• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa noite a todos,

Sempre fui cliente da vivo internet desde a muuuuito tempo e nunca tive problema sempre tive um serviço de ótima qualidade sendo adsl ou fibra.

Me mudei para um prédio que fica no mesmo bairro da minha antiga residência e que possui vivo fibra na rua, mas provavelmente por uma questão de preço optaram pela porcaria da claro ....

A merda da internet cai a todo final de semana, tenho um ping alto, traficshapping descarado e a falta de um ipv4 valido


Tem alguma forma de solicitar a vivo para verificar a possibilidade de instalar fibra no prédio ? ninguém aguenta essa bosta da claro
Cara tenta ligar lá, contar sua história, pedir pra falar com supervisor e vê oq rola. As vezes recolher algumas assinaturas do prédio, em especial uma autorização do síndico, pode facilitar o processo.
 
OI

as pessoas que usam o wifi aqui de casa não estão em casa. inclusive eu não estou usando. logo não era para aparecer ninguém.

só que acessando o moldem pelo navegador, eu encontro isso aqui
Screenshot-1-wifi.jpg



COMO QUE EU FAÇO PARA SABER QUEM É ESTA PESSOA?

COMO QUE EU FAÇO PARA SABER O QUE ESTA PESSOA ESTA ACESSANDO?

COMO QUE EU BLOQUEIO ESTA PESSOA PARA NÃO USAR MAIS O WIFI?

não mexi nas configurações do wifi desde que ele foi habilitado
Screenshot-1-wifi-2.jpg


tenho certeza que a senha não foi passada para nenhum estranho

se eu não me engano e foi sem querer, eu acabei apertando um botão do moldem quem tem esta função

'' Ao pressionar este botão, você irá habilitar por um breve instante a função WPS. Isto permite que seus dispositivos Wi-Fi entrem na sua rede sem precisar digitar a senha. ''

é possível que isto permitiu este dispositivo em questão entrar na minha rede wifi? e agora com isso ele não precisa mais digitar a senha?
 
OI

as pessoas que usam o wifi aqui de casa não estão em casa. inclusive eu não estou usando. logo não era para aparecer ninguém.

só que acessando o moldem pelo navegador, eu encontro isso aqui
Screenshot-1-wifi.jpg



COMO QUE EU FAÇO PARA SABER QUEM É ESTA PESSOA?

COMO QUE EU FAÇO PARA SABER O QUE ESTA PESSOA ESTA ACESSANDO?

COMO QUE EU BLOQUEIO ESTA PESSOA PARA NÃO USAR MAIS O WIFI?

não mexi nas configurações do wifi desde que ele foi habilitado
Screenshot-1-wifi-2.jpg


tenho certeza que a senha não foi passada para nenhum estranho

se eu não me engano e foi sem querer, eu acabei apertando um botão do moldem quem tem esta função

'' Ao pressionar este botão, você irá habilitar por um breve instante a função WPS. Isto permite que seus dispositivos Wi-Fi entrem na sua rede sem precisar digitar a senha. ''

é possível que isto permitiu este dispositivo em questão entrar na minha rede wifi? e agora com isso ele não precisa mais digitar a senha?
Desativa o WPS, é muito vulnerável, provavelmente foi por ele que pegaram sua senha. Na opção "Modo de Segurança" tira esse WPA/WPA2 e deixa só WPA2, o WPA é muito antigo.
 
OI

as pessoas que usam o wifi aqui de casa não estão em casa. inclusive eu não estou usando. logo não era para aparecer ninguém.

só que acessando o moldem pelo navegador, eu encontro isso aqui
Screenshot-1-wifi.jpg



COMO QUE EU FAÇO PARA SABER QUEM É ESTA PESSOA?

COMO QUE EU FAÇO PARA SABER O QUE ESTA PESSOA ESTA ACESSANDO?

COMO QUE EU BLOQUEIO ESTA PESSOA PARA NÃO USAR MAIS O WIFI?

não mexi nas configurações do wifi desde que ele foi habilitado
Screenshot-1-wifi-2.jpg


tenho certeza que a senha não foi passada para nenhum estranho

se eu não me engano e foi sem querer, eu acabei apertando um botão do moldem quem tem esta função

'' Ao pressionar este botão, você irá habilitar por um breve instante a função WPS. Isto permite que seus dispositivos Wi-Fi entrem na sua rede sem precisar digitar a senha. ''

é possível que isto permitiu este dispositivo em questão entrar na minha rede wifi? e agora com isso ele não precisa mais digitar a senha?
Solução simples. Muda o nome da rede, senha e desativa o WPS. Deve ter sido quando tu apertou o botão
 
OI

as pessoas que usam o wifi aqui de casa não estão em casa. inclusive eu não estou usando. logo não era para aparecer ninguém.

só que acessando o moldem pelo navegador, eu encontro isso aqui
Screenshot-1-wifi.jpg



COMO QUE EU FAÇO PARA SABER QUEM É ESTA PESSOA?

COMO QUE EU FAÇO PARA SABER O QUE ESTA PESSOA ESTA ACESSANDO?

COMO QUE EU BLOQUEIO ESTA PESSOA PARA NÃO USAR MAIS O WIFI?

não mexi nas configurações do wifi desde que ele foi habilitado
Screenshot-1-wifi-2.jpg


tenho certeza que a senha não foi passada para nenhum estranho

se eu não me engano e foi sem querer, eu acabei apertando um botão do moldem quem tem esta função

'' Ao pressionar este botão, você irá habilitar por um breve instante a função WPS. Isto permite que seus dispositivos Wi-Fi entrem na sua rede sem precisar digitar a senha. ''

é possível que isto permitiu este dispositivo em questão entrar na minha rede wifi? e agora com isso ele não precisa mais digitar a senha?
Só trocar a senha é já era. Derruba o cara na hora.
 
Desativa o WPS, é muito vulnerável, provavelmente foi por ele que pegaram sua senha. Na opção "Modo de Segurança" tira esse WPA/WPA2 e deixa só WPA2, o WPA é muito antigo.


obrigado por responder

vamos lá

quando fui na opção de filtro mac e cliquei em habilitar e depois salvar
Screenshot-1-wifi-3.jpg


automaticamente a opção do wps foi desabilitada

depois que eu fiz isso o dispositivo estranho não apareceu mais

Screenshot-1-wifi-4.jpg


só que agora meu celular não conecta no wifi... isso quer dizer que devo colocar o endereço mac do meu celular para poder usar o wifi?
 
obrigado por responder

vamos lá

quando fui na opção de filtro mac e cliquei em habilitar e depois salvar
Screenshot-1-wifi-3.jpg


automaticamente a opção do wps foi desabilitada

depois que eu fiz isso o dispositivo estranho não apareceu mais

Screenshot-1-wifi-4.jpg


só que agora meu celular não conecta no wifi... isso quer dizer que devo colocar o endereço mac do meu celular para poder usar o wifi?
Sim, só colocando o MAC dos dispositivos que você irá querer que se conectem na sua rede.
 
Só trocar a senha é já era. Derruba o cara na hora.


o dispositivo estranho sumiu depois que eu habilitei a opção '' filtro de mac''
só que agora meu celular não conecta ao wifi

fico livre desse dispositivo estranho se eu trocar a senha do wifi? e poderei desabilitar a opção ''filtro de mac''??
 
o dispositivo estranho sumiu depois que eu habilitei a opção '' filtro de mac''
só que agora meu celular não conecta ao wifi

fico livre desse dispositivo estranho se eu trocar a senha do wifi? e poderei desabilitar a opção ''filtro de mac''??
precisa trocar a senha do wifi
 
Sim, só colocando o MAC dos dispositivos que você irá querer que se conectem na sua rede.

humm..
só que eu não queria passar por isso

minha vó usa o wifi. minha prima e o marido usam com celulares e notebooks quando eles vem aqui. minha mãe e irmã tbm usam com o mesmo celular quando elas vem aqui

seriam dois dispositivos para liberar o uso ( meu celular e o da minha vó, já que moramos na mesma casa) os outros dispositivos citados só seriam usados quando os donos deles viessem aqui.

se eu apenas mudar a senha do wifi, eu não precisarei passar por isso de ter que liberar pelo mac?
 
humm..
só que eu não queria passar por isso

minha vó usa o wifi. minha prima e o marido usam com celulares e notebooks quando eles vem aqui. minha mãe e irmã tbm usam com o mesmo celular quando elas vem aqui

seriam dois dispositivos para liberar o uso ( meu celular e o da minha vó, já que moramos na mesma casa) os outros dispositivos citados só seriam usados quando os donos deles viessem aqui.

se eu apenas mudar a senha do wifi, eu não precisarei passar por isso de ter que liberar pelo mac?
Caramba. Altera a senha e deu. Só isso. Sem segredos ou delongas.
 
o dispositivo estranho sumiu depois que eu habilitei a opção '' filtro de mac''
só que agora meu celular não conecta ao wifi

fico livre desse dispositivo estranho se eu trocar a senha do wifi? e poderei desabilitar a opção ''filtro de mac''??
Só trocar a senha amigo. Não tem segredo. Não precisa mexer com filtro de MAC.
 
humm..
só que eu não queria passar por isso

minha vó usa o wifi. minha prima e o marido usam com celulares e notebooks quando eles vem aqui. minha mãe e irmã tbm usam com o mesmo celular quando elas vem aqui

seriam dois dispositivos para liberar o uso ( meu celular e o da minha vó, já que moramos na mesma casa) os outros dispositivos citados só seriam usados quando os donos deles viessem aqui.

se eu apenas mudar a senha do wifi, eu não precisarei passar por isso de ter que liberar pelo mac?

Aqui eu tive que fazer isso. Porque , sei lá como, sempre os vizinhos descobriam a senha e quando ia ver tinha dezenas de dispositivos conectados no meu Wi-fi, alterava a senha e o ciclo se repetia dias depois.

Dai habilitando o MAC Filter, só se conecta quem eu autorizar pelo MAC do dispositivo, não vou ficar pagando Internet pros outros usarem sem autorização.
 
Última edição:
a situação esta assim

antes:

wps habilitado
modo de segurança wpa/wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

agora:

wps desabilitado
modo de segurança wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

o dispositivo estranho não entrou mais até agora. se ele entrar outra vez, eu irei fazer o que o membro @lu4414 disse ali em cima

obrigado por quem comentou e ajudou
 
a situação esta assim

antes:

wps habilitado
modo de segurança wpa/wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

agora:

wps desabilitado
modo de segurança wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

o dispositivo estranho não entrou mais até agora. se ele entrar outra vez, eu irei fazer o que o membro @lu4414 disse ali em cima

obrigado por quem comentou e ajudou
Ele vai se reconectar. Pois o WPS é só pra conectar na primeira vez. A sua rede Wi-Fi e o "senha" ta salva no dispositivo do sujeito. E como você não trocou a senha ele consegue se reconectar novamente. Não tem necessidade de mexer com filtro de MAC por exemplo. Você colocou uma senha nova já era. Ele não consegue mais se reconectar.
 
obrigado por responder

vamos lá

quando fui na opção de filtro mac e cliquei em habilitar e depois salvar
Screenshot-1-wifi-3.jpg


automaticamente a opção do wps foi desabilitada

depois que eu fiz isso o dispositivo estranho não apareceu mais

Screenshot-1-wifi-4.jpg


só que agora meu celular não conecta no wifi... isso quer dizer que devo colocar o endereço mac do meu celular para poder usar o wifi?
Desativa o WPS, em WPA/WPA2 coloca somente WPA2, troca a senha e o nome da rede e desativa o filtro MAC

Deve resolver :)
 
a situação esta assim

antes:

wps habilitado
modo de segurança wpa/wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

agora:

wps desabilitado
modo de segurança wpa2
senha continua a mesma
filtro de mac desabilitado

o dispositivo estranho não entrou mais até agora. se ele entrar outra vez, eu irei fazer o que o membro @lu4414 disse ali em cima

obrigado por quem comentou e ajudou
Eu mudaria a senha, pois mesmo assim se o cara tiver ela, irá se conectar novamente.
 
Uma dúvida, tenho a fibra 50mb com bonus de 50mb, pago 114,99, isso até 18/02/2021. quando vira 119,99 e perco o bonus de 50mb, e ainda irei sofrer um aumento da mensalidade. Vi no site que há opção de 100mb por 99,99 e 100mb+netflix por 119,99, eu preciso esperar a fidelidade acabar para trocar o plano ou será que terei que cancelar e pedir outro? Caso tenha que cancelar, tenho que pedir em 18 de fevereiro ou só dia 19?
 
Uma dúvida, tenho a fibra 50mb com bonus de 50mb, pago 114,99, isso até 18/02/2021. quando vira 119,99 e perco o bonus de 50mb, e ainda irei sofrer um aumento da mensalidade. Vi no site que há opção de 100mb por 99,99 e 100mb+netflix por 119,99, eu preciso esperar a fidelidade acabar para trocar o plano ou será que terei que cancelar e pedir outro? Caso tenha que cancelar, tenho que pedir em 18 de fevereiro ou só dia 19?
Pode ligar lá no televendas é aderir essa oferta. Única coisa é que vão renovar sua fidelidade.
 
Uma dúvida, tenho a fibra 50mb com bonus de 50mb, pago 114,99, isso até 18/02/2021. quando vira 119,99 e perco o bonus de 50mb, e ainda irei sofrer um aumento da mensalidade. Vi no site que há opção de 100mb por 99,99 e 100mb+netflix por 119,99, eu preciso esperar a fidelidade acabar para trocar o plano ou será que terei que cancelar e pedir outro? Caso tenha que cancelar, tenho que pedir em 18 de fevereiro ou só dia 19?
Não, é só você ligar lá e pedirem para que mudem seu plano por esse. Se recusarem, você terá de abrir uma reclamação na anatel ou consumidor.gov, aí sim irão te ligar e oferecer o plano.
 
Pode ligar lá no televendas é aderir essa oferta. Única coisa é que vão renovar sua fidelidade.
Não, é só você ligar lá e pedirem para que mudem seu plano por esse. Se recusarem, você terá de abrir uma reclamação na anatel ou consumidor.gov, aí sim irão te ligar e oferecer o plano.

Obrigado aos dois! Amanhã eu ligo lá e tento mudar meu plano!
 
Bom dia Galera!

Acabei de migrar de 50 megas metalico para 300 megas Fibra, sem palavras para a internet... Esperava conseguir jogar uns joguinhos com melhor PING nas rotas internacionais mas a diferença foi minima...

Uma duvida, tenho Internet e TV Vivo, porem nao assinei o tal do Disney+, eu consigo acessar esse App no box da TV se eu assinar no pacote junto?
 
Bom dia Galera!

Acabei de migrar de 50 megas metalico para 300 megas Fibra, sem palavras para a internet... Esperava conseguir jogar uns joguinhos com melhor PING nas rotas internacionais mas a diferença foi minima...

Uma duvida, tenho Internet e TV Vivo, porem nao assinei o tal do Disney+, eu consigo acessar esse App no box da TV se eu assinar no pacote junto?
amigo, quanto é a taxa de upload no 50 mb no par metalico?
 
amigo, quanto é a taxa de upload no 50 mb no par metalico?
50/5
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia Galera!

Acabei de migrar de 50 megas metalico para 300 megas Fibra, sem palavras para a internet... Esperava conseguir jogar uns joguinhos com melhor PING nas rotas internacionais mas a diferença foi minima...

Uma duvida, tenho Internet e TV Vivo, porem nao assinei o tal do Disney+, eu consigo acessar esse App no box da TV se eu assinar no pacote junto?
Acessa normal. É só uma facilidade você já assinar direto na fatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo