[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

vc é daonde?

testei mais a noite (23h - 00h) e o esaq e teste da vivo deram os resultados normais (800 de down e 420-430 de up).... o speedtest continuava lento no download

agora por volta das 11h da manhã, tanto esaq qto vivo voltaram a ficar capados no download....

algum problema está tendo. Mais a tarde vou testar de novo e ligar lá p/ saber se tem algum aviso de manutenção na minha região
Itaqua (região metropolitana de SP), desde quinta está horrível
 
Agendei pra amanhã, pra VIVO dar uma olhada, o LED está vermelho e piscando, aquele do mouse, mas estranhamente a velocidade de DL e UL estão OK. Dei uma pesquisada, e isso indica que o nível não está na faixa recomendada. What?


O correto seria AZUL e fixa...

GPON:
Link: Estabelecido
Potência Rx: -28.54 dBm
Potência Tx: 2.81 dBm
PPP: Conectado

Speedtest:
15141412300.png

Acho que é a primeira vez que noto essa anomalia...
 
Agendei pra amanhã, pra VIVO dar uma olhada, o LED está vermelho e piscando, aquele do mouse, mas estranhamente a velocidade de DL e UL estão OK. Dei uma pesquisada, e isso indica que o nível não está na faixa recomendada. What?


O correto seria AZUL e fixa...

GPON:
Link: Estabelecido
Potência Rx: -28.54 dBm
Potência Tx: 2.81 dBm
PPP: Conectado

Speedtest:
15141412300.png

Acho que é a primeira vez que noto essa anomalia...
Também nunca vi isso, mas é aqui os níveis sempre ficam bons, e ai os níveis estão fora dos padrões deles, certeza eles vão refazer o conector ou achar aonde está essa "perda".

Aqui está variando de -13 a -16.

Screenshot-20230819-173101-Samsung-Internet.jpg
 
Também nunca vi isso, mas é aqui os níveis sempre ficam bons, e ai os níveis estão fora dos padrões deles, certeza eles vão refazer o conector ou achar aonde está essa "perda".

Aqui está variando de -13 a -16.

Screenshot-20230819-173101-Samsung-Internet.jpg

Normalmente a potência não varia tanto assim... Certeza que vai de -13 a -16? Se sim, certamente há alguma coisa que gera interferência.

Geralmente a variação é < 1.0 dBM
 
Normalmente a potência não varia tanto assim... Certeza que vai de -13 a -16? Se sim, certamente há alguma coisa que gera interferência.

Geralmente a variação é < 1.0 dBM
Sim, agora ja esta em -14, conforme vai anoitecendo vai diminuindo ate chegar em -13, de dia fica de -15 a -16, deve ser alguma interferência na OLT, HGU, conector interno/externo, enfim, mas nao afeta a conexão nem velocidade, tudo normal 600/300 por 69,90 pode variar o tanto que quiser só não pode cair a conexão. :bwahaha:
 
Agendei pra amanhã, pra VIVO dar uma olhada, o LED está vermelho e piscando, aquele do mouse, mas estranhamente a velocidade de DL e UL estão OK. Dei uma pesquisada, e isso indica que o nível não está na faixa recomendada. What?


O correto seria AZUL e fixa...

GPON:
Link: Estabelecido
Potência Rx: -28.54 dBm
Potência Tx: 2.81 dBm
PPP: Conectado

Speedtest:
15141412300.png

Acho que é a primeira vez que noto essa anomalia...

Seu sinal tá horroroso, tem que chamar o técnico pra ver. Pode ser conector zoado ou fibra dobrando em algum lugar.
 
Arrumaram o sinal. Era provavelmente algum erro na emenda (faltou isolar?) no cabo que está no poste, pois choveu esses dias, sendo que quando um poste próximo aqui do edifício caiu (culpa de um acidente com árvore), a companhia de energia passou praticamente 1-2 dias trocando a fiação toda da rua, incluindo a VIVO na época (mas não repuseram o fio que vai do poste a alguns metros de casa e que cai no meu quarto (seria bem mais demorado), algo que teve de ser feito em virtude de não dar pra aterrar, a fibra dos 600 Mega vem como se fosse cabo coaxial de antena). Também trocaram a ponta do cabo que entra no modem.

Além da velocidade continuar normal, os parâmetros agora estão OK,
Potência Rx: -22.08 dBm
Potência Tx: 2.45 dBm

E sem mais LED vermelho piscando, no ícone de mouse. Agora, azul fixo.
 
Algum assinante daqueles combos Vivo Total em que a fidelidade acabou já tentou negociar preço melhor na retenção? Em breve a fidelidade acaba e queria sei lá, mudar a velocidade da fibra pra 700 mantendo todo resto igual pelo mesmo preço. Mas acho que agora sendo tudo Next se bobear nem existe mais os descontos por tempo de casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@dudu1505 @gabriel_luiz

Estou no RJ e ainda não tive tempo de visitar minha família.

Mas segundo a Vivo, parece que já tem disponibilidade da Fibra no Santa Mônica (31530-110, 31530-180, 31530-190, 31530-100)
Quanto tempo…
 
Algum assinante daqueles combos Vivo Total em que a fidelidade acabou já tentou negociar preço melhor na retenção? Em breve a fidelidade acaba e queria sei lá, mudar a velocidade da fibra pra 700 mantendo todo resto igual pelo mesmo preço. Mas acho que agora sendo tudo Next se bobear nem existe mais os descontos por tempo de casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quanto tempo…
tem um user aqui que conseguiu desconto no sistema next e estando na fidelidade. esses dias ele postou aqui
 
Bom dia pessoal estou tendo um problema aqui em casa que antes nao ocorria, eu uso o modem mitrastar em bridge e agora toda vez que tem uma queda de energia ele volta as configurações de fábrica e fico sem Internet. Aí tenho que fazer as configurações tudo de novo para voltar a Internet alguém sabe o que pode está acontecendo?? Antes tinha queda de energia ele ligava normal mas agora está voltando para o padrão de fábrica.
 
Algum assinante daqueles combos Vivo Total em que a fidelidade acabou já tentou negociar preço melhor na retenção? Em breve a fidelidade acaba e queria sei lá, mudar a velocidade da fibra pra 700 mantendo todo resto igual pelo mesmo preço. Mas acho que agora sendo tudo Next se bobear nem existe mais os descontos por tempo de casa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quanto tempo…
Tenho o combo família total 3 e tava pagando R$249, com o fim da fidelidade o plano foi para o preço de tabela R$319. Liguei semana passa e o atd aplicou um desconto de um ano de oitenta e poucos reais. Em relação ao plano ele me disse que o combo é fechado e não dá pra alterar algum item tipo mudar a velocidade da fibra de 500mb para 700mb, só mudando de combo.
 
Consegue meter um filter aí pra mim, meu chapa?
Foi o @edufaria4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal estou tendo um problema aqui em casa que antes nao ocorria, eu uso o modem mitrastar em bridge e agora toda vez que tem uma queda de energia ele volta as configurações de fábrica e fico sem Internet. Aí tenho que fazer as configurações tudo de novo para voltar a Internet alguém sabe o que pode está acontecendo?? Antes tinha queda de energia ele ligava normal mas agora está voltando para o padrão de fábrica.
algum problema na HGU. solicita a troca
 
Última edição:
Vivo região 2 tá um lixo aqui em BH...
ONU com sinal bom, em bridge, PPPoE conectado sem quedas no Mikrotik e todo dia vários sites param de abrir...
Vi algumas pessoas reclamando sobre o mesmo problema que estou enfrentando. Tá osso...
Contratei achando que ia melhorar a qualidade da internet no escritório, mas tá dando é dor de cabeça.
 
Vivo região 2 tá um lixo aqui em BH...
ONU com sinal bom, em bridge, PPPoE conectado sem quedas no Mikrotik e todo dia vários sites param de abrir...
Vi algumas pessoas reclamando sobre o mesmo problema que estou enfrentando. Tá osso...
Contratei achando que ia melhorar a qualidade da internet no escritório, mas tá dando é dor de cabeça.
Aqui no escritório na Savassi também tá horrível, VIVO Fibra 300Mbps , vários sites nem carregam. O jeito é esperar mesmo...

Vlw!
 
Passo pelo mesma situação aqui.

Aqui no escritório na Savassi também tá horrível, VIVO Fibra 300Mbps , vários sites nem carregam. O jeito é esperar mesmo...

Vlw!

Muito complicado.
Meu caso é aqui no centro, na Av Afonso Pena.
Aqui no escritório tem o link principal da Vivo 600/300 Mbps fibra e o secundário Claro 600/30 Mbps HFC.
Quando dá problema na Vivo, eu viro a rota para o link da Claro e tudo volta a funcionar. Estou tendo que deixar a Claro como link principal e ocasionalmente viro para o link da Vivo para conferir se parou de dar pau...
 
Muito complicado.
Meu caso é aqui no centro, na Av Afonso Pena.
Aqui no escritório tem o link principal da Vivo 600/300 Mbps fibra e o secundário Claro 600/30 Mbps HFC.
Quando dá problema na Vivo, eu viro a rota para o link da Claro e tudo volta a funcionar. Estou tendo que deixar a Claro como link principal e ocasionalmente viro para o link da Vivo para conferir se parou de dar pau...
Aqui eu estamos com 3 links: um BLINK de 1GB, VIVO de 300Mbps e Claro de 350Mbps. Assinamos a BLINK faz pouco tempo, mas foi só dor de cabeça: instalaram errado, sinal alto demais, tiveram que fazer uma obra na rede externa pra arrumar, enfim, só bagunça. Agora que arrumaram o sinal, tá com perda de pacotes quando o trafégo fica alto na empresa. Já pesquisei em fórum gringo, já testei em bridge, em router, fiz de tudo e não consegui resolver, acabei de abrir um chamado no suporte nível dois deles. Usamos o UDM Pro da Ubiquiti + Wifi APs para gerir a rede interna.

Ai agora estamos com a VIVO como principal e a Claro (se a BLINK funcionar bem, vamos cancelar devido a baixa velocidade de upload) como secundária. No momento eu tirei o cabo da VIVO e o UDM já subiu a Claro direto, estamos trabalhando de boa.
Me avisa quando parar de dar pau, ficar interrompendo a conexão pra testar isso vai ser complicado, tenho amor ao meu emprego :bem:

Vlw!
 
Sempre quando dou uma chance ao ipv6 me arrependo no dia seguinte. Youtube, facebook, twitter, google ficam extremamente lentos, acabei de desativar novamente esse 💩 :limo:

aki na zoropa msm coisa... habilitaram o ipv6 aki 2 semanas atras msm sintomas.. lentidao, alguns sites nao carregam, e sites q nao possuem ipv6 demoram comecar a carregar (suspeito q seja o ruindows mesmo, tentando e retentando ipv6 antes de ciclar pro ipv4).

So tinha descobrido q o meu ISP (vodafone italia) tinha liberado o ipv6 quando tive os sintomas acima :okay:
 
Sempre quando dou uma chance ao ipv6 me arrependo no dia seguinte. Youtube, facebook, twitter, google ficam extremamente lentos, acabei de desativar novamente esse 💩 :limo:
Sempre deixei ativado, e sempre um probleminha com rede social ou algum jogo por incrivel que pareça. Depois que desativei minha vida mudou. HGU em bridge+ Ax23 .
O problema não é o IPv6, o problema é o IPv6 da VIVO :tom:
Concordo, aqui em casa tenho Vivo e o vizinho tem Claro, ja fiz alguns testes com a conexao dele e realmente. Vivo só ipv4 mesmo.
 
Tenho o combo família total 3 e tava pagando R$249, com o fim da fidelidade o plano foi para o preço de tabela R$319. Liguei semana passa e o atd aplicou um desconto de um ano de oitenta e poucos reais. Em relação ao plano ele me disse que o combo é fechado e não dá pra alterar algum item tipo mudar a velocidade da fibra de 500mb para 700mb, só mudando de combo.
Poxa vida, acho que no meu caso compensa mais desfazer o combo então e tentar algum negócio pra pegar um pós pago e 700mb, Rs.
Obrigado pela msg!
 
aki na zoropa msm coisa... habilitaram o ipv6 aki 2 semanas atras msm sintomas.. lentidao, alguns sites nao carregam, e sites q nao possuem ipv6 demoram comecar a carregar (suspeito q seja o ruindows mesmo, tentando e retentando ipv6 antes de ciclar pro ipv4).

So tinha descobrido q o meu ISP (vodafone italia) tinha liberado o ipv6 quando tive os sintomas acima :okay:

Eu acho que o que zoa o ipv6 é ter que trabalhar junto com o ipv4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo