• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém poderia ajudar em uma dúvida?

Eu configurei uma ONT (Blue Castle) com SLID certinho pelo telnet. Acontece que, mesmo estando recebendo a conexão da Vivo, não se conecta a internet. Nem diretamente, e nem com router. Alguém sabe o que pode ser ?

Configurou a VLAN ID ?
 
Alguém poderia ajudar em uma dúvida?

Eu configurei uma ONT (Blue Castle) com SLID certinho pelo telnet. Acontece que, mesmo estando recebendo a conexão da Vivo, não se conecta a internet. Nem diretamente, e nem com router. Alguém sabe o que pode ser ?
qual a região que você mora? Isso pode ser incompatibilidade com a olt, se realmente for, não é possível usar a ont. EDIT: vi agora que conseguiu
 
E lá vamos nós se estressar com operadora. Meu ping no período noturno tá subindo demais. Aqui nos testes pra vivo cta é 14ms, a noite fica dando 50/60ms agora
 
Sou assinante da VIVO há um ano e ao receber a fatura correspondente a este mês até me assustei com o valor (R$ 183). Liguei lá e me informaram que esse é o valor normal do plano, que aumentou pelo fato de ter terminado o período de 12 meses. No fim, a atendente ofereceu 300mb por um ano ao preço de R$ 119,00 por mês. Vi no aplicativo do celular que ainda consta o valor antigo, devo entrar em contato novamente ou leva uns dias para atualizar (fiz isso ontem)?
 
Sou assinante da VIVO há um ano e ao receber a fatura correspondente a este mês até me assustei com o valor (R$ 183). Liguei lá e me informaram que esse é o valor normal do plano, que aumentou pelo fato de ter terminado o período de 12 meses. No fim, a atendente ofereceu 300mb por um ano ao preço de R$ 119,00 por mês. Vi no aplicativo do celular que ainda consta o valor antigo, devo entrar em contato novamente ou leva uns dias para atualizar (fiz isso ontem)?

Otimo preço heim.. geralmente eles mandam email com a descrição do acordo que fizeram com vc.
não recebeu ainda e não mudou no portal?? reclama no sac 10315
 
E lá vamos nós se estressar com operadora. Meu ping no período noturno tá subindo demais. Aqui nos testes pra vivo cta é 14ms, a noite fica dando 50/60ms agora
OLT saturada? Chegou a monitorar?

Sou assinante da VIVO há um ano e ao receber a fatura correspondente a este mês até me assustei com o valor (R$ 183). Liguei lá e me informaram que esse é o valor normal do plano, que aumentou pelo fato de ter terminado o período de 12 meses. No fim, a atendente ofereceu 300mb por um ano ao preço de R$ 119,00 por mês. Vi no aplicativo do celular que ainda consta o valor antigo, devo entrar em contato novamente ou leva uns dias para atualizar (fiz isso ontem)?
Antes de reclamar aguarde a fatura chegar.
 
bom dia pessoal.
instalei uma internet fibra aqui em casa, que não é vivo, porém o modem é da vivo(etiqueta em baixo mostra isso hehe) modelo GPT-2741GNAC-N1.
acontece que estou com problema de ping apenas no Rainbow six siegue, com ele fixado 118ms. nos outros jogos ficam entre 11 e 15ms.
já tentei de tudo no roteador e nada, somente deu jeito usando vpn.
li alguns relatos que pode ser problema de rota, pois tive que colocar manualmente para conectar no servidor brasileiro(antes me conectava automaticamente ao servidor americano com 112ms de ping).

teria como eu resolver isso, ou somente usando vpn mesmo?
 
bom dia pessoal.
instalei uma internet fibra aqui em casa, que não é vivo, porém o modem é da vivo(etiqueta em baixo mostra isso hehe) modelo GPT-2741GNAC-N1.
acontece que estou com problema de ping apenas no Rainbow six siegue, com ele fixado 118ms. nos outros jogos ficam entre 11 e 15ms.
já tentei de tudo no roteador e nada, somente deu jeito usando vpn.
li alguns relatos que pode ser problema de rota, pois tive que colocar manualmente para conectar no servidor brasileiro(antes me conectava automaticamente ao servidor americano com 112ms de ping).

teria como eu resolver isso, ou somente usando vpn mesmo?
Apesar de usar equipamento da VIVO (provavelmente de origem duvidosa) isso não tem nada a ver com a VIVO.

Palpite: pode ser problema/incapacidade no provedor ou CGNAT (e quem sabe ambos), sugiro dar uma passada pelos tópicos abaixo:
Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica
IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Se ocorre em apenas um título talvez seja melhor 'apelar' para a VPN, de repente pode estar afetando mais jogadores (Tom Clancy's Rainbow Six Siege).
 
O que você quer dizer com experiência?

Vão vender pacotes de acordo com o seu uso.
Se você acessa muitas redes sociais como facefook, twitter, vai um pacote, um preço. Para youTube, NetFlix, games, vai ter outro preço.
Dá um google sobre isso, em alguns países já é assim
 
Apesar de usar equipamento da VIVO (provavelmente de origem duvidosa) isso não tem nada a ver com a VIVO.

Palpite: pode ser problema/incapacidade no provedor ou CGNAT (e quem sabe ambos), sugiro dar uma passada pelos tópicos abaixo:
Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica
IP CGNAT (Carrier Grade NAT) - Transição para o IPv6

Se ocorre em apenas um título talvez seja melhor 'apelar' para a VPN, de repente pode estar afetando mais jogadores (Tom Clancy's Rainbow Six Siege).

entendi.

eu vi alguns videos falando sobre esse problema somente no Tom Clancy's Rainbow Six Siege e justamente com a vivo, por isso achei a solução da VPN, e por isso resolvi postar aqui. li tb alguns relatos que o pessoal colocou esse modem no modo bridge e resolveu. vou tentar fazer isso e olhar esses tópicos ai.

obrigado pela ajuda. o estranho que no primeiro dia, quando instalaram ( terça-feira passada) o ping estava normal. o problema começou na quarta feira, porém para todo o resto está perfeito com velocidades de 200down/100up, sem qualquer tipo de queda.
 
entendi.

eu vi alguns videos falando sobre esse problema somente no Tom Clancy's Rainbow Six Siege e justamente com a vivo, por isso achei a solução da VPN, e por isso resolvi postar aqui. li tb alguns relatos que o pessoal colocou esse modem no modo bridge e resolveu. vou tentar fazer isso e olhar esses tópicos ai.

obrigado pela ajuda. o estranho que no primeiro dia, quando instalaram ( terça-feira passada) o ping estava normal. o problema começou na quarta feira, porém para todo o resto está perfeito com velocidades de 200down/100up, sem qualquer tipo de queda.
Como é um provedor local de repente podem ter ativado muitos clientes ao longo da semana e a estrutura pode estar saturada, mas isso é apenas achismo sem conhecer o seu provedor.

Bridge é apenas a ponta do iceberg e até pode ajudar mas se por ventura o problema for CGNAT (exemplo) provavelmente não irá resolver, na VIVO não há CGNAT.

Há formas de testar essas coisas (ping, traceroute, etc.) mas como é um provedor pequeno de repente você consegue ter um atendimento melhor/mais rápido ligando lá e reclamando mesmo.
 
Sou assinante da VIVO há um ano e ao receber a fatura correspondente a este mês até me assustei com o valor (R$ 183). Liguei lá e me informaram que esse é o valor normal do plano, que aumentou pelo fato de ter terminado o período de 12 meses. No fim, a atendente ofereceu 300mb por um ano ao preço de R$ 119,00 por mês. Vi no aplicativo do celular que ainda consta o valor antigo, devo entrar em contato novamente ou leva uns dias para atualizar (fiz isso ontem)?

O app da Vivo demora uns dias pra atualizar as informações do plano.
 
Quem tem vivo fibra já conseguiu contratar planos móveis com desconto ?
sim, consegui 12 gb por 35 reais, mas mudei pra oi e no movel pra claro, mas sinto falta desse plano controle, porém a velocidade da claro é insana, chega a 300, 250 mb, ja a vivo parece que limita a 50 mega só horario fora de pico que pega uns 100 80 mb
 
Como é um provedor local de repente podem ter ativado muitos clientes ao longo da semana e a estrutura pode estar saturada, mas isso é apenas achismo sem conhecer o seu provedor.

Bridge é apenas a ponta do iceberg e até pode ajudar mas se por ventura o problema for CGNAT (exemplo) provavelmente não irá resolver, na VIVO não há CGNAT.

Há formas de testar essas coisas (ping, traceroute, etc.) mas como é um provedor pequeno de repente você consegue ter um atendimento melhor/mais rápido ligando lá e reclamando mesmo.


então, vou ler um pouco mais sobre CGNAT/ IPV6, pois tive outro problema no dia da instalação, o problema foi: usando o wifi do GPT-2741GNAC-N1, a maioria dos aplicativos do celular como ifood, rappi, submario, etc não abriam , então resolvi ligando um roteador tp-link ac1750 para usar o wifi dele.
hoje entrei em contato para pegar a senha do modem deles, e ele falou sobre eu ter que desabilitar o ipv6 no GPT-2741GNAC-N1, e realmente funcionou os aplicativos depois disso, porém o ping continua elevado somente so R6 Siege.
 
Vão vender pacotes de acordo com o seu uso.
Se você acessa muitas redes sociais como facefook, twitter, vai um pacote, um preço. Para youTube, NetFlix, games, vai ter outro preço.
Dá um google sobre isso, em alguns países já é assim
Já estão começando isso no móvel ainda que tímido né. Ja possui os pacotes Vivo Pós Selfie.
Mas creio que a tendência é por ai mesmo.
 
Alguém sabe o que causa o problema "falta de associação GPON"? É quando a luz da internet esta azul picando rápido, no modem Askey.
 
Alguém sabe o que causa o problema "falta de associação GPON"? É quando a luz da internet esta azul picando rápido, no modem Askey.
pode ser sem sinal na fibra ou o modem foi "bloqueado" na rede.

só o pessoal do suporte da vivo pra ti ajudar nessa ae.
 
pode ser sem sinal na fibra ou o modem foi "bloqueado" na rede.

só o pessoal do suporte da vivo pra ti ajudar nessa ae.

O modem diz que o link com o GPON está estabelecido e as frequências dentro do raio de normalidade. Então seria mais provável um bloqueio do modem? É o que está me parecendo. Pessoal do suporte não aparece nem da satisfação tem dias.
 
Última edição:
O modem diz que o link com o GPON está estabelecido e as frequências dentro do raio de normalidade. Então seria mais provável um bloqueio do modem? É o que está me parecendo. Pessoal do suporte não aparece nem da satisfação tem dias.
é marcar visita técnica e o cara resolver, pessoal do suporte por telefone não vai resolver esse tipo de problema.
 
é marcar visita técnica e o cara resolver, pessoal do suporte por telefone não vai resolver esse tipo de problema.

Mas o que agenda também não aparece. Me ligaram hoje apenas pra dizer que não vão vir na data agendada. Antes já estava essa situação mas sem dar satisfação, simplesmente ninguém aparecia.

Aqui na minha área a empresa é completamente amadora. Além de não ter estrutura nenhuma faz tudo errado.

Na Oi quando você agenda, no mesmo instante já verificam se o problema é na central e de lá em alguma coisa no caminho da central até a casa do cliente e assim na grande maioria dos casos resolve o problema em horas e a empresa só da sinal de vida para perguntar se está funcionando quando de fato já está. A Vivo faz ao contrário, primeiro quer ir na casa do cliente e isso tem dois problemas o primeiro é que pode não vir como está acontecendo e o segundo é que a maioria dos casos não tem nada a ver com a casa do cliente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo