[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olha o que aconteceu
Técnico chegou ontem de manhã para instalar a fibra Vivo e disse que minha casa não tem cobertura, que a caixa fica longe, para trazer a fibra teria que dar uma volta e o supervisor não autorizou. Por final ainda disse que não tem porta liberada.

Achei estranho isso. Na central tá liberado. Cabe entrar no consumidor.gov ?!
Não custa tentar, pois o não você já tem.
Como é um direito seu reclamar, acho válido reclamar no Consumidor.gov.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No caso da American Tower (a rede neutra que a Vivo usa em algumas cidades de Minas), é desse jeito. A ATC determina a CTO que vai ser utilizada em cada instalação e não permite puxar a fibra de outra mesmo que esteja próxima.
Lógica bem burra, por sinal.
Especialmente se a CTO que eles estão restringindo o uso está sem nenhum cliente conectado.
Ficam contando com uma venda que não sabem nem se vai acontecer.
Ainda mais pelo fato de em todo lugar hoje em dia ter rede dos pequenos provedores.
Aí depois vão chorar pro Governo reclamando da regulação pros pequenos.
 
O preço que você tá pagando na Giga+ por 1Gb tá ótimo, também não mudaria, mesmo sendo a Vivo chegando aí. Muita diferença. Se não me engano a antiga Sumicity só trabalha no CGNAT não é? Ou já aceitam tirar? Sempre leio muita reclamação sobre isso quando é sobre essa rede.



Realmente, a Vivo não é nada fácil na questão de descontos. A não ser quando ela mesma lança as campanhas. Lembro de ter vendido muita fibra dela com campanhas muito boas, quando eu mesmo precisei contratar, nada dessas campanhas, mas sei que foi por conta da troca de sistema. Só o antigo permitia ofertas agressivas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando a pessoa é interessada na profissão dela e gosta de trabalhar direito, atender direito as pessoas, faz toda diferença. Esse tipo de funcionário que as empresas deveriam valorizar, mas sei que o ramo de técnicos e infra a valorização é quase inexistente e muita cobrança, salários baixos.
Aceita nada eu acho só pra quem tem link dedicado, nunca tive problemas por ser cgnat tem ipv6 está bom
 
Se a venda ocorreu, é porque o sistema encontrou porta disponível próxima a você. Não existe isso do supervisor precisar autorizar ou não ele dar uma volta pra procurar CTO com porta, ele não precisa de autorização pra isso, na Vivo, se tem porta disponível em qualquer CTO próxima, pode puxar numa distância de até 500 metros. Reagente a instalação pelo app Vivo, caso o técnico tenha dado baixa no pedido, tem que pedir de novo.
Tem operadoras que determinam a CTO que será utilizada e se tiver cheia não coloca mesmo, mas na Vivo não tem isso.
Então esse esquema de porta disponivel e real msm? Na minha rua tem a caixa instalada há anos, porém já faz um tempo q vinha tentando pedir a instalação e sempre negavam, alegando indisponibilidade tecnica. Porém quando pesquisava no site se o endereço estava apto, ele dava sinal positivo. Mas sempre q enviava os dados negavam. Ate q resolvi ligar diretamente na central e aí sim liberaram. Conversei com tecnico e ele informou q poderia ser falta de porta disponivel na caixa msm. Mas achava estranho o site afirmar q havia disponibilidade e no outro dia negar
 
Aceita nada eu acho só pra quem tem link dedicado, nunca tive problemas por ser cgnat tem ipv6 está bom
Que chato, se uma operadora só me oferecesse CGNAT eu cancelaria e iria para qualquer alternativa. CGNAT não dá, é usar um produto cheio de bloqueios, deveriam era incentivar logo a mudança para IPv6 nos principais serviços. Mas se a gente tira o IPv4 hoje, a internet para.
Então esse esquema de porta disponivel e real msm? Na minha rua tem a caixa instalada há anos, porém já faz um tempo q vinha tentando pedir a instalação e sempre negavam, alegando indisponibilidade tecnica. Porém quando pesquisava no site se o endereço estava apto, ele dava sinal positivo. Mas sempre q enviava os dados negavam. Ate q resolvi ligar diretamente na central e aí sim liberaram. Conversei com tecnico e ele informou q poderia ser falta de porta disponivel na caixa msm. Mas achava estranho o site afirmar q havia disponibilidade e no outro dia negar
Sim, é real, pegando seu exemplo, a rua tem a caixa, porém não tem vaga disponível. No caso da Vivo, ela trabalha com CTO com capacidade para 8 clientes, apesar de ter 10 portas na CTO, as outras são usadas para interligar a CTO seguinte, por isso ficam só 8 para os clientes. Se o site mostrar que tem disponibilidade ou você ligar no televendas e aparecer disponibilidade ou ir na loja e o consultor conseguir vender e agendar a instalação naquele endereço, quer dizer que tem alguma CTO próxima com vaga, mas não necessariamente a que está perto da sua casa. Aí o técnico vai procurar a vaga, se estiver dentro de 500 metros de distância (o máximo que a fibra alcança), ele instala, acima disso não.
Quando acontece isso, o técnico precisa tirar fotos das CTO lotadas, enviar para o supervisor dele, que abrirá a solicitação com a Vivo de expansão naquela rua. Isso pode demorar em torno de 20 dias para ser aprovado ou reprovado pela Vivo a critério de local, quantidade de clientes, adimplência, etc.
Outra coisa que o técnico pode fazer é testar as portas conectadas na CTO pra ver se tem alguém que está conectado lá, mas que está cancelado ou suspenso. Nesse caso ele vai tirar essa pessoa dali pra ligar você.

Abaixo, uma foto que mostra bem essa questão:
5g2VgPj.jpg

Se você observar, são 8 portas pra conectar clientes e as outras 2, uma é a entrada de sinal para essa CTO funcionar e a outra é a saída pra ligar a CTO seguinte perto dessa e assim por diante.
 
Boa tarde, sou novo aqui, porém acompanho há algum tempo o fórum. Tenho um ont Alcatel Lucent I-240G-P que era da época do Speedy Fibra, consegui fazer ele funcionar adicionando o SLID da minha HGU Askey seguindo alguns passos que encontrei no fórum e pela internet, porém gostaria de saber se tem como habilitar por algum comando via telnet o acesso da página de configuração dele via web browser, já que só tenho acesso por telnet e quando coloco o ip no navegador aparece que não consegue carregar a página. É como se tivesse sido bloqueado o acesso pelo navegador e permitido somente via telnet.
 
Que chato, se uma operadora só me oferecesse CGNAT eu cancelaria e iria para qualquer alternativa. CGNAT não dá, é usar um produto cheio de bloqueios, deveriam era incentivar logo a mudança para IPv6 nos principais serviços. Mas se a gente tira o IPv4 hoje, a internet para.

Sim, é real, pegando seu exemplo, a rua tem a caixa, porém não tem vaga disponível. No caso da Vivo, ela trabalha com CTO com capacidade para 8 clientes, apesar de ter 10 portas na CTO, as outras são usadas para interligar a CTO seguinte, por isso ficam só 8 para os clientes. Se o site mostrar que tem disponibilidade ou você ligar no televendas e aparecer disponibilidade ou ir na loja e o consultor conseguir vender e agendar a instalação naquele endereço, quer dizer que tem alguma CTO próxima com vaga, mas não necessariamente a que está perto da sua casa. Aí o técnico vai procurar a vaga, se estiver dentro de 500 metros de distância (o máximo que a fibra alcança), ele instala, acima disso não.
Quando acontece isso, o técnico precisa tirar fotos das CTO lotadas, enviar para o supervisor dele, que abrirá a solicitação com a Vivo de expansão naquela rua. Isso pode demorar em torno de 20 dias para ser aprovado ou reprovado pela Vivo a critério de local, quantidade de clientes, adimplência, etc.
Outra coisa que o técnico pode fazer é testar as portas conectadas na CTO pra ver se tem alguém que está conectado lá, mas que está cancelado ou suspenso. Nesse caso ele vai tirar essa pessoa dali pra ligar você.

Abaixo, uma foto que mostra bem essa questão:
5g2VgPj.jpg

Se você observar, são 8 portas pra conectar clientes e as outras 2, uma é a entrada de sinal para essa CTO funcionar e a outra é a saída pra ligar a CTO seguinte perto dessa e assim por diante.
Obg, não sabia dessa informação. Realmente percebi q essa semana vagou uma casa aqui da rua, e pd ser coincidencia mas foi logo após isso q consegui
 
Olha o que aconteceu
Técnico chegou ontem de manhã para instalar a fibra Vivo e disse que minha casa não tem cobertura, que a caixa fica longe, para trazer a fibra teria que dar uma volta e o supervisor não autorizou. Por final ainda disse que não tem porta liberada.

Achei estranho isso. Na central tá liberado. Cabe entrar no consumidor.gov ?!
não sei se é em todo lugar, mas aqui a vivo usa a fibra meio que pré pronta, tem os rolos de 30m 80m algo assim ( nao sei o tamanho maximo que tem), a ponta que vai na caixa já vem pronta, pois a cto da vivo é diferente, já a claro o tecnico anda com uma bobina de 1000m o que permite instalar em distancias maiores
 
Com essa sua confirmação, eu coloco todas as minhas fichas no problema ser seu roteador, mesmo. Pode ser que a CPU dele sature por volta desses 470 Mbps quando faz QoS.

Mas você não precisa acreditar no meu achismo. Basta fazer aqueles testes que mencionei pra determinar com certeza se é isso mesmo ou não.

iMJ1KDy.png
Parece que consegui resolver… liguei novamente na VIVO e eles fizeram outra alteração, o downloado subiu muito… Alterei o PS5 para IP estático e chegou em quase 740mb, mas no wifi 5ghz não passa dos 550mb…
 
Parece que consegui resolver… liguei novamente na VIVO e eles fizeram outra alteração, o downloado subiu muito… Alterei o PS5 para IP estático e chegou em quase 740mb, mas no wifi 5ghz não passa dos 550mb…
Perfeito! 👌

Mas, caramba, tinham posto você num plano de 500/250 Mbps, então? Não pensei que esse tipo de equívoco pudesse ocorrer num ISP com a maturidade da Vivo. Não que importe mais a essa altura também heheheh. O importante é estar resolvido
 
Que chato, se uma operadora só me oferecesse CGNAT eu cancelaria e iria para qualquer alternativa. CGNAT não dá, é usar um produto cheio de bloqueios, deveriam era incentivar logo a mudança para IPv6 nos principais serviços. Mas se a gente tira o IPv4 hoje, a internet para.

Sim, é real, pegando seu exemplo, a rua tem a caixa, porém não tem vaga disponível. No caso da Vivo, ela trabalha com CTO com capacidade para 8 clientes, apesar de ter 10 portas na CTO, as outras são usadas para interligar a CTO seguinte, por isso ficam só 8 para os clientes. Se o site mostrar que tem disponibilidade ou você ligar no televendas e aparecer disponibilidade ou ir na loja e o consultor conseguir vender e agendar a instalação naquele endereço, quer dizer que tem alguma CTO próxima com vaga, mas não necessariamente a que está perto da sua casa. Aí o técnico vai procurar a vaga, se estiver dentro de 500 metros de distância (o máximo que a fibra alcança), ele instala, acima disso não.
Quando acontece isso, o técnico precisa tirar fotos das CTO lotadas, enviar para o supervisor dele, que abrirá a solicitação com a Vivo de expansão naquela rua. Isso pode demorar em torno de 20 dias para ser aprovado ou reprovado pela Vivo a critério de local, quantidade de clientes, adimplência, etc.
Outra coisa que o técnico pode fazer é testar as portas conectadas na CTO pra ver se tem alguém que está conectado lá, mas que está cancelado ou suspenso. Nesse caso ele vai tirar essa pessoa dali pra ligar você.

Abaixo, uma foto que mostra bem essa questão:
5g2VgPj.jpg

Se você observar, são 8 portas pra conectar clientes e as outras 2, uma é a entrada de sinal para essa CTO funcionar e a outra é a saída pra ligar a CTO seguinte perto dessa e assim por diante.
Aqui não tive problemas com torrente e nem com Xbox
 
Boa tarde, sou novo aqui, porém acompanho há algum tempo o fórum. Tenho um ont Alcatel Lucent I-240G-P que era da época do Speedy Fibra, consegui fazer ele funcionar adicionando o SLID da minha HGU Askey seguindo alguns passos que encontrei no fórum e pela internet, porém gostaria de saber se tem como habilitar por algum comando via telnet o acesso da página de configuração dele via web browser, já que só tenho acesso por telnet e quando coloco o ip no navegador aparece que não consegue carregar a página. É como se tivesse sido bloqueado o acesso pelo navegador e permitido somente via telnet.
Essa modelo de ONU é só por Telnet mesmo, seu roteador vai precisar ter suporte a VLAN para você poder ter conexão, uma ONU muito boa.
 
Galera, essa semana eu adquiri a Vivo fibra de 600mega e verifiquei que nos testes de conexão chega os 600 mega e até um pouco mais, porém o ping é entre 22ms e 35ms, isso é normal na Vivo? Pois eu tinha uma internet local de 550 mega e o ping sempre era de 4ms. Esse ping de 22 ou 30 ms atrapalha nos jogos online?
 
Essa modelo de ONU é só por Telnet mesmo, seu roteador vai precisar ter suporte a VLAN para você poder ter conexão, uma ONU muito boa.
É uma pena não ter acesso via web para monitorar os níveis de sinal e outras configurações, mas pelo menos para mim já valeu a pena ter trocado por ela só pela estabilidade e boot rápido quando há queda de energia ou sinal. Ah sim, tenho um roteador TP-Link Archer C80 que comprei justamente para desabilitar o wifi da HGU da vivo que por sinal é muito ruim e já estava usando ele com a HGU em modo bridge. Agradeço pela resposta ✌️.
 
Galera, essa semana eu adquiri a Vivo fibra de 600mega e verifiquei que nos testes de conexão chega os 600 mega e até um pouco mais, porém o ping é entre 22ms e 35ms, isso é normal na Vivo? Pois eu tinha uma internet local de 550 mega e o ping sempre era de 4ms. Esse ping de 22 ou 30 ms atrapalha nos jogos online?
O ping depende pra onde é o servidor de teste e qual a rota usada pela operadora.
Pra saber como vai ser em jogos específicos só se vc abrir o jogo em si e ver quando de ping fica e comparar quanto ficava com a operadora antiga, e se fica bom ou ruim pra vc, não dá pra sabermos isso com apenas um teste aleatório.
 
Olha o que aconteceu
Técnico chegou ontem de manhã para instalar a fibra Vivo e disse que minha casa não tem cobertura, que a caixa fica longe, para trazer a fibra teria que dar uma volta e o supervisor não autorizou. Por final ainda disse que não tem porta liberada.

Achei estranho isso. Na central tá liberado. Cabe entrar no consumidor.gov ?!
vale a pensa reclamar no consumidor sim pq o serviço foi comercializado para vc. o técnico ou supervisor vai se virar
para liberar o serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se a venda ocorreu, é porque o sistema encontrou porta disponível próxima a você. Não existe isso do supervisor precisar autorizar ou não ele dar uma volta pra procurar CTO com porta, ele não precisa de autorização pra isso, na Vivo, se tem porta disponível em qualquer CTO próxima, pode puxar numa distância de até 500 metros. Reagente a instalação pelo app Vivo, caso o técnico tenha dado baixa no pedido, tem que pedir de novo.
Tem operadoras que determinam a CTO que será utilizada e se tiver cheia não coloca mesmo, mas na Vivo não tem isso.
a informação não procede a caixa de cabo de fibra ótica que os técnicos possuem é 300 metros e não de 500 metros.. nesse caso o supervisor pode vetar sim.
 
Galera, essa semana eu adquiri a Vivo fibra de 600mega e verifiquei que nos testes de conexão chega os 600 mega e até um pouco mais, porém o ping é entre 22ms e 35ms, isso é normal na Vivo? Pois eu tinha uma internet local de 550 mega e o ping sempre era de 4ms. Esse ping de 22 ou 30 ms atrapalha nos jogos online?

O ping depende pra onde é o servidor de teste e qual a rota usada pela operadora.
Pra saber como vai ser em jogos específicos só se vc abrir o jogo em si e ver quando de ping fica e comparar quanto ficava com a operadora antiga, e se fica bom ou ruim pra vc, não dá pra sabermos isso com apenas um teste aleatório.
Exatamente, o ping será aleatório para cada serviço utilizado. E o ideal na hora fazer o Speedtest, é sempre fazer para um servidor da sua cidade, de preferência de uma operadora grande, já que a Vivo não possui mais os servidores próprios dela no Speedtest, para ver o resultado. As vezes, cai alguma operadora pequena por perto que pode não mostrar a banda certa e mostra ping alto. Na Vivo, eu sempre escolho servidores da Claro ou Vtal pra testar, os servidores da Algar também são bons pra testar. Agora, o ping vai mudar de acordo com o serviço usado e com cada jogo online. Vai depender da distância e da qualidade do servidor do jogo, mesmo que a operadora entregue e faça a parte dela.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Minha conexão, que tava milagrosamente até estável desde o mês passado, começou a ter várias quedas pequenas ao longo do dia:
QGLfcVJ.png


Não faço ideia se é alguma manutenção ou coisa do tipo.
 
Boa noite pessoal. Gostaria de ver se alguém teve o mesmo problema.

Hoje aumentaram minha fibra para 500mb. Mais o vivo controle a 119. No app já constou a velocidade. Pediram para reiniciar o HGU.

Mas agora só bate 480mb. Nunca bate os 500 no cabo de rede. E o up oscila entre 280 a 400mb. Esta bem doido. Amanhã vira o técnico, mas já sabemos da enrolação. Alguém passou por isso e conseguiu resolver ? Será erro de perfil?
 
Boa noite pessoal. Gostaria de ver se alguém teve o mesmo problema.

Hoje aumentaram minha fibra para 500mb. Mais o vivo controle a 119. No app já constou a velocidade. Pediram para reiniciar o HGU.

Mas agora só bate 480mb. Nunca bate os 500 no cabo de rede. E o up oscila entre 280 a 400mb. Esta bem doido. Amanhã vira o técnico, mas já sabemos da enrolação. Alguém passou por isso e conseguiu resolver ? Será erro de perfil?

se for, vc está na pior situação do tal "erro de perfil"..... pq 480 mbps é "praticamente" 500 mbps, então se o técnico quiser ser "mala" ele vai argumentar q ta certo, ta praticamente na velocidade etc..
 
se for, vc está na pior situação do tal "erro de perfil"..... pq 480 mbps é "praticamente" 500 mbps, então se o técnico quiser ser "mala" ele vai argumentar q ta certo, ta praticamente na velocidade etc..
Exatamente. O problema que vem uns técnicos bem ruins. Que ficam tentando te enrolar.

Mas se ele enrolar com isso, já falo para ele. Que esse agendamento foi feito mediante anatel. Que eles não vão puder finalizar enquanto não estiver correto. O atendimento da Anatel que agendou na data de hoje para amanhã. Vamos ver. Lamentável, olha que esperei um bom tempo para adquirir esses novos planos. Pois com os 600 mb de degustação foi dessa forma. Batia 580, até que mandaram outro técnico de outra área que resolveu.
 
Boa noite pessoal. Gostaria de ver se alguém teve o mesmo problema.

Hoje aumentaram minha fibra para 500mb. Mais o vivo controle a 119. No app já constou a velocidade. Pediram para reiniciar o HGU.

Mas agora só bate 480mb. Nunca bate os 500 no cabo de rede. E o up oscila entre 280 a 400mb. Esta bem doido. Amanhã vira o técnico, mas já sabemos da enrolação. Alguém passou por isso e conseguiu resolver ? Será erro de perfil?
Passei pelas mesma situação que você, abri uma visita técnica, veio o técnico juntamente com o supervisor, técnico fez os testes via cabo chegou a mesma coisa nos testes que eu vi pelo Wi-Fi, trocou o HGU por outro Wi-Fi 6, ele ligou pra CO porque eu insisti ele já veio dizendo que a velocidade estava certa e era isso, daí a atendente disse que estava tudo certo lá, mas mesmo assim ela recriou a VLAN, mas ficou a mesma coisa. No meu caso deixei assim mesmo, o pior é que só é esse mesmo cara que faz as visitas, então fica chato, pois ele vai dizer a mesma coisa sempre. Espero que você consiga resolver aí.

Abraço.
 
Tenho o Vivo Total Pro, que vem 500 mega. Aqui é a infraestrutura da antiga GVT(vivo 2 se não me engano) e não chega mais que 500 de download, mas o upload bate até uns 400 e estabiliza em ~285. Na rede da antiga GVT não temos uns megas a mais ou é erro de perfil?
 
Tenho o Vivo Total Pro, que vem 500 mega. Aqui é a infraestrutura da antiga GVT(vivo 2 se não me engano) e não chega mais que 500 de download, mas o upload bate até uns 400 e estabiliza em ~285. Na rede da antiga GVT não temos uns megas a mais ou é erro de perfil?
se chega o contrato esta OK, não tem problema.. ter megas a mais ou não depende da sua região.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo