• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, é o seguinte meu irmão tá morando em um lugar que é tipo um apartamento/condominio e o provedor dele é a Vivo, só que a internet fica horrivel, eles já trocaram o modem da própria vivo e nada resolveu....a gente pensou na solução de comprarmos um modem roteador de alguma marca boa e vê se resolve, vocês podem dar ideias de modens roteadores ou mesmo uma possivel solução pra isso ?

Pode mandar link ou mesmo o modelo, pra gente comprar algo decente, porque o da vivo pelo jeito não é bom.

E se eu não for comprar o modem roteador pela internet e for ver aqui na minha cidade, tem alguma coisa que precisa de requisito pra ele ser bom ?

Obrigado desde já.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: Hoje às 21:16 ---

Uma duvida que eu tenho também, eu não tenho mais achado na internet Modem Roteador, só acho Roteador...se eu comprar um roteador agora novo, eu vou precisar do modem original da vivo ? ou só o roteador já resolve ?
 
Pessoal, é o seguinte meu irmão tá morando em um lugar que é tipo um apartamento/condominio e o provedor dele é a Vivo, só que a internet fica horrivel, eles já trocaram o modem da própria vivo e nada resolveu....a gente pensou na solução de comprarmos um modem roteador de alguma marca boa e vê se resolve, vocês podem dar ideias de modens roteadores ou mesmo uma possivel solução pra isso ?

Pode mandar link ou mesmo o modelo, pra gente comprar algo decente, porque o da vivo pelo jeito não é bom.

E se eu não for comprar o modem roteador pela internet e for ver aqui na minha cidade, tem alguma coisa que precisa de requisito pra ele ser bom ?

Obrigado desde já.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: Hoje às 21:16 ---

Uma duvida que eu tenho também, eu não tenho mais achado na internet Modem Roteador, só acho Roteador...se eu comprar um roteador agora novo, eu vou precisar do modem original da vivo ? ou só o roteador já resolve ?

Compre apenas um roteador e conecte ele no modem via cabo ethernet. Sobre qual roteador comprar vai depender da demanda do seu irmão, do tamanho do apartamento e das paredes, além da velocidade que ele possui na internet atualmente. Vocês já testaram a velocidade da internet pelo cabo para ver se o problema de sinal é do wifi ou se é da Vivo? O sinal de wifi da operadora não é fantástico mesmo, dependendo vai pegar mal no apartamento.
 
Compre apenas um roteador e conecte ele no modem via cabo ethernet. Sobre qual roteador comprar vai depender da demanda do seu irmão, do tamanho do apartamento e das paredes, além da velocidade que ele possui na internet atualmente. Vocês já testaram a velocidade da internet pelo cabo para ver se o problema de sinal é do wifi ou se é da Vivo? O sinal de wifi da operadora não é fantástico mesmo, dependendo vai pegar mal no apartamento.
Se eu não me engano a internet dele é de 25 mb da vivo, não é fibra otica
o aparelho do modem fica na sala e ele costuma jogar no quarto o ps4
e usar o celular no outro quarto q tem um corredor e parede do banheiro no meio

eu não testei usar cabeado ainda, mas no caso se eu comprar soh um roteador (sem ser modem roteador) e conectar ele no modem é só isso ? ou preciso configurar pelo 192.168 etc no roteador tbm ? e eu ligo o cabo ethernet naquela entrada do roteador q eh a principal (nao sei a diferença) ou naquela q normalmente tem 3 ou 4?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Compre apenas um roteador e conecte ele no modem via cabo ethernet. Sobre qual roteador comprar vai depender da demanda do seu irmão, do tamanho do apartamento e das paredes, além da velocidade que ele possui na internet atualmente. Vocês já testaram a velocidade da internet pelo cabo para ver se o problema de sinal é do wifi ou se é da Vivo? O sinal de wifi da operadora não é fantástico mesmo, dependendo vai pegar mal no apartamento.

Você acha melhor comprar um roteador e usar o modem da vivo, ou comprar já um modem roteador ? na vdd eu nunca tive experiencia boa com modem roteador, quando eu usava em casa, se um outro computador conectasse ao wifi, o outro computador ficava com a internet ruim e vice versa as vezes ate caia
 
Última edição:
Sim. Eu deixei nesse horário porque queria saber como iria funcionar. E vi que são coisa de segundos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


São a cada 48hs
Entendi deve ser a politica de hoje neh um amigo aqui proximo falo a mesma coisa
48hs
 
Se me permite a sugestão:

Aproveita um horário em que estiver indo dormir mais tarde para tirar o HGU da tomada e colocar de volta, assim a renovação irá ocorrer sempre em um horário de menor uso.

Para isso se perder só em uma queda de energia ou problema/manutenção do lado da VIVO, aí é só fazer isso novamente.

O pessoal se queixa da renovação de IP à cada 48h mas particularmente nunca me incomodou pois isso acontece às 5h da manhã por aqui.

Como falei pra vcs.. aqui em ksa demora mais ou menos 2 meses então nem incomoda rs.
mas de regra deve ser essas 48hs mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade não é política de hoje. É a tecnologia usada. Isso já vem desde a época da GVT
Então mas deve ser so os usuários novos neh? Outras pessoas que comento que ja tem a vivo fibra algum tempo
diz que demora para trocar o ip também igual em ksa.
 
Como falei pra vcs.. aqui em ksa demora mais ou menos 2 meses então nem incomoda rs.
mas de regra deve ser essas 48hs mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então mas deve ser so os usuários novos neh? Outras pessoas que comento que ja tem a vivo fibra algum tempo
diz que demora para trocar o ip também igual em ksa.
Tens certeza disso ? Entra no detalhes da conexão - sessão ppp e olha o tempo que está ali
 
Tens certeza disso ? Entra no detalhes da conexão - sessão ppp e olha o tempo que está ali
Sim demora um bocado de tempo as ultimas vezes foi exatamente as 20:00, a tv sai do ar por 10s também
Posso estar enganado.. mas ctz que não é 48 hs mas vou dar uma olhada depois. ver quanto tempo
 
São a cada 48hs

Aqui é no máximo esse tempo, mas já notei que as vezes o modem reinicia antes, porém nessa quarentena todo dia qdo vou dormir eu reinicio o modem.
 
Se eu não me engano a internet dele é de 25 mb da vivo, não é fibra otica
o aparelho do modem fica na sala e ele costuma jogar no quarto o ps4
e usar o celular no outro quarto q tem um corredor e parede do banheiro no meio

eu não testei usar cabeado ainda, mas no caso se eu comprar soh um roteador (sem ser modem roteador) e conectar ele no modem é só isso ? ou preciso configurar pelo 192.168 etc no roteador tbm ? e eu ligo o cabo ethernet naquela entrada do roteador q eh a principal (nao sei a diferença) ou naquela q normalmente tem 3 ou 4?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você acha melhor comprar um roteador e usar o modem da vivo, ou comprar já um modem roteador ? na vdd eu nunca tive experiencia boa com modem roteador, quando eu usava em casa, se um outro computador conectasse ao wifi, o outro computador ficava com a internet ruim e vice versa as vezes ate caia

Compre um roteador, pegue o cabo ethernet e conecte da entrada ethernet do modem na entrada ethernet de cor diferente no roteador. Você terá que fazer uma pequena configuração pelo endereço que citou, porém é só ler o manual que vier no roteador que dá pra fazer sem muitos problemas, hoje em dia alguns roteadores possuem até app pra celular que facilita a configuração. Recomendo pegar algum roteador com "wifi 5ghz" que é um sinal mais intenso de wifi, porém veja com seu irmão se os dispositivos dele tem compatibilidade (só pesquisar no google, o PS4 por exemplo só aceita a rede "normal" que é 2.4ghz, mas o PS4 Pro aceita rede 5ghz). Procure por TP-Link que é uma marca boa de roteadores.

E outra coisa, o PS4 tem uma placa wifi péssima, então o sinal vai ser difícil de ficar bom se você não deixar o roteador bem próximo ou conectar ele via cabo. Porém já estamos nos afastando do assunto do tópico que é internet Vivo, se quiser perguntar sobre roteadores vá no tópico de roteadores que vai ter gente pra responder por lá.
 
Bom dia pessoal
Tenho um Modem HGW-2501GNP-NV e queria usa-lo como Roteador na minha rede, que hj tenho internet da Net.
Entrando nas configurações do HGW-2501GNP-NV, ele não deixa eu desabilitar o DHCP dele, tem algum macete pra isso, queria usa-lo pois as portas dele são gigabyt.
 
Bom dia pessoal
Tenho um Modem HGW-2501GNP-NV e queria usa-lo como Roteador na minha rede, que hj tenho internet da Net.
Entrando nas configurações do HGW-2501GNP-NV, ele não deixa eu desabilitar o DHCP dele, tem algum macete pra isso, queria usa-lo pois as portas dele são gigabyt.
Esse Mitrastar é um roteador xDSL, provavelmente não bastaria apenas desabilitar o DHCP para ele funcionar e ainda assim não há garantia de sucesso.

Talvez seja melhor partir para um roteador 'comum'.
 
Esse Mitrastar é um roteador xDSL, provavelmente não bastaria apenas desabilitar o DHCP para ele funcionar e ainda assim não há garantia de sucesso.

Talvez seja melhor partir para um roteador 'comum'.
Ele está funcionando na verdade, mas ele fica no range dele só, que é na faixa dos 192.168.1.X e no Net 192.168.0.X.
Queria deixar na mesma faixa os dois.
 
Ele está funcionando na verdade, mas ele fica no range dele só, que é na faixa dos 192.168.1.X e no Net 192.168.0.X.
Queria deixar na mesma faixa os dois.
Certo, provavelmente alguma limitação do firmware faz ele não ter a possibilidade de desabilitar o DHCP, infelizmente não há muito o que fazer.
 
Bom dia pessoal
Tenho um Modem HGW-2501GNP-NV e queria usa-lo como Roteador na minha rede, que hj tenho internet da Net.
Entrando nas configurações do HGW-2501GNP-NV, ele não deixa eu desabilitar o DHCP dele, tem algum macete pra isso, queria usa-lo pois as portas dele são gigabyt.
Se você tiver sorte tenta entrar no IP dele /padrão o usuário é support e a senha os quatro primeiros dígitos do MAC dele.
 
Alguém saber dizer o dns da vivo fibra, em joão pessoa ?
 
E agora, como proceder quando você pesquisa viabilidade da Vivo Fibra pro seu endereço e lhe dizem que não possuem disponibilidade. Mas aí você descobre que no mesmo endereço outras duas pessoas utilizam a vivo? Senta e chora? kkkkkk
 
Alguém saber dizer o dns da vivo fibra, em joão pessoa ?
Não tá recebendo nenhum via PPPoE? Se for rede GVT pode testar com qualquer um desses abaixo:

200.175.5.139
200.175.89.139
200.175.182.139

Sugiro usar o DNS Bench para ver o melhor mas todos tem performance bem similar por aqui.

E agora, como proceder quando você pesquisa viabilidade da Vivo Fibra pro seu endereço e lhe dizem que não possuem disponibilidade. Mas aí você descobre que no mesmo endereço outras duas pessoas utilizam a vivo? Senta e chora? kkkkkk
Mora em casa ou apto? Dá pra ficar insistindo mas a menos que seja algo sistêmico provavelmente o CTO que poderia te atender não tem portas sobrando.

Aqui está assim há tempos, moro em um condomínio de casas e os moradores mais novos tiveram que optar por NET (HFC) ou Oi Fibra.
 
E agora, como proceder quando você pesquisa viabilidade da Vivo Fibra pro seu endereço e lhe dizem que não possuem disponibilidade. Mas aí você descobre que no mesmo endereço outras duas pessoas utilizam a vivo? Senta e chora? kkkkkk
Consumidor.gov.br
 
Não tá recebendo nenhum via PPPoE? Se for rede GVT pode testar com qualquer um desses abaixo:

200.175.5.139
200.175.89.139
200.175.182.139

Sugiro usar o DNS Bench para ver o melhor mas todos tem performance bem similar por aqui.


Mora em casa ou apto? Dá pra ficar insistindo mas a menos que seja algo sistêmico provavelmente o CTO que poderia te atender não tem portas sobrando.

Aqui está assim há tempos, moro em um condomínio de casas e os moradores mais novos tiveram que optar por NET (HFC) ou Oi Fibra.
Consumidor.gov.br

Infelizmente o problema é falta de vaga mesmo. Tanto a atendente quanto um conhecido meu que trabalha na Vivo disseram que se não tivesse vaga, não tinha mesmo o que fazer, tinha que depender do cancelamento da galera pra poder usar.

Vou acabar tendo que ir de HFC da Claro mesmo.
 
Instalaram vivo fibra na minha residência hoje, tudo lindo internet rapida e ping bom.

Mas caiu umas 3x e agora caiu de vez, técnico deixou o telefone dele e pediu pra entrar em contato se tivesse algum problema, quando entrei em contato ele só falou "Amanhã dou uma passa aí e vejo".

Triste já no primeiro dia estar assim.
 
Não tá recebendo nenhum via PPPoE? Se for rede GVT pode testar com qualquer um desses abaixo:

200.175.5.139
200.175.89.139
200.175.182.139

Sugiro usar o DNS Bench para ver o melhor mas todos tem performance bem similar por aqui.


Mora em casa ou apto? Dá pra ficar insistindo mas a menos que seja algo sistêmico provavelmente o CTO que poderia te atender não tem portas sobrando.

Aqui está assim há tempos, moro em um condomínio de casas e os moradores mais novos tiveram que optar por NET (HFC) ou Oi Fibra.

Tou recebendo ( por sinal dos dois primeiros), porém o ping ta muito instável nos jogos online, tipo, variando muito de 60 para 45.... de 70 para 90...
 
Tou recebendo ( por sinal dos dois primeiros), porém o ping ta muito instável nos jogos online, tipo, variando muito de 60 para 45.... de 70 para 90...
uma vez que vc já está jogando, o DNS não tem relação alguma com a oscilação de ping... o problema aí é outro
 
Olá a todos,

Talvez esteja sendo repetitivo, porém, não consegui localizar algo que se assemelhe ao problema que estou tendo:

Assinatura Vivo Fibra = Internet 300 megas + TV. Sem fone.

Modem/Roteador/Wi-Fi - Original da VIVO = MitraStar GPT-2541GNAC-N1 (uma porcaria)

TV Box - Original da VIVO = BOX TV – HUMAX – PTT-100 IPTV

Após ler alguns tópicos e depois de apanhar um pouco (não tenho grande conhecimento), consegui substituir o Modem Original MitraStar.

Eliminei este aparelho, substituindo-o pelo OTN ASKEY RTF 7000.
Inseri o GEPON (que foi localizado no modem original MitraStar) e liguei o cado da fibra.

Após, mesmo não tão veloz e apenas na banda 2.4, liguei a esta OTN meu roteador TP-Link Wireless N Router TL-WR841-HP
Neste Modem, habilitei o IPTV e configurei as portas VLan da seguinte forma:
Internet em 10 prioridade 0
IPTV em 20 prioridade 3
Telefone (embora não use) em 30 prioridade 5

Acredito ser interessante mencionar que a região é Jundiaí -São Paulo.

A conexão da internet via Wi-Fi, melhorou, inclusive na distância, (embora o roteador TP-Link não suporte a velocidade de 300 Megas).

O problema está na TV:

Os canais entraram, com as programações atuais, anteriores e futuras. Também o guia de programação.

Porém, após um período de 24 horas, todos os canais passaram a ficar bloqueados por serem considerados +18.
Após inserir a senha, todos abrem.
Mas, não aparece mais as programações atuais, anteriores e futuras e nem mais o guia de programação.

Retomei a instalação original (com todos equipamentos da VIVO) e voltou ao normal.

Novamente refiz as instalações com meus equipamentos, tudo funcionou normal, mas, ao desligar o TV BOX da VIVO, novamente
todos os canais passaram a ficar bloqueados por serem considerados +18.
Após inserir a senha, todos abrem.
Mas, não aparece mais as programações atuais, anteriores e futuras e nem mais o guia de programação.

Alguém poderia dar uma "luz" no sentido de conseguir fazer a TV funcionar em estes problema?
Há alguma configuração que passou em branco e eu não fiz da maneira correta?

Estou, inclusive, buscando adquirir um novo Roteador, que seja dual e suporte a conexão de 300 megas para fazer o mesmo
procedimento. Agradeço alguma indicação.

Senhores....
Estou ansioso e quase suplicando ajuda para solucionar esta situação.
Para mim, o mais interessante é a Internet, mas para minha esposa, a TV. Então, vou apanhar e não vai demorar....rs

Agradeço a todos.
Abraços
Tchuga
 
Olá a todos,

Talvez esteja sendo repetitivo, porém, não consegui localizar algo que se assemelhe ao problema que estou tendo:

Assinatura Vivo Fibra = Internet 300 megas + TV. Sem fone.

Modem/Roteador/Wi-Fi - Original da VIVO = MitraStar GPT-2541GNAC-N1 (uma porcaria)

TV Box - Original da VIVO = BOX TV – HUMAX – PTT-100 IPTV

Após ler alguns tópicos e depois de apanhar um pouco (não tenho grande conhecimento), consegui substituir o Modem Original MitraStar.

Eliminei este aparelho, substituindo-o pelo OTN ASKEY RTF 7000.
Inseri o GEPON (que foi localizado no modem original MitraStar) e liguei o cado da fibra.

Após, mesmo não tão veloz e apenas na banda 2.4, liguei a esta OTN meu roteador TP-Link Wireless N Router TL-WR841-HP
Neste Modem, habilitei o IPTV e configurei as portas VLan da seguinte forma:
Internet em 10 prioridade 0
IPTV em 20 prioridade 3
Telefone (embora não use) em 30 prioridade 5

Acredito ser interessante mencionar que a região é Jundiaí -São Paulo.

A conexão da internet via Wi-Fi, melhorou, inclusive na distância, (embora o roteador TP-Link não suporte a velocidade de 300 Megas).

O problema está na TV:

Os canais entraram, com as programações atuais, anteriores e futuras. Também o guia de programação.

Porém, após um período de 24 horas, todos os canais passaram a ficar bloqueados por serem considerados +18.
Após inserir a senha, todos abrem.
Mas, não aparece mais as programações atuais, anteriores e futuras e nem mais o guia de programação.

Retomei a instalação original (com todos equipamentos da VIVO) e voltou ao normal.

Novamente refiz as instalações com meus equipamentos, tudo funcionou normal, mas, ao desligar o TV BOX da VIVO, novamente
todos os canais passaram a ficar bloqueados por serem considerados +18.
Após inserir a senha, todos abrem.
Mas, não aparece mais as programações atuais, anteriores e futuras e nem mais o guia de programação.

Alguém poderia dar uma "luz" no sentido de conseguir fazer a TV funcionar em estes problema?
Há alguma configuração que passou em branco e eu não fiz da maneira correta?

Estou, inclusive, buscando adquirir um novo Roteador, que seja dual e suporte a conexão de 300 megas para fazer o mesmo
procedimento. Agradeço alguma indicação.

Senhores....
Estou ansioso e quase suplicando ajuda para solucionar esta situação.
Para mim, o mais interessante é a Internet, mas para minha esposa, a TV. Então, vou apanhar e não vai demorar....rs

Agradeço a todos.
Abraços
Tchuga
Amigo, quando tive Vivo Fibra - e talvez volte a ter, resolver esta mesma questão tua é um determinante - foi exatamente ao ponto que cheguei.

No meu caso, na época, coloquei a HGU da Vivo (era uma Askey, um lixo de aparelho) em bridge, e no meu router (ASUS RT-AC68U) coloquei a tag da VLAN de internet e da VLAN de TV. A TV funcionava exatamente como você citou.

Eu avancei um pouco nas pesquisas e descobri que além de suporte a VLAN e VOIP, o roteador precisa ter suporte a IGMP Proxy e também IGMP snooping. Por um acaso, o meu ASUS tem este suporte - não sei se na época (2018) já tinha, sendo que de lá pra cá ele sofreu várias atualizações de firmware. Se tinha, eu tb não sabia desse detalhe na época, enfim.

Parei as pesquisas no assunto Multicast, ao que me parece, também necessário para tal.

Minha intenção, caso de fato volte para Vivo Fibra, é matar a HGU da Vivo. Colocar uma ONU TP-link ou Ubiquiti (já uso access points da Ubiquiti em casa e já tenho a controladora), e botar telefone VoIP pra funcionar. Espero que dê certo. Como ainda estão chegando com o cabeamento aqui onde moro atualmente, não tenho como assinar e testar. Pararam por enquanto no bairro que faz divisa com o meu, e já fui informado por um vendedor que o meu é o próximo a ser cabeado.

Aí vamos ver... enquanto isso, sigo pesquisando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo