• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Voltou agora pouco, depois de quase 14h fora.
Aconteceu isso por aqui uma vez, e foi um acidente de trânsito.
Um caminhão perdeu o controle e bateu num poste, que foi destruído na colisão.
O acidente foi no meio da tarde, mas a concessionária de energia só apareceu na manhã do dia seguinte para substituir o poste, e com isso todas as operadoras tiveram que esperar a instalação do poste para seguirem com o restabelecimento do serviço.
 
Aconteceu isso por aqui uma vez, e foi um acidente de trânsito.
Um caminhão perdeu o controle e bateu num poste, que foi destruído na colisão.
O acidente foi no meio da tarde, mas a concessionária de energia só apareceu na manhã do dia seguinte para substituir o poste, e com isso todas as operadoras tiveram que esperar a instalação do poste para seguirem com o restabelecimento do serviço.
Não acho que tenha sido isso, não vi nenhuma obra aqui na rua e a Tim seguiu de pé.
Não é a primeira vez que a vivo passa horas fora aqui, infelizmente.

Curiosamente, já teve um acidente assim num poste aqui da esquina que deixou uma quadra sem Internet, mas era a quadra à minha frente e não a minha kkkkkkkk
 
Aconteceu isso por aqui uma vez, e foi um acidente de trânsito.
Um caminhão perdeu o controle e bateu num poste, que foi destruído na colisão.
O acidente foi no meio da tarde, mas a concessionária de energia só apareceu na manhã do dia seguinte para substituir o poste, e com isso todas as operadoras tiveram que esperar a instalação do poste para seguirem com o restabelecimento do serviço.
Exatamente isso
 
Não estou conseguindo acessar o do meu Askey RTF8225VW, está redirecionando para o /_ e retornando erro 404:

emj49J0.png


O curioso é que antes do técnico sair, perguntei se esse roteador teria o /padrao pra configurações avançadas e ele me confirmou que sim e ainda mostrou a tela, só não observei se a URL tinha mudado.

FZngBZw.png
 
Infelizmente não funcionou, mesmo redirecionamento...
Após resetar com a fibra desplugada ??? Aqqui tudo é possivel assim.,

1 _ tira a fibra
2 _ Reseta
3 _ Faz o que vc precisa fazer com a fibra desplugada
4 _ pluga a fibra


Aqui tbm nao acessa o padrao, mas na normal ta aparecendo até modo da WAN.
 
  • Curtir
Reações: L.B
Não cheguei a resetar, mas mesmo que funcione, não vou conseguir acessar o /padrao novamente após plugar a fibra?
 
Não, mas estará tudo configurado.
Justo, farei isso.

Estou pensando em colocar um Emoji como SSID da rede, mesmo sabendo que muitos dispositivos podem não ver/conectar dessa forma, mas caso os meus dispositivos vejam, seria mais um nível de segurança. Alguma opinião?

Também tenho um GPON TP-Link XZ000-G3, em modo Bridge com o Askey RTF8225VW eu teria algum ganho em performance/estabilidade?
 
Justo, farei isso.

Estou pensando em colocar um Emoji como SSID da rede, mesmo sabendo que muitos dispositivos podem não ver/conectar dessa forma, mas caso os meus dispositivos vejam, seria mais um nível de segurança. Alguma opinião?


Também tenho um GPON TP-Link XZ000-G3, em modo Bridge com o Askey RTF8225VW eu teria algum ganho em performance/estabilidade?
Na questão da rede wifi, eu deixo o nome normal com wps desativado e ponho em WPA3 a segurança, nao creio que precise mais que isso pq é bem dificil alguem querer invadir uma rede wifi domestica...

SObre a segunda questao levantada, nao tenho conhecimento pra te ajudar... Afinal o X7000 g3 seria pra eliminar o proprio HGU, e por um router particular.
 
Não estou conseguindo acessar o do meu Askey RTF8225VW, está redirecionando para o /_ e retornando erro 404:

emj49J0.png


O curioso é que antes do técnico sair, perguntei se esse roteador teria o /padrao pra configurações avançadas e ele me confirmou que sim e ainda mostrou a tela, só não observei se a URL tinha mudado.

FZngBZw.png
Já tentou com https ao invés de só http?
 
Na questão da rede wifi, eu deixo o nome normal com wps desativado e ponho em WPA3 a segurança, nao creio que precise mais que isso pq é bem dificil alguem querer invadir uma rede wifi domestica...

SObre a segunda questao levantada, nao tenho conhecimento pra te ajudar... Afinal o X7000 g3 seria pra eliminar o proprio HGU, e por um router particular.
Compreendo, mas já consegui bastante coisa com um Routersploit pré configurado + Termux.

Já tentou com https ao invés de só http?
Sim, a página nem chega a carregar, o roteador não tem SSL...
 

Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag​

Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console

Confira os preços:

PlanoO que incluiPreço mensal
500 Mb/s de download
250 Mb/s de upload
ExitLagR$ 139,90
600 Mb/s de download
300 Mb/s de upload
ExitLag
Amazon Prime
R$ 169,90
700 Mb/s de download
350 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 220,00
1 Gb/s de download
500 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 520,00
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.

Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.

Ponto de rede cabeado para melhorar a performance​

Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.

 
Última edição:
Hello guys, vim aqui porque sei que vocês são féras hehe

Então, tenho uma net fibra aqui (Nova Fibra/Ligga), estou tendo problema com eles, não sei se vou conseguir explicar:
Tudo funciona certinho, tudo normal, aqui eu uso em minha loja uma maquininha de cartão da TON, de tempos em tempos, quase que diariamente por cerca de 1hora minha maquininha não consegue se conectar na internet, porém quando eu troco de internet (Oi Adsl) ela volta a conectar no mesmo instante. As vezes esse Bug acontece com outros apps também como Discord, Raimbow Six.

Quando acontece no Discord no PC por exemplo, já tentei trocar do DNS no pc e continuou da mesma forma, tentei trocar o DNS do roteador e acontece a mesma coisa. Fica assim por cerca de 1h e depois volta ao normal kk, nunca vi acontecer isso. As outras coisas (Whats, Face, sites, gmail, app de banco) tudo fica funcionando normalmente. Segundo a operadora, com eles está tudo certinho. kk
Alguém já passou por isso, tem alguma dica?
 

Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag​

Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console

Confira os preços:

PlanoO que incluiPreço mensal
500 Mb/s de download
250 Mb/s de upload
ExitLagR$ 139,90
600 Mb/s de download
300 Mb/s de upload
ExitLag
Amazon Prime
R$ 169,90
700 Mb/s de download
350 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 220,00
1 Gb/s de download
500 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 520,00
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.

Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.

Ponto de rede cabeado para melhorar a performance​

Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.


Será que vão permitir o uso da HGU em modo bridge?
 
Será que vão permitir o uso da HGU em modo bridge?
É meio que obrigatorio isso, pq nao faz sentido falar que é algo gamer com essa HGU nova porc4 como router.
Se nao puder é sacanagem.

Eu ainda to brigando com a vivo faz semanas, meus 700mb que vem 550, tecnico chega vem 800, tecnico vai embora 400....Animei mas sei la, parece que 500mb é limite aqui na minha regiao
 
Infelizmente não funcionou, mesmo redirecionamento...
Qual Rev do Askey vc tem?
fica na pagina do "sobre o dispositivo"
O meu aqui é rev V3 e não funciona resetar sem a fibra, continua sem acessar o /padrao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag​

Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console

Confira os preços:

PlanoO que incluiPreço mensal
500 Mb/s de download
250 Mb/s de upload
ExitLagR$ 139,90
600 Mb/s de download
300 Mb/s de upload
ExitLag
Amazon Prime
R$ 169,90
700 Mb/s de download
350 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 220,00
1 Gb/s de download
500 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 520,00
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.

Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.

Ponto de rede cabeado para melhorar a performance​

Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.

Pera então o que isso é basicamente é o tecnico deles vir e instalar um cabo de rede até o pc?
Se fosse via fibra até entendia, mas se for o velho ethernet não faz sentido nenhum pagar mensal por um cabo
 
Qual Rev do Askey vc tem?
fica na pagina do "sobre o dispositivo"
O meu aqui é rev V3 e não funciona resetar sem a fibra, continua sem acessar o /padrao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pera então o que isso é basicamente é o tecnico deles vir e instalar um cabo de rede até o pc?
Se fosse via fibra até entendia, mas se for o velho ethernet não faz sentido nenhum pagar mensal por um cabo
Me parece coisa pra pegar trouxa
 
Qual Rev do Askey vc tem?
fica na pagina do "sobre o dispositivo"
O meu aqui é rev V3 e não funciona resetar sem a fibra, continua sem acessar o /padrao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pera então o que isso é basicamente é o tecnico deles vir e instalar um cabo de rede até o pc?
Se fosse via fibra até entendia, mas se for o velho ethernet não faz sentido nenhum pagar mensal por um cabo

Pelo que eu entendi é a assinatura do serviço Exitlag, que custa os +20 pilas.

O cabeamento é só o básico pra coisa funcionar decentemente.
 
Hello guys, vim aqui porque sei que vocês são féras hehe

Então, tenho uma net fibra aqui (Nova Fibra/Ligga), estou tendo problema com eles, não sei se vou conseguir explicar:
Tudo funciona certinho, tudo normal, aqui eu uso em minha loja uma maquininha de cartão da TON, de tempos em tempos, quase que diariamente por cerca de 1hora minha maquininha não consegue se conectar na internet, porém quando eu troco de internet (Oi Adsl) ela volta a conectar no mesmo instante. As vezes esse Bug acontece com outros apps também como Discord, Raimbow Six.

Quando acontece no Discord no PC por exemplo, já tentei trocar do DNS no pc e continuou da mesma forma, tentei trocar o DNS do roteador e acontece a mesma coisa. Fica assim por cerca de 1h e depois volta ao normal kk, nunca vi acontecer isso. As outras coisas (Whats, Face, sites, gmail, app de banco) tudo fica funcionando normalmente. Segundo a operadora, com eles está tudo certinho. kk
Alguém já passou por isso, tem alguma dica?
esse topico vai ser mas efetivo por se tratar de um servidor regional.


Aqui é so sobre a internet da vivo fibra
 
Hello guys, vim aqui porque sei que vocês são féras hehe

Então, tenho uma net fibra aqui (Nova Fibra/Ligga), estou tendo problema com eles, não sei se vou conseguir explicar:
Tudo funciona certinho, tudo normal, aqui eu uso em minha loja uma maquininha de cartão da TON, de tempos em tempos, quase que diariamente por cerca de 1hora minha maquininha não consegue se conectar na internet, porém quando eu troco de internet (Oi Adsl) ela volta a conectar no mesmo instante. As vezes esse Bug acontece com outros apps também como Discord, Raimbow Six.

Quando acontece no Discord no PC por exemplo, já tentei trocar do DNS no pc e continuou da mesma forma, tentei trocar o DNS do roteador e acontece a mesma coisa. Fica assim por cerca de 1h e depois volta ao normal kk, nunca vi acontecer isso. As outras coisas (Whats, Face, sites, gmail, app de banco) tudo fica funcionando normalmente. Segundo a operadora, com eles está tudo certinho. kk
Alguém já passou por isso, tem alguma dica?

 

Vivo Fibra lança planos para gamers com ponto de rede cabeado e ExitLag​

Velocidades começam em 500 Mb/s e clientes terão suporte via Discord; nova velocidade de 700 Mb/s foi lançada e inclui cabeamento do modem até PC ou console

Confira os preços:

PlanoO que incluiPreço mensal
500 Mb/s de download
250 Mb/s de upload
ExitLagR$ 139,90
600 Mb/s de download
300 Mb/s de upload
ExitLag
Amazon Prime
R$ 169,90
700 Mb/s de download
350 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 220,00
1 Gb/s de download
500 Mb/s de upload
Ponto cabeado
ExitLag
Amazon Prime
R$ 520,00
Na prática, os planos Vivo Fibra Gamer são R$ 20 mais caros em comparação com a banda larga convencional da operadora. É exatamente o valor da mensalidade do ExitLag, caso o serviço de redução de ping seja contratado separadamente na modalidade mensal. Todos os pacotes têm fidelização por 12 meses, e quem cancelar antes do período deverá pagar multa.

Além do ExitLag e ponto de rede, a Vivo também anunciou um canal no Discord para atendimento e suporte aos gamers, sem depender do atendimento telefônico ou do app da operadora. Os pacotes ainda incluem acesso aos apps NewCo+, FunKids, Skeelo Audiobooks, Clube de Revistas, McAfee Proteção, Abril News Digital e Ubook Jornais.

Ponto de rede cabeado para melhorar a performance​

Um dos destaques dos planos gamers da Vivo é o ponto de rede cabeado, disponível nos pacotes a partir de 700 Mb/s. Com o recurso, é possível conectar o computador ou console via cabo caso os equipamentos não se encontrem no mesmo cômodo. A instalação é feita pelo técnico da operadora.


Famoso pega "trouxa".
 

Users who are viewing this thread

  • wwt
Voltar
Topo