[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não dá pra levar isso em consideração, pelo menos aqui em Goiás os técnicos estão cagando completamente se estão atendendo idoso ou alguem mais frágil, vão sem mascara e ainda reclamam se pedem pra colocar.
Se o técnico estiver sem mascara é so mandar ele embora e fazer uma reclamação, no caso de morar em casa.
Caso seja em um condomínio, o técnico nem entra sem mascara, e se insistir em tirar é so mandar vazar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Última edição:
[GALERA DE SANTO ANDRÉ/SAO BERNARDO]
Pessoal como é a cobertura da Vivo Fibra por aí? Estou para me mudar e queria procurar direto em bairros que tenham o serviço (ou outro serviço de fibra)
Valeu :)

[GALERA DE SANTO ANDRÉ/SAO BERNARDO]
Pessoal como é a cobertura da Vivo Fibra por aí? Estou para me mudar e queria procurar direto em bairros que tenham o serviço (ou outro serviço de fibra)
Valeu :)
Morava na Chácara Inglesa e tive vivo fibra desde 2014.. era excelente, pelo menos no quesito estabilidade.

Hoje moro na Bahia e tive que voltar pra Net.. sinto falta da Vivo aqui.

Primeiro dia após instalação, precisei de atendimento e conheci o pior atendimento da minha vida. 1 hora de telefone mudo, transferiram, desligaram na minha cara. Liguei novamente e de novo desligaram na minha cara. Nunca passei por isso na Claro. Ainda bem que estou nos 7 dias após instalação.

Trazendo um feedback sobre isso:

Fiz uma reclamação no consumidor gov, diferente da central, o atendente foi muito atencioso e informou que não conseguia encontrar serviços ativos no meu CPF. Mesmo com a internet instalada. Então ele ofereceu fazer um novo contrato com 300Mb + Telefone por 130 em forma de desculpas. O técnico veio no dia seguinte e efetuou a ativação com outro aparelho, agora sim ficou show!

Mesmo após a instalação, ele entrou em contato novamente para saber se estava tudo ok. Espero que eu tenha sorte agora rs

Alguns sites estavam sendo bloqueados, troquei o dns padrão da vivo para do cloudflare e voltaram a funcionar, segundo algumas noticias a vivo,tim,claro bloquearam vários sites via dns

Alguns sites estavam sendo bloqueados, troquei o dns padrão da vivo para do cloudflare e voltaram a funcionar, segundo algumas noticias a vivo,tim,claro bloquearam vários sites via dns
Como fazem esse bloqueio. São loucos. Depois ganham processos igual ganharam em Santa Catarina ai. E reclamam. Se todos os estados fizessem igual fizeram lá. Já dava uma boa.

Como fazem esse bloqueio. São loucos. Depois ganham processos igual ganharam em Santa Catarina ai. E reclamam. Se todos os estados fizessem igual fizeram lá. Já dava uma boa.
Eles fazem esses bloqueios por determinação judicial não por vontade propria. Nesse caso bloquearam um monte de site na operação 404.

------------------------

Vivo tem demorado para responder às reclamações no Consumidor.gov né? Fiz uma reclamação terça-feira passada(06/08) e até agora não responderam. Ainda está no prazo (mais uma semana para responderem), porem nas outras vezes eles reponderam bem mais rápido.

Pessoal que entende mais de fibra, me tira uma dúvida por favor:
Tenho 500mb oi fibra e funcionava tudo normalmente no cabo e wifi, porém tem 2 semanas q tenho observado que o sinal do wifi está entregando velocidade abaixo do contratado: oscila entre 250mb e uns 420mb no máximo. As vezes chega nos 500mb no começo e vai caindo em seguida até chegar a estes valores. Inicialmente achava que pudesse ser problema na rede mesmo, porém depois vi que era só wifi. O upload está normal e não tem interferências (desliguei todos os eletrônicos e fiquei do lado do modem).
Existe a possibilidade do modem não conseguir entregar mais a velocidade contratada tendo em vista que antes funcionava normalmente? Alguém passou por isso?

Tenho 500mb oi fibra e funcionava tudo normalmente no cabo e wifi, porém tem 2 semanas q tenho observado que o sinal do wifi está entregando velocidade abaixo do contratado: oscila entre 250mb e uns 420mb no máximo. As vezes chega nos 500mb no começo e vai caindo em seguida até chegar a estes valores. Inicialmente achava que pudesse ser problema na rede mesmo, porém depois vi que era só wifi. O upload está normal e não tem interferências (desliguei todos os eletrônicos e fiquei do lado do modem).
Existe a possibilidade do modem não conseguir entregar mais a velocidade contratada tendo em vista que antes funcionava normalmente? Alguém passou por isso?

Vivo tem demorado para responder às reclamações no Consumidor.gov né? Fiz uma reclamação terça-feira passada(06/08) e até agora não responderam. Ainda está no prazo (mais uma semana para responderem), porem nas outras vezes eles reponderam bem mais rápido.
Isso varia bastante, no começo era sempre atendido no penúltimo ou ultimo dia,
Hoje 2 ou 3 dias ja ligam.

tenho net da algar telecom, nada a reclamar, a não ser o preço, pago 115 em uma net de 100mb, a vivo chegou na cidade no fim do ano passado com uma infraestutura totalmente nova de fibra, estão oferecendo 200mb por 99 reais e mais acesso a alguns serviços tipo estadio tnt, paramount, e outros.. pra quem tem o plano de 200mb pode me dizer se a velocidade sempre vem certinha e o upload se é bom?

Sim ai pode ser problema do aparelho, acho difiicl ser alguma saturação da rede.
Mas o ideal é chamar o tecnico e pedir a troca do aparelho e ele fazer testes com o notebook dele de preferência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tenho net da algar telecom, nada a reclamar, a não ser o preço, pago 115 em uma net de 100mb, a vivo chegou na cidade no fim do ano passado com uma infraestutura totalmente nova de fibra, estão oferecendo 200mb por 99 reais e mais acesso a alguns serviços tipo estadio tnt, paramount, e outros.. pra quem tem o plano de 200mb pode me dizer se a velocidade sempre vem certinha e o upload se é bom?
Possuo 600mb porem meu plano original é de 300mb.
velocidade geralmente vem mais de 200mb e upload tambem de 100mb.

Última edição:
600mb da para pegar com desgustação assinando 200mb ou 300mb.
Achei estranho esse plano de 50mb com o mesmo valor de 200mb deve ser algum erro do site
Por favor. Como pegar 600mb com degustação? Assinei 200mb por 99 há quase 1 mês

Por favor. Como pegar 600mb com degustação? Assinei 200mb por 99 há quase 1 mês
primeiro passo, entrar em contato com o setor de cancelamento
se não conseguir abrir chamado no consumidor.gov.br

Só de curiosidade, o que vocês costumam alegar quando abrem reclamação no consumidor.gov para reclamar disso?

Que eu saiba esse site é para registrar reclamações de problemas, serviços mal prestados, etc.

Se a empresa está prestando o serviço normalmente, se a conexão está com as velocidades dentro do que foi contratado; oq vcs alegam na reclamação? já que ela não é obrigada a oferecer degustação de nada?

Só de curiosidade, o que vocês costumam alegar quando abrem reclamação no consumidor.gov para reclamar disso?

Que eu saiba esse site é para registrar reclamações de problemas, serviços mal prestados, etc.

Se a empresa está prestando o serviço normalmente, se a conexão está com as velocidades dentro do que foi contratado; oq vcs alegam na reclamação? já que ela não é obrigada a oferecer degustação de nada?
Motivos é o que tem. Mas vou citar apenas a sua pergunta com relação a degustação. De fato a empresa não é obrigada a oferecer degustação. Mas se ela dá para um cliente e não da para outro. Alguma coisa tem. E a resolução anatel é bem clara.

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 da anatel.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Está ai o macete na lei. Rs... agora se não quiser reclamar um direito seu. Fica a seu critério.

Acabei de ligar hehe, atendente disse que não existe essa degustação, daí falei que outras pessoas conseguiram, ele disse que ia ver, voltou dizendo que não tinha. Daí pedi o protocolo e disse que iria pro consumidor.gov.br

Vai começar a novela.
Teria como me mandar uma foto da fatura ocultando seus dados claro, mostrando os 600mbs com o valor de 200mbs?

Acabei de ligar hehe, atendente disse que não existe essa degustação, daí falei que outras pessoas conseguiram, ele disse que ia ver, voltou dizendo que não tinha. Daí pedi o protocolo e disse que iria pro consumidor.gov.br

Vai começar a novela.
Teria como me mandar uma foto da fatura ocultando seus dados claro, mostrando os 600mbs com o valor de 200mbs?
Tenta na ouvidoria primeiro. As vezes você consegue, se não conseguir vai para o consumidor.org

Comprei um Terminal GPON TP-Link XZ000-G3 para arrancar o roteador da Vivo Fibra e manter apenas o Terminal GPON + Roteador com DHCP

Usei como base o conteúdo nessa página do https://forum.adrenaline.com.br/threads/banda-larga-vivo-xdsl-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/page-790 do _rick007

No meu caso eu fiz um pouco diferente.

• Acessar roteador da vivo no endereço http://192.168.15.1/
  • Acessar o menu Estatística
  • Logar com o usuário e senha que se encontra atrás do aparelho
  • Obter a informação de SLID para adicionar no Modem GPON
  • Obter o GPON S/N do roteador -> MSTC01A1A1A1 Convertendo os 4 primeiros dígitos MSTC em hexadecimal (4d 53 54 43), concatenando com o restante já em hexadecimal fica (4d53544301A1A1A1)

• Ligar o Termina GPON.
  • Acessar ele em 192.168.1.1
  • Remover a fibra do roteador da Vivo e adicionar no Terminal GPON (Algo curioso é que entra ao contrário... o encaixa está para baixo no Terminal e em cima no roteador da Vivo

No menu Configuração de VLAN
  • Ativar VLAN Mode: VLAN TAG Mode e opção VLAN Vid: 10 / VLAN Priority: 0 (No caso 10 é o utilizado em São Paulo)

No menu GPON Certification
  • O SLID obtido no roteador da Vivo deve ser inserido em GPON Password para autenticação, se a luz do Terminal GPON estiver verde não piscante, foi autenticado. Caso contrário o Terminal GPON pode ficar pedindo autenticação com a luz verde piscando.
  • O GPON S/N que agora está em hexadecimal e 16 digitos deve ser inserido em GPON SN.

No seu roteador
  • Configurar no roteador Utilizar PPPoE com Usuário: cliente@cliente e Senha: cliente e DHCP ligado.
Eu mantive o DHCP do Terminal GPON habilitado, já que ele veio habilitado no 192.168.1.1 e no meu roteador eu uso a faixa 192.168.30.1

Dessa forma eu testei e funcionou perfeitamente.

Motivos é o que tem. Mas vou citar apenas a sua pergunta com relação a degustação. De fato a empresa não é obrigada a oferecer degustação. Mas se ela dá para um cliente e não da para outro. Alguma coisa tem. E a resolução anatel é bem clara.

Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 da anatel.

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

Está ai o macete na lei. Rs... agora se não quiser reclamar um direito seu. Fica a seu critério.

Entendi
Mas ela ainda está oferecendo nesse momento para alguns clientes? ou foi uma oferta / promoção que ela fez e já acabou?

Pq se estamos no primeiro cenário, ai sim a resolução da anatel é valida, mas se a vivo não está mais ofertando pra ninguém no momento, ai no meu entender é que a resolução não se aplica nesse caso. (OBS: Não significa necessariamente que o pessoal que reclama não vá conseguir).

Entendi
Mas ela ainda está oferecendo nesse momento para alguns clientes? ou foi uma oferta / promoção que ela fez e já acabou?

Pq se estamos no primeiro cenário, ai sim a resolução da anatel é valida, mas se a vivo não está mais ofertando pra ninguém no momento, ai no meu entender é que a resolução não se aplica nesse caso. (OBS: Não significa necessariamente que o pessoal que reclama não vá conseguir).
Da sim. Gosto da vivo por isso, são bastante maleável quanto a plano. Degustação. Preço. É difícil achar outra operadora assim.

Olha. Eu consegui a degustação no final do mês passado em Brasília, meu primo conseguiu no começo desse mês em Goiânia.

Agora estou em São paulo e aderi ao plano de 200mb. E solicitei a degustação dos 600mb aqui, estou aguardando. Logo eu falo se consegui ou não.

Da sim. Gosto da vivo por isso, são bastante maleável quanto a plano. Degustação. Preço. É difícil achar outra operadora assim.

Olha. Eu consegui a degustação no final do mês passado em Brasília, meu primo conseguiu no começo desse mês em Goiânia.

Agora estou em São paulo e aderi ao plano de 200mb. E solicitei a degustação dos 600mb aqui, estou aguardando. Logo eu falo se consegui ou não.
Show, fala sim

Velocidade de internet nunca é demais e se for tranquilo de conseguir vou tentar também.

Mas se tiver que ficar gastando energia e esquentando a cabeça pra isso eu nem tento. Até pq estou bem satisfeito com os 300/150mb

Show, fala sim

Velocidade de internet nunca é demais e se for tranquilo de conseguir vou tentar também.

Mas se tiver que ficar gastando energia e esquentando a cabeça pra isso eu nem tento. Até pq estou bem satisfeito com os 300/150mb
Cara, vou ser sincero. Não vi muita diferença não viu. E em Brasília tinha 300mb. E sempre batia certinho e bem estável. Fui pra 600mb, mas deu o bug que quase todos dão dos 70mb. Tem que ter paciência. Foram 6 técnicos até resolverem os 600mb... mas não senti tão estável como a de 300mb, principalmente wi-fi, sugiro investir em um roteador bom para tanta velocidade. Rs

Resolvi brigar novamente para ver se consigo os 600mb para comparar com a de Brasília em questão de estabilidade e tudo, mas a de 200mb aqui está redonda. Não trava nem a iptv... tudo fluindo demais. Medo é ir para 600mb e começar os BO. Rs

Existe a possibilidade do modem não conseguir entregar mais a velocidade contratada tendo em vista que antes funcionava normalmente? Alguém passou por isso
Mano no contrato tá obrigação de entrega somente no cabo. Então o técnico pode alegar isso e os reguladores não podem fazer nada. Agora se ele for camarada ele faz a troca para você.

Users who are viewing this thread

Voltar