• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Quando estamos falando do google em si é tudo baseado em CDN e talvez hospedado dentro da rede da própria Vivo, quando você troca de IP provavelmente vc é redirecionado para um servidor diferente que talvez não esteja com trafego tão alto e acabe indo no talo.

Sobre o IA eu não sei, se for servidor internacional a Vivo é zoado com internacional mesmo hehehe.

Aqui em casa é Claro 600/300 Mbps e o Google Drive está assim:

Pg8d5tM.png
Eu já mandei desativar o IPV6 pelo Windows, como esse link explica:


Mas não alterou a velocidade. Existe um meio de saber se tá rolando traffic shapping da VIVO? E se estiver os testes de velocidade não eram pra estar anormais?

OBS: se sua internet é CLARO então não adianta postar esse print, pois o problema pode estar afetando apenas a VIVO...

Que não tem nada relativo a limitar o tráfego com base no consumo, só se resolveram ligar isso agora, pra mim.

E a CLARO tinha (ou tem) franquia: https://www.delioandrade.com.br/cli...ade-reduzida-apos-uso-intenso-da-banda-larga/

Pelo menos é o que alguns dizem. Sobre meu consumo mensal:

CONSUMO.jpg
 
Última edição:
Desligar onde? E no que isso influi?
Pode desligar na sua maquina mesmo em propriedades da ethernet, desmarca o protocolo ipv6.
As vezes a rota ipv6 está congestionada/zuada e fazendo isso força a ipv4 que pode estar normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tenho vivo fibra 600/300 e acabei de testar o google drive e o envio foi normal a pouco mais de 300mbps.
 
Mas não alterou a velocidade. Existe um meio de saber se tá rolando traffic shapping da VIVO? E se estiver os testes de velocidade não eram pra estar anormais?

Traffic Shapping não é, pode ser só um problema de CDN mesmo, tá com a rota muito congestionada.

OBS: se sua internet é CLARO então não adianta postar esse print, pois o problema pode estar afetando apenas a VIVO...

O print só foi para mostrar que o Google não está limitando.


Se a Claro realmente tá limitando quem tá gastando 4 TB mês ela tá esquecendo de me bloquear então. :coolface:
 
Basta instalar a extensão IPvFoo no navegador, veja como fica:

ipvfoo.png


A URL do vídeo do YouTube (da CDN em si) fica piscando a cada load.
É, não tem jeito mesmo... nem adiantou desligar o IPV6. Continua lento. E agora vejo que até o Youtube foi afetado, mandando a 2 MB/s.

Ou é problema sério na rede da VIVO ou estão me limitando...
 
É, não tem jeito mesmo... nem adiantou desligar o IPV6. Continua lento. E agora vejo que até o Youtube foi afetado, mandando a 2 MB/s.

Ou é problema sério na rede da VIVO ou estão me limitando...
testou em outro dispositivo?Eu já tive um problema parecido uma vez,meu upload estava limitado em 7 mb em quase todos os servidores internacionais,achei q era culpa do provedor,no final eu formatei o pc e voltou ao normal,por isso o ideal é testar em mais de um dispositivo
 
Resumo do meu B.O

Fiquei 2 dias sem internet
Ligava na central e não conseguia abrir chamado, pois o "sistema" dizia saber do problema MAS não sabia
Abri reclamação no consumidor gov
Liguei na ouvidoria e consegui abrir chamado para visita do tecnico
Tecnico disse que não poderia fazer nada e ligou para o setor de manutenção do cabeamento
Vieram no mesmo dia, por volta das 20hrs, reparo foi na rua
Dia seguinte recebi ligações da vivo, acho que umas 3
Consumidor gov em deu 100,00 de credito (valor da fatura)

Pensei que iria ganhar degustação de 1gb vitalício, mas dessa vez não deu :bem:
Pediu a degustação ao menos rs?
 
Alguém notou esses dias velocidade de upload anormal pra fibra? Seja pra certos sites, seja geral? Aqui acho que está tudo normal, porém pra enviar pro Google Drive e Internet Archive tenho certeza que está bem mais lento. Geralmente é o site que capa o usuário e inclusive tem problemas no servidor. Além disso estou usando o DNS do Google, dentro do modem (IPV4 e IPV6), mas nunca tive problemas com ele.

EDIT: começo a achar que ou é problema nesse DNS ou na VIVO mesmo. Até pra enviar pro Google Drive está lento, a 2 MB/s. Vou ver se reverto pro DNS da VIVO mesmo, pra ver se muda algo. E fazer mais testes... O problema é que o Speedtest/NPERF/Testepower/Fast.com/EAQ estão todos normais.
Hoje está horrível o envio no Dropbox...
 
testou em outro dispositivo?Eu já tive um problema parecido uma vez,meu upload estava limitado em 7 mb em quase todos os servidores internacionais,achei q era culpa do provedor,no final eu formatei o pc e voltou ao normal,por isso o ideal é testar em mais de um dispositivo
Não tem como eu testar sem ter um segundo PC (e é PC mesmo, pois iPAD, smartphone, e se eu tivesse notebook, dependendo de qual seja), são todos uma bosta pra esse tipo de teste, até mesmo usando adaptador e cabo ethernet.

Apesar disso eu liguei um cabo de rede com um adaptador pelo iPAD, e tenho certeza que está igual.

E pelo PC até o Megaupload fica ruim: uns 2 MB/s de envio. Mas o speedtest dá 600/300.

Por coincidência estou pra formatar mesmo o SSD, mas estou certo que é um problema bem específico que está limitando tudo.

Será que dá problema se mandar reiniciar o modem da VIVO pras configs de fábrica?
 
imagino q não mas, vcs sabem se a vivo vende planos empresariais (com ip fixo) p/ clientes sem cnpj?

existe fidelização nesses planos?

hj num papo com um conhecido acabou caindo no assunto internet e o cara falou q nesses planos o suporte da vivo em relação a usar "equipamentos de terceiro" é muito melhor, mais rápido além do ip fixo ser vantajoso etc..etc.. (p/ mim não vejo muita serventia)... mas como o preço oficial dos planos no site da vivo é igual

alguém assina os planos empresariais? o q acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem como eu testar sem ter um segundo PC (e é PC mesmo, pois iPAD, smartphone, e se eu tivesse notebook, dependendo de qual seja), são todos uma bosta pra esse tipo de teste, até mesmo usando adaptador e cabo ethernet.

Apesar disso eu liguei um cabo de rede com um adaptador pelo iPAD, e tenho certeza que está igual.

E pelo PC até o Megaupload fica ruim: uns 2 MB/s de envio. Mas o speedtest dá 600/300.

Por coincidência estou pra formatar mesmo o SSD, mas estou certo que é um problema bem específico que está limitando tudo.

Será que dá problema se mandar reiniciar o modem da VIVO pras configs de fábrica?

vc usa o hgu em bridge? não me parece ser o seu caso (seu problema parece ser mais especifico com o google drive), mas uma vez um técnico me disse (não faço idéia se é verdade) q dependendo de como configuram o seu perfil lá na "central", qdo vc coloca o modem em bridge, vc pode perder velocidade pq a vivo não reconhece q aquele equipamento é seu e não libera o perfil de conexão correto (q estaria atrelado ao aparelho, dependendo de como foi feito lá)... essa quebra poderia acontecer inclusive qdo ele "renova" o ip... eu cheguei a perguntar sobre a "priorização" de rotas, "ips melhores" p/ quem assina planos mais altos e ele disse q não sabia se afetava isso tbm, mas q pode ser possível

talvez explique pq um monte de gente reclama de problemas de velocidade, de repente, qdo muda essa configuração no hgu mesmo tendo todo equipamento próprio configurado corretamente e com capacidade p/ obter a velocidade correta (q até ontem funcionava, por exemplo)

como disse, não sei se faz sentido ou só foi conversa p/ boi dormir de técnico...
 
Última edição:
imagino q não mas, vcs sabem se a vivo vende planos empresariais (com ip fixo) p/ clientes sem cnpj?

existe fidelização nesses planos?

hj num papo com um conhecido acabou caindo no assunto internet e o cara falou q nesses planos o suporte da vivo em relação a usar "equipamentos de terceiro" é muito melhor, mais rápido além do ip fixo ser vantajoso etc..etc.. (p/ mim não vejo muita serventia)... mas como o preço oficial dos planos no site da vivo é igual

alguém assina os planos empresariais? o q acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



vc usa o hgu em bridge? não me parece ser o seu caso (seu problema parece ser mais especifico com o google drive), mas uma vez um técnico me disse (não faço idéia se é verdade) q dependendo de como configuram o seu perfil lá na "central", qdo vc coloca o modem em bridge, vc pode perder velocidade pq a vivo não reconhece q aquele equipamento é seu e não libera o perfil de conexão correto (q estaria atrelado ao aparelho, dependendo de como foi feito lá)... essa quebra poderia acontecer inclusive qdo ele "renova" o ip... eu cheguei a perguntar sobre a "priorização" de rotas, "ips melhores" p/ quem assina planos mais altos e ele disse q não sabia se afetava isso tbm, mas q pode ser possível

talvez explique pq um monte de gente reclama de problemas de velocidade, de repente, qdo muda essa configuração no hgu mesmo tendo todo equipamento próprio configurado corretamente e com capacidade p/ obter a velocidade correta (q até ontem funcionava, por exemplo)

como disse, não sei se faz sentido ou só foi conversa p/ boi dormir de técnico...
Esse modem nunca foi mexido. Da forma como recebi desde o dia #1 da fibra (tem mais de 1 ano) é como ele está até hoje. O problema que relatei não tem 1 semana que passou a ocorrer.

E pior que agora vc liga pro SAC que deveria estar 24h ativo e fica chamando ou cai... a VIVO decaiu muito.

Eu acabei de abrir uma queixa no consumidor.gov, a respeito disso (repetindo a da ANATEL) e do ASSISTÊNCIA CASA, que estão cobrando R$ 15. Curioso é que lá em cima o tal ASSISTÊNCIA tem um risco ---, mas lá embaixo aparece que cobram R$ 15 e isso se soma ao 200-degustação-de-600 que sai a R$ 115, fora R$ 35 do plano de linha fixa ILIMITADO BRASIL.

Eu se não me engano acertei com a VIVO pra que ficasse a esses R$ 165, mas acredito que não estavam cobrando esses R$ 15 até agora, pois provavelmente o primeiro desconto ainda estava valendo.

EDIT: acabei de ver, aparentemente ele estava sendo embutido sim, desde que migrei de 300 pra 600 mega, mas olhei aqui e por 1 ano o valor do fixo estava sendo abatido. Foi no mês passado que acabou isso:

Desc. PROMO ASSINATURA 100% = R$ 34.99

Então antes estava 15 desse ASSISTÊNCIA + os 115 da internet, e agora está pior: 115 + 35 + 15 = 165.

Vamos ver se a VIVO retira ou se mantém esse treco. Tem outros assinantes reclamando dessa cobrança por aí. Eu vou até procurar saber quando acaba essa "degustação" (renovei pra + 1 ano) pra ver se consigo negociar um valor melhor, alegando que tem outras operadoras oferecendo planos mais convidativos.

Mas na minha fatura de Dezembro não consta nada relativo a tempo restante.

Está apenas assim:

- VivoFibra 200 Mbps GT11 FSP
- VivoFixo Ilimitado Brasil GT11 FSP

Será que isso significa que é definitivo? Vou procurar saber.
 
Traffic Shapping não é, pode ser só um problema de CDN mesmo, tá com a rota muito congestionada.



O print só foi para mostrar que o Google não está limitando.



Se a Claro realmente tá limitando quem tá gastando 4 TB mês ela tá esquecendo de me bloquear então. :coolface:
Disse no outro tópico que o problema da Claro não são os toradores de banda, mas os estoura-nodes.
 
Pediu a degustação ao menos rs?
Não,

Reclamei que o serviço não funcionava, fica dificil pedir isso
E sou assinante há 3 meses, porem fui assinante speedy por uns 15 anos, acho
 
hj estava com tempo e fui dar uma fuçada na hgu da vivo... coloquei em modo bridge pelo menu oficial da vivo e p/ minha surpresa, o telefone continuou funcionando!!! (não testei tira-lo da hgu e reconecta-lo, mas reiniciei a hgu e ele voltou)....

outra surpresa foi ver o q esse "bridge oficial" faz.... eu achava q ele simplesmente desligava todas as vlans e não é o q acontece... ele desliga só a da internet (vlan 10). Eu diria q é praticamente a mesma coisa desativar manualmente a vlan com aquele outro tutorial q tem aqui, por exemplo... exceto por um detalhe. No "bridge oficial" ele desliga o dhcp totalmente na vlan 10.... ou seja, qdo vc conecta um pc na hgu em bridge, ele (como era esperado) não ganha um ip... p/ acessar novamente o hgu vc precisa fixar um ip no mesmo range no pc...

talvez a tv não funcione nesse bridge oficial, mesmo com a vlan da tv ficando ativo e funciona naquele "bridge extraoficial" por isso... os decoders não ganham ips (e ips naquele pool especifico deles) ... e os ips dependem do dhcp server da vlan de internet (não sei, estou especulando)

enfim, to testando assim p/ ver...
 
Última edição:
Vivo em João pessoa hoje. Tá "rimmmm" de verdade
 
hj estava com tempo e fui dar uma fuçada na hgu da vivo... coloquei em modo bridge pelo menu oficial da vivo e p/ minha surpresa, o telefone continuou funcionando!!! (não testei tira-lo da hgu e reconecta-lo, mas reiniciei a hgu e ele voltou)....

outra surpresa foi ver o q esse "bridge oficial" faz.... eu achava q ele simplesmente desligava todas as vlans e não é o q acontece... ele desliga só a da internet (vlan 10). Eu diria q é praticamente a mesma coisa desativar manualmente a vlan com aquele outro tutorial q tem aqui, por exemplo... exceto por um detalhe. No "bridge oficial" ele desliga o dhcp totalmente na vlan 10.... ou seja, qdo vc conecta um pc na hgu em bridge, ele (como era esperado) não ganha um ip... p/ acessar novamente o hgu vc precisa fixar um ip no mesmo range no pc...

talvez a tv não funcione nesse bridge oficial, mesmo com a vlan da tv ficando ativo e funciona naquele "bridge extraoficial" por isso... os decoders não ganham ips (e ips naquele pool especifico deles) ... e os ips dependem do dhcp server da vlan de internet (não sei, estou especulando)

enfim, to testando assim p/ ver...
Parece que existem alguns roteadores onde é possível colocar a VLAN em bridge, mantendo o roteamento nas outras VLANs.
Mas existem alguns firmwares onde o Bridge é feito por completo, sendo necessário tagear a VLAN no roteador que fará o PPPoE.

E é esperado que colocando a VLAN em bridge, todo o roteamento (DHCP, rotas, conexão) é desabilitado, repassando a WAN direto pra LAN do equipamento conectado.
 
Acabei de falar com o 10315 e disseram que há de fato um problema técnico no meu armário, falaram que teria sido danificado, o que explica eu não estar conseguindo fazer upload acima de 20 Mbps mesmo tendo 300 (não passa de 2 MB/s a somatória de todos os servidores). Engraçado que todos os testes de velocidade mostram 600/300. É a primeira vez que vejo anomalia no upload que não se reflete neles, pois geralmente tudo fica anormal.

Falaram que até amanhã deverá estar consertado e que o período ruim seria abonado na próxima fatura.

É fogo, pensei em todo tipo de possibilidade, até a de que o Windows 11 estaria causando a lentidão na internet, ou que era problema de driver da placa de rede... quando a culpa era da própria VIVO.
 
Acabei de falar com o 10315 e disseram que há de fato um problema técnico no meu armário, falaram que teria sido danificado, o que explica eu não estar conseguindo fazer upload acima de 20 Mbps mesmo tendo 300 (não passa de 2 MB/s a somatória de todos os servidores). Engraçado que todos os testes de velocidade mostram 600/300. É a primeira vez que vejo anomalia no upload que não se reflete neles, pois geralmente tudo fica anormal.

Falaram que até amanhã deverá estar consertado e que o período ruim seria abonado na próxima fatura.

É fogo, pensei em todo tipo de possibilidade, até a de que o Windows 11 estaria causando a lentidão na internet, ou que era problema de driver da placa de rede... quando a culpa era da própria VIVO.
reclama no site do consumidor. solicita informações solicita insenção
pressiona eles para corrigir o mais rapido possivel
Esse tipo de problema nunca vi ocorrer aqui em casa, e olha que sou cliente desde 2013
 
reclama no site do consumidor. solicita informações solicita insenção
pressiona eles para corrigir o mais rapido possivel
Esse tipo de problema nunca vi ocorrer aqui em casa, e olha que sou cliente desde 2013
Em 99.9% dos casos o problema é sempre com a operadora, muito difícil até vírus limitar a velocidade da internet. Isso foi reclamado pelo consumidor.gov e Anatel, devem isentar o período com o defeito. Sobre o ASSISTÊNCIA CASA é incerto que tirem, pois podem argumentar que foi vinculado ao desconto concedido na época. Mas de qualquer forma vou negociar depois, porque só em 2021 que começaram a surgir propostas de outras, no caso OI, CLARO (que usei 1 ano o 120 Mega, pois na VIVO não passava de 50, até voltar pra VIVO com a fibra e 300, agora 600) e até TIM.

Mas TIM não vale a pena, porque tem franquia (chamada de abuso de rede). CLARO tem upload porco (o pior do BRASIL, pelo visto), e alegações de que alguns (vejam bem: ALGUNS) clientes tiveram problema de franquia ou talvez velocidade/ping pra jogos (mas esse último podem ter consertado), e OI não acho que deve ser equiparável em planos/valores.

Oi tô vendo aqui que é 400/200 a R$ 100 por mês com fixo ilimitado. Mas por 1 ano. Só que teria o problema da estrutura do prédio não comportar, e ficar inviável a instalação.

Atualizando: a VIVO me ligou 2x seguidas e quem atendeu fingiu não saber que antes a atendente do SAC havia dito desse problema. Agiu como se não tivesse nada de errado com a rede. E marcou atendimento pra amanhã. Essa operadora realmente testa nossa paciência.

Vou providenciar um format nessa máquina e colocar o Windows 10, só pra me garantir que o erro não é comigo.

*********
FINALMENTE arrumaram, hoje à noite o LED direito do modem começou a piscar, sem fixar, e ficou off. Religuei o modem e o sinal normalizou a velocidade de up.

Segue tela do Google Drive neste momento:

NORMALIZA.jpg

Já o Internet Archive oscila em 4-5 MB/s. Muito diferente dos 2 MB/s que eu estava obtendo antes, pra todos eles.

Tracerts atuais:

TRAC1.jpg

TRAC2.jpg

Vejam que quando estava problemático o tracert pro archive.org era uns 50 ms mais demorado.

Além disso o dynamic.adsl.gvt.net.br se repetiu 2x (com 2 IPs diferentes), mas agora ficou:

dynamic.adsl.gvt.net.br
static.adsl.gvt.net.br

Além disso na quinta e oitava etapa houve "tempo esgotado" pro Google, algo que nunca acontece. Dessa vez as 10 tentativas foram bem sucedidas. No caso do Google com ou sem problema o tempo de resposta ficou praticamente igual.
 
Última edição:
Qual é a manha para conseguir esses valores? Ainda está valendo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


200 reais de multa total?
sim pelo menos quando assinei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Era no caso, agora a única coisa que não conseguimos ainda é o Bridge.
Mas acho que o TripleOxygen deve conseguir, já que ele já está produzindo um custom firmware
eu vi alguns vídeos de algumas pessoas colocando em bridge mexendo no HTML da pagina
 
Última edição:
A VIVO já dobou a velocidade ?

Foi informado semanas será que era 99 ? kkk

Pela demora deve quadruplicar. kkkk
 
O técnico acabou de instalar o Vivo fibra aqui em casa, estou notando uma demora para o hgu sincronizar. Esses parâmetros estão bons?
 
O técnico acabou de instalar o Vivo fibra aqui em casa, estou notando uma demora para o hgu sincronizar. Esses parâmetros estão bons?


o RX tá um pouco acima abaixo (boa observação do @Flávio FP ) dos padrões da Vivo (-18 ~ -20), mas tá dentro da faixa de funcionamento que é de -27 até -8
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo