[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É para rir,você não foi o unico quando eu fui renovar com eles falaram que os 25mb da vivo é melhor que os 120mb da net é rir para não chorar.
O pior é que eles mentem ainda, já me falaram que a Vivo é melhor que a Net porque eles (a Vivo) não trabalham com franquia de download, e a Net sim, sendo que nenhuma empresa hoje em dia está autorizada a cobrar a franquia (e mesmo porque a Vivo também tem franquia de dados no contrato, fica elas por elas no fim das contas).

Todas vezes que vejo essas sacanagens das teles eu penso na minha vó. Eles ligam pra ela pra tentar fazer ela assinar planos de TV e telefone mais caros, e se pra gente esses planos já são confusos, imagina pra uma pessoa de 85 anos de idade. Os caras agem com muita má-fé.
 
Pessoal, só para compartilhar (cidade de São Paulo/antiga Telefonica).
Sempre leio os posts aqui a respeito e acho excelente o compartilhamento desse tipo de informação para a gente ficar esperto na hora de negociar.
Tenho fibra 100 megas (sou cliente há quase 6 anos, não nessa velocidade desde sempre). Antigamente não tinha muita negociação nos valores.
Hoje liguei lá para ver o que rolava (via setor de cancelamento).
Ofereceram upgrade para 200, um valor X (acho que era o mesmo do site cheio, com desconto só 6 meses) não aceitei, pediu para esperar, depois ofereceram o valor como se fosse combo, por último ficou R$ 76 por 6 meses e depois por R$ 109, sem fidelização. Acho que ficou um valor justo considerando que pago R$ 95 por 100 megas.
Nem precisei ficar insistindo, pelo que eu vi é mais procedimento de atendimento, a atendente era boa e estava disposta a ajudar, então nem precisei ficar implorando ou justificando. Ela mesmo se voluntariou de seguir tentando valores menores.
Lembrando que nessa linha eu tenho só internet (versão internet solo).

Na outra conta que tenho só telefone, não consegui negociar no mesmo atendimento. Tive que ligar mais um milhão de vezes e eles são super intransigentes em redução de valor. Eles só diminuem com redução do plano, então acabei não mudando.
Acho um absurdo pagar R$ 100 por um plano que a NET oferece bem mais por R$ 40, com todos serviços inteligentes gratuitos.
 
Pessoal, só para compartilhar (cidade de São Paulo/antiga Telefonica).
Sempre leio os posts aqui a respeito e acho excelente o compartilhamento desse tipo de informação para a gente ficar esperto na hora de negociar.
Tenho fibra 100 megas (sou cliente há quase 6 anos, não nessa velocidade desde sempre). Antigamente não tinha muita negociação nos valores.
Hoje liguei lá para ver o que rolava (via setor de cancelamento).
Ofereceram upgrade para 200, um valor X (acho que era o mesmo do site cheio, com desconto só 6 meses) não aceitei, pediu para esperar, depois ofereceram o valor como se fosse combo, por último ficou R$ 76 por 6 meses e depois por R$ 109, sem fidelização. Acho que ficou um valor justo considerando que pago R$ 95 por 100 megas.
Nem precisei ficar insistindo, pelo que eu vi é mais procedimento de atendimento, a atendente era boa e estava disposta a ajudar, então nem precisei ficar implorando ou justificando. Ela mesmo se voluntariou de seguir tentando valores menores.
Lembrando que nessa linha eu tenho só internet (versão internet solo).

Na outra conta que tenho só telefone, não consegui negociar no mesmo atendimento. Tive que ligar mais um milhão de vezes e eles são super intransigentes em redução de valor. Eles só diminuem com redução do plano, então acabei não mudando.
Acho um absurdo pagar R$ 100 por um plano que a NET oferece bem mais por R$ 40, com todos serviços inteligentes gratuitos.

Putz, fiz o pedido essa semana e consigo por 99 100mb e com fidelidade(pelo site mesmo), ficou muito bom isso ai. Vou tentar depois negociar o combo com tv e de 200 ou 300.
 
Putz, fiz o pedido essa semana e consigo por 99 100mb e com fidelidade(pelo site mesmo), ficou muito bom isso ai. Vou tentar depois negociar o combo com tv e de 200 ou 300.

Nos combos as negociações costumam ser mais generosas.
Só fica esperto porque a Vivo costuma renovar a fidelização também.
 
Olhem só que interessante...

Há algum tempo eu venho reclamando de um problema no sincronismo do upstream da minha linha de 15/1, que faz com que vira e mexe o modem ressincronize a taxa do upstream. Essa taxa varia tipicamente entre 1140-1190, algumas vezes já vi um pouco acima de 1200, mas nunca atingiu os 1280. Tem dias que o negócio ressincroniza várias vezes, e em algumas outras ocasiões chega a passar até 1 semana com a ataa de sincronismo.

O modem aqui é um Sagecom F@st 2764 GV, e aí está um exemplo:

Q2MIurV.png


Bom, desconfiando que talvez a causa do problema fosse o modem, inclusive já que apareceram alguns relatos aqui de diferenças brutais na taxa de sincronismo em conexões VDSL. e as vezes e sentido incomodado pela ressincronização, e interessado em ter um modem que mostrasse de maneira bem detalhada as estatísticas de sinal, acabei comprando no ML um TP-Link W8960N. Conecto aqui, verifico as estatísticas, e olha só a diferença... O modem agora sincroniza o up na taxa correta, que é 1280!

gZaQDiG.png


GHWWEpP.png


Perfeito isso né?n Só que o bendito do firmware desse TP-Link tem um bug extremamente grosseiro! Após a autenticação da conexão DSL, a página de configuração dele simplesmente não carrega mais, embora responda normalmente aos comandos de ping! Essa screenshot que eu tirei foi no momento entre o sincronismo e a autenticação, porque depois que ekle autentica, já era, só desligando e religando de volta. Como é que a TP-Link manda para a linha de produção um firmware com um bug desses? E o pior é que eu não acho nenhum update de firmware para a V7.0, só para as anteriores... Gostei do fato dele sincronizar certinho, mas esse bug está me deixando extremamente tentado a devolver no prazo dos 7 dias.

Quanto ao Sagemcom, se não fosse pelo modo bridge, eu acho que eu enfiaria ele no micro-ondas.

Ah sim, um outro detalhe: eu suspeito fortemente que existe um outro bug no firmware desse TP-Link a respeito das leituras do SNR Margin. Acredito que os valores de up e down estão trocados entre, o SNR Margin que ele mostra como sendo de down na verdade é o de up e vice-versa. Acho muito estranho que o valor do SNR Margin no down tenha baixado para um valor similar ao que era o que o Sagemcom moistrava no up e o do up tenha subido tanto. A relação com as taxas de sincronismo e as taxas máximas não parecem bater muito bem nisso, e adicione esse bug bizarro da interface ficar inacessível... Eu estenderia essa suspeita para outros modelos da TP-Link como o W9970.
 
Alguém sabe como eu ativo o ipv6? Eles instalaram um MitraStar aqui, e o ipv6 está desativado.
 
Posta prints da gerencia do roteador com as telas de ipv6. Aproveita para testar em ipv6-test.com e poste o resultado.

Tenho o mesmo equipamento e o ipv6 funciona normalmente desde antes de colocá-lo em bridge, talvez seja algo na sua região.
 
Posta prints da gerencia do roteador com as telas de ipv6. Aproveita para testar em ipv6-test.com e poste o resultado.

Tenho o mesmo equipamento e o ipv6 funciona normalmente desde antes de colocá-lo em bridge, talvez seja algo na sua região.

Não encontrei essas telas do IPV6, quis dizer isso aqui?



ipv6.png


Whats_App_Image_2018_04_01_at_2_11_40_PM.jpg
 
Não encontrei essas telas do IPV6, quis dizer isso aqui?



ipv6.png


Whats_App_Image_2018_04_01_at_2_11_40_PM.jpg
Cara, alguma coisa está bem errada no seu setup, a começar por esse proxy do Google ao invés de seu IP real (v4 e v6) no ipv6 test.

Por outro lado, aparentemente seu modem não está recebendo ipv6 da operadora.

Vou deixar alguém que já tenha passado por isso e/ou tenha mais informações interagir sobre isso.
 
Bom dia pessoal,

No final de semana aqui houve alguns estragos por causa da chuva em Blumenau-SC (normal). Acontece que antes de começar a chover caiu um raio dos grandes e meu modem(aquele que é tipo um roteador junto) faleceu.

Posso comprar o modem separado ou tenho que solicitar a eles?

Tenho 5mb de conexão (plano beeem antigo, mas dizem que não consigo fazer upgrade).
 
Bom dia pessoal,

No final de semana aqui houve alguns estragos por causa da chuva em Blumenau-SC (normal). Acontece que antes de começar a chover caiu um raio dos grandes e meu modem(aquele que é tipo um roteador junto) faleceu.

Posso comprar o modem separado ou tenho que solicitar a eles?

Tenho 5mb de conexão (plano beeem antigo, mas dizem que não consigo fazer upgrade).

Pode comprar um modem por conta própria se quiser, dá para achar um TP-Link W9970 na faixa de 100 reais no ML. Mas talvez seja bom deixar um modem da Vivo junto como reserva, lembro que na época da GVT era comum me questionarem se eu tinha um modem da GVT aqui (se não tiver, aí vão querer arrumar pretexto pra julgar a culpa em você em caso de problemas).

Eu pessoalmente desisti de tentarem me botar modem decente aqui, nunca mais vai ter algo do nível do SpeedStream 4200, com certeza vão mandar alguma coisa cheia de bloqueios ou que não pega bem o sinal ou que simplesmente funciona aos trancos e barrancos.
 
Pode comprar um modem por conta própria se quiser, dá para achar um TP-Link W9970 na faixa de 100 reais no ML. Mas talvez seja bom deixar um modem da Vivo junto como reserva, lembro que na época da GVT era comum me questionarem se eu tinha um modem da GVT aqui (se não tiver, aí vão querer arrumar pretexto pra julgar a culpa em você em caso de problemas).

Eu pessoalmente desisti de tentarem me botar modem decente aqui, nunca mais vai ter algo do nível do SpeedStream 4200, com certeza vão mandar alguma coisa cheia de bloqueios ou que não pega bem o sinal ou que simplesmente funciona aos trancos e barrancos.

Eu usava esse modem que eu tinha (rta 04n1t1r) com o dhcp on e meu archer c7 ligado nele.

rta 04n1t1r dhcp on 192.168.0.1 wifi off ( 2 rigs + ps2 ligado + archer c7)
Archer c7 dhcp off 192.168.0.2 (meu pc, Wifi 5ghz/2.4)

Esses dispositivos ligados no modem deles são os que não tenho a necessidade de usar gigabit, então deixava assim.

Vou procurar sobre esse TP Link, até acho que ficaria melhor e mais legal os dois tp link.
 
Pode comprar um modem por conta própria se quiser, dá para achar um TP-Link W9970 na faixa de 100 reais no ML. Mas talvez seja bom deixar um modem da Vivo junto como reserva, lembro que na época da GVT era comum me questionarem se eu tinha um modem da GVT aqui (se não tiver, aí vão querer arrumar pretexto pra julgar a culpa em você em caso de problemas).

Eu pessoalmente desisti de tentarem me botar modem decente aqui, nunca mais vai ter algo do nível do SpeedStream 4200, com certeza vão mandar alguma coisa cheia de bloqueios ou que não pega bem o sinal ou que simplesmente funciona aos trancos e barrancos.

Curiosamente o SS4200 não tem um hardware poderoso, mas faz milagres.

Abri o meu Siemens pra dar uma limpada na placa. Vi que o chipset dele é um TNETD7300AGDW, da Texas Instruments.

CgFTUpr.jpg

LJUKSOv.jpg
 
Efetuei a compra do TP Link comentado acima.

A configuração em si é fácil? Modem mesmo nunca mexi
 
Negada renovei a fidelidade ano passado vai expirar esse ano,mas queria cancelar sem pagar a multa tem como?
 
Alguém tem problemas com a rede Wifi? tinha Live Tim antes e nunca tive esse tipo de problema, parece que o Wifi desativa por um tempo e depois ativa e ai demora demais pra conectar, tem alguma config/solução, sem ser ter que usar roteador?
 
Negada renovei a fidelidade ano passado vai expirar esse ano,mas queria cancelar sem pagar a multa tem como?

Ano passado, exatamente quando? Multa de fidelidade é proporcional ao tempo restante.

Alguém tem problemas com a rede Wifi? tinha Live Tim antes e nunca tive esse tipo de problema, parece que o Wifi desativa por um tempo e depois ativa e ai demora demais pra conectar, tem alguma config/solução, sem ser ter que usar roteador?

Conexão DSL ou FTTH?

Efetuei a compra do TP Link comentado acima.

A configuração em si é fácil? Modem mesmo nunca mexi

Página de configuração do modem > Network > WAN Settings > Add > em DSL Modulation Type você deixa em ADSL, ampos e VPI e VCI ficam em 0 e 35, respectivamente, WAN Service Setup você coloca em PPoE, PPP username fica como turbonet@turbonet, senha gvt25, deixa Authentication Type em auto, marca as caixinhas para ativar IPv4 e IPv6 e tudo feito.

Se quiser, nessa mesma parte você pode configurar para deixar o modem em bridge, basta deixar nesse modo no campo Connection Type.

Você pode brincar com o emulador dele aqui: https://www.tp-link.com/resources/simulator/W9970V2_Emulator/index.htm

Note que ele é da V2, a V1 pode ter algumas diferenças cosméticas.
 
Página de configuração do modem > Network > WAN Settings > Add > em DSL Modulation Type você deixa em ADSL, ampos e VPI e VCI ficam em 0 e 35, respectivamente, WAN Service Setup você coloca em PPoE, PPP username fica como turbonet@turbonet, senha gvt25, deixa Authentication Type em auto, marca as caixinhas para ativar IPv4 e IPv6 e tudo feito.

Se quiser, nessa mesma parte você pode configurar para deixar o modem em bridge, basta deixar nesse modo no campo Connection Type.

Você pode brincar com o emulador dele aqui: https://www.tp-link.com/resources/simulator/W9970V2_Emulator/index.htm

Note que ele é da V2, a V1 pode ter algumas diferenças cosméticas.

Po cara, show!

No anuncio está que é a V2... vai ser postado hoje, assim que chegar eu brinco com ele.

Obrigado!!!!
 
Negada renovei a fidelidade ano passado vai expirar esse ano,mas queria cancelar sem pagar a multa tem como?

Minha tatica pra nao pagar multa, é parar de pagar a conta. Assina o outro provedor que vc quer e pare de pagar o atual. Eles quebram o contrato com vc, e depois vc negocia os atrasados, duas vezes que fiz isso o juros eram ridiculo, ficou muito mais barato ainda que pagar a multa. aehuaeuhaeuhae
E não colocaram meu nome no SPC/Serasa :coolface:
 
Galera,uma dúvida,pedi a fibra,na minha rua não atende a minha casa,mas atende a casa ao lado e a casa da frente,sacanagem né.

Então liguei lá e fiz o pedido e dei o número da casa do lado da minha,eles chegando no dia o que será que eles farão ? tá marcado pra sábado agora.​
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo