[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma m****, estou desde o dia 09 (dia em que instalaram a fibra aqui) tentando encontrar uma maneira de abrir portas nesse maldito roteador da vivo.

Por mais que faça todas as configurações ele não abre a porta de verdade, pois a porta fica aberta para TCP, mas continua com bloqueio para UDP.

Configuração na interface básica:

tela-redirecionar-portas.jpg


tela-firewall.jpg


Configuração na interface avançada:

Tela-virtual-servers.jpg


tela-port-triggering.jpg


Quando realizo o teste da porta em questão, ocorre o seguinte:

teste-porta.jpg


Como é possível observar na imagem acima, mesmo com todas essas configurações feitas nesse modem/roteador da Vivo, a porta permanece com bloqueio para o protocolo UDP.
Deve ser porque ela passa por um roteador do outro lado para essa verificação.

Isso afeta o que para você ?
 
Olá galera.

De uns dias pra cá eu venho tendo muitos problemas com a fibra. Se eu testo a internet pelo speedtest, as velocidades batem certinho. Porém, a navegação está muito ruim. Sites demoram pra abrir, fotos, coisas tipo thumbnails do youtube demoram 5-10 segundos pra aparecer.

Meus sinais estão assim:
Potência Rx: -19.469999 dBm Potência Tx: 2.57 dBm

O que poderia ser?

Tive um problema similar, envolvia IPv6, resolvi ao enviar o MTU do IPv6 para os aparelhos da rede, aparentemente por padrão eles estavam pegando o MTU 1500, quando especifiquei para os aparelhos que o MTU da conexão IPv6 é 1492 o problema foi resolvido.

Obs: Estou falando do MTU que o roteador informa na LAN, não do MTU que você configura na parte da WAN (PPPoE).

Normalmente nos firmware de fábrica não tem esse ajuste, por isso desativando o IPv6 resolve.

Ainda bem que deu uma parada dos "superdefensores de ipv6", eu entendo que um dia vai ser tudo ipv6, e acho que vai ser bom. Agora, hoje, em qualquer configuração de roteador que eu faço, desabilito ipv6 na hora, mesmo em CGNAT. Quem dirá na vivo que fornece ipv4 válido.

IPv6 me deu dor de cabeça no DD-WRT, mas depois que aprendi a configurar funciona bem.

Mas até que foi um belo aprendizado, DHCPv6 client, DHCPv6 server, RADVD (RA / router advertisement), configuração de prefixo...

O maior problema do IPv6 na minha opinião é a falta de padronização entre os aparelhos, por exemplo, Android só funciona com RA, não funciona com DHCPv6, embora isso tem melhorado muito.

Windows só funcionava com DHCPv6 no começo, depois adicionaram suporte parcial a RA, só no Windows 10 1709 que a Microsoft adicionou suporte para o Windows receber servidor DNS IPv6 através de RA.

Creio que até hoje o Windows tem um gap, em muitas situações só é possível comunicar com um dispositivo Windows na rede local através de hostname (aaaa) caso o endereço IPv6 tenha sido atribuído por DHCP.

Dentro do mundo de TI tem esse debate, se os endereços IPv6 devem ser gerados pelo próprio aparelho ou atribuídos por um servidor DHCP. Eu acho que uma das decisões mais acertadas da Google foi ignorar completamente o DHCPv6 nos Android, favoreceu muito que os aparelhos funcionem com IPv6 sem um servidor DHCP.


Na minha opinião esse é o melhor caminho, especialmente por ser simples.

Uma vantagem inquestionável do IPv6 é o fato de não existir NAT, não há conflito de portas, pode ter 30 aparelhos rodando as mesmas aplicações e não haverá problemas, cada aparelho tem seu endereço próprio.

Que sorte, hein?
Já tentei "chorar" pra todos os técnicos e nunca consegui.
:feelbad:

Aqui comprei um TP-Link TX-6610, uso meu D-Link DIR-882 com DD-WRT e só alegrias.
 
Última edição:
Deve ser porque ela passa por um roteador do outro lado para essa verificação.

Isso afeta o que para você ?

O upload não funciona corretamente nos torrents, fica a maior parte do tempo zerado, o que não acontecia antes com o modem antigo que tinha aqui na conexão ADSL (Pace 5471).
 
O upload não funciona corretamente nos torrents, fica a maior parte do tempo zerado, o que não acontecia antes com o modem antigo que tinha aqui na conexão ADSL (Pace 5471).
Na verdade tens que olhar no programa que vc usa. Se lá aparece com a aberta. Não tem muito o que fazer
 
Na verdade tens que olhar no programa que vc usa. Se lá aparece com a aberta. Não tem muito o que fazer

Sim, aparece como aberta, porém o upload fica zerado e não inicia. Sendo que a configuração está exatamente igual estava no modem anterior (Pace 5471). O negócio é esse novo modem da Vivo mesmo que está bloqueando, já vi vários usuários relatando o mesmo problema.

Assim que sobrar uma grana vou trocar essa porcaria de modem.
 
Pessoal estou usando um tplink Archer C6 como ponto de acesso. Estava tudo funcionando perfeitamente, porém hoje ele estava com dificuldade de conectar o Wi-Fi 5ghz, quando conecta pega baixíssimas taça de download com jitter bem alto. Tentei reiniciar ambos, modem e o tplink, mas não adianta. Estranho que no cabo está normal, eh só no Wi-Fi 5ghz q tá cagado. Alguém sabe o q pode ser?
 
No Mitrastar pelo menos dá pra fazer DMZ para outro roteador e abrir as portas em outro roteador. Foi o que eu fiz aqui em casa

Voce só colocou o IP do outro roteador no DMZ do Mitrastar e depois foi abrindo as portas por esse outro roteador?

Sem precisar colocar o Mitrastar em modo bridge nem nada?

Abriu as portas UDP tambem ou só TCP?
 
Galera um w9970 v2 é melhor que um sagecom fast2764gv da vivo?
 
Uma m****, estou desde o dia 09 (dia em que instalaram a fibra aqui) tentando encontrar uma maneira de abrir portas nesse maldito roteador da vivo.

Por mais que faça todas as configurações ele não abre a porta de verdade, pois a porta fica aberta para TCP, mas continua com bloqueio para UDP.

Configuração na interface básica:

tela-redirecionar-portas.jpg


tela-firewall.jpg


Configuração na interface avançada:

Tela-virtual-servers.jpg


tela-port-triggering.jpg


Quando realizo o teste da porta em questão, ocorre o seguinte:

teste-porta.jpg


Como é possível observar na imagem acima, mesmo com todas essas configurações feitas nesse modem/roteador da Vivo, a porta permanece com bloqueio para o protocolo UDP.
tenta simplifica em vez de fica indo porta porta faz aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta somente por seu ip local aqui nessa tela, qvc quer abrir as portas

TZLFX04.png
 
Já respondi aqui: https://adrenaline.com.br/forum/thr...roblema-com-wifi-5ghz.670547/#post-1074901905

Por tudo que comentou, aparentemente não é problema da Vivo..
Deve ser algum ajuste do C6.. Faz um backup e reseta ele pra ver se resolve..

Se nao resolver deve ser interferencia de algum outro sinal.. por isso pedi pra testar com o outro 5GHz..

Vlw, vou fazer isso. Quanto a configuração eu liguei o roteador da vivo na porta Lan do Archer e mudei o modo de operação dele para AP, deixei o IP dele em 192.168.15.2 e deixei o resto tudo em auto. Tá certo né?
 
Eu já tentei fazer pela DMZ e não vai também... As portas UDP não abrem.
entao vc ta sob uma rede NAT q ip publico é mesmo pra varias pessoas se for isso nao vai abrir de forma alguma, copel ta assim parece mas a vivo nao sabia q tava tb aqui nao ainda to com ip so meu, ou entao firewall do pc local ta bloqueando tenta desliga firewall tb
 
tenta simplifica em vez de fica indo porta porta faz aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenta somente por seu ip local aqui nessa tela, qvc quer abrir as portas

TZLFX04.png

Pior que também já tentei fazer por DMZ e não vai.

Ai ou é algo nesse modem ou na Vivo mesmo bloqueando a porta. Estranho que na conexão ADSL de antes (15MB) não tinha bloqueio.
 
Voce só colocou o IP do outro roteador no DMZ do Mitrastar e depois foi abrindo as portas por esse outro roteador?

Sem precisar colocar o Mitrastar em modo bridge nem nada?

Abriu as portas UDP tambem ou só TCP?

Só coloquei o ip do outro roteador sem colocar em bridge (tenho o telefone também) e abri as portas pelo outro roteador (archer c5)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só coloquei o ip do outro roteador sem colocar em bridge (tenho o telefone também) e abri as portas pelo outro roteador (archer c5)

Abriu a maioria das portas. Todas as que eu uso, incluindo tftp e torrent.
 
Será que alguém manja como configurar um IP MAC Binding nesse roteador tosco da Askey modelo: RTF3507VW-N1? Eu queria fazer um Wake On LAN pela internet e a única etapa que falta é reservar um endereço MAC no roteador. Já procurei esse opção no menu avançado e não encontro nada parecido. Pelo menos o Wake On LAN pelo wifi tá funcionando normalmente...
 
Alguem aqui saberia qual o potencial problema (conflito) entre um jogo e a Vivo? Jogo Destiny (PC/PS4) e semana passada depois de um update, o dia inteiro não consegui logar (ficava dando servidor indisponível mas o jogo estava normal) e hoje a mesma coisa (novo update/manutenção no jogo). Seria algo com rota internacional da Vivo? Pois também tive dificuldade com uns treinamentos do trabalho (videos hospedados na Matriz USA) onde os vídeos simplesmente travavam o tempo todo e meu amigo que usa NET não teve nenhum problema (seja o jogo ou os treinamentos).
 
Uma m****, estou desde o dia 09 (dia em que instalaram a fibra aqui) tentando encontrar uma maneira de abrir portas nesse maldito roteador da vivo.

Por mais que faça todas as configurações ele não abre a porta de verdade, pois a porta fica aberta para TCP, mas continua com bloqueio para UDP.

Configuração na interface básica:

tela-redirecionar-portas.jpg


tela-firewall.jpg


Configuração na interface avançada:

Tela-virtual-servers.jpg


tela-port-triggering.jpg


Quando realizo o teste da porta em questão, ocorre o seguinte:

teste-porta.jpg


Como é possível observar na imagem acima, mesmo com todas essas configurações feitas nesse modem/roteador da Vivo, a porta permanece com bloqueio para o protocolo UDP.
Experimentou ativar UPnP e/ou usar portas mais baixas?

Não há necessidade de abertura de porta UDP para torrent, ao menos nunca precisei e sempre funcionou normalmente por aqui, incluindo uploads.

O negócio é esse novo modem da Vivo mesmo que está bloqueando
Ai ou é algo nesse modem ou na Vivo mesmo bloqueando a porta.
Se a porta é listada como aberta em sites que não tem relação com a VIVO é porque ela está aberta, seu problema deve ser outro.
 
Experimentou ativar UPnP e/ou usar portas mais baixas?

Não há necessidade de abertura de porta UDP para torrent, ao menos nunca precisei e sempre funcionou normalmente por aqui, incluindo uploads.



Se a porta é listada como aberta em sites que não tem relação com a VIVO é porque ela está aberta, seu problema deve ser outro.
É a mesma coisa aqui. Aqui do transmisson está como aberta. Mas nesse site que ele consulta da a mesma coisa. E upo normalmente.
 
É a mesma coisa aqui. Aqui do transmisson está como aberta. Mas nesse site que ele consulta da a mesma coisa. E upo normalmente.
No site que ele consultou listou como aberta (TCP), meu receio é de alguma rede -no caminho ou no destino- barrar o tráfego por ser uma porta alta demais, isso eu já vi acontecer.

Com esse resultado em ferramentas de teste (de preferência mais de uma pra garantir) eu diria que a hipótese de bloqueio no modem ou na operadora é praticamente inexistente.
 
Pessoal, em 2020, como está a questão de rotas internacionais da Vivo para vocês?
Eu tive TIM VDSL há uns 3 anos e ganhava de lavada da Vivo Fibra na época mas agora em 2020 estou sem parâmetro de comparação.
Vira e mexe a Vivo tem dado algum B.O com rotas e estou pensando seriamente em voltar pra TIM mesmo sendo VDSL...
 
Pessoal, em 2020, como está a questão de rotas internacionais da Vivo para vocês?
Eu tive TIM VDSL há uns 3 anos e ganhava de lavada da Vivo Fibra na época mas agora em 2020 estou sem parâmetro de comparação.
Vira e mexe a Vivo tem dado algum B.O com rotas e estou pensando seriamente em voltar pra TIM mesmo sendo VDSL...

Um único motivo para não ir para a TIM: Franquia
 
Pessoal, em 2020, como está a questão de rotas internacionais da Vivo para vocês?
Eu tive TIM VDSL há uns 3 anos e ganhava de lavada da Vivo Fibra na época mas agora em 2020 estou sem parâmetro de comparação.
Vira e mexe a Vivo tem dado algum B.O com rotas e estou pensando seriamente em voltar pra TIM mesmo sendo VDSL...
Por aqui (PR) zero problemas mas eventualmente alguém relata uma coisa ou outra, especialmente em SP que tem uma rede grande e novas regiões que sempre precisam de alguns ajustes.

Você tem VIVO Fibra? Particularmente não sinto saudade do par metálico mas contratar/testar por 7 dias -sem cancelar a operadora atual- e usar no seu dia a dia sempre será o melhor teste.

Outra alternativa é elencar destinos de seu interesse e comparar com o pessoal que tem TIM, temos um tópico dedicado dela (atente-se para os reclames sobre franquias também).
 
@Alessandro Zavarov putz, vi aqui... Que porcaria! Vendiam antes como ilimitado... Vi o limite de 2TB e já miou pra mim pelo tipo de uso meu.

@neo666 Sim, tenho vivo fibra 300mb mas como trabalho na maioria das vezes em sites que estão na gringa tenho sofrido bastante com as rotas da vivo...

Será que a NET ao menos tem rotas melhores que a Vivo (mesmo sabendo do upload pífio do DOCSIS)?

Agora pouco estava impraticável acessar sites na gringa. Tive que recorrer ao 4G pra conseguir trabalhar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo