[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Oficialmente Gpon. Mas não tenho como garantir que não estejam fazendo upgrade.
padroes muito fortes esses xgpon 10gbps sera q algum dia acharemos internet de 1 gbps lento? quase inimaginavel hj em dia, a uns 8 anos quem tinha 100mb éra magnata hj 100mb é +-
 
padroes muito fortes esses xgpon 10gbps sera q algum dia acharemos internet de 1 gbps lento? quase inimaginavel hj em dia, a uns 8 anos quem tinha 100mb éra magnata hj 100mb é +-

A tecnologia é que manda na velocidade. Hoje embora muita gente ache 100 mega uma boa conexão, se considerarmos família de classe média com 4 pessoas, o que da 4 smartphone...1 TV smart...tablet...computador, isso claro como média, todos com acesso à YouTube....Netflix...Amazon...entre outros serviços de streaming ou games tudo com tecnologia 720p para cima, mesmo com CDN's a imensidão de banda utilizada é enorme.

Minha experiencia com velocidades...

1998 - Placa faz modem 14400 CD AOL para entrar na rede...

2001 - Conexão através do discador Ibest grátis a uma velocidade de 45333bps

2002 - Minha primeira banda larga, Brasil Telecom velocidade de 150kbps ... era chamada de Turbo 150kbps e depois de 3 meses descobri o que era fidelidade quando me ofereceram uma promoção chamada "dobra banda" la fui eu para 300kbps...

2005 - Fiz um upgrade para o turbo 600kbps..

2007 - Assinei Net Megaflash 2 mega... tão ruim que apelidamos de merda flash..nesta época a Net fazia TS pesado..passei de 2 para 4 e depois 8 mega.

2009 - Uma época de Ouro da GVT..assinei 5 mega...2 meses depois 10 mega...logo em seguida 15 mega... no fim do ano de tanto encher o saco deles consegui um plano VDSL de 35 mega

2010 a 2016 - Fiquei travado em 50 mega da GVT..não tinha fibra onde morava.

2017 - Voltei a assinar NET de 60 a 120 mega em 4 meses...

2018 - Upgrade 240 mega da Net...

2019 a 2020 - Net 240 mega e Vivo fibra 300 Mega

Em 22 anos de experiência com a internet a evolução de conteúdo é muito superior a evolução de velocidades de acesso, então com certeza precisaremos cada vez mais velocidade e rezando para que os backbones evoluam para que a estrada na informação não engarrafe.
 
Pessoal, boa noite, mudei de plano da vivo 15mb pra 25mb e desde então (com a troca o roteador) a internet fica instável, não é sempre, mas tem caído bem mais que antes e quando há muita conexão em videoconferência fica ruim também. Estava pensando em comprar um roteador e deixar o aparelho da operadora apenas como modem. Será que resolveria o problema?
 
Pessoal, boa noite, mudei de plano da vivo 15mb pra 25mb e desde então (com a troca o roteador) a internet fica instável, não é sempre, mas tem caído bem mais que antes e quando há muita conexão em videoconferência fica ruim também. Estava pensando em comprar um roteador e deixar o aparelho da operadora apenas como modem. Será que resolveria o problema?

Tem que ver se teus sinais comportam 25 mega, a instabilidade é somente no wireless ou wired também?
 
Uma duvida. Estou tendo uma situação onde todo dia 23:45 tenho um flush de IP, coisa que acontecia tbm na antiga GVT. Pra mudar o horario desse flush é somente ligando lá na central ? Ou tem algum outro lugar que posso fazer essa mudança ?. É justamente no horario que eu estou no PC e tenho que fechar e abrir tudo (Discord, jogo)
 
Provavelmente saturação na sua região ao abrir múltiplas conexões que é basicamente o que torrent faz, experimente reduzir a quantidade de conexões simultâneas no client que você usa.

Por aqui tá funcionando normalmente mas meu uso é bem sazonal.


Aqui no PR estão entregando 200.175.5.139 e 200.175.182.139.
Neo, seguindo sua dica consegui resolver o problema do download do torrent, porem o upload permanece fixo em 10mbs, tem alguma dica para melhorar o up?
 
Boa tarde, venho sofrendo bastante desconexões quando jogo WoW aqui na região de FSA. Meu modem é um Askey RTF3505VW-N2 e a fibra chega dentro de casa. Eu fiquei um pouco preocupado então fui atrás de soluções. Algumas pessoas recomendavam por o ip da máquina no DMZ e remover as regras de Port Trigger e Virtual Server para os serviços da blizzard. O fiz. Minha duvida é se eu posso ou devo desativar o QoS no menu avançado (ip/padrao). e se alguém saberia onde nesse modem eu posso alterar o MTU do mesmo.
 
padroes muito fortes esses xgpon 10gbps sera q algum dia acharemos internet de 1 gbps lento? quase inimaginavel hj em dia, a uns 8 anos quem tinha 100mb éra magnata hj 100mb é +-

Se pararmos para pensar que praticamente tudo é comprimido para ser enviado... Não duvido que muito em breve 1 gbps será pouco se quisermos mais qualidade e resolução.
Acho que o gargalo vai começar a ser servidor para guardar tanta coisa.
 
Olá pessoal, estou tendo um problema em relação configurar servidores DNS usando IPV6 no meu roteador, eu fiz um post detalhando no forum da vivo, faz bastante tempo, mas nunca tive resposta, queria saber se vocês conseguem me dar uma ajuda.

O post completo está esse link: https://forum.vivo.com.br/threads/113238-IPV6-e-servidor-DNS-MitraStar-GPT-2541GNAC-N1

Muito obrigado!
Oi tudo bem? Olha... é importante lembrar... que os roteadores geralmente não suportam abreviação de endereço ipv6 :):) então você teria que usar por extenso eles:
Google DNS ipv6 padrão:
  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844
Google DNS ipv6 extendido:
  • 2001:4860:4860:0:0:0:0:8888
  • 2001:4860:4860:0:0:0:0:8844
EDIT: te respondi tambem em seu topico com imagens. espero ter ajudado.
 
Última edição:
Senhores, alguém sabe onde altero o MTU do modem "ASKEY RTF3505-VW-N1"? Estou procurando aqui até com o login do suporte no "/padrao" mas não acho esse bendito, está usando outro nome ou não tem essa opção pra mudar?

Obrigado
 
Última edição:
Senhores, alguém sabe onde altero o MTU do modem "ASKEY RTF3505-VW-N1"? Estou procurando aqui até com o login do suporte no "/padrao" mas não acho esse bendito, está usando outro nome ou não tem essa opção pra mudar?

Obrigado

Se não me engano esse modelo não tem como alterar a MTU, uma opção seria colocar em bridge e alterar no roteador.
 
ATENÇÃO!! ATENÇÃO SENHORES

UM MILAGRE ACONTECEU!!! Depois de quase 3 anos a Vivo lembrou que existe um estado chamado de RIO DE JANEIRO

E chegou na região dos lagos finalmente! Espero que chegue a Macaé tb.

Interessante que agora Cabo Frio tem Claro fibra, Oi fibra e agora Vivo, além das regionais. E pensar que uns 3 anos atrás n tinha nenhuma grande além da OI ADSL
 
ATENÇÃO!! ATENÇÃO SENHORES

UM MILAGRE ACONTECEU!!! Depois de quase 3 anos a Vivo lembrou que existe um estado chamado de RIO DE JANEIRO

Semana que vem começa às vendas aqui em Chapecó. SC. Mas escutei um áudio que parece que aqui não vai ter 300/150, somente 200/100 o máximo.
 
Tô broxado demais, segunda vez que vem o técnico da vivo fibra aqui e nao consegue passar o cabo pq tá entupido de coaxial da net. Os cara que moram embaixo tem a fibra pq o ap fica quase que do lado da caixa, mas eu que moro em cima fica no choro.
 
E chegou na região dos lagos finalmente! Espero que chegue a Macaé tb.

Interessante que agora Cabo Frio tem Claro fibra, Oi fibra e agora Vivo, além das regionais. E pensar que uns 3 anos atrás n tinha nenhuma grande além da OI ADSL

Acho que Macaé e Búzios devem ser as próximas. Não tenho nenhuma informação, é só achismo mesmo. Pelo menos eles olharam de novo pro estado do RJ. Sem investimento em FTTH quase que nenhum desde de 2017
 
fiquei contente em saber que passaram vivo fibra na minha rua, agora net (atual) 240/20 por 99,00 ou vivo fibra 300/100 por 139.00 ?? 500 a mais por ano?!?
 
Tô broxado demais, segunda vez que vem o técnico da vivo fibra aqui e nao consegue passar o cabo pq tá entupido de coaxial da net. Os cara que moram embaixo tem a fibra pq o ap fica quase que do lado da caixa, mas eu que moro em cima fica no choro.
Isso realmente é mt chato. N rola de passar diretão aí n?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que Macaé e Búzios devem ser as próximas. Não tenho nenhuma informação, é só achismo mesmo. Pelo menos eles olharam de novo pro estado do RJ. Sem investimento em FTTH quase que nenhum desde de 2017

Vamos aguardar as próximas cenas. Por enquanto vi nenhuma movimentação aqui em Macaé, mas normalmente toda operadora grande que tem em RO tem em Macaé
 
Ontem liguei para cancelar o telefone e ficar somente com o Vivo Fibra 50 MB pois por várias semanas liguei para fazer upgrade e eles falavam que meu bairro de São José dos Pinhais não tinha mais opção de aumentar para 100 MB...Estava pagando R$ 167,90, valor que daria para pegar uma fibra de 300 MB.

Fizeram uma contra proposta de dar gratuidade do telefone por um ano e upgrade da minha velocidade para 100 MB com degustação de 300 MB por um ano...Pagando somente R$ 120,00!!

Pelo jeito a ameaça da Oi Fibra está fazendo a Vivo se mexer e abrir os olhos para a concorrência!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senhores, alguém sabe onde altero o MTU do modem "ASKEY RTF3505-VW-N1"? Estou procurando aqui até com o login do suporte no "/padrao" mas não acho esse bendito, está usando outro nome ou não tem essa opção pra mudar?

Obrigado
Também quero achar aqui..revirei ontem no modo suporte e não achei.
 
Aqui apareceu 100 Mega da Vivo por 119. Tem alguma oferta melhor deles, pessoal?
Atualizei hoje meu plano de 200 para 100Mbps com upgrade para 300Mbps (12 meses) por R$119,99.
Pra quem estava pagando R$129,99 por 200Mbps e antes disso pagava R$149,99 por 300Mbps ficarei tranquilo por mais um ano :notbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo