• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

  • Downstream (Kbps):
  • 38000 kbps
  • Upstream (Kbps):
  • 3999 kbps
  • SNR - Downstream [dB]:
    • 11.0
  • SNR - Upstream [dB]:
    • 10.3
Normal, como sempre teve, o download pega os 35mb, já o upload fica dando tempo limite esgotado.
Os sinais parecem normais, você faz o teste no Speedtest?
 
Os sinais parecem normais, você faz o teste no Speedtest?
No Speedtest, no testepower, no próprio Xbox one, celular, tudo mesma coisa, estou achando que o técnico deve ter mexido em alguma coisa na central, pior que o técnico agora só segunda. Muito estranho mesmo, nunca tinha visto isso.
 
Tentei aqui mas sem resultados. Acredito que seja algum problema com esse firmware da TP Link (E eu já atualizei...), pois o ipv6 funciona com o router da vivo e com o meu outro router com OpenWRT.
Não sei se tem custom firmware pra esse modelo (Archer C1200) se tiver vou procurar depois, muito obrigado pela ajuda =)

O adaptador de rede está recebendo os endereços IPv6?
 
Está no cabo? Velocidades altas são mais estáveis quando se está no cabo.
Sim, tudo que posso ligo no cabo. A tv está ligada no cabo que veio no modem deles mesmo, muito bom, um cat 5e mais grossinho.
A internet aqui está 50mb mesmo, qualidade muito boa. Achei fácil mudar de velocidade pelo telemarketing também, não tenho nada a reclamar da vivo/gvt (equanto eles falham na implementação de franquia pelo menos...)
 
Boa.

E os seus sinais, ficaram bons para os 8 Mega?

O SNR não está mais excelente como antes, mas ainda continua bom.

cYNymX5.png


Agora fico na dúvida se arrisco ver se disponibilizam 10 mega quando terminar o preço promocional de R$ 49,90. Imagino que se aumentarem para 10 mega, o SNR deve ir para 15~16, pois se com 4 mega eu tinha 30+ e dobrando a velocidade diminuiu 10, se seguir a lógica aumentando mais 2 mega deve diminuir em 5.
 
O SNR não está mais excelente como antes, mas ainda continua bom.

cYNymX5.png


Agora fico na dúvida se arrisco ver se disponibilizam 10 mega quando terminar o preço promocional de R$ 49,90. Imagino que se aumentarem para 10 mega, o SNR deve ir para 15~16, pois se com 4 mega eu tinha 30+ e dobrando a velocidade diminuiu 10, se seguir a lógica aumentando mais 2 mega deve diminuir em 5.
10 Mbps pega tranquilo amigo, já está configurada a porta para ADSL2+ só mudar o perfil no armário, até 15Mbps dava para arriscar se ficava bom até.
 
Vim só para dar rage aqui. Amigo meu mora no subúrbio do DF e tem conexão de 100mb da Vivo. Eu moro no centro administrativo de Brasília (asa norte) e só chega 15mb. É foda, viu.

Moro em uma quadra em águas claras que não chega nem 15mb direito, fiquei 2 anos esperando construírem um armário mais próximo e nada, parti pra net....ontem fui na ceilandia e em pleno sabadao tava cheio de funcionários de uma empresa de engenharia passando fibra da vivo e instalando as caixinhas nos postes e olha que lá já tem uma estrutura boa pois se consegue 50mb facil. Difícil entender os critérios da vivo pra expansão da rede.
 
@torrentman , aproveitando que vi vocês falando sobre ipv6. Eu tenho SAGEMCOM F@st 5650, ele com a configuração de fabrica da GVT , não recebe ipv6, tem o campo mais não recebe.

Porem se você instalar o único custom firmware que ele possui e colocar ele em bridge e se seu roteador(no meu caso é um ASUS RT-AC68W) tiver como conectar via ppoe e liberar ipv6 ele libera. o mais engraçado dessa historia é que o produto em si da própria GVT/VIVO não libera os ipv6 , como se eles estivessem fazendo algum tipo de controle de quem possui ou não.
 
@torrentman , aproveitando que vi vocês falando sobre ipv6. Eu tenho SAGEMCOM F@st 5650, ele com a configuração de fabrica da GVT , não recebe ipv6, tem o campo mais não recebe.

Porem se você instalar o único custom firmware que ele possui e colocar ele em bridge e se seu roteador(no meu caso é um ASUS RT-AC68W) tiver como conectar via ppoe e liberar ipv6 ele libera. o mais engraçado dessa historia é que o produto em si da própria GVT/VIVO não libera os ipv6 , como se eles estivessem fazendo algum tipo de controle de quem possui ou não.

Ou o firmware desse ONT não é muito estável com o IPv6. Mesma história dos D-Link da Vivo Fibra.
 
Pessoal, estou com uma problema na minha rede eu tenho sagemcom 5350 e uso ele junto com um D-link dir 615 e distribuo a interner para outros computadores, sendo que quando o modem é reiniciado alguns desses computadores e smartphones que estão conectados por wi-fi ou cabo conectam mas ficam sem acessar nada, ou somente algumas redes socias, alguem sabe de alguma solução para isso?
 
Twitch terrível hoje à tarde, sempre assisto no Alta/Source, hoje tá difícil. Espero que seja só uma sobrecarga de domingo.

Se continuar durante a semana vou ter que ligar pra lá, assisto bastante streams e se não puder mais ver ou ter que assistir numa qualidade péssima fica complicado.
 
Twitch terrível hoje à tarde, sempre assisto no Alta/Source, hoje tá difícil. Espero que seja só uma sobrecarga de domingo.

Se continuar durante a semana vou ter que ligar pra lá, assisto bastante streams e se não puder mais ver ou ter que assistir numa qualidade péssima fica complicado.

Estou tentando assistir o major de CS:GO (só passa no Twitch), tive que apelar pro TwitchGUI + Livestreamer. Está rodando no 720p60 liso.
 
Aqui o twitch ta um lixo também. só no médio pra baixo que roda liso.
 
@torrentman , aproveitando que vi vocês falando sobre ipv6. Eu tenho SAGEMCOM F@st 5650, ele com a configuração de fabrica da GVT , não recebe ipv6, tem o campo mais não recebe.

Porem se você instalar o único custom firmware que ele possui e colocar ele em bridge e se seu roteador(no meu caso é um ASUS RT-AC68W) tiver como conectar via ppoe e liberar ipv6 ele libera. o mais engraçado dessa historia é que o produto em si da própria GVT/VIVO não libera os ipv6 , como se eles estivessem fazendo algum tipo de controle de quem possui ou não.

Tb tenho um ac68, explica melhor como configurar o ipv6 nele.
Estou com o ultimo firmware do merlin.
 
Aqui o twitch ta um lixo também. só no médio pra baixo que roda liso.
Agora parece que deu uma melhorada, tava assistindo uma stream com 3k pessoas no alto sem travar. Acho que era sobrecarga por causa de ser domingo..

Monitorando aqui, o resto tudo normal.
 
Consegui colocar aqui para usar o ipv6.

Sera que vai melhorar a navegação ou algo do tipo?

Fiz esse teste no wifi agora.
Apenas para referenciar, eu tenho gvt/vivo por gpon.

797eb1fbfbb3ed744fb87c2d766e63cb.png


EDITADO

Ow, fiz o teste via cabo. Será que isso ta certo ou esta com algum bug.

241b48453b77ea33364d7ab3f51397da.png


a00302128ed4733733bba9db2e0e2433.png
 
Última edição:
Consegui colocar aqui para usar o ipv6.

Sera que vai melhorar a navegação ou algo do tipo?

Fiz esse teste no wifi agora.
Apenas para referenciar, eu tenho gvt/vivo por gpon.

797eb1fbfbb3ed744fb87c2d766e63cb.png


EDITADO

Ow, fiz o teste via cabo. Será que isso ta certo ou esta com algum bug.

241b48453b77ea33364d7ab3f51397da.png


a00302128ed4733733bba9db2e0e2433.png
entrei no mesmo site que você, cara o foda dos testes nesse site ai é que você ta testando com servidores gringo, o upload e download pro exterior sempre vai ser ruim então entre aspas sim esta "normal" .

gostei do site , fiquei sabendo algumas informações sobre meu ipv6 que preciso da uma configurada.

PS: Qualquer coisa chama inbox ja que temos o mesmo router
 
Há uns dias atrás estava estava andando por uma rua próxima ao centro da minha cidade e vi um TAR aberto, fiquei pensando em como estava ficando os sinais nos dias de chuva, então esses dias passei de novo pelo local e vi esse belíssimo trabalho:

kldhffk.png


A rede cabeada existente aqui até onde sei é inteira da Vivo.
O técnico que prestou o serviço pegou uma sacolinha do supermercado que fica próximo a esse local e fez essa arte aí. :lol2:
 
Há uns dias atrás estava estava andando por uma rua próxima ao centro da minha cidade e vi um TAR aberto, fiquei pensando em como estava ficando os sinais nos dias de chuva, então esses dias passei de novo pelo local e vi esse belíssimo trabalho:

kldhffk.png


A rede cabeada existente aqui até onde sei é inteira da Vivo.
O técnico que prestou o serviço pegou uma sacolinha do supermercado que fica próximo a esse local e fez essa arte aí. :lol2:

Já vi parecido em Bauru.
Acredito que a Vivo não autorizou a terceirizada a trocar o TAR.
 
entrei no mesmo site que você, cara o foda dos testes nesse site ai é que você ta testando com servidores gringo, o upload e download pro exterior sempre vai ser ruim então entre aspas sim esta "normal" .

gostei do site , fiquei sabendo algumas informações sobre meu ipv6 que preciso da uma configurada.

PS: Qualquer coisa chama inbox ja que temos o mesmo router

Agora precisamos descobir qual seria a melhor configuração para o ipv6.

Será que quem jeito de deixar toda a rede somente com ipv6 ?
Seria uma decisão ruim ou boa em termos de desempenho ?

Tantas perguntas e duvidas ...hehehe
 
Há uns dias atrás estava estava andando por uma rua próxima ao centro da minha cidade e vi um TAR aberto, fiquei pensando em como estava ficando os sinais nos dias de chuva, então esses dias passei de novo pelo local e vi esse belíssimo trabalho:

kldhffk.png


A rede cabeada existente aqui até onde sei é inteira da Vivo.
O técnico que prestou o serviço pegou uma sacolinha do supermercado que fica próximo a esse local e fez essa arte aí. :lol2:

Cara, seria cômico, se não fosse trágico!!!

Você é de que cidade Mustang?
Moro em cidade pequena do interior, mesmo aquelas CEV bem antigas eles sempre deixam "ajeitadas" na medida do possível...
Nas cidades maiores que já vistei axha umas gambiarras dessas aí mesmo... Impressão minha ou a NET cuida melhor do cabeamento???
 
Há uns dias atrás estava estava andando por uma rua próxima ao centro da minha cidade e vi um TAR aberto, fiquei pensando em como estava ficando os sinais nos dias de chuva, então esses dias passei de novo pelo local e vi esse belíssimo trabalho:

kldhffk.png


A rede cabeada existente aqui até onde sei é inteira da Vivo.
O técnico que prestou o serviço pegou uma sacolinha do supermercado que fica próximo a esse local e fez essa arte aí. :lol2:
Aqui perto tem uma caixa no poste da BOI que está totalmente aberta... quebraram a tampa dela e fica tudo exposto. Uma hora vou tirar uma foto.

Os parafusos estão todos enferrujados já, assim como os fios dos pares que iam para as casas.

Eu falo "iam" pois a BOI perdeu cerca de 90% dos clientes quando a GVT chegou em 2010.
 
Esses casos de TAR e cabos e engraçado. Uma epoca um bus bateu no poste, a CELG foi la e arrumou o post e os fios elétricos, os cabos metálico da GVT e da NET ficou um bom tempo praticamente no chão.
No meio da rua era possível pular em cima dos fios. A NET demorou 2 mes para arrumar no lugar.
 
Esses casos de TAR e cabos e engraçado. Uma epoca um bus bateu no poste, a CELG foi la e arrumou o post e os fios elétricos, os cabos metálico da GVT e da NET ficou um bom tempo praticamente no chão.
No meio da rua era possível pular em cima dos fios. A NET demorou 2 mes para arrumar no lugar.
Isso depende de algum assinante ou alguma boa alma comunicar a empresa, eles não tem como ficar sabendo do ocorrido a não ser que um técnico passe pelo local e veja.

Mas as pessoas não ligam, primeiro porque nem sabem distinguir de que cabo é a empresa responsável. Outra porque nem ligam, se sua internet está funcionando o facebook, nem dão bola, pisam em cima e pronto.

Só quando um técnico da empresa passa pelo local e topa com um absurdo desses, aí avisa a empresa e providências são tomadas.

Aqui a caixa da BOI continua aberta tem quase 1 ano, quase não vejo técnicos da mesma pela rua pois aqui quase não há mais assinantes pois tem GVT/Vivo e NET, então ficou jogado às traças, completamente danificado pela chuva e intempéries.

Edit: Twitch normal aqui de novo, era algum problema com eles ontem ou sobrecarga na rede da Vivo...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo