenta reclamar na ouvidoria
e ja abre um consumidor.gov.br para suspenderem sua fatura desse mes por conta dessas falhas da vivo
principalmente do atendimento que poderia ser mais agil.
Meus parentes estão com a net ate hoje em Bauru, pq a vivo não quer passar fibra na rua deles.

2x o caminhão bem alto passou na rua deles, e arrancou o cabo coaxial
nas situações seguintes ficaram 1 semana sem internet telefone e TV, até o técnico aparecer.
Poderia acontecer com a vivo também ou alguma operadora local de fibra.
 
Última edição:
Fala pessoal blza?
Sou assinante nova da vivo fibra e minha primeira conta chegou.
Queria saber o que seria esse "Serviços Digitais III".
Alguma alma caridosa poderia me elucidar acerca desse item.
Muito obrigado!!


AkFf7t.png


AkFDVy.png
 
Última edição:
Fala pessoal blza?
Sou assinante nova da vivo fibra e minha primeira conta chegou.
Queria saber o que seria esse "Serviços Digitais III".
Alguma alma caridosa poderia me elucidar acerca desse item.
Muito obrigado!!


AkFf7t.png


AkFDVy.png

Então são serviços de canal de tv via streaming.. desse eu so usei o EI plus, pois passa todos os jogos da liga dos campeões da europa
banda news tambem é o mesmo canal que tem na tv convencional, mais via streaming. Os outros eu não posso opiniar pq não utilizei.
para utilizar eles é necessário baixar o respectivo aplicativo e entrar com seu cpf ou email e senha do acesso ao portal vivo.
 
Fala pessoal blza?
Sou assinante nova da vivo fibra e minha primeira conta chegou.
Queria saber o que seria esse "Serviços Digitais III".
Alguma alma caridosa poderia me elucidar acerca desse item.
Muito obrigado!!


AkFf7t.png


AkFDVy.png

Maracutaia financeira para pagar menos impostos. Observe que a alíquota sobre estes serviços é bem menor.

Se pedir pra tirar, o valor final fica igual. Obs: a Claro também faz isso.
 
Antigamente a GVT (no ADSL/VDSL) dividia a cobrança da Banda Larga também para reduzir a cobrança de impostos, depois se achar alguma fatura antiga, vejo o nome que usavam.

Maracutaia financeira para pagar menos impostos. Observe que a alíquota sobre estes serviços é bem menor.

Se pedir pra tirar, o valor final fica igual. Obs: a Claro também faz isso.
 
Bom dia, senhores.

Mais um que migrou da Claro pra Vivo. Instalarão na sexta. Peguei os 200mb por R$ 99, que é o que eu já pagava na Claro. O upload do HFC não tava dando conta dos arquivos de backup e AWS 😅.

Ia pra TIM, mas eles cobram taxa de habilitação e a Vivo não.

Pergunta: a Vivo entrega IPv4 público válido? Na Claro, estava em CGNAT e só precisei pedir ao técnico pra tirar, alguns anos atrás.

BH/MG.
Também pulei da NET pra Vivo. A minha foi instalada na ultima sexta e a primeira coisa que testei foi isso. :)
Está com IPV4 válido.
 
Alguém está sabendo que a vivo vai lançar um plano de internet fibra 600/300 residencial?

Infra pra isso já tem. A vivo oferece fibra até 1Gbps pra empresas.
Eu queria fazer upgrade também mas o preço de 600 e 1000 são proibitivos. Eles estão usando os valores retardados apenas como ancoragem pro plano de 300.

Se o de 600 ficasse até R$ 200 eu migrava na hora.


AkXAAl.png
 
E essas velocidades só estão aparecendo para a região Vivo 1 (SP), na Vivo 2 o limite ainda é 300 Megas.

Infra pra isso já tem. A vivo oferece fibra até 1Gbps pra empresas.
Eu queria fazer upgrade também mas o preço de 600 e 1000 são proibitivos. Eles estão usando os valores retardados apenas como ancoragem pro plano de 300.

Se o de 600 ficasse até R$ 200 eu migrava na hora.


AkXAAl.png
 
Boa tarde galera, podem me ajudar com algo?

Comprei uma camera IP e queria usar um serviço de visualização/gravação em nuvem....para fazer essa configuração precisava abrir a porta 554....tem como fazer isso no modem da Vivo? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas não foi, é algo que a central precisa autorizar?
valeu
 
Sim valor bem alto. Eu liguei ontem a noite para a central e falaram que estão liberando para alguns clientes 600/300 e o valor seria 139,90. O atendente tentou liberar para mim e não conseguiu. Hoje liguei novamente e disseram que vão liberar esse plano daqui a alguns meses. Esses atendentes da vivo cada um fala uma coisa. Meu plano é 300/150.
 
Boa tarde galera, podem me ajudar com algo?

Comprei uma camera IP e queria usar um serviço de visualização/gravação em nuvem....para fazer essa configuração precisava abrir a porta 554....tem como fazer isso no modem da Vivo? Tentei usar o 192.168.15.1/padrao mas não foi, é algo que a central precisa autorizar?
valeu
No meu o acesso é avançado é atraves do endereço:
192.168.15.1/main.html
 
Infra pra isso já tem. A vivo oferece fibra até 1Gbps pra empresas.
Eu queria fazer upgrade também mas o preço de 600 e 1000 são proibitivos. Eles estão usando os valores retardados apenas como ancoragem pro plano de 300.

Se o de 600 ficasse até R$ 200 eu migrava na hora.


AkXAAl.png
pois eu sou o contrario, aqui a unifique fibrou a rua e só vou esperar terminar minha fidelidade pra vazar da vivo. Motivo? pago 189 na vivo 300/fixo e na unifique foi pagar 1gb por 179,90.
mQ1aQWR.png
 
Galera, chegaram aqui na rua a Vivo Fibra e a Oi Fibra.. sei que aqui é o topico da Vivo, mas queria uma opinião sincera.. voces colocariam qual das duas e por que?

Agradeço desde já!
 
Sim valor bem alto. Eu liguei ontem a noite para a central e falaram que estão liberando para alguns clientes 600/300 e o valor seria 139,90. O atendente tentou liberar para mim e não conseguiu. Hoje liguei novamente e disseram que vão liberar esse plano daqui a alguns meses. Esses atendentes da vivo cada um fala uma coisa. Meu plano é 300/150.
Mas plano para CPF?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, chegaram aqui na rua a Vivo Fibra e a Oi Fibra.. sei que aqui é o topico da Vivo, mas queria uma opinião sincera.. voces colocariam qual das duas e por que?

Agradeço desde já!
o ideal é vc assinar as 2 por 7 dias e fazer seus testes, e ver qual te agrada.
depois vc cancela sem pagar nada. Mas por custo beneficio a OI está um pouco acima da vivo.
 
Galera, chegaram aqui na rua a Vivo Fibra e a Oi Fibra.. sei que aqui é o topico da Vivo, mas queria uma opinião sincera.. voces colocariam qual das duas e por que?

Agradeço desde já!
já tive Oi fibra e cancelei por que devido as rotas dela para twitch que travava até em 360p, e algumas vezes a rota para o csgo era uma bosta.
 
Foto mais próxima para ver se consegue identificar:

29O6x6y.png


h6AsqVr.png

A "caixa de fósforo" eu consegui identificar agora. É uma precon selada da JAP Telecom.

Não tem página deste modelo em específico no site:


Alguns fabricantes, como neste caso, só disponibilizam este tipo de produto pra grandes empresas. Quase que projeto customizado ou sob encomenda. Então, nem põem no site.

Agora, a "Polaroid" eu nunca vi de perto e não deu pra ver marca de fabricante. Se desse pra ler o QR code estampado nela, dava pra saber.

Simplesmente sensacional! Impossível passar por uma postagem desse porte sem falar nada! Admito que nunca iria imaginar que a vivo pudesse estar utilizando tantos modelos diferentes, e muito menos que estariam todos em uma mesma cidade! Os formatos e nomes dados foram um tanto quanto estranhos porém de uma criatividade admirável!
Aqui na cidade do Rio de Janeiro só vejo o chuveirinho hahahah
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Excelentes explicações! Devo admitir que não captei a cafeteira tb, seria mais uma coca de 3 litros, mas beleza kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Trocaria somente a nomenclatura cafeteira clássica por canelone e cafeteira moderna por canelone grande

Eu achei a Corning bem parecida mesmo com a Coca-Cola 3 litros. 😁

Brincadeiras à parte, eu não sei se gosto muito dessa variedade de modelos. Com tanto peão de obra por aí, infelizmente, dificulta pros caras essa quantidade de caixas e formas de montar diferentes. Já ouviram o ditado: "Quando a grama muda de cor, o burro morre de fome"? É bem por aí lidar com esse tipo de mão de obra, principalmente no Brasil.

Particularmente, prefiro uma rede bem mais padronizada, independentemente da região ou da época em que seja construída. A Oi, por exemplo, tem redes FTTH bem padronizadinhas em todas as regiões, desde que começaram o projeto, lá em 2018. Só usam Corning fusionada de cor branca. CEOs tb eles usam de cor branca, do mesmo fabricante.

moro no DF região GVT e na frete de casa a "cafeteira" parece ser mais limpa e bonita do que a da região de telesp, olhei ai, peguei do google mapas mesmo.

É que aí tb tem bem menos empresas disputando espaço. Provável que, por ser uma região bem horizontalizada e residencial, as empresas conseguem espalhar mais os cabos e equipamentos.

Agora, eu acho que as concessionárias de energia deviam fiscalizar e mandar todas as telcos tirarem tudo o que não seja BAP ou fusimec dos postes. Tinham que obrigar a colocar tudo em cordoalha. Fica tão melhor e menos poluído. Exemplos:

WkwUf41.jpg

3863-F3-C5-7658-49-AB-9546-A9-D1-CC1-BC344.jpg

41-F6-DBD2-5565-4-B04-B3-A1-80-B990617802.jpg


Eu tava entendendo adequação como passagem de novos conduítes ou algo nesse sentido em relação a estrutura do prédio, como se o conduíte existente não tivesse mais espaço para fios, rs, sou bem leigo nesse assunto confesso.

Eu não tive acesso ao DG com os cabos, assim que acabar o expediente vou tirar uma foto ver se entendo o que está rolando e posto aqui.

O que me descreveram foi é um cabo "que contém 25 cabos indiviudais dentro dele". Confesso que estranhei bastante porque imaginava algo mais parecido com o que encontrei ao pesquisar "prumada e splitters" que você citou, um cabo de chegada e os 25 de saída individuais para cada apartamento.

Dito isso, quem me deu essa descrição foi o zelador do prédio, porque o técnico mesmo saiu rapidinho ao ver a bagunça.

Se a parte de alvenaria, tubulação, DG e quadros de distribuição estiver conservada e tiver espaço, não precisa mexer em nada disso. Adequação se restringe a passar os cabos de entrada e de prumada, e a instalar as caixinhas de distribuição e de terminação nos quadros.

Só mesmo com fotos pra gente saber aqui o que tem instalado aí e no que precisa mexer.

Obs.: Só um detalhe mais técnico aqui. Nomenclatura é importante pra não haver mal entendidos. O que descreveram pra vc, então, foi um cabo com 25 fibras. Uma fibra é um "fio" de vidro revestido de acrilato. Uma ou várias fibras vão dentro de um cabo. Fio é diferente de cabo. Fio é maçiço. Um cabo é composto de vários fios, geralmente trançados. Mas pode haver cabos, como o drop, que só tem uma fibra (um fio). Mas se chama o conjunto todo de cabo pq tem a fibra e os 3 fios de alumínio para tração e proteção.

Maioria das instalações prediais da era pré-precon são assim. A splittagem está na rua e entram com um cabo de 72 ou 144 FO distribuindo nas caixas pelos andares.

É que o colega não soube explicar bem da primeira vez. De início, como ele falou em 25 cabos de fibra. Eu pensei que os caras estavam passando um cabo drop pra cada assinante, direto pra rua. Aí seria absurdo.

Depois é que ele explicou que era um único cabo, com 25 vias de fibra óptica.

Nessa época em que a rede era toda fusionada, então, eles não splitavam o sinal dentro do prédio, pelo jeito. Pelo menos em prédios pequenos.

Galera, utilizo telefone da Vivo no meu comércio/casa (prédio com a loja embaixo e apartamento em cima) e tive proposta para a fibra da Vivo.
Atualmente utilizo aqui o ONT Huawei HG8245H com Router (USG), Unifi Switch e APs Unifi (está com double nat pois não tive um tempo/vontade de mudar o ONT para bridge - e não sei quanto tempo duraria, já que houve relatos de a Copel alterar o bridge).
A instalação de tudo está no hall de entrada e a loja e apartamento é alimentado via RJ45.

Com a Vivo daria para deixar no ONT apenas a conversão de mídia e deixar a autenticação e tudo mais no router, evitando o double nat? Ou eles incomodam um pouco?
E a fibra da Vivo é boa?

Pode contratar de olhos fechados. Pelo meu uso aqui, melhor internet que já tive. Desde que contratei, em junho de 2020, nenhuma queda ou oscilação.

Quanto a colocar ou não a HGU em bridge, só aconselho bridge pra quem esteja na seguinte situação : (i) utiliza aplicações ou dispositivos que dão problema com duplo NAT; E (ii) tem tráfego ou necessidades de configurações que a HGU em modo router não atenda; E (iii) não tem TV e telefone fixo no combo.

Se pra vc o duplo NAT não for problema, aconselho deixar em router mesmo. Seu tráfego interno ficaria a cargo do USG e só o que for pra internet é que o USG vai passar pra HGU.

Uma sugestão mesmo pra quem tem problemas com duplo NAT, mas localizados em dispositivos específicos, como consoles de videogame: Deixa a HGU em router e coloca o roteador desejado depois dela. O dispositivo que tiver problema com duplo NAT é só conectar direto à HGU, em vez de conectar ao segundo roteador. O mesmo vale pros decoders da TV.

Quanto ao sistema UBNT Unifi, mano, posta aqui como ficou sua rede. Rede com link de fibra + Unifi fica muito top, com certeza. Quantos APs vc tem aí instalados? O fast roaming entre os APs funciona bem?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo