[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Teu SNR tá mais alto que o meu a 450m do armário (13.9dB agora) mas não tenho esses errinhos que apareceram no teu...

Meu modem tá ligado tem uns 10 dias também, mas é o Pace 5471.

Eu também fico pilhado em querer aumentar os dB da minha linha, logo que colocaram o FEB aqui deu 16dB de SNR, mas a empregada andou mexendo no cabo da rua na parede e zuou para 13.9dB..

Tô pensando em comprar uma tomada nova na ferragem e refazer ela pra ver se ganho uns dB a mais.

Mas nunca cai, nunca fica lenta, absolutamente nada... perfeito sempre independente do horário. Só essa minha "neura" de deixar tudo perfeito..eheehe

Sempre que a GVT ia fazer algum procedimento, eu ficava de olho pra não me fazerem merda... e não levassem meu modem Pace que era o menos ruim deles.

Como está agora: quero melhorar esses números... modem ligado a 13 dias e 16h (Pace)

k9zwj9.jpg

Como disse, os erros ficam ali sempre que reinicio o modem, e mesmo que eu mude o modem, o valor continua. Deve ser algo relacionado ao DSLAM. Pois acontece tanto na casa que estou agora, quanto na anterior.
No mais, Pacotes Multicast não são erros, hehehe.
Acho que se eu melhorasse a instalação aqui, o SNR iria pra uns 25 no mínimo.
 
Alguem ta tendo problema de queda com a Vivo 25mb ?

Desde que mudei de 15 pra 25 as quedas são constantes , ja trocaram o modem e nao adianta nada ...
A luz do sincronismo e internet apaga e fica piscando uns 5 minutos ate voltar , quando volta fica uns 20 minutos e cai de novo ...

Quase trocando pra velox 15mb aqui...

Problema no cabeamento externo/interno e/ou na porta do DSLAM.... isso acontece todos os dias mesmo sem chuva/vento?

Que tipo de cabo externo foi usado aí, saberia nos dizer? Desde quando foi feita essa mudança de 15 para 25Mbps?

Nem brinque falando em Velox 15mb... você não sabe com quem está lidando (oi)... já fui escravo deles por falta de opção até final de 2009 e aquilo sim era inferno.

Sim , todos os dias , não importa se é sol , chuva , vento ... todo dia cai
Cabo externo não sei dizer , a mudança foi feita a uns 3 meses , e depois disso sempre ocorreu esse problema das quedas

Ela é muito instável , fiquei o domingo e segunda sem nenhuma queda , mas agora voltou

A velocidade dela quando ta conectada é muito boa , sempre pega o maximo nos downloads (3.2 mb/s) , mas as quedas ta foda
 
Última edição:
Vendem pq é a VIVO agora... com a GVT vc jamais teria conseguido a mudança de velocidade.

Primeira coisa: casa ou apartamento?
Segunda coisa: sabe sua distância para o armário? Se for maior do que 600 metros, nem deveriam ter te vendido o plano.
Terceira coisa (principalmente pro caso de ser casa): instalação é antiga? Sua tomada e fiação podem estar oxidados, daí uma troca pode melhorar esses valores. Apesar de raro, às vezes, vemos uns milagres nas reinstalações.

Muito fraco o SNR cara, nem a pau que sincroniza em 55000, você deve estar a mais de 600m do armário, aí não tem como.

Se está perto, aí tem que trocar a fiação inteira da caixa do poste até teu modem, porque assim do jeito que tá não tem como.

Se chover ou mesmo ventar forte, já vai cair tua conexão.

Técnico veio na minha casa hoje.
Trouxe com ele um modem MitraStar pra trocar no meu PACE. O próprio técnico disse que não ia trocar porque o PACE é melhor.
Ele foi lá na caixa e disse que na caixa está chegando 50MB, mas que como tem o fator distancia e instalação velha, eu não ia receber 50MB.
Técnico ofereceu downgrade pra 35MB. Não aceitei.
Técnico insistiu, disse que se eu não aceitasse ele não podia fechar a OS. Não aceitei e mandei ele deixar a OS aberta.
Foi embora e minha internet caiu.

Liguei na GVT, atendente disse que se o setor de vendas me vendeu 50MB é porque tem disponibilidade e que o técnico tem que resolver fazer chegar os 50mb na minha casa.
Novo técnico agendado pra amanha a tarde.
Veremos.

BTW, fiquei sem internet por causa do serviço porco dele. Precisei remendar os cabos da caixinha onde encaixa o RJ11.
 
Técnico veio na minha casa hoje.
Trouxe com ele um modem MitraStar pra trocar no meu PACE. O próprio técnico disse que não ia trocar porque o PACE é melhor.
Ele foi lá na caixa e disse que na caixa está chegando 50MB, mas que como tem o fator distancia e instalação velha, eu não ia receber 50MB.
Técnico ofereceu downgrade pra 35MB. Não aceitei.
Técnico insistiu, disse que se eu não aceitasse ele não podia fechar a OS. Não aceitei e mandei ele deixar a OS aberta.
Foi embora e minha internet caiu.

Liguei na GVT, atendente disse que se o setor de vendas me vendeu 50MB é porque tem disponibilidade e que o técnico tem que resolver fazer chegar os 50mb na minha casa.
Novo técnico agendado pra amanha a tarde.
Veremos.

BTW, fiquei sem internet por causa do serviço porco dele. Precisei remendar os cabos da caixinha onde encaixa o RJ11.

Caixa? Onde fica?

Pelo o que a entender, pode ser que alguma emenda no meio do caminho esteja atrapalhando. Seria melhor se o técnico conseguisse pegar o cabo FEB e passar direto do TAR até a tomada do modem. Sem emenda alguma. Provavelmente, tentaram aproveitar a fiação interna e ela pode estar oxidada ou ser de baixa qualidade.

Óbvio que o técnico fará cara de preguiça, mas você sempre pode encantá-lo com água, bolachinhas, café (não é dinheiro, neste caso) para deixá-lo mais animado. Uma coisa que já aprendi em reparo/instalação é que o técnico se anima quando alguém ajuda ele, afinal é menos trabalho pra ele.
 
Caixa? Onde fica?

Pelo o que a entender, pode ser que alguma emenda no meio do caminho esteja atrapalhando. Seria melhor se o técnico conseguisse pegar o cabo FEB e passar direto do TAR até a tomada do modem. Sem emenda alguma. Provavelmente, tentaram aproveitar a fiação interna e ela pode estar oxidada ou ser de baixa qualidade.

Óbvio que o técnico fará cara de preguiça, mas você sempre pode encantá-lo com água, bolachinhas, café (não é dinheiro, neste caso) para deixá-lo mais animado. Uma coisa que já aprendi em reparo/instalação é que o técnico se anima quando alguém ajuda ele, afinal é menos trabalho pra ele.

Rapaz, a noticia ruim é que é bem uns 800m de distancia a caixa que atende minha rua.
(porem na rua de cima - 50m - tem outra caixa, que atende as próximas ruas e não pode ser usado na minha).

Como o atendente do telefone disse que se foi vendido tem que ser entregue, e que o técnico tem que resolver...
Vamos ver com o técnico amanha como fica (isso se não for o mesmo cara).
 
Rapaz, a noticia ruim é que é bem uns 800m de distancia a caixa que atende minha rua.
(porem na rua de cima - 50m - tem outra caixa, que atende as próximas ruas e não pode ser usado na minha).

Como o atendente do telefone disse que se foi vendido tem que ser entregue, e que o técnico tem que resolver...
Vamos ver com o técnico amanha como fica (isso se não for o mesmo cara).

Espera, o TAR é aquela caixinha (na rede GVT é preta) que fica no poste de onde saem os fios. Se o armário fica a 800m, pode desistir, nem o papa faria isso funcionar.
 
Espera, o TAR é aquela caixinha (na rede GVT é preta) que fica no poste de onde saem os fios. Se o armário fica a 800m, pode desistir, nem o papa faria isso funcionar.

Sim, é o armário que tá longe.
O armário que tá perto não atende as ruas atras dele (a minha no caso), só as ruas da frente.
Eu vi em algum que depois de 600m pode esquecer :(

Mas a vivo disse por telefone que dá.
Amanha quando o técnico disser de novo que não dá eu ligo lá e vejo o que rola.

Como eles vão me entregar isso eu não sei, mas vou arrumar briga :D :D :D
 
Esse ilimitado fixo local que você tem sai por 49,90?
O preço do Ilimitado Fixo Local é R$ 49,99.
Vem assim na conta: Ilimitado Fixo Local - Assinatura mensal: R$ 42,99.
Ilimitado Fixo Local - Franquia mensal: R$ 7,00.
Fora isso na conta tem só o valor da internet, que é R$ 89,90.
 
Pessoal, tenho VIVO 50 metálico VDSL2 aqui, o modem que instalaram aqui depois que subi para essa velocidade foi um Alpha Network ASL-54121T, o modem é uma caca wifi instável e vira e mexe tenho que reiniciar ele, resolvi então comprar um roteador Tplink Archer C59, entretanto não estou conseguindo mudar o modem da vivo para bridge, até tem o campo lá pra selecionar mas só aparece a opção roteador. Há algo que eu possa fazer? Existe um meio de liberar essa função? Posso exigir que a vivo troque meu modem por um que de para habilitar o bridge?
 
Pessoal, tenho VIVO 50 metálico VDSL2 aqui, o modem que instalaram aqui depois que subi para essa velocidade foi um Alpha Network ASL-54121T, o modem é uma caca wifi instável e vira e mexe tenho que reiniciar ele, resolvi então comprar um roteador Tplink Archer C59, entretanto não estou conseguindo mudar o modem da vivo para bridge, até tem o campo lá pra selecionar mas só aparece a opção roteador. Há algo que eu possa fazer? Existe um meio de liberar essa função? Posso exigir que a vivo troque meu modem por um que de para habilitar o bridge?
Que problemas vc enfrentou após configurar corretamente o TP-Link pra chegar à conclusão que precisava colocar o modem da VIVO em Bridge?

Alternativas:

1- Comprar um Roteador VDSL2 com WiFi superior (sugestão TP-Link W9980), mas vc já investiu em outro. Descartar;
2- Verificar se o modem da VIVO tem DMZ e apontar para o IP da WAN do TP-Link (mas DMZ não é pré-requisito também);
3- Desabilitar NAT/DHCP Server/Firewall e afins e configurar o TP-Link como Access Point;

Mas independente do que eu disse acima não há motivos para o TP-Link não funcionar da forma como o modem da VIVO está. Bridge, DMZ e afins são funções específicas que 99% dos usuários "normais" acha que precisa mas não sabem o que significa e/ou pra que servem no seu dia-a-dia.

De qualquer forma, vc até pode solicitar a troca do modem mas eles podem alegar que não tem outro modelo.

[]'s
Eduardo.
 
Que problemas vc enfrentou após configurar corretamente o TP-Link pra achar que precisava de um modem em Bridge?

Alternativas:

1- Comprar um Roteador VDSL2 com WiFi superior (sugestão TP-Link W9980), mas vc já investiu em outro. Descartar;
2- Verificar se o modem da VIVO tem DMZ e apontar para o IP da WAN do TP-Link (mas DMZ não é pré-requisito também);
3- Desabilitar NAT/DHCP Server/Firewall e afins e configurar o TP-Link como Access Point;

Mas independente do que eu disse acima não há motivos para o TP-Link não funcionar da forma como o modem da VIVO está. Bridge, DMZ e afins são funções específicas que 99% dos usuários "normais" acha que precisa mas não sabem o que significa e/ou pra que servem no seu dia-a-dia.

De qualquer forma, vc até pode solicitar a troca do modem mas eles podem alegar que não tem outro modelo.

[]'s
Eduardo.

Eu tenho algumas câmeras de segurança aqui e preciso que elas fiquem sempre com o mesmo IP na rede interna, o modem da vivo até tem onde configurar isso, mas não funciona, queria que o tplink designasse os IPs. O modem da vivo também não está permitindo desativar o DHCP..
 
Eu tenho algumas câmeras de segurança aqui e preciso que elas fiquem sempre com o mesmo IP na rede interna, o modem da vivo até tem onde configurar isso, mas não funciona, queria que o tplink designasse os IPs. O modem da vivo também não está permitindo desativar o DHCP..
A sugestão #3 que fiz no post anterior foi sobre desativar o DHCP do TP-Link para utilizá-lo como Access Point, mantendo o modem da VIVO como está.


Pode deixar o modem da vivo como está e colocar o TP-Link "atrás dele", configurando as reservas de IPs para as câmeras e o que mais precisar na rede diretamente no TP-Link. Irá funcionar normalmente, desde que vc não utilize nenhum outro equipamento conectado ao modem da vivo, seja por cabo, seja via wifi, apenas o TP-Link.

Vc verificou se o modem da VIVO permite roteamento de portas ou opção DMZ? Se precisar acessar as câmeras à partir da internet isso será necessário, caso contrário pode desconsiderar.

[]'s
 
Sim, é o armário que tá longe.
O armário que tá perto não atende as ruas atras dele (a minha no caso), só as ruas da frente.
Eu vi em algum que depois de 600m pode esquecer :(

Mas a vivo disse por telefone que dá.
Amanha quando o técnico disser de novo que não dá eu ligo lá e vejo o que rola.

Como eles vão me entregar isso eu não sei, mas vou arrumar briga :D :D :D

Puxa vida amigo, 800m da caixa mais próxima no poste ou do armário?

Porque se for do armário, para vc ter 50Mbps estáveis teria que ser no máximo 600~650m, isso é o que a GVT me falou em 2012 quando migrei de 35Mbps para 50Mbps.

Várias pessoas moravam mais longe do armário e ficaram com 25~35Mbps aqui no fórum. A GVT marcava certinho a distância, essa não em linha reta, mas fazendo todas as curvas da rua, da casa, até chegar o par ao modem.

No teu caso que sejam 800~900m teria que ser uns 35Mbps (mas eles não comercializam mais - valeu Vivo - logo teria que aceitar 25Mbps).

A não ser que tenha outro armário em seu bairro, aí você pode pedir para mudar de armário e pegar uma porta num mais próximo. Aqui no bairro temos apenas 1 armário, aí não adianta.

Eu por exemplo estou a 450m exatos do armário, contando o cabeamento do armário até meu modem aqui.

Em 2012 era uma preocupação muito grande da GVT que ficasse bem a conexão aqui. No dia que migrei para 50Mbps quase ninguém tinha e veio 3 técnicos acompanharem a instalação e observar a estabilidade.

Como o SNR de cara já ficou acima de 13dB e não houveram quedas em 45min que ficamos falando dos modems e tal, coisa de técnico, eles foram embora tranquilos. :notbad:

O preço do Ilimitado Fixo Local é R$ 49,99.
Vem assim na conta: Ilimitado Fixo Local - Assinatura mensal: R$ 42,99.
Ilimitado Fixo Local - Franquia mensal: R$ 7,00.
Fora isso na conta tem só o valor da internet, que é R$ 89,90.

Valeu amigo, preciso me livrar dessa assinatura mensal de 42,99 que me tira do sério, queria assinar um pacote de minutos tipo esse ilimitado fixo local por 49,99 e me livrar da assinatura, pq aí é demais.

Aqui com a internet de 50mb pago nela 136,64 (vem acumulando reajustes desde 2012 quando troquei de 35 para 50Mbps, tá quase o preço de 100Mbps na fibra) e esse telefone me cobram 42,99 sem nem usar, o que usa é cobrado à parte...

Resumo da ópera: todo bendito mês a conta passa dos 200 reais... essa última agora deu 201 reias pois o pai não usou muito o fixo. Mas quando ele liga mais vezes pra irmã dele que mora em Campo Grande - MS, vem 210~220,00 só de telefone e 50mb.

Vou ver o que consigo no 10315. Obrigado pelas dicas amigo Vanísio. :joia:
 
Puxa vida amigo, 800m da caixa mais próxima no poste ou do armário?

Porque se for do armário, para vc ter 50Mbps estáveis teria que ser no máximo 600~650m, isso é o que a GVT me falou em 2012 quando migrei de 35Mbps para 50Mbps.

Várias pessoas moravam mais longe do armário e ficaram com 25~35Mbps aqui no fórum. A GVT marcava certinho a distância, essa não em linha reta, mas fazendo todas as curvas da rua, da casa, até chegar o par ao modem.

No teu caso que sejam 800~900m teria que ser uns 35Mbps (mas eles não comercializam mais - valeu Vivo - logo teria que aceitar 25Mbps).

A não ser que tenha outro armário em seu bairro, aí você pode pedir para mudar de armário e pegar uma porta num mais próximo. Aqui no bairro temos apenas 1 armário, aí não adianta.

Eu por exemplo estou a 450m exatos do armário, contando o cabeamento do armário até meu modem aqui.

Em 2012 era uma preocupação muito grande da GVT que ficasse bem a conexão aqui. No dia que migrei para 50Mbps quase ninguém tinha e veio 3 técnicos acompanharem a instalação e observar a estabilidade.

Como o SNR de cara já ficou acima de 13dB e não houveram quedas em 45min que ficamos falando dos modems e tal, coisa de técnico, eles foram embora tranquilos. :notbad:

Estou a 800m do armário (o tar - a caixa preta do poste - fica exatamente na frente da minha casa).
O técnico disse que tem outro armário a 50m ~ 100m de mim, só que eu não posso ser ligado nesse armário porque ele atende outras ruas : /
 
Estou a 800m do armário (o tar - a caixa preta do poste - fica exatamente na frente da minha casa).
O técnico disse que tem outro armário a 50m ~ 100m de mim, só que eu não posso ser ligado nesse armário porque ele atende outras ruas : /
Ele deve ter querido dizer que o armário mais próximo que você citou está lotado, com todas as portas híbridas ADSL2+/VDSL2 lotadas. Imagino eu.

Seria o ideal pra ti esse armário para 50Mbps. Com 800m do armário, a tua fiação tem que estar 100%, usando cabo FEB da caixa do poste (TAR) até teu modem, sem emendas.

Tomadas e filtros devem ser trocados também e pergunte à ele se não tem um modem Pace 5471 para colocar pra ti. Esse modem segura conectado com SNR muito baixo, é ótimo.

Outra coisa que poderia ser feita é falar pro técnico pegar alguém desse armário perto de ti com 5~10Mbps e passar para o armário atual, pouca velocidade assim não tem problema mais longe.

Mas pra isso terá que pagar uns 50tinha pro técnico, oferecer um lanche, pois dá trabalho. Aí você teria uma porta nesse armário perto numa boa.

Se depois de tudo isso ele sincronizar nuns 44000kbps e o SNR a menos de 4dB não vai ter jeito, só mudando de operadora ou aceitando os 35Mbps mesmo.

Qualquer novidade posta aí cara, estou acompanhando seu problema aqui.
 
Pessoal que possui VIVO Fibra/DSL e está tendo problemas com a PSN, parece que é um problema com modem/routers/ONT que utilizam Chipsets Intel.
Vejam o tópico:

https://community.us.playstation.co...Do-you-use-any-of-these-routers/td-p/46243581

Aqui eu tenho uma ONT Askey RTF 7000 mas não consigo descobrir se ela utiliza um destes Chipstes.

Aqui ora dá erro de "NAT Falhou" ora (mas bem raro) Fragmentação de IP não suportados.

Esse erro só acontece no PS4. Meu PS3 funciona normalmente.
Aparentemente isso começou a ocorrer após o FW 4.50.
 
Pessoal que possui VIVO Fibra/DSL e está tendo problemas com a PSN, parece que é um problema com modem/routers/ONT que utilizam Chipsets Intel.
Vejam o tópico:

https://community.us.playstation.co...Do-you-use-any-of-these-routers/td-p/46243581

Aqui eu tenho uma ONT Askey RTF 7000 mas não consigo descobrir se ela utiliza um destes Chipstes.

Aqui ora dá erro de "NAT Falhou" ora (mas bem raro) Fragmentação de IP não suportados.

Esse erro só acontece no PS4. Meu PS3 funciona normalmente.
Aparentemente isso começou a ocorrer após o FW 4.50.
Meu primo tem Vivo 50Mbps com PS4 e não está tendo problemas, falei com ele a pouco.

Lembrando que ele usa par metálico igual o meu caso. Não é fibra.
 
Meu primo tem Vivo 50Mbps com PS4 e não está tendo problemas, falei com ele a pouco.

Lembrando que ele usa par metálico igual o meu caso. Não é fibra.
Eu abri reclamação na Anatel antes de ver esse tópico aí na comunidade PSN.
O técnico veio aqui ontem e resumindo não conseguiu fazer nada.
Ele ligou para o setor chamado HDF e a menina disse que eles não abriam portas (sugeri isso) para IP dinâmico e que "eu tinha sorte" de ter o set up ONT + Router, visto que quando atualizaram minha velocidade para 300MB eu deveria ter migrado para HG1 (u)? que é um modem/router 2 em 1.

Daí não sei o que fazer agora, pois se eu pedi a troca do aparelho, muito provável que vão remover a ONT e colocar esse aparelho aí.
Aqui eu tenho outra ONT que eles deixaram aqui (Blue Castle).

A VIVO foi afetada em massa por esse FW aí. Meus amigos que reclamam do mesmo problema todos tem VIVO.
Os que usam NET e OI estão jogando normal.
 
Eu abri reclamação na Anatel antes de ver esse tópico aí na comunidade PSN.
O técnico veio aqui ontem e resumindo não conseguiu fazer nada.
Ele ligou para o setor chamado HDF e a menina disse que eles não abriam portas (sugeri isso) para IP dinâmico e que "eu tinha sorte" de ter o set up ONT + Router, visto que quando atualizaram minha velocidade para 300MB eu deveria ter migrado para HG1 (u)? que é um modem/router 2 em 1.

Daí não sei o que fazer agora, pois se eu pedi a troca do aparelho, muito provável que vão remover a ONT e colocar esse aparelho aí.
Aqui eu tenho outra ONT que eles deixaram aqui (Blue Castle).

A VIVO foi afetada em massa por esse FW aí. Meus amigos que reclamam do mesmo problema todos tem VIVO.
Os que usam NET e OI estão jogando normal.
Pelo jeito o que está dando problema é o fw do equipamento de fibra da Vivo, pois no par metálico me disseram estar funcionando.

A Vivo precisa desenvolver um fw decente para esses aparelhos de fibra, senão é complicado.

Você assina 300Mbps e fica com esse tipo de limitação por causa de software mal feito e/ou hardware fraco. É decepcionante, ainda mais com o que é cobrado a internet aqui no Brasil.
 
Pessoal o vivo fibra (de 100mb pra cima) está disponível no Rio?
 
Pessoal o vivo fibra (de 100mb pra cima) está disponível no Rio?
Depende do seu bairro, ligue pra vivo e informe seu CEP que eles te informam.
 
TELEFÔNICA DEIXA FTTC E DTH DE LADO PARA FOCAR EM FTTH E IPTV
Operadora reafirma planos de investir em ultra banda larga, aproveitando queda no preço em levar a fibra até a casa do cliente. Segundo empresa, custo para implantação do FTTH já é metade do custo do FTTC.

http://www.telesintese.com.br/telefonica-deixa-fttc-e-dth-de-lado-para-focar-em-ftth-e-iptv/

Por isso que a Vivo desistiu do FTTC em SP no TAC.

Ja era a hora de dar um pé na bunda desse xDSL ultrapassado.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo