[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Atualização do meu caso: depois de reclamar no consumidor.gov.br disseram que não vão cobrar as faturas dos dois contratos do mês de abril e que farão a troca dos equipamentos até terça. No Meu Vivo ainda consta 25 e Ultimate, mas disseram que é "normal" constar a velocidade antiga até instalarem o serviço... Problema é que tô sem TV há uma semana.
 
Bom dia pessoal. Mais alguém que tenha a VIVO GPON e que esteja sofrendo com pings altos e oscilações na velocidade ?
Há quase uma semana com esse problema!
 
Bom dia pessoal. Mais alguém que tenha a VIVO GPON e que esteja sofrendo com pings altos e oscilações na velocidade ?
Há quase uma semana com esse problema!
To com ping alto aqui também. Faz uns 5 dias
 
Alguém já conseguiu a contratação do identificador de chamadas na Fibra ?
Preenchi o formulário e nunca respondem, até na loja da Vivo falam que vão ver e nada, identificador de chamadas na Vivo Fibra é um mistério.
 
aqui estava meio lento pra carregar as paginas. Demorava muito tempo ou as vezes nen ia. Comecou na madrugada de sexta. Mas agora parece q está melhor.

Sou de Campo Grande MS.

vcs falam das rotas para fora q está alta?
 
Indo na parte de "valores para aquisição de produtos individuais são informados esses valores:

Porém no "consulta a cobertura" são informados esses:


Alguém sabe que bruxaria é essa? e qual o valor correto?
 
Última edição:
O apartamento que estou me mudando (Curitiba) permite a Vivo Fibra, ao contrário do antigo. É uma pergunta meio besta, mas enfim: ela é consideravelmente melhor que a comum? Outra coisa, ela oscila muito na qualidade? Ou entrega sempre o contratado?
 
O apartamento que estou me mudando (Curitiba) permite a Vivo Fibra, ao contrário do antigo. É uma pergunta meio besta, mas enfim: ela é consideravelmente melhor que a comum? Outra coisa, ela oscila muito na qualidade? Ou entrega sempre o contratado?
Fibra mesmo ou par metálico? A VIVO é brincalhona na nomenclatura de seus produtos, para confirmar isso basta verificar a disponibilidade de velocidades acima dos 100Mbps.

Estou na região metropolitana de Curitiba e desde que assinei Fibra (final de 2016) não me incomodei mais: Entrega a velocidade contratada, latência baixa, upload de sobra e não lembro quando foi a última vez que fiquei sem internet.
 
Boa tarde,
Minha cidade (caçapava-sp) acabou de receber a vivo fibra e tenho umas perguntas para fazer.
Atualmente eu uso a Net Virtua e para jogar online no ps4 é um saco, muito dificil de conectar, lendo na internet dizem que é por causa do cgnat
a vivo fibra possui esse problema também, ou é suave de jogar no ps4?
Outra pergunta, li uns tópicos antigos que diziam que fazendo bridge no modem da vivo a velocidade caia consideravelmente, hoje em dia ainda está assim? ou posso faze fazer bridge e usar um roteador gigabyte que não terei problemas.
 
Boa tarde,
Minha cidade (caçapava-sp) acabou de receber a vivo fibra e tenho umas perguntas para fazer.
Atualmente eu uso a Net Virtua e para jogar online no ps4 é um saco, muito dificil de conectar, lendo na internet dizem que é por causa do cgnat
a vivo fibra possui esse problema também, ou é suave de jogar no ps4?
Outra pergunta, li uns tópicos antigos que diziam que fazendo bridge no modem da vivo a velocidade caia consideravelmente, hoje em dia ainda está assim? ou posso faze fazer bridge e usar um roteador gigabyte que não terei problemas.
VIVO Fibra ao menos por hora não tem essa de CGNAT na conexão doméstica então isso não será um problema.

Sobre ser melhor/pior que NET (ou qualquer outra operadora) é algo subjetivo e que pode variar conforme a região, a dica de ouro é contratar sem cancelar o provedor atual ao menos no primeiro mês, se não gostar basta cancelar dentro de 7 dias.

Bridge é algo mais delicado (especialmente se tiver IPTV no contrato), neste cenário basta configurar seu roteador como access point e via de regra tudo funcionará normalmente.
 
Bom dia pessoal. Mais alguém que tenha a VIVO GPON e que esteja sofrendo com pings altos e oscilações na velocidade ?
Há quase uma semana com esse problema!

Está uma nojeira. Quinta de madrugada a internet simplesmente caiu. De lá para hoje, ping a 90ms no Speedtest, quando antes ficava entre 3, 5. Problemas pra ver streaming no YouTube, saindo do AO VIVO toda hora. Muita instabilidade. Continua aí com o problema? Alguém com o mesmo problema? Será que isso é geral? Estou no estado do Espírito Santo.
 
Aqui o PING está horrível faz alguns dias já, mas é decorrente de perdas de pacote (5-15%) logo no segundo salto gvt-b-sr02.grs.gvt.net.br.

o ping não está ruim em decorrência de perdas de pacote? ou de vocês está 0%?

Já abri uma reclamação no consumidor.gov.br.

KeMJo4J.png


pBZNiMA.png


Art. 20. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir que a percentagem de pacotes descartados seja de até dois por cento
 
Qual é o modem de vcs para a VIVO FIBRA? tenho um pacote de 300 mbps e meu modem é péssimo no wifi, e olha que fica no mesmo lugar do notebook.
 
Art. 20. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir que a percentagem de pacotes descartados seja de até dois por cento

Para o destino.

O ping para roteadores internos da rede não tem nada a ver, inclusive é normal ignorarem ping/tracert porque tipicamente são configurados com rate limt de pacotes ICMP.
 
Para o destino.

O ping para roteadores internos da rede não tem nada a ver, inclusive é normal ignorarem ping/tracert porque tipicamente são configurados com rate limt de pacotes ICMP.

Entendi!... obrigado. não entendo muito de redes, mas então tecnicamente eles estão dentro das regras? Eles podem simplesmente fechar o chamado e isso permanecer? Está horrível, tá na cara que tem problema na minha rede.

Antes esses problemas sumiam da noite pro dia, o problema agora é que não some mais. Se não tenho o argumento dos tracerts fica difícil argumentar algo.
 
Pessoal como é a conexão de vocês quanto a estabilidade? Cai todo dia? Aqui todo santo dia 1 vez sem falta o modem perde a sincronia. O carinha da Vivo disse que era porque meu IP era dinamico e se fosse um Fixo isso não ocorreria, disse ainda que toda operadora faz isso.

Bom...fui tapeado?
 
Pessoal como é a conexão de vocês quanto a estabilidade? Cai todo dia? Aqui todo santo dia 1 vez sem falta o modem perde a sincronia. O carinha da Vivo disse que era porque meu IP era dinamico e se fosse um Fixo isso não ocorreria, disse ainda que toda operadora faz isso.

Bom...fui tapeado?
Depende, quando seu modem associa outro endereço IP, ou seja, renova a seção PPP, existe uma queda momentânea bem rápida, no meu caso é a cada 48 horas, mas isso não dura mais que alguns segundos, se demorar mais é porque há algum problema.
 
Entendi!... obrigado. não entendo muito de redes, mas então tecnicamente eles estão dentro das regras? Eles podem simplesmente fechar o chamado e isso permanecer? Está horrível, tá na cara que tem problema na minha rede.

Antes esses problemas sumiam da noite pro dia, o problema agora é que não some mais. Se não tenho o argumento dos tracerts fica difícil argumentar algo.

Como ping (em sua maioria) é um pacote ICMP, sim. Inclusive o Google é famoso por aplicar um estrito rate limit nos seus servidores, então é normal essa perda para eles.

Agora, por exemplo, se vc está notando perdas de pacotes in-game, aí de fato dá para argumentar com a operadora.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo