A VIVO retirou o plano de 200 mega do site. O plano de 300 mega está com excelente preço!
Aí sim, logo esse 600 cai junto tbm. Aqui na minha cidade o preço continua o mesmo:
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A VIVO retirou o plano de 200 mega do site. O plano de 300 mega está com excelente preço!
Da para você entrar com reclamação no Consumidor.gov baseado naquela sumula da Anatel de plano valido para clientes antigos.Pessoal, estão bom esses parâmetros aqui?
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Pessoal, R$99,90 no 300Mb é somente para novas contratações e via site.
Acabamos de ligar lá, a moça tentou achar uma forma de incluir, mas não teve jeito. Teria que cancelar e contratar de novo pelo site.
Sim.Pessoal, estão bom esses parâmetros aqui?
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Eles sempre vem com essa conversa.Pessoal, R$99,90 no 300Mb é somente para novas contratações e via site.
Acabamos de ligar lá, a moça tentou achar uma forma de incluir, mas não teve jeito. Teria que cancelar e contratar de novo pelo site.
Tenta pedir no Consumidor os 300 por 99 se interessar. Lá consegue baseado naquela sumula da Anatel de plano com promoção para clientes antigos.Estou com 200M hoje pagando esse preço. Liguei lá pra passar pra 300M pelo valor de 99,00 e não fizeram.
Unica proposta foi 300M + Netflix ou Disney por 139. O que não é de todo ruim, levando em conta o reajuste da Netflix, mas eu teria que cancelar a conta que ja tenho...
A menos que esteja com alguma fidelidade vigente basta mencionar o artigo 46 da resolução 632 da Anatel:
Liga pedindo pra adequar o seu plano de acordo com a promoção, pega o protocolo (que são obrigados a fornecerem), e depois abre a reclamação no Consumidor/Anatel.Mas porque a fidelidade anularia a portaria da Anatel? Não geraria uma nova fidelidade? Instalaram 200 Mbos dia 16 agora, não tenho direito então por estar em fidelidade?
A promoção é só pelo site, mas tenho medo de negarem, não responderem e não me fornecerem protocolo para eu reclamar depois no Consumidor, é melhor eu ligar só para obter protocolo?
Liga pedindo pra adequar o seu plano de acordo com a promoção, pega o protocolo (que são obrigados a fornecerem), e depois abre a reclamação no Consumidor/Anatel.
O Art. 46 fala sem distinção fundada na data de adesão, então no meu entendimento não é pra ter problema ter recém assinado.
Parece que é uma promoção que só vai até o final de agosto:
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Promoção da Vivo Fibra reduz preço da internet de 300 Mb/s e 600 Mb/s – Tecnoblog
Operadora faz promoção da banda larga Vivo Fibra em comemoração ao Dia Internacional do Gamer; pacote de 300 Mb/s ficou pelo mesmo preço de 200 Mb/stecnoblog.net
Eu não disse que anularia, pode ser um entrave mas o entendimento é bem claro.Mas porque a fidelidade anularia a portaria da Anatel? Não geraria uma nova fidelidade? Instalaram 200 Mbos dia 16 agora, não tenho direito então por estar em fidelidade?
Liga pedindo pra adequar o seu plano de acordo com a promoção, pega o protocolo (que são obrigados a fornecerem), e depois abre a reclamação no Consumidor/Anatel.
O Art. 46 fala sem distinção fundada na data de adesão, então no meu entendimento não é pra ter problema ter recém assinado.
Parece que é uma promoção que só vai até o final de agosto:
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Promoção da Vivo Fibra reduz preço da internet de 300 Mb/s e 600 Mb/s – Tecnoblog
Operadora faz promoção da banda larga Vivo Fibra em comemoração ao Dia Internacional do Gamer; pacote de 300 Mb/s ficou pelo mesmo preço de 200 Mb/stecnoblog.net
Protocolo não vai por e-mail e não tem no aplicativo do Meu Vivo?Liguei lá, a atendente disse que por lá não poderia mudar o plano pelo valor informado no site, pedi então o protocolo e chegou a me informar alguns dígitos e desligou na minha cara kkkk, os caras estão espertos!
Vou ligar de novo pra ver se não desligam na minha cara dessa vez.
Não, nem por email nem no app Meu Vivo Fixo. Mas mesmo assim ela me informou 4 dígitos do protocolo que não seguem o padrão de protocolo da Vivo, onde os 7 primeiros dígitos são a data do atendimento. Hoje é para começar com "27082021", e ela me informou "2167" antes de desligar, não tenho dúvidas que foi proposital.Protocolo não vai por e-mail e não tem no aplicativo do Meu Vivo?
Faz tempo que não ligo no atendimento mas a URA já não fornece um protocolo antes de chegar no ser humano?Liguei lá, a atendente disse que por lá não poderia mudar o plano pelo valor informado no site, pedi então o protocolo e chegou a me informar alguns dígitos e desligou na minha cara kkkk, os caras estão espertos!
Vou ligar de novo pra ver se não desligam na minha cara dessa vez.
Forneceu e eu anotei, mas tenho preferência por solicitar protocolo à atendente para ficar gravado.Faz tempo que não ligo no atendimento mas a URA já não fornece um protocolo antes de chegar no ser humano?
Opa, sou eu mesmo hahaha. Fala ai, João, tudo beleza? Vou deixar aqui aquele mapa que mandei pra você na MP:Aqui, interno, vao ser mais uns 20~30 metros.
Tem um vizinho de bairro meu, que esta aqui no forum tbm: o dele esta a 70M e nao querem instalar. Soh quando sair a "segunda" fase do bairro mesmo.
Acho que se tivesse feito o pedido no setor de cancelamento (na última opção de falar com um atendente) ao invés do setor de vendas, teria conseguido realizar o upgrade para 300mb com valor de 99,99.Reclamação feita no Consumidor por terem negado o upgrade para 300 Mbps pelo setor de vendas, agora é aguardar a resposta da Vivo. Os caras são muito espertos, disponibilizam a promoção somente pelo site a fim de que os já são clientes não consigam mudar facilmente, já que o site considera que ainda não é assinante e que está solicitando nova instalação, o que não é o caso. E quando você vai no Meu Vivo no site e tenta alterar o plano, surge a mensagem de que mudança de plano só pelo 10315, é tudo calculado.
Deviam fazer como a Claro, que disponibiliza na área do cliente no site a opção de alterar o plano, pelos mesmos valores de novos clientes, eu até elogiei a operadora por facilitar a vida do cliente. Mudei o plano do meu pai de 240 para 250 Mbps, em poucos minutos já confirmaram o pedido e fizeram a alteração, burocracia zero.
eu ja abriria o consumidor.Opa, sou eu mesmo hahaha. Fala ai, João, tudo beleza? Vou deixar aqui aquele mapa que mandei pra você na MP:
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Meu prédio é o quadrado vermelho, ele é de esquina e quando coloco o CEP/nº dele no site da VIVO fala que só tem ADSL. Já na rua que corta a minha tem dois CTOs e disponibilidade de fibra. Se eu coloco o CEP/nº do meu vizinho de frente, que também é de esquina (quadrado verde), acusa que tem fibra disponível. O CTO fica em frente a casa dele e a aproximadamente 71m do meu prédio. A rua em questão só tem fibra disponível em só um quarteirão, da seta laranja pra baixo, da seta roxa pra cima não tem fibra ainda. Passei tudo isso pro consultor de vendas que fiquei conversando na porta do Supermercado 2B/Araújo e ele disse que dá pra fazer puxar o cabo do CTO de boas, só o sistema que tem que liberar.
Estou numa saga fudida e não consigo de jeito nenhum que eles instalem. Esse técnico no qual citei e que disse que teria como instalar foi desligado da empresa (infelizmente, ele era muito prestativo) e quando ele saiu, ele passou o meu caso pra um outro cara, que foi extremamente grosso comigo e disse que era pra eu esperar de 2 a 3 meses que a minha rua seria cabeada e eu poderia contratar.
Acabei desistindo dele e fui hoje na loja da VIVO lá na praça da Savassi. A moça foi super legal comigo, tentou ver no sistema, perguntou pro supervisor lá da loja, foram pra outro sistema procurar e realmente não conseguiram achar nada no sistema. Eles olharam planos futuros e também não acharam nada no sistema ainda. Passei o mapa que fiz baseado no Google Maps pra ela e um vídeo que fiz na rua, mostrando a situação na prática e ela ficou de passar pro supervisor dela amanhã e também de tentar contato com o supervisor regional para tentar a instalação.
Vocês acham que se não der certo o consumidor.gov pode ajudar? O meu prédio tem 3 andares, eu moro no 1º e o primeiro vendedor falou que não precisa de adequação predial.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Vlw!
Uma dica amigo, não tem nenhuma necessidade de falar com ninguém la na central (até pq ninguém vai resolver essa questão), é só ir na opção de cancelamento, anotar o numero de protocolo que o robo te passa, e abrir o chamado na anatel que funciona, faço isso há uns 5 anos já.Forneceu e eu anotei, mas tenho preferência por solicitar protocolo à atendente para ficar gravado.