• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então é isso, quando chegar a hora mete ficha e tenta pleitear a mesma coisa pra ver no que dá.

Da última vez liguei 1 mês antes de terminar minha fidelidade e não tive problemas para manter basicamente a mesma coisa.

Até fiquei impressionado pois consegui fazer tudo pelo atendimento 1º nível e bem rápido, nos anos anteriores eu quase sempre tinha que apelar para outras instâncias (ouvidoria/consumidor).
Quando eu pedi degustação de 600 megas, a própria atendente do Consumidor.gov me avisou para ligar 2 meses antes do fim da fidelidade e pleitear a continuação da degustação ou se tiver uma nova, pleitear essa nova.

Espero que até junho/julho tenha 600 por 149 com degustação de 1GB. Não custa nada sonhar. hahaha.
 
v.jpg


O que vcs acham que acontece aqui

2 dias, mesma coisa, ontem cedo caiu link, esses 3 nomes ficaram vermelhos, só voltou depois das 18hrs
liguei na vivo, falaram que não poderia abrir chamado pois ja sabiam que tinha problemas na rede
hoje cedo vi um tecnico mexendo na caixa, caiu link

liguei no 10315, não deixaram abrir chamado, então liguei na ouvidoria e la consegui
os tecnicos chegaram ficaram uns 20min la fora e nada, voltaram dizendo que era "problema na fiação"
que falaram para o "setor"
um deles falou que se umas 5 pessoas ligarem reclamando o "sistema" não permite mais que ninguem abra visita tecnica

OLHA QUE INTERESSANTE, vc fica esperando pro resto da vida, pois o app e telefone falam que estão resolvendo o problema

Nem precisa dizer que ja passei no consumidor.gov

Amanha quando cair outra vez, vou ligar na ouvidoria denovo, tem algum outro lugar bom pra reclamar?
 
Pessoal da região de Brasília, mas especificamente da cidade satélite de SANTA MARIA. Está tendo problemas na rede desta localidade. Sempre após as 18:30 a velocidade é reduzida drasticamente. Todas. Seja quem tem 200, 300 ou 600mb. Todas se reduzem a menos 10mb e se mantém nisso até a madrugada após as 2 da manhã.

Informaram que tem várias reclamações e esperam que outras pessoas reclamam, pois provavelmente é problema no armário. Na casa dos meus pais já foram o chefe da área, fiscal da área, técnicos e ambos tem ciência. E tem prints de outros clientes com o mesmo problema. Muitas vezes o dow cai para menos de 10mb e o up se mantém certinho. Quem for dessa região verificar e reclamar. Informaram que não tem reclamações de outras regiões. Somente dessa.
 
Obrigado pela resposta bem informada! Que bom encontrar gente que entende do que estamos falando.

Agora que tremendo rabbit hole eu entrei c esse link! Começa na coincidência de estarmos falando no mesmo Asus.

Mas o fato é que no meu caso nem uso o AC68U pra AP. Tenho um mesh Deco M5 que toma conta disso muito melhor. Preciso do Asus pra firewall e VPN o que não fica legal atrás do DMZ.

Vou pesquisar mais e tentar adicionar essas vlans, rotas e pools. Posso tentar no pfsense tb caso nenhum firmware do asus der conta. Mas levando em conta sua experiência no assunto, estou entrando mais no modo "desafio" do que prático.
Então, aqui não é o caso de "ter gente que entende do que estamos falando", muitos destes que tem este conhecimento já passam dias e dias discutindo sobre o assunto e a única unanimidade foi que neste cenário igual ao seu não é possível deixar o roteador em bridge se perder tv e telefone. Há alguma informação e configuração da Vivo que ninguém consegue reproduzir que com firmware alternativo ou qualquer outra coisa, já foi tentado à exaustão e não é possível. Enfim, você pode continuar testando. Boa sorte.
 
v.jpg


O que vcs acham que acontece aqui

2 dias, mesma coisa, ontem cedo caiu link, esses 3 nomes ficaram vermelhos, só voltou depois das 18hrs
liguei na vivo, falaram que não poderia abrir chamado pois ja sabiam que tinha problemas na rede
hoje cedo vi um tecnico mexendo na caixa, caiu link

liguei no 10315, não deixaram abrir chamado, então liguei na ouvidoria e la consegui
os tecnicos chegaram ficaram uns 20min la fora e nada, voltaram dizendo que era "problema na fiação"
que falaram para o "setor"
um deles falou que se umas 5 pessoas ligarem reclamando o "sistema" não permite mais que ninguem abra visita tecnica

OLHA QUE INTERESSANTE, vc fica esperando pro resto da vida, pois o app e telefone falam que estão resolvendo o problema

Nem precisa dizer que ja passei no consumidor.gov

Amanha quando cair outra vez, vou ligar na ouvidoria denovo, tem algum outro lugar bom pra reclamar?

Isso parece problema ou em alguma fusão na CEO ou até mesmo na entrada da CTO, como é mais de um cliente sentindo o reflexo, então é no circuito e não na última milha.
 
Olá, pessoal!

Contratei o combo de Black Friday da Vivo Fibra com 300mb + Netflix + HBO Max por 149,99. Instalaram ontem a tarde e quando fui acessar os serviços de streaming, o Netflix eu consegui através do app Meu Vivo Fixo, agora o HBO Max não tem neste app, pelo app do HBO Max na opção entrar pelo provedor aparece uma mensagem de erro dizendo que não está autorizado. Fui olhar no google, e achei foi um monte de gente já reclamando no Reclame Aqui sobre esta mesma situação, que a Vivo anunciou o combo com o HBO Max só que quando liga na Central de Atendimento, todos os operadores dizem que o serviço não foi contratado e não faz parte do plano. Abri uma reclamação na Vivo pra obter o protocolo e vou reclamar na Anatel.

Alguém na mesma situação? Alguma sugestão dos catedráticos daqui para a solução da lide?
 
Isso parece problema ou em alguma fusão na CEO ou até mesmo na entrada da CTO, como é mais de um cliente sentindo o reflexo, então é no circuito e não na última milha.
vv.jpg

agora mudou os valores
 
Alguém poderia me explicar porque o roteador GPT-2741GNAC-N1 vem com um certificado de WebServer httpsCert.pem, assinado por chineses e já vencido há eras?
Isso é uma vulnerabilidade extremamente grave ou uma fraude/golpe dos grandes...
 
v.jpg


O que vcs acham que acontece aqui

2 dias, mesma coisa, ontem cedo caiu link, esses 3 nomes ficaram vermelhos, só voltou depois das 18hrs
liguei na vivo, falaram que não poderia abrir chamado pois ja sabiam que tinha problemas na rede
hoje cedo vi um tecnico mexendo na caixa, caiu link

liguei no 10315, não deixaram abrir chamado, então liguei na ouvidoria e la consegui
os tecnicos chegaram ficaram uns 20min la fora e nada, voltaram dizendo que era "problema na fiação"
que falaram para o "setor"
um deles falou que se umas 5 pessoas ligarem reclamando o "sistema" não permite mais que ninguem abra visita tecnica

OLHA QUE INTERESSANTE, vc fica esperando pro resto da vida, pois o app e telefone falam que estão resolvendo o problema

Nem precisa dizer que ja passei no consumidor.gov

Amanha quando cair outra vez, vou ligar na ouvidoria denovo, tem algum outro lugar bom pra reclamar?

v.jpg


O que vcs acham que acontece aqui

2 dias, mesma coisa, ontem cedo caiu link, esses 3 nomes ficaram vermelhos, só voltou depois das 18hrs
liguei na vivo, falaram que não poderia abrir chamado pois ja sabiam que tinha problemas na rede
hoje cedo vi um tecnico mexendo na caixa, caiu link

liguei no 10315, não deixaram abrir chamado, então liguei na ouvidoria e la consegui
os tecnicos chegaram ficaram uns 20min la fora e nada, voltaram dizendo que era "problema na fiação"
que falaram para o "setor"
um deles falou que se umas 5 pessoas ligarem reclamando o "sistema" não permite mais que ninguem abra visita tecnica

OLHA QUE INTERESSANTE, vc fica esperando pro resto da vida, pois o app e telefone falam que estão resolvendo o problema

Nem precisa dizer que ja passei no consumidor.gov

Amanha quando cair outra vez, vou ligar na ouvidoria denovo, tem algum outro lugar bom pra reclamar?
Nossa, muito alto esse teu sinal, nunca vai sincronizar, no pior das hipóteses vai sincronizar e ficar caindo toda hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vv.jpg

agora mudou os valores
Agora sim, no padrão.
 
A Vivo demora muito tempo para liberar as vendas quando instala estrutura de fibra? Pois aqui no meu bairro chegou, em algumas ruas tem mais de 1 mês e consultei no site pra ver se aparecia vendendo a fibra e diz que ainda não tem, mas tá a infra lá. A minha rua e as mais próximas que receberam semana passada a infra até entendo, mas essa rua que testei já tinha a infra lá pra começo de Outubro.
As vezes consultor consegue ter uma precisão melhor do que o próprio site da vivo
 
Nossa, muito alto esse teu sinal, nunca vai sincronizar, no pior das hipóteses vai sincronizar e ficar caindo toda hora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora sim, no padrão.

v.jpg


O que vcs acham que acontece aqui

2 dias, mesma coisa, ontem cedo caiu link, esses 3 nomes ficaram vermelhos, só voltou depois das 18hrs
liguei na vivo, falaram que não poderia abrir chamado pois ja sabiam que tinha problemas na rede
hoje cedo vi um tecnico mexendo na caixa, caiu link

liguei no 10315, não deixaram abrir chamado, então liguei na ouvidoria e la consegui
os tecnicos chegaram ficaram uns 20min la fora e nada, voltaram dizendo que era "problema na fiação"
que falaram para o "setor"
um deles falou que se umas 5 pessoas ligarem reclamando o "sistema" não permite mais que ninguem abra visita tecnica

OLHA QUE INTERESSANTE, vc fica esperando pro resto da vida, pois o app e telefone falam que estão resolvendo o problema

Nem precisa dizer que ja passei no consumidor.gov

Amanha quando cair outra vez, vou ligar na ouvidoria denovo, tem algum outro lugar bom pra reclamar?

vv.jpg

agora mudou os valores
Brother estou com o mesmo problema, o meu fica entre -17.64 dBm e -22.62 dBm, do nada a modem perde a sincronização, percebi que neste momento o valor vai para -28.79dBm. Meu problema começou no dia 13/11/2021 o modem era um Askey e agora foi trocado por um MiltraStar sou cliente de 300Mbps, o que vc informou para eles acertarem seu problema? A infra da Vivo aqui em Itapevi foi liberada recentemente.
 
Oi, pessoal

Em dezembro do ano passado, fiz a contratação pelo site do Vivo Fibra 300 Mbps + Plano Netflix Padrão. Removi o Vivo Home Assist e o valor da mensalidade ficou em R$ 129,99, com fidelização de 1 ano. A fidelização encerrou neste mês, juntamente com o desconto por 1 ano, e partir de janeiro a mensalidade subirá para R$ 174,99.

Ainda não entrei em contato com a Vivo, vocês tem alguma dica ou macete para tentar estender essa mensalidade de R$ 129,99 por mais tempo? Ou de pelo menos migrar para o mesmo plano (300 Mbps + Netflix Padrão, sem o Home Assist) pelo valor de R$ 134,99, que atualmente aparece como disponível no site para novos clientes na minha localidade?

Até existem velocidades maiores disponíveis na minha região, mas 300 megas já são mais do que suficiente para mim. Estou mais interessado mesmo em manter o valor da mensalidade atual ou pelo menos reduzir ao máximo o aumento que vão aplicar a partir do próximo mês...
 
Oi, pessoal

Em dezembro do ano passado, fiz a contratação pelo site do Vivo Fibra 300 Mbps + Plano Netflix Padrão. Removi o Vivo Home Assist e o valor da mensalidade ficou em R$ 129,99, com fidelização de 1 ano. A fidelização encerrou neste mês, juntamente com o desconto por 1 ano, e partir de janeiro a mensalidade subirá para R$ 174,99.

Ainda não entrei em contato com a Vivo, vocês tem alguma dica ou macete para tentar estender essa mensalidade de R$ 129,99 por mais tempo? Ou de pelo menos migrar para o mesmo plano (300 Mbps + Netflix Padrão, sem o Home Assist) pelo valor de R$ 134,99, que atualmente aparece como disponível no site para novos clientes na minha localidade?

Até existem velocidades maiores disponíveis na minha região, mas 300 megas já são mais do que suficiente para mim. Estou mais interessado mesmo em manter o valor da mensalidade atual ou pelo menos reduzir ao máximo o aumento que vão aplicar a partir do próximo mês...
consumidor.gov.br
 
Brother estou com o mesmo problema, o meu fica entre -17.64 dBm e -22.62 dBm, do nada a modem perde a sincronização, percebi que neste momento o valor vai para -28.79dBm. Meu problema começou no dia 13/11/2021 o modem era um Askey e agora foi trocado por um MiltraStar sou cliente de 300Mbps, o que vc informou para eles acertarem seu problema? A infra da Vivo aqui em Itapevi foi liberada recentemente.
O problema estava na rua, não sei o que trocaram, só sei que resolveram a noite, umas 20hrs
Os caras da vivo vieram a tarde e ligaram para o setor que faz o cabeamento
 
Esta semana tivemos dias de muito vento em Porto Alegre, arrebentou ou caiu uma estrutura ou cabo da Vivo...não me perguntem o porque fizeram "isso" abaixo. Espero que retornem para arrumarem, mas poderiam pelo menos ter colocado um adaptador, ou ainda um tubo de emenda.

Acho que ali era uma CEO, e não tinham na hora e fizeram isso para deixarem os clientes do circuíto online, parece que fizeram fusão ali, mas ainda assim que bagaceiro usar uma bandeja.

IMG_20211204_143548.jpg
 
Oi, pessoal

Em dezembro do ano passado, fiz a contratação pelo site do Vivo Fibra 300 Mbps + Plano Netflix Padrão. Removi o Vivo Home Assist e o valor da mensalidade ficou em R$ 129,99, com fidelização de 1 ano. A fidelização encerrou neste mês, juntamente com o desconto por 1 ano, e partir de janeiro a mensalidade subirá para R$ 174,99.

Ainda não entrei em contato com a Vivo, vocês tem alguma dica ou macete para tentar estender essa mensalidade de R$ 129,99 por mais tempo? Ou de pelo menos migrar para o mesmo plano (300 Mbps + Netflix Padrão, sem o Home Assist) pelo valor de R$ 134,99, que atualmente aparece como disponível no site para novos clientes na minha localidade?

Até existem velocidades maiores disponíveis na minha região, mas 300 megas já são mais do que suficiente para mim. Estou mais interessado mesmo em manter o valor da mensalidade atual ou pelo menos reduzir ao máximo o aumento que vão aplicar a partir do próximo mês...
Se você entrar em contato pelo 10315 é bem possivel que te ofereçam uma proposta melhor ou a mesma proposta. Seu desconto não é um desconto gigantesco e será bem facil de conseguir algo no mesmo nivel.
 
Boa noite
Mudei da NET para Vivo fibra 300 megas, eu utilizava um ap Cisco aironet 3500 para WIFI e desligava a wifi no modem da NET.
Fiz o mesmo processo no modem da vivo, sem mexer em nada nas configurações do Cisco.
Agora as velocidades na WIFI não passam de 90 dow/up, seja na 2.4 ou na 5.0.
Alguém poderia me ajudar?
 
Boa noite
Mudei da NET para Vivo fibra 300 megas, eu utilizava um ap Cisco aironet 3500 para WIFI e desligava a wifi no modem da NET.
Fiz o mesmo processo no modem da vivo, sem mexer em nada nas configurações do Cisco.
Agora as velocidades na WIFI não passam de 90 dow/up, seja na 2.4 ou na 5.0.
Alguém poderia me ajudar?
O problema é o seu cabo de rede que você usa para conectar o equipamento da Vivo ao Cisco.
Ele só está passando 100 Mb.
Use outro cabo ou faça a recrimpagem do atual.
Sendo CAT5e já funciona gigabit de boa. Basta que ele seja de boa qualidade.
 
Vivo começou ontem a comercialização da fibra na cidade de Ivoti - RS, o marketing tá bem pesado, porta-porta, telefone, divulgação com equipe de vendas em mais de um ponto da cidade, aqueles outdoor em tipo um mini caminhão, um boneco roxo gigante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk as pequenas devem estar se tremendo, e ainda tem a Claro Fibra pra estrear.
 
O problema é o seu cabo de rede que você usa para conectar o equipamento da Vivo ao Cisco.
Ele só está passando 100 Mb.
Use outro cabo ou faça a recrimpagem do atual.
Sendo CAT5e já funciona gigabit de boa. Basta que ele seja de boa qualidade.
Eu utilizo patchcord CAT6, e já substitui por outro, continua igual.
 
Vivo começou ontem a comercialização da fibra na cidade de Ivoti - RS, o marketing tá bem pesado, porta-porta, telefone, divulgação com equipe de vendas em mais de um ponto da cidade, aqueles outdoor em tipo um mini caminhão, um boneco roxo gigante kkkkkkkkkkkkkkkkkkk as pequenas devem estar se tremendo, e ainda tem a Claro Fibra pra estrear.
Estão agressivos mesmo kkkk gostei do boneco roxo da vivo
 
Eu utilizo patchcord CAT6, e já substitui por outro, continua igual.
Já trocou a porta conectada no modem da VIVO ? basta 1 dos 8 fios do cabo UTP , conector RJ45 ou da porta ethernet estarem danificados para que a velocidade rebaixe de 1Gb/s para 100Mb/s.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo