[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

E aí, pessoal!

A minha conexão (DSL) tá caindo o tempo todo. Fiquei quase um ano e meio com a conexão excelente, mas parece que o modem começou a dar problema.

SNRs ficam variando demais (upstream fica em 19dB quando tá bem e cai até 3dB quando fica conectando e desconectando).

É a terceira vez que acontece em uns 4 anos. Nas outras vezes só resolveu com outro modem.

Será que é o modem (sagecom) mesmo?
 
E aí, pessoal!

A minha conexão (DSL) tá caindo o tempo todo. Fiquei quase um ano e meio com a conexão excelente, mas parece que o modem começou a dar problema.

SNRs ficam variando demais (upstream fica em 19dB quando tá bem e cai até 3dB quando fica conectando e desconectando).

É a terceira vez que acontece em uns 4 anos. Nas outras vezes só resolveu com outro modem.

Será que é o modem (sagecom) mesmo?

Alguém ferrou seu par. Parece ser problema físico. Até pode ser o modem, mas eu chutaria que sua fiação está comprometida.
 
Então, alguem pode me explicar como mudar de interleaved para fast? Recentemente eu mudei o plano de gvt 10mb para vivo 25mb e acabou que meu ping aumentou 20ms -_- legal que quando eu falo disso pra um atendente da vivo ele pede pra checar a velocidade e depois fala que a culpa é do servidor do jogo. da um help pls
 
Então, alguem pode me explicar como mudar de interleaved para fast? Recentemente eu mudei o plano de gvt 10mb para vivo 25mb e acabou que meu ping aumentou 20ms -_- legal que quando eu falo disso pra um atendente da vivo ele pede pra checar a velocidade e depois fala que a culpa é do servidor do jogo. da um help pls
Quem faz essa escolha é o sistema baseado na porta do teu par, bem dificil conseguir fast em vdsl (somente em adsl mesmo)
O maximo que pode acontecer é tu pedir de volta 10 (nesse caso 15 agora) e tu volta pra fast
Tu talvez (?) consiga fast em vdsl se tu incomodar eles bastante, mas nao existe um caminho certo, somente em adsl
 
Boa Noite! Eu tenho 15MB ADSL e no caso como eu prossigo para conseguir voltar ao FAST? Jogo online e o ping alto (quase 65ms pra SP) incomoda um pouco frente aos outros jogadores com 30~40 até aqui mesmo no meu estado kkk
 
Boa Noite! Eu tenho 15MB ADSL e no caso como eu prossigo para conseguir voltar ao FAST? Jogo online e o ping alto (quase 65ms pra SP) incomoda um pouco frente aos outros jogadores com 30~40 até aqui mesmo no meu estado kkk

Com os mesmos 15 Mb aqui e com distância de armário menor do que a sua (400 m) e parâmetros melhores e fica em Interleaving, acho difícil te colocarem em Fast. E acredito que a minha porta sequer seja híbrida.
 
Quem faz essa escolha é o sistema baseado na porta do teu par, bem dificil conseguir fast em vdsl (somente em adsl mesmo)
O maximo que pode acontecer é tu pedir de volta 10 (nesse caso 15 agora) e tu volta pra fast
Tu talvez (?) consiga fast em vdsl se tu incomodar eles bastante, mas nao existe um caminho certo, somente em adsl
entendi entendi vlw pela explicação
 
ah também tem outra coisa que me deixa intrigado tenho um amigo que nunca mudou de gvt pra vivo e ele ja aumentou a velocidade dele para 60mb e o ping continua baixo
 
Amigos quais seriam as senhas dos modens Vivo?
Nos mitrastar vem escrito neles mesmos, e uma parte do Mac address
 
entendi entendi vlw pela explicação
 
ah também tem outra coisa que me deixa intrigado tenho um amigo que nunca mudou de gvt pra vivo e ele ja aumentou a velocidade dele para 60mb e o ping continua baixo
A vivo comprou toda a GVT, o máximo que acontece foi a vivo não cancelar clientes de tecnologias não utilizadas (como 150mb via EPON), mas todos clientes são vivo já.

Com isso dito, gvt nunca teve plano de 60mb, do trio oi-net-vivo quem tem 60 é a NET
 
 


Espere as CTOs. São a única certeza, o resto é chute.

Tu jogou água fria em !!! Estava com esperança pois aqui na Cidade onde a Telgo passou a fibra, a VIVO foi lá e lançou GPON também. Como a Telgo passou a fibra mês passado. Vi pessoal passando fibra na rua ate o poste que fica em frente ao armário da VIVO fiquei com esperança !!!
 
Tu jogou água fria em !!! Estava com esperança pois aqui na Cidade onde a Telgo passou a fibra, a VIVO foi lá e lançou GPON também. Como a Telgo passou a fibra mês passado. Vi pessoal passando fibra na rua ate o poste que fica em frente ao armário da VIVO fiquei com esperança !!!

Qual é a sua cidade?
 
Tu jogou água fria em !!! Estava com esperança pois aqui na Cidade onde a Telgo passou a fibra, a VIVO foi lá e lançou GPON também. Como a Telgo passou a fibra mês passado. Vi pessoal passando fibra na rua ate o poste que fica em frente ao armário da VIVO fiquei com esperança !!!
Vivo tem GPON só no centro e no Bairro de Lourdes aqui em anápolis

(E nem no centro eles vendem esse gpon direito)
 
Vivo tem GPON só no centro e no Bairro de Lourdes aqui em anápolis

(E nem no centro eles vendem esse gpon direito)

No parque brasília também. Essa do Bairro de Lourdes e nova. Quando a Telgo passou fibra no parque brasília. O rapaz que fazia computação comigo, que trabalhava na telgo mesmo, disse que alguns meses depois que a Telgo passou a fibra a GVT disponibilizou a GPON para o bairro.

Se a logica for o mesmo do parque Brasilia. A telgo já possui fibra aqui no bairro(Santo Andre) faz mais de 1 mes. Pessoal passou um cabo que ficou do lado da Cabo Metálico, mais fino, puxou ate o poste na frente do armário da VIVO(GVT). Agora e esperar !
 
Com os mesmos 15 Mb aqui e com distância de armário menor do que a sua (400 m) e parâmetros melhores e fica em Interleaving, acho difícil te colocarem em Fast. E acredito que a minha porta sequer seja híbrida.
Entendi, poxa cara é tenso ficar sem opção, pelo menos hoje consegui ligar lá e baixar mais o preço da conta de 90 para 75, me deixa um pouco mais satisfeito :haha: já que é o preço mais baixo para 15MB aqui na rua
 
E aí, pessoal!

A minha conexão (DSL) tá caindo o tempo todo. Fiquei quase um ano e meio com a conexão excelente, mas parece que o modem começou a dar problema.

SNRs ficam variando demais (upstream fica em 19dB quando tá bem e cai até 3dB quando fica conectando e desconectando).

É a terceira vez que acontece em uns 4 anos. Nas outras vezes só resolveu com outro modem.

Será que é o modem (sagecom) mesmo?
Usa Vivo? Aqui também tá ruim desde ontem, instabilidade constante. Cai e volta, as vezes estabiliza mas não está 100%.
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!
Fez bem, concorrência é isso aí :joia:
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!

Parabéns!! A MORTO tem que começar a perder clientes e parar de desprezar áreas com rede metálica que ela comprou da GVT. Só pensam em expandir no estado de SP.
 
Vivo tem GPON só no centro e no Bairro de Lourdes aqui em anápolis

(E nem no centro eles vendem esse gpon direito)
Bom dia. Certeza que tem no centro? Já tentei várias vezes colocar aqui na empresa que é na 7 de setembro, falam que não tem hehe, conhece algum lugar que tenha no centro?
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!

100 reais em um plano de telefone fixo básico? Ou o atendente estava mentindo ou então o pessoal na Vivo age de má fé (ou as duas coisas mesmo). Os planos de telefone da Vivo já não são exatamente baratos, e eles ainda arrumam uma dessas...

Eu pessoalmente deixaria uma nota bem baixa para o atendimento por uma dessas.
 
Então, contratei 200 MB Fibra da Vivo, so que eles deram um Modem G5500 da Pace, so que o Ipv6 mostra como se estivese desabilitado, ai eu to na duvida se o modem não suporta ipv6 ou o ipv6 ta desabilitado, alguem com esse problema?
oagiLQr.png


Alem disso não tive problema com a internet parar de funcionar do nada, ja tem mais ou menos 1 ano que contratei a Vivo :3
7311291974.png
 
Depois de 10 anos de GVTeta, somando esses últimos 2 anos com a Morta/Vivo, cancelei a minha assinatura. Assinei a Oi Fibra 100Mbps+Tv (o fixo eu tinha uma linha instalada na casa de meu irmão...daquelas linhas atingas que eram planos de expansão ainda..). Liguei para cancelar apenas a internet, o atendente teve a cara de pau de me falar que ia aumentar o valor do telefone para R$100,00 e ainda teria fidelidade de um ano (?). Como poderia ter fidelidade numa coisa que já pague ha anos?? Arrumam aqueles lero-lero, bla ...bla...bla....que tinha desconto porque era combo, etc. Ai eu disse, então cancela tudo...ia manter o plano básico de telefone, mas com essa enrolação, cancela tudo. Dai ele ficou sem reação, disse que eu ia perder o número, falei que não tinha problema...bom que ninguem vai me ligar oferecendo produtos. Ele ainda tentou argumentar que se cancelasse o sinal seria cortado imediatamente....eu disse: pode cancelar tudo agora. Já tenho internet 100 Mbps via fibra da Oi, coisa que a Vivo nunca se preocupo.
Enfim, adeus GVTeta...Morta/vivo!!

Só uma curiosidade... Qual o seu bairro aqui em BH? A TV foi por fibra também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo