• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

galera alguem tem sinal fibra menos que -20 ?

aqui sempre fica assim
Potência Rx:
-20.18 dBm
Potência Tx:
2.96 dBm

-20,18 as vezes -20,55 , -20,89 sempre fica varianda na casa dos -20. Queria saber se alguem tem o sinal -18 ou -17 vcs conseguem um sinal assim ?

A minha tá nessa faixa também, Rx na maioria das vezes -20.92. Abaixo um pequeno histórico que quando lembro faço uma anotação:

 
Primeira vez que eu vejo monitoramento de sinais GPON. :que:

Fiz isso agora pois instalei a pouco para referência futura (teoricamente a fibra degrada ao longo dos anos, daqui alguns anos poderei comparar). Não planejo continuar fazendo o tempo todo (não tem sentido). Na verdade é mais um hábito herdado do (terrível) HFC da Claro, que a velocidade depende da frquência dos canais negociadas pelo modem e níveis de sinal que oscilam bastante dependendo da frequência negociada (tradicional do HFC, desliga o modem, espera um pouco e liga de novo - geralmente melhora pois o mesmo negocia frequências diferentes menos congestionadas quando tiver sorte).

EDIT: enquanto isso, só para descontrair, no túnel do tempo, estatísticas de 18 anos atrás do ADSL da antiga BrasilTelecom (o modem era um Parks 670R, que na verdade era um Hyundai HASE-220 rebranded, muito bom para a época):

 
Última edição:
Meu sinal é -18...

Ver anexo 134546

Mas não tem com o que se preocupar, acho que a Vivo valida a instalação em até -24, mas teu sinal é estável, e diferente do cobre a variação é mínima.
Lembro do tópico que as pessoas ficavam perguntando se o sinal do ADSL/VDSL delas estavam bons. Lá estava você, Mosqueteiro, respondendo e ajudando as pessoas.

Ruins tempos, espero que não voltem. :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeira vez que eu vejo monitoramento de sinais GPON. :que:
Eu acho que nunca parei para ver o meu.
 
Lembro do tópico que as pessoas ficavam perguntando se o sinal do ADSL/VDSL delas estavam bons. Lá estava você, Mosqueteiro, respondendo e ajudando as pessoas.

Pior cara, muitas horas eu passei montando orientação de instalação, a maioria que está aqui hoje não faz ideia 🤣🤣🤣
 
Minha fatura que venceu dia 06/08 também veio com 25% de ICMS (SP). Agora de cabeça não lembro quando começou a valer a redução, mas se na próxima não vier já vou entrar com outra reclamação
Aqui já veio com 17%, a que venceu em julho ainda tinha 25%. Agora o desconto não veio :bem:
 
Sem internet aqui no DF desde umas 6h por aí..
Link de internet só fica piscando.
 
Sem internet aqui no DF desde umas 6h por aí..
Link de internet só fica piscando.
Aqui em casa tá normal. Sou de Tagua. Será que quebrou a fibra aí da região?
 
Aqui em casa tá normal. Sou de Tagua. Será que quebrou a fibra aí da região?
Não sei dizer.. Mas voltou há pouco, tô em Sbdinho
 
Aqui na minha conta está os 18% de ICMS, mas o valor da fatura continua o mesmo tbm. Esse Home Assist e os Serviços digitais, tem como cancelar isso? coisas inúteis para mim
 
Como já dizia o poeta, quem não chora não mama. Reclamei na ouvidoria que continuaram cobrando alíquota antiga do ICMS na fatura desse mês, mesmo com mensagem na própria farura de que a alíquota no meu estado agora é 20% fatura, e prontamente me deram um desconto de 20 reais de "bom relacionamento" baixando a conta de 83,99 para 63,99.

Enfim, fica a dica aí para não aceitarem essa palhaçada, a Vivo prometeu repassar a redução do imposto, agora vai ter que cumprir.
 
Aqui na minha conta está os 18% de ICMS, mas o valor da fatura continua o mesmo tbm. Esse Home Assist e os Serviços digitais, tem como cancelar isso? coisas inúteis para mim

Tem sim, mas o valor da sua fatura não vai reduzir... a operadora usa esses serviços pra elas pagarem menos impostos (a alíquota pra esses serviços é menor), mas se vc cancelar, o valor fica o mesmo....
 
Tem sim, mas o valor da sua fatura não vai reduzir... a operadora usa esses serviços pra elas pagarem menos impostos (a alíquota pra esses serviços é menor), mas se vc cancelar, o valor fica o mesmo....
detalhe, alem de fazerem uso do sva pra pagar um menor imposto, quando a fato de abater o valor da prestação do serviço por qual quer problema ocorrido, só vão cortar no valor do serviço em si e o sva vai continuar la com preço cheio :limo:
 
Como já dizia o poeta, quem não chora não mama. Reclamei na ouvidoria que continuaram cobrando alíquota antiga do ICMS na fatura desse mês, mesmo com mensagem na própria farura de que a alíquota no meu estado agora é 20% fatura, e prontamente me deram um desconto de 20 reais de "bom relacionamento" baixando a conta de 83,99 para 63,99.

Enfim, fica a dica aí para não aceitarem essa palhaçada, a Vivo prometeu repassar a redução do imposto, agora vai ter que cumprir.
-20 só esse mes ou em todos daqui pra frente?
 
Sem internet aqui no DF desde umas 6h por aí..
Link de internet só fica piscando.
Não sei se tem algo a ver, mas finalmente estão terminando de passar fibra em Taguatinga Sul, e vi grupo mexendo em uma caixa subterrânea de fibra próximo aonde fica o armário, o mesmo armário que atende aqui minha quadra em Adsl, agora vai 🥳 acho que já até passaram fibra aqui esses dias por meio de uma empresa terceirizada que não atendem em Brasília. Descobri pelo uniforme do pessoal, trabalham com infraestrutura e link dedicado de fibra em outro estado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah tá, agora que li vc e sobradinho, achei que era de águas claras. Então é muito longe pra ter algo a ver.
 
Última edição:
Libera a API aí pra Onu Huawei e Fiberhome kkkk

Fiz manualmente! :oops:

Mas tá bem estável, vou deixar por isso mesmo. Porém para o modem o HFC da Claro, na época que tive problemas, fiz um pequenho programa em Python que pegava os valores do HTML do modem mesmo (via biblioteca BeautifulSoup, nada de API). Com pequenos ajustes poderia funcionar para o modem da Vivo, mas sinceramente o sinal GPON é bastante estável, e não acho que é algo que valha a pena ser monitorado com tanta frequência (como disse fiz algumas anotações manuais mais para referência futura mesmo). 👍
 
-20 só esse mes ou em todos daqui pra frente?

A princípio só esse mês, mas é para vir mais barato do que o preço normal até quando valer essa redução de ICMS.

Aqui na minha conta está os 18% de ICMS, mas o valor da fatura continua o mesmo tbm. Esse Home Assist e os Serviços digitais, tem como cancelar isso? coisas inúteis para mim

O Home Assist tem, se não me engano custa 5 reais. Esses serviços digitais (SVAs) nem adianta ir atrás, porque como o colega comentou, é manobra das operadoras para pagar menos imposto, pois não incide ICMS, mas não terá diferença no preço se removerem.
 
A princípio só esse mês, mas é para vir mais barato do que o preço normal até quando valer essa redução de ICMS.



O Home Assist tem, se não me engano custa 5 reais. Esses serviços digitais (SVAs) nem adianta ir atrás, porque como o colega comentou, é manobra das operadoras para pagar menos imposto, pois não incide ICMS, mas não terá diferença no preço se removerem.
Na minha fatura está cobrando R$ 20 desse Home:mad:
 
Pessoal, alguém com vivo fibra com problema de velocidade no torrent ou viu algo parecido aqui nesse fórum? Tenho degustação 600mb e a média de velocidade de download qlquer torrent em qlquer cliente é de míseros 4,5mb/s... o teste de velocidade bate pra mais de 65mb/s o download.. alguém tem alguma luz? obrigado
 
Pessoal, alguém com vivo fibra com problema de velocidade no torrent ou viu algo parecido aqui nesse fórum? Tenho degustação 600mb e a média de velocidade de download qlquer torrent em qlquer cliente é de míseros 4,5mb/s... o teste de velocidade bate pra mais de 65mb/s o download.. alguém tem alguma luz? obrigado

Teve um rapaz no tópico da Claro exatamente com o mesmo problema. Parece que era algo relacionado ao aplicativo de banco, aquele Warsaw. Desinstalou e tudo voltou a taxa máxima novamente.
 
Teve um rapaz no tópico da Claro exatamente com o mesmo problema. Parece que era algo relacionado ao apliProblema que não tenho cativo de banco, aquele Warsaw. Desinstalou e tudo voltou a taxa máxima novamente.
Problema que não tenho nenhum app desse tipo instalado e o pior que já desativei tudo que pode imaginar.. anti-vírus, firewall etc :(
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo