[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então mais pessoas aqui também tem se queixado disso? Essa era uma das minhas dúvidas por aqui.
Sim, toda hora aparece gente assustada que seu ping aumentou 15~20ms da noite para o dia.
 
Então mais pessoas aqui também tem se queixado disso? Essa era uma das minhas dúvidas por aqui.

Alguns reclamaram pra Vivo. Um usuário disse que ia até entrar na justiça, mas deu uma sumida.
Aqui mudou, mas pra mim não faz diferença.
 
Salvador to felizao da vida com vivo box mitraStar, 50 mbs pessoal. Ping batendo 14ms. A experiencia tem sido melhor que o peace 5471. De minha casa para o armario sao 40 metros, portanto, pertinho.
 
em Cuiabá-MT, também notei ping era de 3/5ms e agora fica em 14ms...
 
Alguns reclamaram pra Vivo. Um usuário disse que ia até entrar na justiça, mas deu uma sumida.
Aqui mudou, mas pra mim não faz diferença.

Vamos ver no que vai dá no meu caso. No tempo em que era funcionário da GVT e trabalhava no suporte técnico, tinha uns conhecidos que podiam me dar uma força sobre isso. Hoje em dia, praticamente não tenho nenhum mais da área técnica/NOC, etc...
 
Boa tarde prezados,

Minha primeira postagem aqui no Adrenaline.

Atualmente estou pagando R$105 na vivo aqui em BH em 25 MBp's e um fixo que nem fica ligado (tentei cancelar a linha mas sempre dizem que é impossível contratar apenas a internet avulsa), eu sou cliente antigo da GVT e esse plano foi migrado para VIVO sem alteração. Ainda estou no mês 10/12 de desconto atrelado a fidelização.

O valor está de acordo com a média do mercado ou é possível atualizar para um plano da VIVO com um valor mais atrativo?
 
Boa tarde prezados,

Minha primeira postagem aqui no Adrenaline.

Atualmente estou pagando R$105 na vivo aqui em BH em 25 MBp's e um fixo que nem fica ligado (tentei cancelar a linha mas sempre dizem que é impossível contratar apenas a internet avulsa), eu sou cliente antigo da GVT e esse plano foi migrado para VIVO sem alteração. Ainda estou no mês 10/12 de desconto atrelado a fidelização.

O valor está de acordo com a média do mercado ou é possível atualizar para um plano da VIVO com um valor mais atrativo?

Tenho certeza que é possível cancelar apenas o telefone, só que os atendentes não querem fazer isso e aí contam essa historinha, e oferecem um combo de internet + assinatura de telefone sem franquia de minutos por um preço total menor que a da internet avulsa, porém fidelizado (o que importa para esse pessoal é fidelizar). O jeito nesses casos é não aceitar a oferta deles e abrir reclamação no Consumidor, com uma print do site com a parte de internet avulsa.

Acho meio difícil pegar mais barato no seu caso, você deve ainda ter pego oferta antes da aplicação do ICMS na assinatura do telefone, depois disso subiram os valores de tabela tanto do telefone quanto da internet avulsa.
 
Última edição:
Obrigado,

acho que vou ficar quieto com esse mesmo então.

Aqui na empresa tem algar telecom é outro nível, podiam abrir residencial também... eu achei que a qualidade pós gvt caiu um pouco, especialmente o atendimento.

Atendimento telefônico nível 1 é terceiro agora. Não sei como era na GVT.
A sorte é que as equipes de campo ainda são próprias.
 
Já faz alguns meses que não tenho acompanhado aqui, mas há uma semana atrás aproximadamente a GVT/VIVO resolveu mudar, acredito eu, a latência para interleaved aqui onde moro, Curitiba.
O primeiro salto pulou de 7ms para 22ms. Abri uma reclamação na ouvidoria e vamos ver no que vai dá. Tomara que quando algum técnico entrar em contato comigo, ao menos saiba do que eu esteja falando.
Nem vou comentar, também, que há meses que a rota para fora do país também teve um aumento de tempo de resposta, IP's dos EUA que antes dava uns 130..135ms, agora chega na faixa dos 180.. 185ms com facilidade.
 
Vamos ver no que vai dá no meu caso. No tempo em que era funcionário da GVT e trabalhava no suporte técnico, tinha uns conhecidos que podiam me dar uma força sobre isso. Hoje em dia, praticamente não tenho nenhum mais da área técnica/NOC, etc...

Se puder nós manter atualizado do desfecho do seu caso, aqui estou com mesmo problema.
 
Estou com o mesmo problema com a internet, isso quando não mechem no armário e soltam os fios, ligo na Vivo sempre para reclamar, eles atualizam o perfil. ou eles mandam um técnico e constatam que algum outro técnico mexeu no meu par de fios "irritação kakaka".

Em relação ao valor eu pago R$ 39,90 pelos 2MB, porém eu tenho o telefone, por isso que fica nesse valor, quem não tem o telefone tem que ficar pagando a infraestrutura, que é praticamente o mesmo valor do telefone, então achei mais viável ter o telefone, Uso é pouco dele, mas pelo menos "pago por algo que tenho" acho ridículo pagar por essa tal infraestrutura, liga lá no 10315 se não tiver o Vivo fixo e verifica qual o menor plano de minutos que eles tem e ve se compensa ter a linha...

Pagamos R$ 39,90 por internet de 2MB ou R$70,00, quando em outros bairros tem FIBRA 100MB por R$ 89,90, "parabéns pra operadora" daí a gente liga pra ver se já tem disponibilidade, a resposta é sempre a mesma " AINDA NÃO TEM DISPONIBILIDADE E INFRAESTRUTURA" eu já tenho o Speedy a 6 anos e nunca consegui sair dos 2MB, daqui a pouco chega 2018 e nada muda,( ACHO QUE EU QUE TENHO QUE MUDAR DE BAIRRO rsrsrs) esse Speedy já deveria ter sido descontinuado, e a operadora deveria ser obrigada a implantar no mínimo o VDSL, mas enfim somos obrigados a ter o speedy, pois só tem ele em nosso bairro, um dia que chegar alguma outra operadora melhor, é claro que a grande maioria vai migrar, dai será o fim desse monopólio.

Na casa da minha namorada tinha os 2 MB por 77,00 e estavam cobrando muito caro pelo telefone fixo. Ela solicitou a portabilidade do telefone fixo para outra operadora mas pediu para a Vivo continuar com a internet por ser banda larga popular e não precisar de telefone fixo. Eles deixaram a internet ativa por uns dias após a portabilidade e agora cancelaram. Liguei reclamando e disseram para pedir outra linha e a internet pois não oferecem a internet fixa sem telefone pior que lá só tem até 2 MB mal chega a isso. Fiz reclamação na Anatel e nada. Alguém já conseguiu banda larga popular sem telefone?
 
Na casa da minha namorada tinha os 2 MB por 77,00 e estavam cobrando muito caro pelo telefone fixo. Ela solicitou a portabilidade do telefone fixo para outra operadora mas pediu para a Vivo continuar com a internet por ser banda larga popular e não precisar de telefone fixo. Eles deixaram a internet ativa por uns dias após a portabilidade e agora cancelaram. Liguei reclamando e disseram para pedir outra linha e a internet pois não oferecem a internet fixa sem telefone pior que lá só tem até 2 MB mal chega a isso. Fiz reclamação na Anatel e nada. Alguém já conseguiu banda larga popular sem telefone?

Você tentou contratar de novo pela central de vendas?
Como assim a reclamação deu em nada? Negaram? Qual motivo deram?

Talvez vai ter que entrar na justiça.
 
Na casa da minha namorada tinha os 2 MB por 77,00 e estavam cobrando muito caro pelo telefone fixo. Ela solicitou a portabilidade do telefone fixo para outra operadora mas pediu para a Vivo continuar com a internet por ser banda larga popular e não precisar de telefone fixo. Eles deixaram a internet ativa por uns dias após a portabilidade e agora cancelaram. Liguei reclamando e disseram para pedir outra linha e a internet pois não oferecem a internet fixa sem telefone pior que lá só tem até 2 MB mal chega a isso. Fiz reclamação na Anatel e nada. Alguém já conseguiu banda larga popular sem telefone?

Dizem que reclamar na Anatel não tem resolvido muito.

Tenta no consumidor.gov.br
 
Dizem que reclamar na Anatel não tem resolvido muito.

Tenta no consumidor.gov.br

Problema é que a Anatel tem sofrido muito com os cortes orçamentários.

Mas de qualquer forma, como é uma situação que afronta mais diretamente o CDC (venda casada), eu tenho certeza que vai ser ótimo jogar o Procon em cima deles.

Acho que se torna mais absurdo depois das declarações do CEO da Vivo à respeito do telefone fixo, e a companhia não muda em nada essa atitude abusiva.
 
Os meus níveis de sinais estão ok ? veja ai a foto da pagina do modem





Obs : hoje eu tive a primeira queda de conexão da vivo eu fiquei 1 hora sem internet
 
Última edição:
Boa tarde prezados,

Minha primeira postagem aqui no Adrenaline.

Atualmente estou pagando R$105 na vivo aqui em BH em 25 MBp's e um fixo que nem fica ligado (tentei cancelar a linha mas sempre dizem que é impossível contratar apenas a internet avulsa), eu sou cliente antigo da GVT e esse plano foi migrado para VIVO sem alteração. Ainda estou no mês 10/12 de desconto atrelado a fidelização.

O valor está de acordo com a média do mercado ou é possível atualizar para um plano da VIVO com um valor mais atrativo?

Estou achando bem caro amigo... 105 reais por 25Mbps é muita coisa. No site, 15 e 25Mbps estão 69,90 e 50Mbps estão 89,90 se não me engano. Eu pago 89,90 nos 50Mbps aqui.

15 e 25Mbps como pode ver estão no mesmo preço. Todos vão querer logo 25Mbps, correto? Em parte, sim. Mas muitos são barrados pela distância do armário e tem que se contentar com 15Mbps ADSL2+ mesmo.

Se a pessoa está a menos de 1km mais ou menos do armário, contando todas as curvas do armário até a casa e somando mais uns 40m do cabeamento interno da residência, pode pedir 25Mbps logo por 69,90. Eles só terão que trocar o modem mesmo.

No seu caso acho que só a internet ficaria mais caro o valor. É a bendita venda casada que forçam as pessoas a ter o fixo sem mesmo usá-lo para pagar mais barato a internet... reclame na Anatel e Consumidor.gov.br para ver se consegue a BL mais em conta.

Seu plano deve ser da GVT ainda, então deve ter acumulado muitos reajustes ao longo dos anos. Aqui aconteceu isso, não mexia no plano desde 2012~2013 quando migrei de 35 para 50Mbps.

Dei uma conversada com a Vivo e me baixaram uns 60 reais mensais, para 139 reais fixos os 50Mbps + fixo ilimitado (o plano da GVT não era ilimitado o fixo e bem mais caro).

Com isso, me fidelizaram por 1 ano, até maio de 2018. Mas como não pretendo mudar esse ano para NET ainda de 120Mbps (até eles atualizarem a rede), então está valendo. A Vivo está funcionando 100% bem pra mim, exceto o tráfego internacional mesmo.

Ligue lá e tente uma negociação, mencione operadoras da concorrência e veja o que podem te ofertar. Se falar da NET com certeza na hora surge uma ótima proposta. Boa sorte!

Os meus níveis de sinais estão ok ? veja ai a foto da pagina do modem





Obs : hoje eu tive a primeira queda de conexão da vivo eu fiquei 1 hora sem internet


A atenuação da linha está altíssima, provavelmente o cabeamento não está legal e/ou você está bem distante da central. Mas o sincronismo está OK (4Mbps), então creio que não terá problemas.

Essa queda que você teve de 1hora pode muito bem ter sido alguma manutenção na rede ou no armário de sua região..

Mês passsado saí de carro e vi uns caras mexendo no TAR que atende minha casa. Ao voltar, 10min depois, a internet tinha caído. Voltei lá na esquina e falei com o pessoal, era manutenção preventiva, que logo iria voltar o sinal dos 50Mbps.

Deu uns 15~20min e voltou tudo normal, e nessa conta veio um abatimento de R$4,50 de tempo sem serviço. Provavelmente na sua próxima fatura virá um desconto por conta dessa 1 hora que ficaste sem sinal.

Mas fique de olho se não irá cair mais vezes e tal... de repente colocar um modem mais "casca grossa" como um Pace 5471 da GVT segure melhor teu link que está com a atenuação bem alta.
 
Estou achando bem caro amigo... 105 reais por 25Mbps é muita coisa. No site, 15 e 25Mbps estão 69,90 e 50Mbps estão 89,90 se não me engano. Eu pago 89,90 nos 50Mbps aqui.

Além de 105 reais em 25 Mb não ser necessariamente muita coisa, eu entendi que esse é o valor total da conta do combo de internet + telefone, e não só a internet. Hoje no site o combo de 25 Mb + telefone sai mais do que isso, diga-se de passagem.
 
Estou achando bem caro amigo... 105 reais por 25Mbps é muita coisa. No site, 15 e 25Mbps estão 69,90 e 50Mbps estão 89,90 se não me engano. Eu pago 89,90 nos 50Mbps aqui.

15 e 25Mbps como pode ver estão no mesmo preço. Todos vão querer logo 25Mbps, correto? Em parte, sim. Mas muitos são barrados pela distância do armário e tem que se contentar com 15Mbps ADSL2+ mesmo.

Se a pessoa está a menos de 1km mais ou menos do armário, contando todas as curvas do armário até a casa e somando mais uns 40m do cabeamento interno da residência, pode pedir 25Mbps logo por 69,90. Eles só terão que trocar o modem mesmo.

No seu caso acho que só a internet ficaria mais caro o valor. É a bendita venda casada que forçam as pessoas a ter o fixo sem mesmo usá-lo para pagar mais barato a internet... reclame na Anatel e Consumidor.gov.br para ver se consegue a BL mais em conta.

Seu plano deve ser da GVT ainda, então deve ter acumulado muitos reajustes ao longo dos anos. Aqui aconteceu isso, não mexia no plano desde 2012~2013 quando migrei de 35 para 50Mbps.

Dei uma conversada com a Vivo e me baixaram uns 60 reais mensais, para 139 reais fixos os 50Mbps + fixo ilimitado (o plano da GVT não era ilimitado o fixo e bem mais caro).

Com isso, me fidelizaram por 1 ano, até maio de 2018. Mas como não pretendo mudar esse ano para NET ainda de 120Mbps (até eles atualizarem a rede), então está valendo. A Vivo está funcionando 100% bem pra mim, exceto o tráfego internacional mesmo.

Ligue lá e tente uma negociação, mencione operadoras da concorrência e veja o que podem te ofertar. Se falar da NET com certeza na hora surge uma ótima proposta. Boa sorte!



A atenuação da linha está altíssima, provavelmente o cabeamento não está legal e/ou você está bem distante da central. Mas o sincronismo está OK (4Mbps), então creio que não terá problemas.

Essa queda que você teve de 1hora pode muito bem ter sido alguma manutenção na rede ou no armário de sua região..

Mês passsado saí de carro e vi uns caras mexendo no TAR que atende minha casa. Ao voltar, 10min depois, a internet tinha caído. Voltei lá na esquina e falei com o pessoal, era manutenção preventiva, que logo iria voltar o sinal dos 50Mbps.

Deu uns 15~20min e voltou tudo normal, e nessa conta veio um abatimento de R$4,50 de tempo sem serviço. Provavelmente na sua próxima fatura virá um desconto por conta dessa 1 hora que ficaste sem sinal.

Mas fique de olho se não irá cair mais vezes e tal... de repente colocar um modem mais "casca grossa" como um Pace 5471 da GVT segure melhor teu link que está com a atenuação bem alta.


Mais como assim q o meu sinal atenuação da linha está altíssima não esta bom ? qual valor deveria ser quando eu tinha a NET o downstream não podia ter abaixo de 35dbm tem q esta no mínimo ums 40 dbm e o upstream não podia passar de 50 dbm agora com a internet da VIVO eu não sei qual e o valor correto de downstream e upstream



se me der um help eu agradeço
 
Galera, vcs sabem que o preço da internet avulsa é diferente da do combo, exemplo, internet 100 megas é 109 no combo e 155 avulsa... eu pago 173 com fixo ilimitado local mais fibra de 100. Queria baratear, dezembro acaba minha fidelidade e vou ver o que faço, preguiça de ficar discutindo com atendente.
 
Seu plano deve ser da GVT ainda, então deve ter acumulado muitos reajustes ao longo dos anos. Aqui aconteceu isso, não mexia no plano desde 2012~2013 quando migrei de 35 para 50Mbps.

Dei uma conversada com a Vivo e me baixaram uns 60 reais mensais, para 139 reais fixos os 50Mbps + fixo ilimitado (o plano da GVT não era ilimitado o fixo e bem mais caro).

Com isso, me fidelizaram por 1 ano, até maio de 2018. Mas como não pretendo mudar esse ano para NET ainda de 120Mbps (até eles atualizarem a rede), então está valendo. A Vivo está funcionando 100% bem pra mim, exceto o tráfego internacional mesmo.

Ligue lá e tente uma negociação, mencione operadoras da concorrência e veja o que podem te ofertar. Se falar da NET com certeza na hora surge uma ótima proposta. Boa sorte!
eu liguei na central ontem e me informaram que ainda estou com desconto atrelado a fidelização, faltam 2 meses para acabar. Antes disso é dificil tentar outra negociação correto?

@Internet , sim é 105 reais o combo fixo + BL.
 
Galera... Tô pagando 192,00 em 15Mb + Telefone basicão mesmo, que qualquer ligação que eu fizer eu pago + TV Ultra HD.
Tá foda... :(
 
eu liguei na central ontem e me informaram que ainda estou com desconto atrelado a fidelização, faltam 2 meses para acabar. Antes disso é dificil tentar outra negociação correto?

@Internet , sim é 105 reais o combo fixo + BL.

Hoje os mesmos 25 Mb + assinatura de telefone aqui sairiam por R$ 112,98 fidelizado (69,99 da internet + 42,99 do fixo). 2 reais a menos do que uma internet avulsa não fidelizada. Não tem sentido fidelizar por causa de 2 reais, o telefone da Vivo não tem uso algum.

Como o armário daqui está cheio, tenho que ficar nesse mesmo valor por 15 Mb mesmo. Se não fosse por esse detalhe do armário, eu pediria para a titular da linha cancelar tudo e iria fazer uma contratação nova no meu nome (pagando até a multa e taxa de instalação se fosse o caso).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo