[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A última vez que a Vivo me cobrou valor diferente na fatura (situação parecida com a do amigo), eu abri reclamação na Anatel e me deram 1 ano de 300mb pagando 45 reais mensais... Foi bom demais!

Agora qual a treta desses 600mb de degustação? Fiquei interessado...
setor de cancelamento,. se nao resolver ouvidoria e site do consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A última vez que a Vivo me cobrou valor diferente na fatura (situação parecida com a do amigo), eu abri reclamação na Anatel e me deram 1 ano de 300mb pagando 45 reais mensais... Foi bom demais!

Agora qual a treta desses 600mb de degustação? Fiquei interessado...
Agora qual a treta desses 600mb de degustação? Fiquei interessado...
setor de cancelamento,. se nao resolver ouvidoria e site do consumidor.gov.br
 
Pessoal, sou cliente VIVO desde dezembro (ou seja, estou no período de fidelidade) e pago R$ 147,00 por 300MB + Netflix Premium + NBA League Pass. Hoje vi a notícia dos 600MB da VIVO Fibra e após ler as últimas páginas aqui do tópico tentei o esquema da degustação, que teoricamente vai dar certo.

Por estar no período de fidelidade contei uma "historinha" nos atendimentos de que 3 vizinhos conseguiram a degustação de 600mb por 1 ano sem alteração no valor do pacote e que eu gostaria do mesmo tratamento, pois éramos clientes NET e eles só migraram para VIVO após indicação minha. Segue meu relato (somando as 3 ligações perdi 55 minutos):

Ligação 01 - Setor de alteração de pacote: atendente disse que a velocidade não estava disponível na minha região;

Ligação 02 - Setor de cancelamento: atendente disse que a degustação não estava liberada para o meu cadastro, mas que eu poderia contratar o plano de 600mb. Perguntei o valor e, momentos depois, ela disse que a velocidade não estava disponível para minha região (no site da VIVO consta que sim);

Ligação 03 - Ouvidoria - Contei a mesma história e após uns 3 minutos a atendente (muito educada, inclusive) disse que a degustação foi liberada por 12 meses, sem a cobrança de nenhum valor, e que a mudança poderia demorar até 24hrs.

No site da VIVO ainda não consta a degustação, mas já consta que a solicitação está "em andamento":

71jilrI.jpg


Agora é aguardar e torcer pela mudança sem esses problemas dos 490mb e 75mb que alguns colegas estão relatando.

Recebi um e-mail dizendo que meu "plano mudou", mas nele não consta expressamente os 600mb e tá constando "Degustação Banda Larga - 1 mês". Além disso, fique travado no plano 70/35mb como os demais colegas. Vou ligar na ouvidoria novamente para reclamar e se não resolver vou no consumidor.gov.br.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nos detalhes aparece a velocidade dos 600mb? Já é a terceira vez que ligo na ouvidoria la, eles solicitam porém aparece a solicitação da mesma velocidade de 200mb.

Não mostra nada. No e-mail da vivo só consta minha velocidade anterior (300mb) e a informação de 1 mês de degustação, sem mencionar a velocidade.

Já no "meuvivo" está assim:

Uh9EjPj.jpg
 
Galera, o lance é que depende muito do atendente mesmo... Pela quarta vez que liguei na ouvidoria, liguei já meio pistola, expliquei tudo desde o início, a mina disse que era impossível manter meus 99,99 e colocar o 600mb. Por fim falei pra ela fazer o que dava, fez o up de 200 para 300 com degustação de 600, ou seja ficou pelo valor de 300, R$129,90. Já apareceu nas minhas compras, em andamento, de qualquer modo está aberta a reclamação na ouvidoria, vou deixar lá até me ligarem novamente pra tentar voltar para os 99,99 e manter os 600mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ter alguém da Vivo infiltrado aqui só dando risada desses posts kkkk
Estava pensando isso a alguns minutos, se chegar a um supervisor, já era kkkkkk
 
Galera, o lance é que depende muito do atendente mesmo... Pela quarta vez que liguei na ouvidoria, liguei já meio pistola, expliquei tudo desde o início, a mina disse que era impossível manter meus 99,99 e colocar o 600mb. Por fim falei pra ela fazer o que dava, fez o up de 200 para 300 com degustação de 600, ou seja ficou pelo valor de 300, R$129,90. Já apareceu nas minhas compras, em andamento, de qualquer modo está aberta a reclamação na ouvidoria, vou deixar lá até me ligarem novamente pra tentar voltar para os 99,99 e manter os 600mb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava pensando isso a alguns minutos, se chegar a um supervisor, já era kkkkkk
tá otímo o preço mano! Assim mais barato é sempre melhor, mas kkkkkk
Aqui resolveu!! Tô recebendo os 600/300, vou explicar como se deu.
Teve que ir técnico no local?
 
Liguei agora na ouvidoria, informando que participo de um fórum e que alguns vizinhos meus estão com a degustação dos 600, sem alteração no valor. Diz a atendente que o mesmo foi realizado, com um prazo de 48hs para ser acatado no sistema.

Agora vamos ver o que irá acontecer de fato.

Mantenho os senhores atualizados sobre a novela.
 
Sexta liguei pra lá, dizendo que cancelaria e iria para a oi por estar oferecendo maior velocidade, ae ofereceram os 600 por um valor (menos de 200), conversei com o pessoal aqui em casa, e decidimos não fechar, após a negativa o rapaz verificou e baixou para os então 165,90 no débito automático, dei o ok, e ele aplicou a mudança, desliguei a ligação.

Logo fui testar, e percebi os 75/35, liguei pra lá, fizeram várias atualizações de perfil, mas nada resolveu, aí marcaram a visita para segunda.

Sábado liguei novamente e deram prioridade para a visita, avisaram que poderiam entrar em contato comigo para vir aqui em casa antes de segunda. Dito e feito, domingo o rapaz me ligou perguntando se poderia vir, mas infelizmente eu não estava em casa, então disse que abriria um chamado para a central especializada e segunda viria aqui.

Porém na manhã de segunda descartou a possibilidade, e pediu para eu mandar foto da etiqueta do modem pra ele (acredito que nesse ponto que ele passou o chamado para o suporte avançado), após eu mandar ele disse que teria um prazo de 48 horas.

Terça feira as 15:50 foi dado pela central técnica como corrigido, mas nada dos 600, desliguei e liguei na tomada, resetei a hgu e nada, então ele me disse que hoje ele viria aqui.

Hoje antes de vir pra cá ele pediu para eu resetar meu aparelho, mas antes de resetar fui fazer um teste, e já tavam batendo os 600, então perguntei pra ele se tinha feito algum procedimento antes de pedir pra eu resetar, ae ele disse que sim, disse que enviou um comando de banda, atualização não do profile, mas sim da árvore, que enviou a atualização pro modem??? Ae isso após o chamado pro suporte avançado que resolveu o problema.

Resumo: Primeiro abriu chamado para o suporte avançado, para corrigirem o cadastro do profile e da contratada, depois de corrigirem, ele puxou a ordem para ver se tava tudo ok, e então enviou um comando de banda, que é um comando que não é de atualização do profile, mas sim da árvore. Ele mandou o comando de banda, que fez a atualização da árvore e enviou a atualização pro modem. Enfim, foram esses os paços, ele pediu para eu resetar que as vezes precisa pra entrar essa última atualização.
 
Liguei agora na ouvidoria, informando que participo de um fórum e que alguns vizinhos meus estão com a degustação dos 600, sem alteração no valor. Diz a atendente que o mesmo foi realizado, com um prazo de 48hs para ser acatado no sistema.

Agora vamos ver o que irá acontecer de fato.

Mantenho os senhores atualizados sobre a novela.
E agora é a vez da minha saga para conseguir a correção da velocidade.

No meu vivo:



Teste velocidade:

 
Me ligaram com a vivo, meu chamado esta com o CO
e por enquanto ainda não falaram em mandar o técnico aqui.
falaram entre hj e amanha para resolver o problema.

vamos aguardando ainda com 70mb rs
 
Neste exato momento a internet está funcionando.
Só porque o técnico chega às 15h pra ver...

Potência Rx:
-22.340 dBm
Potência Tx:
2.540 dBm
Pede para ele verificar a instalação, agora está no padrão mas antes tava bem longe. Menciona os valores que vc teve antes.
Me ligaram com a vivo, meu chamado esta com o CO
e por enquanto ainda não falaram em mandar o técnico aqui.
falaram entre hj e amanha para resolver o problema.

vamos aguardando ainda com 70mb rs
Com meus 490 esperando um contato desse CO também....
 
Neste exato momento a internet está funcionando.
Só porque o técnico chega às 15h pra ver...

Potência Rx:
-22.340 dBm
Potência Tx:
2.540 dBm
manda ele refazer tudo e trocar o modem
como preventiva.

Os números estavam diferente e você estava sem sinal anteriormente.
 
Me ligaram com a vivo, meu chamado esta com o CO
e por enquanto ainda não falaram em mandar o técnico aqui.
falaram entre hj e amanha para resolver o problema.

vamos aguardando ainda com 70mb rs
Abriu o chamado por qual canal?

Aqui liguei novamente para a ouvidoria, e agendaram visita técnica.
 
Abriu o chamado por qual canal?

Aqui liguei novamente para a ouvidoria, e agendaram visita técnica.
consumidor.gov.br

A pessoa la está sendo muito prestativa e alimentando la a plataforma
e tem me ligado pelo celular posicionando.

Isso é ótimo, pelo menos estão correndo atrás.

Sempre fui bem atendido conforme o @neo666 sempre foi também.

Recebi esse aviso da vivo.

Prezado cliente, no momento nossos técnicos estão trabalhando para atender sua solicitação de reparo. O prazo máximo para resolução de sua solicitação será até o dia 08/04/2021 às 17:34, podendo ser solucionado a qualquer momento.
 
Última edição:
Me ligaram com a vivo, meu chamado esta com o CO
e por enquanto ainda não falaram em mandar o técnico aqui.
falaram entre hj e amanha para resolver o problema.

vamos aguardando ainda com 70mb rs

O que é esse "CO"?
 
Duas pessoas já me ligaram e estão olhando o perfil do meu contrato, pois está constando para eles 70 e nem mais os 300. Confusão braba essa deles. Falou que dependendo do seja analisado por eles, que iriam vir aqui na minha residência ainda hoje, aguardemos.
 
E agora é a vez da minha saga para conseguir a correção da velocidade.

No meu vivo:



Teste velocidade:


Onde exatamente no "meu vivo" consigo ver essa tela? Aqui consegui a degustação para 600MB mas estou com o mesmo problema que você, 70/35mb.

Inclusive acessando o "meu vivo" -> Meus Produtos -> Resumo do Contrato, consta o seguinte:

J5nJs1N.jpg
 
Onde exatamente no "meu vivo" consigo ver essa tela? Aqui consegui a degustação para 600MB mas estou com o mesmo problema que você, 70/35mb.

Inclusive acessando o "meu vivo" -> Meus Produtos -> Resumo do Contrato, consta o seguinte:

J5nJs1N.jpg

Contas > resumo da compra. Aí seleciona o mês que te deram a degustação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo