[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, que decepção com essa vivo fibra viu... antes cliente da finada gvt 5 anos no cobre, 50 megas 5 de up, meus streamings eram fantásticos, assinei a vivo fibra 100 megas pensando que estava dando um passo para o futuro nossa meus streaming acabaram, youtube só no máximo 720p tem que forçar muito para conseguir 1080p, antes ia com um pé nas costas, vc abre o youtube no celular demora até para carregar as tumb, coisa de 20 a 30 segundos, netflix caiu a qualidade, meu filho reclamando 24hs por dia que ele não consegue assistir os videos dele no youtube como antes. O restou é show, torrent baixa no talo, da up no talo, jogos eu baixo no talo nas lojas como steam e uplay, facebook, instagram, tudo está show, mas os streaming estão FODA de aguentar... a playstore também no celular ficou BEM mais lenta, vc clica nos app demora aparece as imagens... inadmissível em uma internet de 100 megas.

Será que resolvem isso no futuro? pois depois fui pesquisar na internet é uma reclamação geral. Pois se for assim para sempre vou ter que voltar para o cobre, que até tá passado por sinal.

Estou arrependido de ter ido para fibra, podia ter mexido com isso não, ter deixado meu cobrezinho aqui... poutz, aqui em casa usamos muito streaming.

Estado de SP?
 
Estado de SP?

Goiânia - Goiás...

Ainda roda 1080p mas vc tem que ficar forçando a barra, indo lá nas opções colocando, as vezes engasga, as vezes trava, até que vai... No chromecast que é complicado, pois não tem opção para isso... netflix...

E antes na gvt em cobre era tudo rápido, vc abria o app do youtube já aparecia as tumb direto, clicava o video já rodava em 1080p direto, sem fazer força.. agora está um parto... vc clica fica um loading eterno, as tumb não aparece... um saco viu..
 
Goiânia - Goiás...

Ainda roda 1080p mas vc tem que ficar forçando a barra, indo lá nas opções colocando, as vezes engasga, as vezes trava, até que vai... No chromecast que é complicado, pois não tem opção para isso... netflix...

E antes na gvt em cobre era tudo rápido, vc abria o app do youtube já aparecia as tumb direto, clicava o video já rodava em 1080p direto, sem fazer força.. agora está um parto... vc clica fica um loading eterno, as tumb não aparece... um saco viu..

O problema que dá na fibra é no estado de SP, com a rede da Vivo. Na rede da GVT sempre foi normal. Tem que ver se não é outro problema.

http://redirector.c.youtube.com/report_mapping

O que aparece depois da seta nesse site?
 
Outros downloads estão normais, tipo torrent?

topissimos... torrent, baixar jogos no uplay, steam, vem com a velocidade toda da internet... 12.2megasbyte/s show de bola... só a caceta do youtube, netflix e a playstore que ficam bugando... mas por incrível que pareça, nesse momento está espetacular.. vc abre os videos no youtube já estão caindo com a velocidade máxima... será que temos infiltrados aqui da vivo? sério mesmo... do nada começou a entrar com os videos no máximo aqui...

que loucura.... Fico muito confuso... mas no celular que o negocio pega mais... vc mede no speedtest da 100/50, mas na hora que rodar o youtube fica essa frescura...

o up fantástico tp... torrent sobe a 52megas/s...

Vou dando mais feedback para vcs.... eu percebi tb que a principio estou no cache da gvt ainda... igual ao do cobre eu acho, apesar de nunca ter olhado isso no do cobre... pois nunca tive problema.

-----------------------------

é o negocio é o mobile mesmo, no app do youtube as tumb não aparecem rápido, demoram até para aparecer, e quando é um video recem postado e principalmente um canal que não é famoso ele da lag horrores, até alguns videos de canais que não são famosos eles carregam em 720p vc força no 1080p da uns lag e vai indo... mas complicado, isso não ocorria antigamente... parece que demora mais para o video correr nos servidores de cache da vivo.. sei lá.... mesmo o wifi estando com alta velocidade. Além da playstore que é muito lenta, até no pc ela é lenta, abre as imagens dos app como se fosse internet discada...

Vou aguentando por enquanto... tenho esperança que isso vai ser sanado um dia... voltar para o cobre é complicado...
 
Última edição:
topissimos... torrent, baixar jogos no uplay, steam, vem com a velocidade toda da internet... 12.2megasbyte/s show de bola... só a caceta do youtube, netflix e a playstore que ficam bugando... mas por incrível que pareça, nesse momento está espetacular.. vc abre os videos no youtube já estão caindo com a velocidade máxima... será que temos infiltrados aqui da vivo? sério mesmo... do nada começou a entrar com os videos no máximo aqui...

que loucura.... Fico muito confuso... mas no celular que o negocio pega mais... vc mede no speedtest da 100/50, mas na hora que rodar o youtube fica essa frescura...

o up fantástico tp... torrent sobe a 52megas/s...

Vou dando mais feedback para vcs.... eu percebi tb que a principio estou no cache da gvt ainda... igual ao do cobre eu acho, apesar de nunca ter olhado isso no do cobre... pois nunca tive problema.

-----------------------------

é o negocio é o mobile mesmo, no app do youtube as tumb não aparecem rápido, demoram até para aparecer, e quando é um video recem postado e principalmente um canal que não é famoso ele da lag horrores, até alguns videos de canais que não são famosos eles carregam em 720p vc força no 1080p da uns lag e vai indo... mas complicado, isso não ocorria antigamente... parece que demora mais para o video correr nos servidores de cache da vivo.. sei lá.... mesmo o wifi estando com alta velocidade. Além da playstore que é muito lenta, até no pc ela é lenta, abre as imagens dos app como se fosse internet discada...

Vou aguentando por enquanto... tenho esperança que isso vai ser sanado um dia... voltar para o cobre é complicado...
Estranho é que pelo visto, o cache do youtube você está recebendo de um roteador da GVT... igual aqui eu com 50Mbps no par metálico no RS.

Veja: 189.58.xxx.xxx => gvt-ria1 (189.58.xxx.xxx/19) -> veja que também é um server da GVT, apenas ocultei o final dos IPs por segurança.

Aqui nos 50Mbps não tenho problemas com youtube e netflix, youtube qualquer vídeo carrega instantaneamente, os thumbs carregam na hora também tanto em meu PC quanto nos celulares/tablets.

Carregam muito rápido direto em 1080p quando disponível e testei alguns em 4K e carregavam no máximo (nas estatísticas estava carregando a 49500kbps, quase o limite do link).

Testei também a conta do Netflix do meu primo no meu PC e em poucos segundos chegava em 1080, assim como na Smart TV.

Sinceramente não sei o que pode estar acontecendo com sua conexão de 100Mbps fibra. Pois torrents estão baixando no máximo e tal, para isso eu não tenho uma explicação.

Se você fosse de SP poderia dizer que é "normal" pois o pessoal sofre lá com a Vivo e seu Speedy (grande "obra" da Telefonica).

Já tentaste mudar o DNS para o do Google?? Aqui uso o DNS da GVT ainda (uso o Powerbox Pace 5471 da GVT ainda de 2013) e funciona muito bem, já testei o do Google e ele até se saiu pior que os da GVT.

Caso queira testar com os da GVT que tem no meu Pace 5471, são estes:
Primário:
200.175.5.139

Secundário:
200.175.89.139

Nunca alterei nada desses DNS nem nada no meu Powerbox com 50Mbps da GVT/Vivo VDSL2. Tente usar estes DNS e veja se o youtube/netflix/pstation ficam normais.

Boa sorte amigo!! Eu também tenho muita vontade que chegasse a fibra aqui, iria assinar 200Mbps, mas tantos relatos de problemas com a fibra da Vivo me deixam preocupado.

Com as conexões de par metálico até 50Mbps herdadas da GVT, você não vê reclamações. Todo mundo adora. Só onde a Telefonica opera ativamente que é um lixo. O que me deixa meio receoso de trocar meu VDSL2 da GVT por fibra.

Abraços, boa sorte!
 
Pra quem acredita em Papai Noel, na Anatel defendendo o interesse público e o consumidor, e outras lendas. Tá ai o presente de natal.



Nova lei das Teles dará 100 bilhoes às empresas :mother:

planalto dará presente bilionário as teles :wat:


Parabéns Operadoras, vocês tem o que
comemorar nesse natal!
giphy.gif
 
Pra quem acredita em Papai Noel, na Anatel defendendo o interesse público e o consumidor, e outras lendas. Tá ai o presente de natal.



Nova lei das Teles dará 100 bilhoes às empresas :mother:

planalto dará presente bilionário as teles :wat:


Parabéns Operadoras, vocês tem o que
comemorar nesse natal!
giphy.gif

Isso é ótimo e tem que ser feito mesmo.
Se a concessionária tiver que devolver os bens à união, nunca vai investir em algo que não é dela. É por causa disso que não existe investimento em internet na periferia.
Essa lei ridícula de bens reversíveis é o que freia o investimento em infraestrutura.
Finalmente acordaram.
 
Isso é ótimo e tem que ser feito mesmo.
Se a concessionária tiver que devolver os bens à união, nunca vai investir em algo que não é dela. É por causa disso que não existe investimento em internet na periferia.
Essa lei ridícula de bens reversíveis é o que freia o investimento em infraestrutura.
Finalmente acordaram.

Acho interessante também. Só estou de olho nas contrapartidas em BL. Fala-se que a Anatel vai pedir contrapartida de cobertura em regiões com menos concorrência, o que é ótimo. Um 'problema' é que o investimento da Vivo provavelmente será pulverizado por todo Brasil, sem a compra da GVT iam concentrar na área de atuação da Telesp, né? Quem mora naquelas pequenas cidades e periferias do estado de SP seria contemplado mais rapidamente.

EDIT: Outro presente de Natal. Aumento de ~R$ 14 na conta porque o STF decidiu que podem cobrar ICMS de assinatura telefônica sem minutos. Não sei se ainda vale a pena ter o GVT Light ou cancelar a linha fixa de uma vez.
 
Última edição:
Acho interessante também. Só estou de olho nas contrapartidas em BL. Fala-se que a Anatel vai pedir contrapartida de cobertura em regiões com menos concorrência, o que é ótimo. Um 'problema' é que o investimento da Vivo provavelmente será pulverizado por todo Brasil, sem a compra da GVT iam concentrar na área de atuação da Telesp, né? Quem mora naquelas pequenas cidades e periferias do estado de SP seria contemplado mais rapidamente.
Poise, Moro no bairro de Guaianases sp uso 2 megas desde 2010 nunca chega outra operadora aqui.
 
Caso queira testar com os da GVT que tem no meu Pace 5471, são estes:

não da para mudar os DNS no modem, o meu é aquele MitraStar GPT-2541GNAC-N1 mas com um firmware novo que não da para acessar como suporte com /padrao ou /instalador depois do ip. Se vc muda o DNS e aperta salvar ele não salva. Com isso não consigo testar. Eu acredito que isso seja algum cache ou caminho dos tumb do youtube, o video até que agora estão carregando rápido, alguns ainda tem que forçar o 1080p quando são de canais que não tem muitas views, canais que tem muitas views sempre já caem em 1080p e carregam mais rapido...

hoje descobri MAIS UMA COISA da TAL VIVO FIBRA... que arrependimento de ter largado minha metalica...

o tapatalk só funciona no hardmob por exemplo durante o dia, a noite ele não funciona, se eu desconectar e entrar no meu 4G ele está funcionando normal, se volto para fibra ele não funciona. E se eu acessar o site direto pelo browser do celular acessa normal...

outro programa o tumblr não funciona na vivo fibra, cara, que bosta, tipo, se eu acesso no 4G ou acesso pelo site normal, pelo browser do celular funciona normal, mas se eu acessar pelo app conectado na vivo fibra fica carregando eternamente...

MAS QUE CACETE ISSO... toda semana descubro algo...

Mas o netflix e o youtube de CERTA FORMA, estão de boa, mas no metalico era melhor, eu tenho esperança de em um futuro, de tipo 1 ano tudo ficar 100%... eu fico com dó de voltar para metalica e saturar minha expansão... pois na fibra o futuro existe, na metalica já saturou... daqui 5 anos, podemos ter 200 megas com preço de 100 hoje... e eu já vou estar na fibra... na metalica já vai estar saturada...

descobri também que aquele app de wallpaper e ringtone zedge não funciona na vivo fibra tb, cara, que coisa louca, o que a vivo fibra tem com app de celular

playstore da google tb uma carroça para abrir e baixar app

NÃO QUERO VOLTAR PARA METALICA.....
 
Última edição:
não da para mudar os DNS no modem, o meu é aquele MitraStar GPT-2541GNAC-N1 mas com um firmware novo que não da para acessar como suporte com /padrao ou /instalador depois do ip. Se vc muda o DNS e aperta salvar ele não salva. Com isso não consigo testar. Eu acredito que isso seja algum cache ou caminho dos tumb do youtube, o video até que agora estão carregando rápido, alguns ainda tem que forçar o 1080p quando são de canais que não tem muitas views, canais que tem muitas views sempre já caem em 1080p e carregam mais rapido...

hoje descobri MAIS UMA COISA da TAL VIVO FIBRA... que arrependimento de ter largado minha metalica...

o tapatalk só funciona no hardmob por exemplo durante o dia, a noite ele não funciona, se eu desconectar e entrar no meu 4G ele está funcionando normal, se volto para fibra ele não funciona. E se eu acessar o site direto pelo browser do celular acessa normal...

outro programa o tumblr não funciona na vivo fibra, cara, que bosta, tipo, se eu acesso no 4G ou acesso pelo site normal, pelo browser do celular funciona normal, mas se eu acessar pelo app conectado na vivo fibra fica carregando eternamente...

MAS QUE CACETE ISSO... toda semana descubro algo...

Mas o netflix e o youtube de CERTA FORMA, estão de boa, mas no metalico era melhor, eu tenho esperança de em um futuro, de tipo 1 ano tudo ficar 100%... eu fico com dó de voltar para metalica e saturar minha expansão... pois na fibra o futuro existe, na metalica já saturou... daqui 5 anos, podemos ter 200 megas com preço de 100 hoje... e eu já vou estar na fibra... na metalica já vai estar saturada...

descobri também que aquele app de wallpaper e ringtone zedge não funciona na vivo fibra tb, cara, que coisa louca, o que a vivo fibra tem com app de celular

playstore da google tb uma carroça para abrir e baixar app

NÃO QUERO VOLTAR PARA METALICA.....

Que problema estranho. Tudo indica ser problema na rede da Vivo, já tentou reclamar no consumidor.gov.br?
 
Acho interessante também. Só estou de olho nas contrapartidas em BL. Fala-se que a Anatel vai pedir contrapartida de cobertura em regiões com menos concorrência, o que é ótimo. Um 'problema' é que o investimento da Vivo provavelmente será pulverizado por todo Brasil, sem a compra da GVT iam concentrar na área de atuação da Telesp, né? Quem mora naquelas pequenas cidades e periferias do estado de SP seria contemplado mais rapidamente.

EDIT: Outro presente de Natal. Aumento de ~R$ 14 na conta porque o STF decidiu que podem cobrar ICMS de assinatura telefônica sem minutos. Não sei se ainda vale a pena ter o GVT Light ou cancelar a linha fixa de uma vez.

Putz não me diz isso véi.... 14 reais a mais?? Eu tenho os 50Mbps Power da GVT e a assinatura básica GVT Light oferta sem minutos (só assinatura).

Esses tributos vou te contar, só ferram com a gente, será que já vem na conta de janeiro?

não da para mudar os DNS no modem, o meu é aquele MitraStar GPT-2541GNAC-N1 mas com um firmware novo que não da para acessar como suporte com /padrao ou /instalador depois do ip. Se vc muda o DNS e aperta salvar ele não salva. Com isso não consigo testar. Eu acredito que isso seja algum cache ou caminho dos tumb do youtube, o video até que agora estão carregando rápido, alguns ainda tem que forçar o 1080p quando são de canais que não tem muitas views, canais que tem muitas views sempre já caem em 1080p e carregam mais rapido...

hoje descobri MAIS UMA COISA da TAL VIVO FIBRA... que arrependimento de ter largado minha metalica...

o tapatalk só funciona no hardmob por exemplo durante o dia, a noite ele não funciona, se eu desconectar e entrar no meu 4G ele está funcionando normal, se volto para fibra ele não funciona. E se eu acessar o site direto pelo browser do celular acessa normal...

outro programa o tumblr não funciona na vivo fibra, cara, que bosta, tipo, se eu acesso no 4G ou acesso pelo site normal, pelo browser do celular funciona normal, mas se eu acessar pelo app conectado na vivo fibra fica carregando eternamente...

MAS QUE CACETE ISSO... toda semana descubro algo...

Mas o netflix e o youtube de CERTA FORMA, estão de boa, mas no metalico era melhor, eu tenho esperança de em um futuro, de tipo 1 ano tudo ficar 100%... eu fico com dó de voltar para metalica e saturar minha expansão... pois na fibra o futuro existe, na metalica já saturou... daqui 5 anos, podemos ter 200 megas com preço de 100 hoje... e eu já vou estar na fibra... na metalica já vai estar saturada...

descobri também que aquele app de wallpaper e ringtone zedge não funciona na vivo fibra tb, cara, que coisa louca, o que a vivo fibra tem com app de celular

playstore da google tb uma carroça para abrir e baixar app

NÃO QUERO VOLTAR PARA METALICA.....

Vixe cara, que coisa isso, no cobre funciona tudo tão tranquilo aqui, achei que na fibra fosse 10x melhor.... aqui abro 1080p direto no youtube e netflix e não engasga nunca.

Jogos online com ping baixo, twitch.tv e assemelhados em source sem travar, downloads a 6,2MB/s, etc absolutamente nada a reclamar dos 50Mbps de par metálico.

Está caindo o mundo de chuva aqui e nem cai pois é cabo FEB, nem disso tem que reclamar pq quem tem par metálico vira e mexe tem uma queda quando tem chuva forte.

O DNS você pode tentar alterar via Windows mesmo, vai nas propriedades de rede, coloca um IP aleatório para sua máquina, deixe a máscara como padrão, o gateway padrão é 192.168.25.1 se o modem for GVT ou 192.168.15.1 se for da Vivo.

Depois em baixo tem os dois campos para você colocar os IPs do DNS.. teste alguns e veja se melhora... infelizmente isso tem que ser feito em cada máquina, e no celular creio não ser possível, me corrijam se eu estiver errado.

Boa sorte amigo com sua conexão, realmente fibra é um sonho, eu mesmo estou ligando mensalmente para a Vivo indagando quando irão fibrar aqui para eu sair do "limite" de 50Mbps para uns 200Mbps mas tá lenta a expansão aqui..

Mas se é para colocar fibra e ficar tendo uma experiência ruim, aí não quero... eu sabia que a Telefonica (vivo) iria fazer ca.gada alguma hora... o par metálico ainda está bom pq a maioria do caminho passa por roteadores da GVT ainda.

É só eu fazer um tracert que aparecem os routers da GVT nos primeiros saltos, o que acho que deixa a conexão tão boa. O dia que mudarem isso e forem roteadores da telefonica, acho que migro para os 60Mbps da NET, pq de Oi não serei escravo mais.

Veja o tracert para o google os roteadores da GVT ainda, não sei se na sua fibra eles aparecem, mas aqui é o que salva, é a mesma infraestrutura da antiga e boa GVT.

a30egg.jpg


Abraços amigo, que seu problema se resolva o mais rápido possível! Qualquer novidade poste, se eu ou alguém puder ajudar de alguma forma seria ótimo.
 
não da para mudar os DNS no modem, o meu é aquele MitraStar GPT-2541GNAC-N1 mas com um firmware novo que não da para acessar como suporte com /padrao ou /instalador depois do ip. Se vc muda o DNS e aperta salvar ele não salva. Com isso não consigo testar. Eu acredito que isso seja algum cache ou caminho dos tumb do youtube, o video até que agora estão carregando rápido, alguns ainda tem que forçar o 1080p quando são de canais que não tem muitas views, canais que tem muitas views sempre já caem em 1080p e carregam mais rapido...

hoje descobri MAIS UMA COISA da TAL VIVO FIBRA... que arrependimento de ter largado minha metalica...

o tapatalk só funciona no hardmob por exemplo durante o dia, a noite ele não funciona, se eu desconectar e entrar no meu 4G ele está funcionando normal, se volto para fibra ele não funciona. E se eu acessar o site direto pelo browser do celular acessa normal...

outro programa o tumblr não funciona na vivo fibra, cara, que bosta, tipo, se eu acesso no 4G ou acesso pelo site normal, pelo browser do celular funciona normal, mas se eu acessar pelo app conectado na vivo fibra fica carregando eternamente...

MAS QUE CACETE ISSO... toda semana descubro algo...

Mas o netflix e o youtube de CERTA FORMA, estão de boa, mas no metalico era melhor, eu tenho esperança de em um futuro, de tipo 1 ano tudo ficar 100%... eu fico com dó de voltar para metalica e saturar minha expansão... pois na fibra o futuro existe, na metalica já saturou... daqui 5 anos, podemos ter 200 megas com preço de 100 hoje... e eu já vou estar na fibra... na metalica já vai estar saturada...

descobri também que aquele app de wallpaper e ringtone zedge não funciona na vivo fibra tb, cara, que coisa louca, o que a vivo fibra tem com app de celular

playstore da google tb uma carroça para abrir e baixar app

NÃO QUERO VOLTAR PARA METALICA.....
Não podemos generalizar o serviço, certamente é algo na rua região. Outro ponto bem interessante é que muitas operadoras já estão trafegando em ipv6, ao menos aqui em casa grande parte da minha saída (principalmente google, yt e afins) é toda em v6.

Estou com o mesmo modem MicraStar GPT-2541GNAC-N1 há quase 1 semana e também achei ridículo esse negócio de não pode usar outro DNS. Só continuo usando por ter achado a qualidade do sinal WiFi bem honesto (e por ter conseguido alterar os SSID) e por ter mais algumas features bem úteis para mim (DMZ, NoIP, etc), se a coisa apertar eu jogo outro roteador atrás dele. Apesar de ter feito alguns testes preliminares e não ter conseguido mais de 20mb usando outro roteador, mas testei bem rapidamente e pode ter relação com ipv6.

Como seu problema aparenta ser DNS, tente usar outros configurados diretamente nos equipamentos e faça mais alguns testes. Se a coisa realmente te incomodar tente usar outro roteador atrás do MicraStar, e reclame para a operadora, consumidor.gov.br e onde mais você puder, aqui não vamos conseguir ajudar muito :)

Boa sorte por aí.

[]´s
Eduardo.
 
Como seu problema aparenta ser DNS, tente usar outros configurados diretamente nos equipamentos e faça mais alguns testes. Se a coisa realmente te incomodar tente usar outro roteador atrás do MicraStar, e reclame para a operadora, consumidor.gov.br e onde mais você puder, aqui não vamos conseguir ajudar muito

eu tentei colocando outro DNS nos dispositivos moveis, já que no pc tudo fica normal, não mudou absolutamente nada. Eu já me conformei que o problema é com a operadora, já fiz vários testes, varias coisas, nada deu certo... estou conversando mais aqui para troca de experiencia mesmo.

Mas no fundo eu fiquei meio chateado, se eu soubesse que ia ser assim acho que não teria abandonado o metálico.
 
eu tentei colocando outro DNS nos dispositivos moveis, já que no pc tudo fica normal, não mudou absolutamente nada. Eu já me conformei que o problema é com a operadora, já fiz vários testes, varias coisas, nada deu certo... estou conversando mais aqui para troca de experiencia mesmo.

Mas no fundo eu fiquei meio chateado, se eu soubesse que ia ser assim acho que não teria abandonado o metálico.

Vc está recebendo IPv6 por acaso? Se sim, experimenta desativar no roteador (se possível, como vc falou a Vivo capou a FW).
 
eu tentei colocando outro DNS nos dispositivos moveis, já que no pc tudo fica normal, não mudou absolutamente nada. Eu já me conformei que o problema é com a operadora, já fiz vários testes, varias coisas, nada deu certo... estou conversando mais aqui para troca de experiencia mesmo.

Mas no fundo eu fiquei meio chateado, se eu soubesse que ia ser assim acho que não teria abandonado o metálico.
Complicado isso mesmo, o cara assina fibra ótica pensando que vai dar um baita salto em todos os sentidos e acaba ficando pior que cobre (par metálico).

Os 50Mbps estão bons pra mim, é o máximo que o par metálico disponibiliza... queria muito que tivesse Live tim aqui no bairro para colocar 90Mbps via par metálico, acho que o up dos caras é 30 ou 35Mbps.

Mas o que tem é Vivo par metálico, Oi (nunca mais) e NET capada e com CGNAT... então fico na Vivo que ganho mais, os 50Mbps dela estão melhores que os 60Mbps da NET que meu vizinho aqui tem.
 
Vc está recebendo IPv6 por acaso? Se sim, experimenta desativar no roteador (se possível, como vc falou a Vivo capou a FW).

na rede interna eu recebo ip4, na rede publica tb é ip4, agora se está ativado não da para ver, pois é capado o FW..

Complicado isso mesmo, o cara assina fibra ótica pensando que vai dar um baita salto em todos os sentidos e acaba ficando pior que cobre (par metálico).

Os 50Mbps estão bons pra mim, é o máximo que o par metálico disponibiliza... queria muito que tivesse Live tim aqui no bairro para colocar 90Mbps via par metálico, acho que o up dos caras é 30 ou 35Mbps.

Mas o que tem é Vivo par metálico, Oi (nunca mais) e NET capada e com CGNAT... então fico na Vivo que ganho mais, os 50Mbps dela estão melhores que os 60Mbps da NET que meu vizinho aqui tem.

Cara negocio que está pegando mais é só a listagem do youtube, pois os videos agora pararam de dar lag, só a listagem que demora demais para abrir, vou fazer um video aqui para mostrar... mas acho que vai dar para conviver com isso..

o que eu estou mais chateado no momento é o tapatalk... ficar desligando o wifi para entrar nele é um tremendo de um saco, e eu entro demais nele para participar dos foruns..

Mas a velocidade é absurda em todos os sentidos, torrents, downloads normais, nossa é absurda... 100 megas cravado o tempo todo... 12.2 megas/s essas duas semanas o tempo todo muito bom... mas youtube eu e meu filho usamos muito... e não ver as tumb estraga um pouco a experiência... mas... conviver, acredito que a rota desse tumb deve ser corrigida no futuro.

Daqui a pouco eu posto o video mostrando.

Conforme relatei o vídeo... ignorem o pornxxx que aparece rapidamente hehehee
Agora pelo menos os videos do youtube estão rápidos, antes estavam horríveis...
 
Última edição:
Putz não me diz isso véi.... 14 reais a mais?? Eu tenho os 50Mbps Power da GVT e a assinatura básica GVT Light oferta sem minutos (só assinatura).

Esses tributos vou te contar, só ferram com a gente, será que já vem na conta de janeiro?

Depois que eu abri a conta descobri que reajustaram minha BL também. 101 reais por 25 mega, com aqueles 40 de desconto.

Mesmo assim, agora pago o preço da BL avulsa sem desconto algum. Verei o que faço.

Segundo o site, contas com vencimento rm janeiro já vieram reajustadas.
 
Vc está recebendo IPv6 por acaso? Se sim, experimenta desativar no roteador (se possível, como vc falou a Vivo capou a FW).

na rede interna eu recebo ip4, na rede publica tb é ip4, agora se está ativado não da para ver, pois é capado o FW..
(...)
Algo que notei logo na primeira hora de uso da Fibra lá em casa é que a VIVO usa roteamento 6to4, o modem realmente só exibe os IPs v4 nas paginas de status mas o tráfego vai tanto em v4 como também v6 (se o destino for compatível, claro).

Todos os devices mais novos e dentro da minha rede interna estão recebendo ipv4 + ipv6 e nos testes pra fora (http://redirector.c.youtube.com/report_mapping e na atividade da conta do Gmail, por exemplo) dependendo do destino só aparece o ipv6.

Faz mais uns testes aí:
http://ipv6-test.com/
http://www.test-ipv6.com/

[]´s
Eduardo.
 
Depois que eu abri a conta descobri que reajustaram minha BL também. 101 reais por 25 mega, com aqueles 40 de desconto.

Mesmo assim, agora pago o preço da BL avulsa sem desconto algum. Verei o que faço.

Segundo o site, contas com vencimento rm janeiro já vieram reajustadas.

A minha é plano sem franquia e já veio ICMS de 25%. Aumentou R$11,00 minha conta.
Como eu tenho fidelidade de 12 meses com o mesmo valor, abri reclamação na Anatel.
Não sei o que vai dar, vamos ver...
 
"Nenhum endereço IPv6 foi detectado"

"IPv6 Not supported"

Problema de ser o IPv6 está descartado então, pois geralmente é isso que faz acontecer os engasgos.

Parece problema na wireless do roteador, já testou colocar em outros canais? Os outros dispositivos WiFi também ficam assim?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo