[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estranho porque no modem aqui consta que tem um número fixo, sendo que eu nem pedi no pacote, estranho lol
3SsrETV.png

acessei o 192.168,..... e apareceu isso.
Perfeitamente normal, aqui tenho apenas internet e há um número de telefone configurado no equipamento também, se contratar telefonia seu número será esse.

Quando precisar abrir algum chamado dá pra usar tanto o CPF do assinante como também este número se quiser, ele estará no seu cadastro mas obviamente não faz/recebe ligações.
 
Perfeitamente normal, aqui tenho apenas internet e há um número de telefone configurado no equipamento também, se contratar telefonia seu número será esse.

Quando precisar abrir algum chamado dá pra usar tanto o CPF do assinante como também este número se quiser, ele estará no seu cadastro mas obviamente não faz/recebe ligações.

Vale lembrar que esse numero também algum tempo atrás estava discriminado na fatura de internet da vivo
quando era 1 fatura para tv e outra para internet.
 
Outra dúvida, eu tenho 2 pontos aqui, um decoder tem entrada pra Cabo Coaxial, o outro não, e esse que não tem cabo coaxial é conectado via cabo ethernet, eu queria saber se esse decoder que está conectado na ethernet(no modem, óbvio '-'), se ele consome os MBs da sua internet, ou não consome nada?
 
Outra dúvida, eu tenho 2 pontos aqui, um decoder tem entrada pra Cabo Coaxial, o outro não, e esse que não tem cabo coaxial é conectado via cabo ethernet, eu queria saber se esse decoder que está conectado na ethernet(no modem, óbvio '-'), se ele consome os MBs da sua internet, ou não consome nada?
Não, o tráfego vem por outra VLAN.
 
Quando o técnico veio em casa trocar a HGU, eu perguntei sobre a ONT, ele me deu a ONT + O roteador, mas disse que era difícil de configurar pois o MAC da HGU não era o mesmo da ONT, perguntei p ele se eu não clonasse o ip da HGU p a ONT ou o Roteador funcionaria, ele disse que talvez, mas a ONT não iria funcionar so com o GPON Password. Final das contas, consegui apenas com o GPON Password, sem a necessidade de clonar o MAC Adress da HGU.
EDIT: Uso uma askey RTF7000 com um router da vivo (bem ruinzinho) Mitrastar, mais pra frente irei adquirir um Huawei ax3. Por sinal, alguém sabe se ele tem suporte a PPPoE?

Não recomendo comprar roteador AX ainda, oficialmente o padrão não foi aprovado pela IEEE, a previsão é que seja aprovado em setembro. Depois disso vai ter uma chuva de opções no mercado.
 
Não, o tráfego vem por outra VLAN.
Achei estranho um vim com entrada pra Coaxial, o outro não, mais enfim, o problema é que quando eu baixo arquivos pelo torrent aqui, o sinal da TV cai(talvez pq o torrent use toda a velocidade disponivel na internet) mais eu tinha 15 megas aqui, usava 1,5MB/s nos torrents e dava pra mim assistir videos no youtube, enviar mensagens no discord normalmente, agora com a vivo fibra fazendo download no torrent, as mensagens no discord não envia e o sinal da tv cai... não sei se é isso é normal ou é algum problema...
 
Perfeitamente normal, aqui tenho apenas internet e há um número de telefone configurado no equipamento também, se contratar telefonia seu número será esse.

Quando precisar abrir algum chamado dá pra usar tanto o CPF do assinante como também este número se quiser, ele estará no seu cadastro mas obviamente não faz/recebe ligações.

Não precisa contratar, se plugar um telefone aí provavelmente vai funcionar, pelo menos no meu caso aqui funcionou e eu não contratei linha telefônica.
 
Perfeitamente normal, aqui tenho apenas internet e há um número de telefone configurado no equipamento também, se contratar telefonia seu número será esse.

Quando precisar abrir algum chamado dá pra usar tanto o CPF do assinante como também este número se quiser, ele estará no seu cadastro mas obviamente não faz/recebe ligações.
Um reporte sobre a minha situação...

Aqui, só temos o serviço de internet contratado.

No meu caso, desde que fui migrado para a plataforma Zeus, meu telefone fixo (que se manteve na migração do CPF pro CNPJ), faz e recebe ligações normalmente. Porém, para as ligações efetuadas, é cobrado por minuto.
 
Achei estranho um vim com entrada pra Coaxial, o outro não, mais enfim, o problema é que quando eu baixo arquivos pelo torrent aqui, o sinal da TV cai(talvez pq o torrent use toda a velocidade disponivel na internet) mais eu tinha 15 megas aqui, usava 1,5MB/s nos torrents e dava pra mim assistir videos no youtube, enviar mensagens no discord normalmente, agora com a vivo fibra fazendo download no torrent, as mensagens no discord não envia e o sinal da tv cai... não sei se é isso é normal ou é algum problema...
De repente o equipamento da VIVO está ficando sem recursos em virtude da quantidade de conexões abertas simultaneamente, mas é apenas um palpite e teoricamente não deveria afetar a TV.

Acontece apenas no torrent? Em downloads 'normais' não? PC/Notebook conectado por Wi-Fi ou cabo? Experimente limitar a velocidades no cliente torrent pra ver se o comportamento muda.

Exemplo: Se você tem 200Mbps de download ajuste para uns 20MB/s, no caso do upload (100Mbps) coloque uns 10MB/s, assim evita-se problemas com jitter alto, bufferbloat e afins.

Não precisa contratar, se plugar um telefone aí provavelmente vai funcionar, pelo menos no meu caso aqui funcionou e eu não contratei linha telefônica.
Um reporte sobre a minha situação...

Aqui, só temos o serviço de internet contratado.

No meu caso, desde que fui migrado para a plataforma Zeus, meu telefone fixo (que se manteve na migração do CPF pro CNPJ), faz e recebe ligações normalmente. Porém, para as ligações efetuadas, é cobrado por minuto.
Confesso que apenas uma vez coloquei um aparelho telefônico no HGU pra ver o que acontecia e não deu em nada, ficou mudo e quando tentei ligar pra ele não chamou, mas isso já faz anos.

Particularmente não faço questão alguma de ter telefone fixo em casa.
 
viram isso? vao pode coloca 4 ou 5 operadoras no mesmo cabo so alterando vlan. so nao sei como fica se tiver muita gente ali usando se vai comeca saturar os 2.5 gbps do gpon, essa velocidade é a total ou é 2.5 gbps de cada vlan?
 
Última edição:
viram isso? vao pode coloca 4 ou 5 operadoras no mesmo cabo so alterando vlan. so nao sei como fica se tiver muita gente ali usando se vai comeca saturar os 2.5 gbps do gpon, essa velocidade é a total ou é 2.5 gbps de cada vlan?
Já alugam as antenas de celular, agora vão alugar a rede de fibra...huahuaahuaha
 
viram isso? vao pode coloca 4 ou 5 operadoras no mesmo cabo so alterando vlan. so nao sei como fica se tiver muita gente ali usando se vai comeca saturar os 2.5 gbps do gpon, essa velocidade é a total ou é 2.5 gbps de cada vlan?

Se for desta forma eu acho que seria ruim hehehe. Teria que ter uma esquema de DWDM para o cliente final, passaria mais de um feixe de luz por fibra e cada operadora ficaria com um hehhe.
 
Já alugam as antenas de celular, agora vão alugar a rede de fibra...huahuaahuaha

Faz anos que os planos de Internet fixa estão com valores estagnados na casa dos R$100-200, planos controle na casa de R$50-80, planos pós na casa de 80-150, mesmo com a inflação herdada da crise de 2014/15....

Apesar disso as franquias oferecidas na Internet móvel aumentaram, em 2014 o padrão era controle 2 ou 3GB e pós começava em 5GB.

As velocidades da Internet fixa também subiram em vários planos/operadoras, a "degustação" que a Vivo fornece é uma forma de fazer isso sem onerar a rede a longo prazo.

Enquanto isso, todo ano o custo fixo só aumenta, reajuste anual em salário, benefícios, governo querendo aumentar o imposto sobre a folha de pagamento...

Cliente antigo migrando pro plano novo mais barato reduzindo a receita... (se a legislação nos permite, estamos no nosso direito)

Ou seja, as operadoras estão fornecendo mais (mais franquia / mais velocidade), por menos (inflação acumulada), com seus custos subindo.

Eles tem que aumentar a receita de alguma forma, é uma forma inteligente de aumentar a receita, desde que façam só com trechos ociosos/com disponibilidade.
 
Última edição:
Achei estranho um vim com entrada pra Coaxial, o outro não, mais enfim, o problema é que quando eu baixo arquivos pelo torrent aqui, o sinal da TV cai(talvez pq o torrent use toda a velocidade disponivel na internet) mais eu tinha 15 megas aqui, usava 1,5MB/s nos torrents e dava pra mim assistir videos no youtube, enviar mensagens no discord normalmente, agora com a vivo fibra fazendo download no torrent, as mensagens no discord não envia e o sinal da tv cai... não sei se é isso é normal ou é algum problema...

Esse decoder que perde sinal está conectado via WiFi?

E por acaso o seu PC também está via WiFi?
 
viram isso? vao pode coloca 4 ou 5 operadoras no mesmo cabo so alterando vlan. so nao sei como fica se tiver muita gente ali usando se vai comeca saturar os 2.5 gbps do gpon, essa velocidade é a total ou é 2.5 gbps de cada vlan?

A matéria utiliza o termo "construir", então não creio que serão compartilhados a fibra GPON que alimenta o splitter da rua, provavelmente será compartilhado o anel optico que alimenta as fibras GPON.
 
Esse decoder que perde sinal está conectado via WiFi?

E por acaso o seu PC também está via WiFi?
Pelo que ele comentou em post anterior o decoder está ligado por cabo de rede, já o PC ele não mencionou, mas pelo comportamento desconfio que possa ser Wi-Fi.

EDIT: Acabou não ficando claro se ambos os pontos de TV apresentam o mesmo problema (o outro está conectado via coaxial, pelo que entendi).
 
Ontem, após vários anos de falsas promessas, fui pego de surpresa ao ver vários instaladores da Vivo em minha rua. Ainda bem que percebi isso apenas às 15h, pois meu pensamento foi do home office para a rua :haha:
A Tim está expandindo aqui perto, mas meu foco era a Vivo para possíveis combos no futuro. Iria até tentar uma TV neste momento, mas os planos estão diferente do que vi há alguns meses e não me agradei.

Sobre a instalação: Foi tudo muito rápido! Os caras sobem no poste, prendem a caixa nos fios e conecta a fibra já com conector e pula para o próximo poste.
Minha rua é pequena, cerca de 150 metros, e instalaram 3 caixas conforme Spoiler. Reparei que elas tem 7 entradas de conector com tampa preta e 1 com tampa verde. Não sei qual a diferença.
Segundo o instalador, em duas semanas provavelmente já começa as vendas.

Tenho uma linha fixa no cobre e vou manter assim, pois pago R$ 36,00 e não vi vantagem financeira em trazer para a Fibra.
Como disse, não achei esses planos atuais tão interessantes como alguns do passado, inclusive com TV. Alguém pegou recentemente algum plano de TV com dois pontos por um preço legal?
Se esses preços se manterem até no dia da instalação, irei contratar 300Mega + Netflix de duas telas. A diferença para 200 é de apenas R$ 15,00. Quando mudarem os planos eu uso aquele esqueminha da Anatel de qualquer plano para todos os clientes, não lembro se isso funciona com fidelidade.

Vou tentar negociar com meu pequeno provedor um preço mais camarada, pois já li relatos de muitos problemas em novas instalações até a Vivo acertar todos os pontos.


Instalação rua
(Está dando erro para inserir a imagem no fórum, mais tarde eu tento novamente)
 
Ontem, após vários anos de falsas promessas, fui pego de surpresa ao ver vários instaladores da Vivo em minha rua. Ainda bem que percebi isso apenas às 15h, pois meu pensamento foi do home office para a rua :haha:
A Tim está expandindo aqui perto, mas meu foco era a Vivo para possíveis combos no futuro. Iria até tentar uma TV neste momento, mas os planos estão diferente do que vi há alguns meses e não me agradei.

Sobre a instalação: Foi tudo muito rápido! Os caras sobem no poste, prendem a caixa nos fios e conecta a fibra já com conector e pula para o próximo poste.
Minha rua é pequena, cerca de 150 metros, e instalaram 3 caixas conforme Spoiler. Reparei que elas tem 7 entradas de conector com tampa preta e 1 com tampa verde. Não sei qual a diferença.
Segundo o instalador, em duas semanas provavelmente já começa as vendas.

Tenho uma linha fixa no cobre e vou manter assim, pois pago R$ 36,00 e não vi vantagem financeira em trazer para a Fibra.
Como disse, não achei esses planos atuais tão interessantes como alguns do passado, inclusive com TV. Alguém pegou recentemente algum plano de TV com dois pontos por um preço legal?
Se esses preços se manterem até no dia da instalação, irei contratar 300Mega + Netflix de duas telas. A diferença para 200 é de apenas R$ 15,00. Quando mudarem os planos eu uso aquele esqueminha da Anatel de qualquer plano para todos os clientes, não lembro se isso funciona com fidelidade.

Vou tentar negociar com meu pequeno provedor um preço mais camarada, pois já li relatos de muitos problemas em novas instalações até a Vivo acertar todos os pontos.


Instalação rua
(Está dando erro para inserir a imagem no fórum, mais tarde eu tento novamente)

eu peguei com um preço bom e ponto adicional gratuito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A matéria utiliza o termo "construir", então não creio que serão compartilhados a fibra GPON que alimenta o splitter da rua, provavelmente será compartilhado o anel optico que alimenta as fibras GPON.

O esquema da TIM seria expandir a rede com os terceiros, diferente do esquema da vivo.
 
Acabei de receber um email estranho:

Vivo: Visita técnica agendada!
Olá, visita técnica agendada para o dia 31/07/2020 período 10:00-12:00 !

No site consta que agora a pouco solicitei um "Reparo na internet" para amanhã !
Alguém já passou por isso ? Se aparecerem aqui não vou deixar entrar :mad:
 
Acabei de receber um email estranho:

Vivo: Visita técnica agendada!
Olá, visita técnica agendada para o dia 31/07/2020 período 10:00-12:00 !

No site consta que agora a pouco solicitei um "Reparo na internet" para amanhã !
Alguém já passou por isso ? Se aparecerem aqui não vou deixar entrar :mad:
vish agendaram visista em seu nome troca sua senha no "meu vivo"
 
eu peguei com um preço bom e ponto adicional gratuito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O esquema da TIM seria expandir a rede com os terceiros, diferente do esquema da vivo.

que plano de internet e TV vc tem e quanto paga?
 
Esse decoder que perde sinal está conectado via WiFi?

E por acaso o seu PC também está via WiFi?
O decoder que perde o sinal está conectado ao Cabo Coaxial, e o meu PC está conectado pelo cabo ethernet.. eu não sei se o decoder que fica perto do modem perde sinal(esse decoder é conectado via cabo ethernet porque não tem a entrada de cabo coaxial nele).. já o outro decoder é conectado no coaxial mesmo..

que plano de internet e TV vc tem e quanto paga?
Cara, se metendo no assunto(eu sei que você não me mencionou), mas, eu tenho TV Ultimate HD e veio com um ponto adicional de graça, no caso eu TV Ultimate HD e o 100+100(200 megas por 1 ano), e + 45 reais do VIVO Controle pra mim fazer ligações ilimitadas pra outro estado, tudo isso ficou 285 reais, no caso não sei se o valor é fixo, ou se aumenta 4 ou 5 reais. até porque nao recebi a fatura ainda porque eu pedi esses dias.
 
Última edição:
Acabei de conhecer o pior modem da Vivo: Askey RTF8115VW, tenho o RTF3507VW-N1 e é ótimo, mas instalaram o RTF8115VW na casa do meu primo e realmente o modem é horroroso! Não sabia que tinha dois modelos de Askey, para mim era ou Askey ou Mitrastar, mas pelo jeito até nisso eles conseguiram pisar na bola..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo