[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não tenho problemas só acho que eles são grandes demais e agora as outras operadoras estão usando huawei e eles são menores
ja ouviu falar que tamanho não é documento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Povo que mora em Brasília alguém tem os novos números do suporte local? Eu tinha alguns números mas todos estão desativados, o último que era WhatsApp foi desativado.
suporte local so é por 30 dias... que é fidelização do técnico.. garantia
depos disso precisa abrir um novo chamado.
 
nas ultimas 3 semanas mais alguem tem se fudido com a vivo ? e uma oscilação do nada toda hora, sinal 5G do roteador perde o sinal e so resetando o modem pra voltar, e hoje de quebra ela caiu por volta das 9h e so voltou agora as 14h, e caiu a fibra e a movel juntas. :fire:
 
Última edição:
nas ultimas 3 semanas mais alguem tem se fudido com a vivo ? e uma oscilação do nada toda hora, sinal 5G do roteador perde o sinal e so resetando o modem pra voltar, e hoje de que ela caiu por volta das 9h e so voltou agora as 14h, e caiu a fibra e a movel juntas. :fire:
Desde o ano passado venho enfrentando problemas com a morto no ES, nem tanto com queda de conexão mas com muita lentidão e ping na casa do baralho. No meu caso o problema da vez é com a velocidade de upload que não atinge o contratado, mas felizmente o download e ping estão bons.
No downdetector a página indicando problema já virou rotina.
 
nas ultimas 3 semanas mais alguem tem se fudido com a vivo ? e uma oscilação do nada toda hora, sinal 5G do roteador perde o sinal e so resetando o modem pra voltar, e hoje de que ela caiu por volta das 9h e so voltou agora as 14h, e caiu a fibra e a movel juntas. :fire:
Meu unico problema atualmente é com o Google Drive, mas parece que é generalizado entre varias operadoras.
 
nas ultimas 3 semanas mais alguem tem se fudido com a vivo ? e uma oscilação do nada toda hora, sinal 5G do roteador perde o sinal e so resetando o modem pra voltar, e hoje de quebra ela caiu por volta das 9h e so voltou agora as 14h, e caiu a fibra e a movel juntas. :fire:
Aqui está normal camarada desde então tenho um amigo que mora em taubate e trampa remoto. Não teve reclamações
 
Calma, AUMENTARAM o prazo para 72h. Não resolver consumidor.gov

Aqui no meu bairro a vivo virou FIBRASIL ( fibra compartilhada correto ? ), ai eles não estavam enxergando minha conexão no sistema ( erro de CO, algo assim).
Resumindo fizeram o reparo e os downloads voltaram ao normal, não sei se foi por causa disso ou mexeram em algo mais.
 
estou com problema de grande oscilação de ping nos jogos.. fica oscilando e o jogo travando de 60 para 70 e etc., vivo nordeste mais alguém?
 
Aqui está normal camarada desde então tenho um amigo que mora em taubate e trampa remoto. Não teve reclamações
pelo jeito fui sorteado, essa semana se continuar esse cai mas nao cai eu chamo o tecnico, problema e ter a sorte do problema a aparecer justamente quanto ele vir.
 
Provavelmente você deve estar numa OLT da Alcatel Lucent, maioria na região 1 costuma ser assim, vlan id 10. No caso dessas OLT só vai ser compatível a ont de 1 geração Alcatel lucent I-240G-P, de segunda geração askey rtf7000(essa é lixo), blu castle o1nb ou edgecore gg11000. Acho que compensa mais você deixar a HGU em Bridge mesmo, o desempenho das outras não costuma ser tão melhor e você ainda pode economizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que não é o caso mas se for usar a HGU em bridge não se esqueça que não é necessário configurar VLAN no roteador. Como eu disse no relato anterior, a Vivo utiliza várias OLT, pode ser que essa do apartamento tenha menos restrição de equipamentos e por isso sua Ubiquiti e Tp-Link conseguem status O5 e você consegue se conectar. Já nas outras só funciona as HGU da vivo mesmo ou os modelos de ONU que ela fornecia antigamente. Isso pra Região 1.
sabe se tem como configurar a vlan no roteador e realmente só usar o hgu como conversor e deixar meu roteador cuidar do resto? Tava de olho em trocar a hgu pelo tp link xz000-g3, mas meu cachorro ficou doente e isso vai ter q ficar pra depois.... bem dps
 
ja ouviu falar que tamanho não é documento...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


suporte local so é por 30 dias... que é fidelização do técnico.. garantia
depos disso precisa abrir um novo chamado.
sim, mas chequei a solicitar mesmo depois do 30 dias, o numero pelo WhatsApp ficou meses disponível.
 
Atendente acabou de me retornar, falou que não tem como inserir a degustação e que não tinha nenhuma oferta, o que ela me ofereceu foi pagar o preço do site e ainda disse que havia o risco de dar problema no meu NBA League Pass quando migrasse para o sistema NEXT.

Em seguida liguei para a Ouvidoria usando um protocolo do dia 24/02 no qual eles haviam dito que iam abrir uma "tratativa para o setor interno" pedindo a ativação da degustação, mas a pessoa que me atendeu disse que consultou o protocolo e não tinha nenhum registro dessa "tratativa", bem como me informou que tal "tratativa" não faria sentido porque são eles próprios (os atendentes) que ativam no sistema.

Imediatamente ela disse que iria tentar ativar (ou seja, em tese ela "não sabe" que não existe mais a degustação, como a atendente do consumidor.gov me informou), mas logo em seguida me informou que estava indisponível em ambos os sistemas.

Não me pareceu ser mentira ou falta de conhecimento dela, pois desde o início do atendimento foi muito solicita, explicou a diferença do sistema deles para o do setor de retenção e inclusive falou que estivesse disponível ela incluiria, pois "adora" incluir a degustação no plano dos clientes.

Enfim, pelo visto acabou-se a degustação mesmo. Caso alguém consiga seria legal informar aqui, pois acho que ninguém teve sucesso recentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ela até conseguiu um desconto na Internet de 600mb, mas sinceramente não acho que compensa.

Hoje pago um total de R$ 142,89, sendo R$ 79,90 por 300MB + R$ 43,00 da Netflix Premium + R$ 19,99 do NBA League Pass.

Na proposta que ela me fez eu pagaria R$ 195,79, sendo R$ 129,90 por 600MB + R$ 45,90 Netflix Premium + R$ 19,99 NBA, ou seja, R$ 50,00 a mais pelo dobro de internet.

E ainda correria o risco de "dar pau" no meu NBA League Pass nessa migração para o sistema NEXT, já que a atendente do consumidor.gov.br disse que ao migrar eu poderia ter algum problema com esse serviço especificamente (sabe-se lá se ela está certa, errada ou desinformada, mas prefiro não arriscar).

Mais um plot twist e problema "resolvido".

Em razão do pedido das gravações a Ouvidoria me ligou para confirmar meu e-mail para enviá-las e nessa a atendente aproveitou para me perguntar "o que aconteceu". Expliquei a história inteira, desde o início, e ela disse que hoje é impossível incluir a degustação, pois essa "campanha" foi desativada completamente do sistema Siebel e não foi implantada no sistema Next, ou seja, a VIVO não trabalha mais com degustação.

Ela também me explicou que nesse novo sistema (Next) só constam as novas velocidades de 300mb, 500mb, 700mb e 1giga, mas como meu plano está no Siebel (sistema antigo) ela conseguiria alterar a minha velocidade de vez para os 600mb. Quando tentei "chorar" 700mb ao invés dos 600mb ela disse não conseguiria, pois para isso teria que me migrar para o novo sistema e os valores mudariam, já que no Next são diferentes e por enquanto os descontos/campanhas estão bem limitados.

Esse conjunto de informações me levou a crer que ela realmente sabia do que estava falando, então eu acredito que a VIVO realmente acabou com as degustações.

Após tudo isso ela me fez a seguinte proposta: aumentar minha internet para 600mb (era 300mb), mantendo meu netflix premium e nba league pass pelo valor de R$ 195,79, sendo que, como hoje eu pago R$ 142,89 pelo mesmo plano com internet de 300mb isso implicaria em um aumento de R$ 52,90 por mês.

Entretanto, para compensar isso ela multiplicaria esse acréscimo por 12 meses e incluiria o valor da diferença na minha fatura na forma de créditos, o que totalizaria R$ 638,80 (12x 52,90). Como ela não conseguiria colocar um abate "proporcional" por mês as minhas faturas passariam a chegar no valor integral de R$ 195,79, pelo que este crédito seria suficiente para "zerar" as 3 próximas faturas e descontar R$ 51,38 da 4ª fatura, sendo que a partir da 5ª fatura eu passaria a pagar R$ 195,79/mês.

No final das contas o meu problema seria resolvido, pois eu voltaria a ter os 600mb no meu plano e o valor pelos próximos 12 meses continuaria o mesmo, R$ 142,98. A desvantagem, obviamente, é que daqui a 1 ano eu estarei pagando os R$ 52,90 a mais por mês (lembrando que meus 600mb agora são fixos, não tratam-se mais de uma degustação).

Aceitei a proposta e fiquei satisfeito com a solução. Deixo esses R$ 52,90 adicionais para o Ricardo do futuro resolver em uma nova negociação, sendo que, mesmo que eu não consiga nada, estarei satisfeito, já que só o Netflix Premium (4k) + NBA League Pass custariam mais ou menos R$ 100,00/mês se eu assinasse por fora do pacote, portanto é como se a Internet de 600mb estivesse me custando R$ 95,00.
 
Última edição:
sabe se tem como configurar a vlan no roteador e realmente só usar o hgu como conversor e deixar meu roteador cuidar do resto? Tava de olho em trocar a hgu pelo tp link xz000-g3, mas meu cachorro ficou doente e isso vai ter q ficar pra depois.... bem dps
Caso você precise, só mudar a HGU pra bridge e no roteador configurar o PPPoE com usuário: cliente@cliente e senha: cliente
A HGU da vivo já vem VLAN Tagged e você não precisa fazer isso no seu roteador. Se usar uma ONU pura aí teria que fazer o processo.
 
Você já tentou fazer? Aqui em SP onde morava antes deu certo.. só que é vlan10, ai se nao me engano é vlan 600
Mais um plot twist e problema "resolvido".

Em razão do pedido das gravações a Ouvidoria me ligou para confirmar meu e-mail para enviá-las e nessa a atendente aproveitou para me perguntar "o que aconteceu". Expliquei a história inteira, desde o início, e ela disse que hoje é impossível incluir a degustação, pois essa "campanha" foi desativada completamente do sistema Siebel e não foi implantada no sistema Next, ou seja, a VIVO não trabalha mais com degustação.

Ela também me explicou que nesse novo sistema (Next) só constam as novas velocidades de 300mb, 500mb, 700mb e 1giga, mas como meu plano está no Siebel (sistema antigo) ela conseguiria alterar a minha velocidade de vez para os 600mb. Quando tentei "chorar" 700mb ao invés dos 600mb ela disse não conseguiria, pois para isso teria que me migrar para o novo sistema e os valores mudariam, já que no Next são diferentes e por enquanto os descontos/campanhas estão bem limitados.

Esse conjunto de informações me levou a crer que ela realmente sabia do que estava falando, então eu acredito que a VIVO realmente acabou com as degustações.

Após tudo isso ela me fez a seguinte proposta: aumentar minha internet para 600mb (era 300mb), mantendo meu netflix premium e nba league pass pelo valor de R$ 195,79, sendo que, como hoje eu pago R$ 142,89 pelo mesmo plano com internet de 300mb isso implicaria em um aumento de R$ 52,90 por mês.

Entretanto, para compensar isso ela multiplicaria esse acréscimo por 12 meses e incluiria o valor da diferença na minha fatura na forma de créditos, o que totalizaria R$ 638,80 (12x 52,90). Como ela não conseguiria colocar um abate "proporcional" por mês as minhas faturas passariam a chegar no valor integral de R$ 195,79, pelo que este crédito seria suficiente para "zerar" as 3 próximas faturas e descontar R$ 51,38 da 4ª fatura, sendo que a partir da 5ª fatura eu passaria a pagar R$ 195,79/mês.

No final das contas o meu problema seria resolvido, pois eu voltaria a ter os 600mb no meu plano e o valor pelos próximos 12 meses continuaria o mesmo, R$ 142,98. A desvantagem, obviamente, é que daqui a 1 ano eu estarei pagando os R$ 52,90 a mais por mês (lembrando que meus 600mb agora são fixos, não tratam-se mais de uma degustação).

Aceitei a proposta e fiquei satisfeito com a solução. Deixo esses R$ 52,90 adicionais para o Ricardo do futuro resolver em uma nova negociação, sendo que, mesmo que eu não consiga nada, estarei satisfeito, já que só o Netflix Premium (4k) + NBA League Pass custariam mais ou menos R$ 100,00/mês se eu assinasse por fora do pacote, portanto é como se a Internet de 600mb estivesse me custando R$ 95,00.
Por essas e outras que vi que a minha decisão de mudar para 600mb alguns dias antes das mudanças de velocidade foi a coisa mais certa que fiz. Mudei acho que 2 dias antes de mudarem para essas novas velocidades, mudei para 600mb pelo valor de 129,99.
 
Por essas e outras que vi que a minha decisão de mudar para 600mb alguns dias antes das mudanças de velocidade foi a coisa mais certa que fiz. Mudei acho que 2 dias antes de mudarem para essas novas velocidades, mudei para 600mb pelo valor de 129,99.

Mas no meu caso eu também estou pagando esse valor, pois os 600MB ficaram por R$ 129,90, a Netflix Premium (4K) ficou R$ 45,90 e o NBA League Pass Premium ficou R$ 19,99.

No meu caso eu mantive esses serviços porque fica mais barato do que assinar diretamente nos respectivos sites, já que o Netflix custa R$ 55,90 e o NBA League Pass R$ 59,99 (ou R$ 419,99 na assinatura anual, ficando R$ 34,99/mês).
 
Provavelmente você deve estar numa OLT da Alcatel Lucent, maioria na região 1 costuma ser assim, vlan id 10. No caso dessas OLT só vai ser compatível a ont de 1 geração Alcatel lucent I-240G-P, de segunda geração askey rtf7000(essa é lixo), blu castle o1nb ou edgecore gg11000. Acho que compensa mais você deixar a HGU em Bridge mesmo, o desempenho das outras não costuma ser tão melhor e você ainda pode economizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que não é o caso mas se for usar a HGU em bridge não se esqueça que não é necessário configurar VLAN no roteador. Como eu disse no relato anterior, a Vivo utiliza várias OLT, pode ser que essa do apartamento tenha menos restrição de equipamentos e por isso sua Ubiquiti e Tp-Link conseguem status O5 e você consegue se conectar. Já nas outras só funciona as HGU da vivo mesmo ou os modelos de ONU que ela fornecia antigamente. Isso pra Região 1.
Descobri.. aqui a OLT é Alcatel mesmo.
Por acaso sabe quais ONU dariam certo? Ou mudar a forma que usava a da Tp-Link que era em modo Transparent
 
sim, mas chequei a solicitar mesmo depois do 30 dias, o numero pelo WhatsApp ficou meses disponível.
ai vai do tecnico ou nao.
30 dias é a garantia pos instalação. ou vc acha que ele vai te atender para sempre??? Se fosse assim não iria precisar
do app e nem do 10315
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pelo jeito fui sorteado, essa semana se continuar esse cai mas nao cai eu chamo o tecnico, problema e ter a sorte do problema a aparecer justamente quanto ele vir.
abre chamado que pelo menos o preventivo ele vai fazer
 
Como faz pra vivo fibrar ruas de um condomínio de casas fechado? São muitas das de alto e médio padrão, umas 300 ou mais, tem que fazer um abaixo assinado e levar para o gerente dela na cidade?
Isso não funciona assim. O responsável pelo condomínio deve procurar a operadora ou a operadora procura o condomínio oferecendo os serviços e eles vão querer levantar interesse do pessoal. Se não houver mais de 50% de interesse dos moradores, não rola. Não vão passar infra pra instalar pra 5 ou 6 clientes. A infra precisa se pagar em 1 ano com as assinaturas, senão é preju.
Mais um plot twist e problema "resolvido".

Em razão do pedido das gravações a Ouvidoria me ligou para confirmar meu e-mail para enviá-las e nessa a atendente aproveitou para me perguntar "o que aconteceu". Expliquei a história inteira, desde o início, e ela disse que hoje é impossível incluir a degustação, pois essa "campanha" foi desativada completamente do sistema Siebel e não foi implantada no sistema Next, ou seja, a VIVO não trabalha mais com degustação.

Ela também me explicou que nesse novo sistema (Next) só constam as novas velocidades de 300mb, 500mb, 700mb e 1giga, mas como meu plano está no Siebel (sistema antigo) ela conseguiria alterar a minha velocidade de vez para os 600mb. Quando tentei "chorar" 700mb ao invés dos 600mb ela disse não conseguiria, pois para isso teria que me migrar para o novo sistema e os valores mudariam, já que no Next são diferentes e por enquanto os descontos/campanhas estão bem limitados.

Esse conjunto de informações me levou a crer que ela realmente sabia do que estava falando, então eu acredito que a VIVO realmente acabou com as degustações.

Após tudo isso ela me fez a seguinte proposta: aumentar minha internet para 600mb (era 300mb), mantendo meu netflix premium e nba league pass pelo valor de R$ 195,79, sendo que, como hoje eu pago R$ 142,89 pelo mesmo plano com internet de 300mb isso implicaria em um aumento de R$ 52,90 por mês.

Entretanto, para compensar isso ela multiplicaria esse acréscimo por 12 meses e incluiria o valor da diferença na minha fatura na forma de créditos, o que totalizaria R$ 638,80 (12x 52,90). Como ela não conseguiria colocar um abate "proporcional" por mês as minhas faturas passariam a chegar no valor integral de R$ 195,79, pelo que este crédito seria suficiente para "zerar" as 3 próximas faturas e descontar R$ 51,38 da 4ª fatura, sendo que a partir da 5ª fatura eu passaria a pagar R$ 195,79/mês.

No final das contas o meu problema seria resolvido, pois eu voltaria a ter os 600mb no meu plano e o valor pelos próximos 12 meses continuaria o mesmo, R$ 142,98. A desvantagem, obviamente, é que daqui a 1 ano eu estarei pagando os R$ 52,90 a mais por mês (lembrando que meus 600mb agora são fixos, não tratam-se mais de uma degustação).

Aceitei a proposta e fiquei satisfeito com a solução. Deixo esses R$ 52,90 adicionais para o Ricardo do futuro resolver em uma nova negociação, sendo que, mesmo que eu não consiga nada, estarei satisfeito, já que só o Netflix Premium (4k) + NBA League Pass custariam mais ou menos R$ 100,00/mês se eu assinasse por fora do pacote, portanto é como se a Internet de 600mb estivesse me custando R$ 95,00.
Está explicado a mudança das ofertas da Vivo. Realmente os 2 sistemas são totalmente desconectados dentro da operadora. O Siebel veio da GVT e tudo o que era relacionado a parte fixa da Vivo estava lá. O Next eu sabia que teria todos os serviços lá no futuro e finalmente chegou. Ele começou apenas tratando móvel. E como a Vivo quer concentrar todo o atendimento no Next, já alterou o portfólio para as novas vendas só serem feitas nele.
 
Mais um plot twist e problema "resolvido".

Em razão do pedido das gravações a Ouvidoria me ligou para confirmar meu e-mail para enviá-las e nessa a atendente aproveitou para me perguntar "o que aconteceu". Expliquei a história inteira, desde o início, e ela disse que hoje é impossível incluir a degustação, pois essa "campanha" foi desativada completamente do sistema Siebel e não foi implantada no sistema Next, ou seja, a VIVO não trabalha mais com degustação.

Ela também me explicou que nesse novo sistema (Next) só constam as novas velocidades de 300mb, 500mb, 700mb e 1giga, mas como meu plano está no Siebel (sistema antigo) ela conseguiria alterar a minha velocidade de vez para os 600mb. Quando tentei "chorar" 700mb ao invés dos 600mb ela disse não conseguiria, pois para isso teria que me migrar para o novo sistema e os valores mudariam, já que no Next são diferentes e por enquanto os descontos/campanhas estão bem limitados.

Esse conjunto de informações me levou a crer que ela realmente sabia do que estava falando, então eu acredito que a VIVO realmente acabou com as degustações.

Após tudo isso ela me fez a seguinte proposta: aumentar minha internet para 600mb (era 300mb), mantendo meu netflix premium e nba league pass pelo valor de R$ 195,79, sendo que, como hoje eu pago R$ 142,89 pelo mesmo plano com internet de 300mb isso implicaria em um aumento de R$ 52,90 por mês.

Entretanto, para compensar isso ela multiplicaria esse acréscimo por 12 meses e incluiria o valor da diferença na minha fatura na forma de créditos, o que totalizaria R$ 638,80 (12x 52,90). Como ela não conseguiria colocar um abate "proporcional" por mês as minhas faturas passariam a chegar no valor integral de R$ 195,79, pelo que este crédito seria suficiente para "zerar" as 3 próximas faturas e descontar R$ 51,38 da 4ª fatura, sendo que a partir da 5ª fatura eu passaria a pagar R$ 195,79/mês.

No final das contas o meu problema seria resolvido, pois eu voltaria a ter os 600mb no meu plano e o valor pelos próximos 12 meses continuaria o mesmo, R$ 142,98. A desvantagem, obviamente, é que daqui a 1 ano eu estarei pagando os R$ 52,90 a mais por mês (lembrando que meus 600mb agora são fixos, não tratam-se mais de uma degustação).

Aceitei a proposta e fiquei satisfeito com a solução. Deixo esses R$ 52,90 adicionais para o Ricardo do futuro resolver em uma nova negociação, sendo que, mesmo que eu não consiga nada, estarei satisfeito, já que só o Netflix Premium (4k) + NBA League Pass custariam mais ou menos R$ 100,00/mês se eu assinasse por fora do pacote, portanto é como se a Internet de 600mb estivesse me custando R$ 95,00.
daqui 1 ano deve ter outras promoções ou liga no segundo semestre ou no final do ano..
quero ver mes que vem quando acaba minha degustação e desconto no plano mensal
 
Continuo com problemas de rota IPv4 na Vivo Fibra. Dependendo do endereço IP que minha conexão PPPoE recebe, algumas rotas funcionam e outras não.

Isso causa vários problemas como por exemplo o "opkg update" do OpenWrt, o "apt update" do Ubuntu (quando usa mirrors no exterior), o "brew" do MacOS e assim vai. Dependendo do IP um ou outro pára de funcionar.

Por exemplo agora, tem um IP abaixo que não pinga (uso apenas para teste, é o servidor de um jogo da King - bubblewitch2mobile.king.com - que percebi que na Vivo às vezes não funciona, e a causa é justamente que dependendo do IP da Vivo PPPoE não tem rota para esse IP).
Vivo Fibra:
Código:
# ping -O 185.48.81.237
PING 185.48.81.237 (185.48.81.237) 56(84) bytes of data.
no answer yet for icmp_seq=1
no answer yet for icmp_seq=2
no answer yet for icmp_seq=3
no answer yet for icmp_seq=4
no answer yet for icmp_seq=5
^C
--- 185.48.81.237 ping statistics ---
6 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 5229ms

Claro HFC:
Código:
 # ping -O 185.48.81.237
PING 185.48.81.237 (185.48.81.237) 56(84) bytes of data.
64 bytes from 185.48.81.237: icmp_seq=1 ttl=236 time=250 ms
64 bytes from 185.48.81.237: icmp_seq=2 ttl=236 time=250 ms
64 bytes from 185.48.81.237: icmp_seq=3 ttl=236 time=247 ms
64 bytes from 185.48.81.237: icmp_seq=4 ttl=236 time=251 ms
64 bytes from 185.48.81.237: icmp_seq=5 ttl=236 time=250 ms
^C
--- 185.48.81.237 ping statistics ---
5 packets transmitted, 5 received, 0% packet loss, time 4007ms
rtt min/avg/max/mdev = 246.796/249.858/251.389/1.581 ms
 
Última edição:
Aliás, o problema no caso do IP 185.48.81.237 parece ser que um rotador da Vivo (191.30.9.227.dynamic.adsl.gvt.net.br (191.30.9.227)) não está roteando pacotes ICMP que muitos aplicativos usam para testar a conectividade com o servidor:

Código:
# traceroute -I 185.48.81.237
traceroute to 185.48.81.237 (185.48.81.237), 30 hops max, 60 byte packets
 1  router.home (192.168.1.1)  1.168 ms  0.999 ms  0.927 ms
 2  179.184.126.59 (179.184.126.59)  4.044 ms  3.980 ms  3.916 ms
 3  191.30.9.227.dynamic.adsl.gvt.net.br (191.30.9.227)  3.848 ms  3.786 ms  3.727 ms
 4  * * *
 5  * * *
 6  * * *
 7  * * *
 8  * * *
 9  * * *
10  * * *
11  * * *
12  * * *
13  * * *
14  * * *
15  * * *
16  * * *
17  * * *
18  * * *
19  * * *
20  * * *
21  * * *
22  * * *
23  * * *
24  * * *
25  * * *
26  * * *
27  * * *
28  * * *
29  * * *
30  * * *

Por outro lado, ao traçar a rota via TCP (comando "lft" do Linux) a mesma funciona. Então é de fato um problema de configuração de roteamento da Vivo...

Código:
# lft 185.48.81.237
traceroute to 185.48.81.237 (185.48.81.237), 30 hops max, 60 byte packets
 1  router.home (192.168.1.1)  1.275 ms  1.253 ms
 2  179.184.126.59 (179.184.126.59)  3.179 ms  1.886 ms
 3  191.30.9.227.dynamic.adsl.gvt.net.br (191.30.9.227)  3.123 ms  2.283 ms
 4  * *
 5  152-255-183-75.user.vivozap.com.br (152.255.183.75)  4.453 ms  5.226 ms
 6  * 152-255-193-167.user.vivozap.com.br (152.255.193.167)  15.463 ms
 7  * 152-255-203-138.user.vivozap.com.br (152.255.203.138)  20.844 ms
 8  * *
 9  84.16.7.228 (84.16.7.228)  21.370 ms  21.321 ms
10  5.53.3.143 (5.53.3.143)  130.732 ms *
11  * *
12  * *
13  213.242.69.226 (213.242.69.226)  244.920 ms  245.307 ms
14  bubblewitch2mobile.king.com (185.48.81.237)  245.831 ms  246.429 ms
 
Descobri.. aqui a OLT é Alcatel mesmo.
Por acaso sabe quais ONU dariam certo? Ou mudar a forma que usava a da Tp-Link que era em modo Transparent
Nessas OLT, só da pra ter certeza com as ONU que a vivo fornecia além das HGU.
Modelos:
Askey RTF7000(lixo, tem limitação de hardware)
Blue Castle BC-ONT1B
EdgeCore GG11000
Alcatel Lucent I-240G-P

A blue Castle é fácil de achar em ML da vida. Sugiro deixar hgu em bridge mesmo, desempenho igual.

Ps: essas ONUs listadas são todas em transparent pro VLAN Tag.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo