[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Agora preciso mudar o local do equipamento da Vivo Fibra dentro de casa, por readequação do escritório. Antigamente era mais fácil construir uma casa do que fazer isso, e agora por enquanto não está sendo diferente. Um funcionário só pra isso há 40 minutos, e ainda está esperando na linha. Site não funciona. Aplicativo não funciona.
 
Pessoal, espero que estejam bem.
Trabalhando com aulas de inglês online e estou me mudando para SP (Pinheiros) e preciso de dicas para o meu setup de internet.
Atualmente só tenho um roteador TP Link AC1750 (velho de guerra) que uso junto com o roteador da operadora.

Ideia 1:
Deixar o modem da Vivo no escritório e ligar tudo via cabo gigabit (PC, TV Smart, Xbox)
Pegar a quarta porta e ligar no roteador TPLink na sala.
Problema: (acredito que o Modem da Vivo não seja gigabit)

Ideia 2:
Modem vivo na sala, levando cabo de rede (gigabit) para o escritório e usar um splitter gigabit (PC, TV Smart e Xbox)
Problema: teria que comprar um split
Problema 2: O roteador TPlink não seria usado ou subutilizado.

O que vocês acham?
Não consegui informação sobre o modem da Vivo ser gigabit.

Abraços e se cuidem
 
Agora preciso mudar o local do equipamento da Vivo Fibra dentro de casa, por readequação do escritório. Antigamente era mais fácil construir uma casa do que fazer isso, e agora por enquanto não está sendo diferente. Um funcionário só pra isso há 40 minutos, e ainda está esperando na linha. Site não funciona. Aplicativo não funciona.
Não era só realocar o drop ou em último caso puxar um drop novo com o tamanho adequado? Por que esperar 'na linha' ?
 
Não era só realocar o drop ou em último caso puxar um drop novo com o tamanho adequado? Por que esperar 'na linha' ?
Não sei como deve ser feito. Acho que tem que colocar novo cabeamento para alcançar no novo local. Mas só para informar essa necessidade pra Vivo é coisa do outro mundo. Mas depois de muito sacrifício disseram que vão vir na quinta, no horário especificado. Aguardemos pra ver se vem mesmo.
 
Pessoal, espero que estejam bem.
Trabalhando com aulas de inglês online e estou me mudando para SP (Pinheiros) e preciso de dicas para o meu setup de internet.
Atualmente só tenho um roteador TP Link AC1750 (velho de guerra) que uso junto com o roteador da operadora.

Ideia 1:
Deixar o modem da Vivo no escritório e ligar tudo via cabo gigabit (PC, TV Smart, Xbox)
Pegar a quarta porta e ligar no roteador TPLink na sala.
Problema: (acredito que o Modem da Vivo não seja gigabit)

Ideia 2:
Modem vivo na sala, levando cabo de rede (gigabit) para o escritório e usar um splitter gigabit (PC, TV Smart e Xbox)
Problema: teria que comprar um split
Problema 2: O roteador TPlink não seria usado ou subutilizado.

O que vocês acham?
Não consegui informação sobre o modem da Vivo ser gigabit.

Abraços e se cuidem
Sendo Vivo Fibra todos os equipamentos tem porta gigabit sim, afinal não há mais velocidades abaixo de 100Mbps sendo ofertadas em planos domésticos.

Não lembro se essa designação "AC1750" é referente ao Archer C7 mas se for ele também tem portas gigabit então tá tudo certo neste aspecto, bastando ter um cabo de rede de qualidade e bem crimpado entre os ambientes.

Sinceramente não vi muita diferença prática entre os cenários 1 e 2 mas um 'splitter' (switch) gigabit de 5 ou 8 portas é relativamente barato, só que nada te impede de usar o seu roteador para isso também, basta usar as portas LAN restantes do TP-Link, com a vantagem de ter outra opção de Wi-Fi na casa. Dependendo do tamanho total da área e/ou de obstáculos entre os ambientes isso pode evitar dores de cabeça e também melhorar a experiência geral em termos de cobertura e velocidade de sinal.

Sugestão: Configure seu TP-Link como Access Point, mesmo que fique supostamente subutilizado dessa forma ele não irá interferir/atrapalhar seu roteamento interno.
 
Sendo Vivo Fibra todos os equipamentos tem porta gigabit sim, afinal não há mais velocidades abaixo de 100Mbps sendo ofertadas em planos domésticos.

Não lembro se essa designação "AC1750" é referente ao Archer C7 mas se for ele também tem portas gigabit então tá tudo certo neste aspecto, bastando ter um cabo de rede de qualidade e bem crimpado entre os ambientes.

Sinceramente não vi muita diferença prática entre os cenários 1 e 2 mas um 'splitter' (switch) gigabit de 5 ou 8 portas é relativamente barato, só que nada te impede de usar o seu roteador para isso também, basta usar as portas LAN restantes do TP-Link, com a vantagem de ter outra opção de Wi-Fi na casa. Dependendo do tamanho total da área e/ou de obstáculos entre os ambientes isso pode evitar dores de cabeça e também melhorar a experiência geral em termos de cobertura e velocidade de sinal.

Sugestão: Configure seu TP-Link como Access Point, mesmo que fique supostamente subutilizado dessa forma ele não irá interferir/atrapalhar seu roteamento interno.
Poxa, boa notícia.
Muito obrigado.
Liguei para a Vivo e os atendentes não conseguiram me falar isso.
Então, vou pedir para instalar o modem no escritório e puxar um cabo para o TP Link que vai ficar na sala.
(Sim, é o C7 :) )
Abração
Se cuida.
 
Alguém aqui tem conhecimento sobre as atualizações feitas nos firmwares dos ONTs da Vivo? Eu já passei por várias ONTs e cada uma parece que tem um "erro" ou uma limitação diferente. Tenho uma ONT Mitrastar que dá uns problemas no DHCP quando você muda o Range e às vezes ele para de funcionar. Tive uma Askey RTF8115VW que tinha um problema no proxy DNS que tinha uma resposta muito mais lenta que o normal e também dava engasgos no sinal da TV quando eu fazia troca de canais. Agora estou com um Askey RTF3507VW-N1 que está funcionando perfeitamente. Porém depois da atualização para a última firmware s42, aparecem uns drops de pacotes na comunicação entre o roteador e meu computador nas estatísticas... e esses drops não apareciam antes na versão s32. Imagino que seja algum bug. Seria tão bacana se desse pra dar uma melhorada nesses firmwares ou reportar bugs ou adicionar funções.
 
Fazendo uns testes aqui e resolvi ativar novamente o IPv6, pra ver se funcionava. Mas, por algúm motivo, o HGU não tá recebendo IPv6. Agora não sei se é bug ou se a Vivo anda brincando de desativar as coisas.
:sei:
 
É... não conseguimos resolver ainda... tecnico praticamente veio pra gente ficar batendo papo por 2h uhahuuahhuahua... ele tava falando que meu pedido é alguma coisa NEXT... ligou no suporte e o sistema tava off... o supervisor do cara ficou segurando ele aqui até... por final... depois de 2h ele liberou o cara... ai perguntaram se queria reagendar pra hoje ou pra amanhã... do jeito q tá eu duvido q hoje esses sistema volte... então pedi pra amanhã... e a saga continua
 
Hoje o técnico veio instalar a fibra de 300Mb e depois de passar todo o cabeamento e ligar o aparelho, ligou na central deles pra fazer algum tipo de liberação chamada "manobra" e o sistema está off, disse que volta em 30 minutos vamos ver...

O HGU é o Askey RTF8115VW, ele é bom ?
 
Hoje o técnico veio instalar a fibra de 300Mb e depois de passar todo o cabeamento e ligar o aparelho, ligou na central deles pra fazer algum tipo de liberação chamada "manobra" e o sistema está off, disse que volta em 30 minutos vamos ver...

O modem é o Askey RTF8115VW, ele é bom ?
Até o momento, nunhum HGU utilizado pela Vivo (Askey ou Mitrastar) tem diferença. Não esquenta a cabeça.
 
Hoje o técnico veio instalar a fibra de 300Mb e depois de passar todo o cabeamento e ligar o aparelho, ligou na central deles pra fazer algum tipo de liberação chamada "manobra" e o sistema está off, disse que volta em 30 minutos vamos ver...

O HGU é o Askey RTF8115VW, ele é bom ?
Minha HGU é Askey e funciona bem.

Único ponto negativo é que HGU da Askey costuma demorar um pouco mais pra sincronizar o sinal ótico quando é reiniciada, mas fora isso é tranquilo.
 
Bom, depois de 2 semanas, como hoje cedo tava sem nada pra fazer, liguei lá, a atendente pediu pra desligar o modem que ia reenviar o sinal de sync do perfil pra ver se mudava (já sabia que num iria mudar)... reconectei e bem... nada... 304/94 de velocidade... ai abriu visita técnica pra amanhã a tarde... agora esse troço resolve hahahaha... quero meus 150 de up po! hahahaha
vai resolver.. nem que ele tenha que trocar todo o drop até o poste. trocar a HGU tudo.
se não ter sucesso reclama no consumidor.gov.br.. se bem que ja teria feito isso ja por entregarem a velocidade errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É... não conseguimos resolver ainda... tecnico praticamente veio pra gente ficar batendo papo por 2h uhahuuahhuahua... ele tava falando que meu pedido é alguma coisa NEXT... ligou no suporte e o sistema tava off... o supervisor do cara ficou segurando ele aqui até... por final... depois de 2h ele liberou o cara... ai perguntaram se queria reagendar pra hoje ou pra amanhã... do jeito q tá eu duvido q hoje esses sistema volte... então pedi pra amanhã... e a saga continua
ja reclama no consumidor
 
Última edição:
Galera , instalei a vivo fibra aqui em casa de 300mb, fiz uns testes e gostaria de saber se teria como melhorar isso....

Bom, testei o ping em jogos utilizando 3 dispositivos rodando vídeos 4k ( que seria um cenário comum aqui em casa), e então o ping subiu de 35 para cerca de 44-50.

Inclusive testei com o cabo diretamente no roteador da Vivo e o ping foi maior do que usando o cabo no Deco M5 ( que está como acess point cabeado)

Então, teria alguma forma de não oscilar o ping quando outros dispositivos estão sendo utilizados na casa ? Poderia ligar pra Vivo pra tentar resolver ou isso é normal e não tem solução?
 
Hoje o técnico veio instalar a fibra de 300Mb e depois de passar todo o cabeamento e ligar o aparelho, ligou na central deles pra fazer algum tipo de liberação chamada "manobra" e o sistema está off, disse que volta em 30 minutos vamos ver...

O HGU é o Askey RTF8115VW, ele é bom ?
Exatamente por conta dessa birosca que não consegui arrumar a minha velocidade hahahaha... ta assim desde as 9h
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vai resolver.. nem que ele tenha que trocar todo o drop até o poste. trocar a HGU tudo.
se não ter sucesso reclama no consumidor.gov.br.. se bem que ja teria feito isso ja por entregarem a velocidade errada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja reclama no consumidor
Vou esperar amanhã... o tecnico fiquei até chateado por ele pq ele queria ir pegar outro chamado e depois voltava mas o Supervisor dele não liberou... ai ficamos aqui batendo papo por 2h hahahhaaha
 
Pessoal, tenho 600MB com a VIVO FIBRA e possuo o GPON XZ000-G3 para realizar a autenticação do VLANID, e o computador conecta direto com PPPOE, acontece que depois que a VIVO começou a oferecer os novos planos, a velocidade nos testes não passam de 260 Megabits por segundo, coloquei para rodar no modem deles (como roteador) novamente e de forma magica a velocidade voltou ao normal, ai tive a ideia de ligar o modem deles em (modo bridge) e fazer a autenticação PPPOE novamente no computador, e notei que até no aparelho deles estou com essa limitação de 260 Megabits, já testei em 3 computadores diferentes, 1 deles com Windows 11 e outros dois Windows 10 e continua o problema, alguém sabe o motivo?
 
Bom... era 16:30 o técnico me ligou falando que tinha acabado de voltar o sistema e se eu tinha disponibilidade pra adiantar o atendimento, falei que sim ai ele veio... nessa acho q todos os técnicos ficaram sabendo e ligaram pra lá hahahaha... 25min pendurado no telefone até que atenderam... pediu pra fazer umas coisas, que ele já disse tudo que fez, pediram a foto da minha placa de rede (provavelmente pra garantir que era gigabit)... mandou... ela resetou lá o perfil e pimba! Temos a velocidade correta! :full:

Baita canseira pra um serviço de nem 10min hahahaha... mas enfim... agora feliz de verdade e vamos seguindo a vida :vish:
 
Alguém por aqui já foi feliz pedindo a degustação de 1gb?
Tentei na Ouvidoria e nada mesmo minhas linhas estarem todas ferradas, sem bônus fibra não funcionado o home internacional sem 5g Sa.

As contas estão vindo o valor full se desconto do ICMS.

O que recebi foi apenas pedidos de desculpas e disse que ia tentar inserir os bônus do vivo fibra.

Pelo jeito o padrão agora da Vivo é não estiver contente troque por outra.
 
Essa semana resolvi arriscar a vivo fibra aqui. Está com promoção na minha cidade onde 300mb fica por 49,90 por 6 meses e depois o valor sobe para 99,90. Mas a vendedora me informou que eu navegaria a 500mb e ainda teria Amazon Prime. Vieram instalar ontem e depois do técnico ter passado todo o cabo verificou que não está chegando sinal até o divisor do meu prédio, a tarde veio uma nova equipe para verificar, ficaram de terminar a instalação hoje e acabo de receber a ligação que só podem vir amanhã.

"Sorte" a minha que não cancelei ainda a outra operadora (trabalho home office).

De acordo com o técnico que veio instalar a vendedora "me enrolou" porque na ordem de serviço fala apenas em 300mb e não tem nada de degustação ou falando que iria para 500mb.

Ele também questionou o acesso a Amazon Prime, pq de acordo com os app básicos o Amazon Prime não está incluso.

Para vender foi uma maravilha, para instalar ta sendo complicado e pelo jeito a oferta que a vendedora fez não será respeitada.

Mas como foi tudo por whatsApp, já guardei os áudios e qualquer coisa abro reclamação na Anatel.

Agora uma pergunta para essa galera boa!! Vi que a Vivo trabalha com 2 fabricantes de HGU, tem algum melhor que outro?
 
Essa semana resolvi arriscar a vivo fibra aqui. Está com promoção na minha cidade onde 300mb fica por 49,90 por 6 meses e depois o valor sobe para 99,90. Mas a vendedora me informou que eu navegaria a 500mb e ainda teria Amazon Prime. Vieram instalar ontem e depois do técnico ter passado todo o cabo verificou que não está chegando sinal até o divisor do meu prédio, a tarde veio uma nova equipe para verificar, ficaram de terminar a instalação hoje e acabo de receber a ligação que só podem vir amanhã.

"Sorte" a minha que não cancelei ainda a outra operadora (trabalho home office).

De acordo com o técnico que veio instalar a vendedora "me enrolou" porque na ordem de serviço fala apenas em 300mb e não tem nada de degustação ou falando que iria para 500mb.

Ele também questionou o acesso a Amazon Prime, pq de acordo com os app básicos o Amazon Prime não está incluso.

Para vender foi uma maravilha, para instalar ta sendo complicado e pelo jeito a oferta que a vendedora fez não será respeitada.

Mas como foi tudo por whatsApp, já guardei os áudios e qualquer coisa abro reclamação na Anatel.

Agora uma pergunta para essa galera boa!! Vi que a Vivo trabalha com 2 fabricantes de HGU, tem algum melhor que outro?
abre reclamação sobre o descaso da vivo na sua instalação e exija oque foi te vendido
consumidor.gov.br
as 2 HGU askey e mitra entregam a mesma coisa.. se não ficar satisfeito o ideal é colocar ela em bridge e usar um roteador parrudo
 
Essa semana resolvi arriscar a vivo fibra aqui. Está com promoção na minha cidade onde 300mb fica por 49,90 por 6 meses e depois o valor sobe para 99,90. Mas a vendedora me informou que eu navegaria a 500mb e ainda teria Amazon Prime. Vieram instalar ontem e depois do técnico ter passado todo o cabo verificou que não está chegando sinal até o divisor do meu prédio, a tarde veio uma nova equipe para verificar, ficaram de terminar a instalação hoje e acabo de receber a ligação que só podem vir amanhã.

"Sorte" a minha que não cancelei ainda a outra operadora (trabalho home office).

De acordo com o técnico que veio instalar a vendedora "me enrolou" porque na ordem de serviço fala apenas em 300mb e não tem nada de degustação ou falando que iria para 500mb.

Ele também questionou o acesso a Amazon Prime, pq de acordo com os app básicos o Amazon Prime não está incluso.

Para vender foi uma maravilha, para instalar ta sendo complicado e pelo jeito a oferta que a vendedora fez não será respeitada.

Mas como foi tudo por whatsApp, já guardei os áudios e qualquer coisa abro reclamação na Anatel.

Agora uma pergunta para essa galera boa!! Vi que a Vivo trabalha com 2 fabricantes de HGU, tem algum melhor que outro?
Já vou te adiantar que se vc adquiriu 300Mb vai navegar só até 350Mb. Não tem essa de 300 bater 500...
 
Alguém por aqui já foi feliz pedindo a degustação de 1gb?
irei tentar em abril quando acaba minha degustação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já vou te adiantar que se vc adquiriu 300Mb vai navegar só até 350Mb. Não tem essa de 300 bater 500...
talvez é uma degustação de velocidade e não que o plano ira chegar a 500
muito comum entre consultores.
 
abre reclamação sobre o descaso da vivo na sua instalação e exija oque foi te vendido
consumidor.gov.br
as 2 HGU askey e mitra entregam a mesma coisa.. se não ficar satisfeito o ideal é colocar ela em bridge e usar um roteador parrudo
Valeu amigo, pelo que vi na etiqueta era um mitra. Mas o técnico não deixou aqui pq estava sem sinal.
Vou aguardar amanhã a instalação e se não estiver como foi vendido a questão da velocidade e acesso ao Amazon Prime abro uma reclamação na vivo e depois no consumidor.gov.br
Estou trocando de operadora por um simples motivo que todos os dias minha conexão tem uma queda bem rápida (coisa de 5 a 10 segundos) e normalmente é no meio de uma reunião. Mas se não fosse isso não iria trocar. Sou cliente há 8 anos e até então era muito boa, mas a operadora local foi vendida e perdeu um pouco a qualidade aqui na região, me entrega ip público mas n entrega ipv6 (n faz tanta falta).
A vivo chegou no meu prédio ta com 2 meses, pelo que vi serei o primeiro a testar aqui.
Já vou te adiantar que se vc adquiriu 300Mb vai navegar só até 350Mb. Não tem essa de 300 bater 500...
bater quase 70% a mais do que o valor em teoria contratado não vai bater nunca, isso é fato. Mas se foi vendido dessa forma (e tenho a gravação da consultora informando) eu tenho direito, a mágica que vão fazer eu não sei.
Espero pelo menos qualidade na conexão da vivo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo