[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Meus problemas pararam com a ONT dps de desabilitar o TR-069, apagar todas as regras QoS e desabilitar o DNS Proxy.
Até tirei meu roteador da Xiaomi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fez o teste no cabo? Consegue fazer testes em jogos como o rocket league pfv?
Vou deixar uns ips para fazer traceroute.

205.185.194.36 - 30ms
142.250.219.14 - 25ms
13.227.127.182 - 32ms
23.75.134.203 - 5ms
151.101.129.140 - 30ms
205.185.194.34 - 29ms
45.164.124.103 - 25ms

Oi Fibra no DF

Disparando 144.217.146.170 com 32 bytes de dados:
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=179ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=191ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=184ms TTL=49
Resposta de 144.217.146.170: bytes=32 tempo=183ms TTL=49

Estatísticas do Ping para 144.217.146.170:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 179ms, Máximo = 191ms, Média = 184ms

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=21ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=23ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=22ms TTL=57
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=25ms TTL=57

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 21ms, Máximo = 25ms, Média = 22ms

Não é assim que funciona na Oi.
O técnico na hora de autenticar a ONT na rede, ele seleciona o serial e informa a marca da ONT no próprio app. É por isso que não é possível colocar um ont Huawei em uma rede autenticada com uma ont Nokia

Eu parei de acompanhar o tópico da Oi faz um tempo, apesar de ainda ter o link aqui em casa, eu acredito que um usuário aqui do fórum conseguiu colocar uma Huawei onde diziam que só funcionária Nokia, ou o contrário, não me recordo direito, de qualquer maneira, qualquer coisa na Oi é praticamente uma briga perdida.

Eu tinha problemas de perda de pacotes com eles em horários de pico (não tenho mais por que não uso, kkkkk) e após um mês inteiro literalmente brigando no consumidor e no telefone com eles recebi uma ligação na qual me informaram que a Oi não atendia nada de rota, de ping, que se chegava a velocidade era para eu parar de incomodar que eles estavam de acordo com o que a Anatel exigia e o problema era meu. Obviamente eles não tiveram a coragem de destacar isso nas interações ali no consumidor.gov.br.

Eu parei de acompanhar o tópico da Oi faz um tempo, apesar de ainda ter o link aqui em casa, eu acredito que um usuário aqui do fórum conseguiu colocar uma Huawei onde diziam que só funcionária Nokia, ou o contrário, não me recordo direito, de qualquer maneira, qualquer coisa na Oi é praticamente uma briga perdida.

Eu tinha problemas de perda de pacotes com eles em horários de pico (não tenho mais por que não uso, kkkkk) e após um mês inteiro literalmente brigando no consumidor e no telefone com eles recebi uma ligação na qual me informaram que a Oi não atendia nada de rota, de ping, que se chegava a velocidade era para eu parar de incomodar que eles estavam de acordo com o que a Anatel exigia e o problema era meu. Obviamente eles não tiveram a coragem de destacar isso nas interações ali no consumidor.gov.br.
Aqui depois já sofri perda de pacotes, latência alto, ping spike na ONT.
Mas ao poucos fui resolvendo os problemas, até que nos dias atuais não tenho problema nenhum.

Não sofro com traffic shaping, perda de pacotes nem nada..
A Oi melhorou suas rotas e acordos internacionais, mesmo um speedtest para Tokyo, que consigo os 200mb (Apesar do upload vir só 10mb)
Nas duas manutenções que teve na minha região, em ambas melhoraram o serviço.
Horário de pico não tenho problema com reddit nem youtube como falam.

Sou cliente da Fibra deles por 8 meses, e pelo visto os 600 milhões que eles disseram que investiram no Centro-Oeste deu resultados.
A única coisa que me incomoda ainda é a latência um pouco mais altas que em outras operadoras e o fato de eu ter que fazer um "glitch" para o IPv6 funcionar.

De resto, a internet tá show aqui

Solução: DMZ. A Vivo não vai permitir que você coloque um equipamento próprio para autenticar na sua rede.
você não vai achar nenhuma lei.. Se quer brincar com eles, vai ter que usar os brinquedos deles.. Até por que existiu grande tempo e energia/dinheiro gasto pela operadora para que os equipamentos que eles usam fossem homologados e funcionem sem problemas a longo prazo.
Tenho um ASKEY da Vivo e configurei ele em bridge sem problema. Estou autenticando com meu roteador que é um load balancer PPPoE com cliente@cliente, cliente. Está funcionando perfeitamente.

Pessoal, estou confuso. Pra quem só tem Internet Fibra da VIVO (sem telefone, sem tv). Posso só colocar o modem ASKEY em Bridge, conectar na porta WAN do roteador, configurar o roteador e usar? Colocando em Bridge pega IPv6 de boa? Vi que tem gente que uns setups bem diferentes.
Sim

Última edição:
Hoje dois técnicos vieram aqui pra provisonar o VoIP, de acordo com eles estava dando erro no cadastro. Quando saíram, fiz um teste de velocidade e ficou assim (Tenho 200/100). Já faz um mês que instalei a fibra e só problema, o tempo todo. Liguei de novo na central, não conseguiram resolver e vão mandar alguém de novo aqui amanhã. Cansei da Vivo, que empresa incompetente e problemática.

Cancela e procura outro provedor!!!

Aqui depois já sofri perda de pacotes, latência alto, ping spike na ONT.
Mas ao poucos fui resolvendo os problemas, até que nos dias atuais não tenho problema nenhum.

Não sofro com traffic shaping, perda de pacotes nem nada..
A Oi melhorou suas rotas e acordos internacionais, mesmo um speedtest para Tokyo, que consigo os 200mb (Apesar do upload vir só 10mb)
Nas duas manutenções que teve na minha região, em ambas melhoraram o serviço.
Horário de pico não tenho problema com reddit nem youtube como falam.

Sou cliente da Fibra deles por 8 meses, e pelo visto os 600 milhões que eles disseram que investiram no Centro-Oeste deu resultados.
A única coisa que me incomoda ainda é a latência um pouco mais altas que em outras operadoras e o fato de eu ter que fazer um "glitch" para o IPv6 funcionar.

De resto, a internet tá show aqui
Pessoal aqui é topico da VIVO, vamos centralizar nessa operadora.
Sobre a OI há um tópico dedicado para eles

Meus problemas pararam com a ONT dps de desabilitar o TR-069, apagar todas as regras QoS e desabilitar o DNS Proxy.
Quais problemas? E porque desabilitar o TR-069 resolveria? Aqui o único problema que tive no Askey foi WiFi 5GHz sumir e leve lentidão no upload, mas ambos só aconteceram uma vez, depois de um reset está funcionando 100% desde então.

Quais problemas? E porque desabilitar o TR-069 resolveria? Aqui o único problema que tive no Askey foi WiFi 5GHz sumir e leve lentidão no upload, mas ambos só aconteceram uma vez, depois de um reset está funcionando 100% desde então.
ele está falando de outra operadora não é a VIVO.

Instalaram aqui ontem, tudo funcionando perfeito. Instalaram um Askey RTF3507VW-N1, não consegui colocar em Bridge porque tenho 4 pontos de TV + Fone. Mas desativei o Wi-Fi dele e deixei meu Synology RT2600AC como AP pra usar o Wi-Fi dele que é melhor...
Mas por enquanto não aparece nada no Meu Vivo, Vivo Play (app) não funciona, demora pra aparecer mesmo?

Sinais ficaram assim:

Instalaram aqui ontem, tudo funcionando perfeito. Instalaram um Askey RTF3507VW-N1, não consegui colocar em Bridge porque tenho 4 pontos de TV + Fone. Mas desativei o Wi-Fi dele e deixei meu Synology RT2600AC como AP pra usar o Wi-Fi dele que é melhor...
Mas por enquanto não aparece nada no Meu Vivo, Vivo Play (app) não funciona, demora pra aparecer mesmo?

Sinais ficaram assim:

Se tem tv melhor forma é deixar desse jeito mesmo..
Como assim não aparece nada??? geralmente demora 48 horas.. mas pode ligar la na central para se informar.

Se tem tv melhor forma é deixar desse jeito mesmo..
Como assim não aparece nada??? geralmente demora 48 horas.. mas pode ligar la na central para se informar.
É, não aparece nada. Liguei na central agora e nem pra eles aparece meu contrato, pediram pra aguardar até amanhã e retornar...

Bom dia pessoal, como vocês estão fazendo para conseguir a degustação de 600mb? Sempre que ligo la informam que não é possivel. Hoje meu plano é de 300mb.

É, não aparece nada. Liguei na central agora e nem pra eles aparece meu contrato, pediram pra aguardar até amanhã e retornar...
deve estar sincronizando ainda... não sei te informar o prazo pq quando assinei não existia esses aplicativos rs.
è aguardar mesmo...

Bom dia pessoal, como vocês estão fazendo para conseguir a degustação de 600mb? Sempre que ligo la informam que não é possivel. Hoje meu plano é de 300mb.
setor de cancelamento, ou ouvidoria e consumidor.gov.br

E ai pessoas, cheguei na Vivo sabádo, venho da Claro e já experimentei fibra regional, a Vivo cabeou meu condomínio a cerca de 2 meses e peguei a promoção de 600 por $199.
Porem, o técnico que instalou sábado não conseguiu os 600mb, fica na faixa dos 400, hoje vei outro, trocou Modem, falou com o atendimento e permaneço nessa
Melhor de hoje
O Roteador anterior era um Askey, agora estou no Mitrastar (GPT-2741GNAC-N1).
Testamos sempre no cabo, e ontem a noite e hoje a noite, no periodo de 19h às 22h estranhamente o Ping fica elevadíssimo e e velocidade de Down cai mais ainda
Como fica com ping zuado
Ficou de vir novamente o técnico, mas durante a semana é complicado pelos horários, queria entender o porque isso pode ocorrer, alguma luz?

Resolvido, terceiro técnico ontem (sabádo), avisei ele que poderia ser o perfil, ele meio que duvidou, mas ligou e pediu para a atendente verificar, na mosca, estava com perfil de 500mb, alterou e no cabo chega a dar picos de 750mb :)

Última edição:
consumidor.gov, aqui foi so abrir reclamação e resolveu
deve estar sincronizando ainda... não sei te informar o prazo pq quando assinei não existia esses aplicativos rs.
è aguardar mesmo...

setor de cancelamento, ou ouvidoria e consumidor.gov.br
Tentei aqui pelo setor de cancelamento e atendente informou que não tem como mudar para 600mb. Mentira na cara dura, se eu pedir uma nova instalação de 600mb é liberado. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov

Tentei aqui pelo setor de cancelamento e atendente informou que não tem como mudar para 600mb. Mentira na cara dura, se eu pedir uma nova instalação de 600mb é liberado. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov
Pega o protocolo que é mais garantido ainda! Aconteceu comigo, fui pedir na ouvidoria da vivo e a atendente disse que não tinha 600mb na minha região, peguei o protocol e deixei reclamação no consumidor e a moça que me atendeu lá mudou meu plano na hora, reiniciei a hgu e subiu a velocidade nova

0a941e40-caee-4f7a-81a6-a7724eaa3bfc.png

Semana passada me deparei com um problema quando fui usar o Xbox 360, que ainda não tinha usado desde que mudei da Claro pra Vivo: ele conectava na internet, mas dizia estar sem Xbox Live. Testei conectando no wifi do HGU, conectando no wifi do meu tplink em AP, conectando via cabo e nada.
Até rodei um tcpdump no meu openwrt e mostrava o xbox tentando conectar na microsoft e recebendo falha. E tenho um Xbox One que funciona sem problemas.
Pra tirar a duvida ativei um hotspot no meu celular e o xbox conectou.
Hoje fiz outro teste, peguei um tplink 1043nd, passei o HGU pra bridge e conectei nele. E tudo funcionou no 360.
O HGU está causando algum problema quando está em modo router, e estou desconfiando de MTU. De qualquer forma desde fevereiro esse é primeiro rolo que encontro.

alguém tem o mesmo problema que eu? no meu PC normalmente o teste de velocidade da só um pouco mais que a metade de 300 Megas, no speed test e no navegador firefox é pior, só no chrome que no fast.com da os 300, e fiz um teste agora desativando o IPV6 da placa de rede conseguir bater os 300 no speed test no chrome mas no firefox a mesma coisa, no meu celular no 5G sempre bate os 300 mas neste PC é esse problema. e sim a placa é gigabit e esta ligado via cabo, não sei se é gargalho no processador, I3 de 3 terceira geração ou se é gargalho no SSD ou outra coisa.

Sinais ficaram assim:

demora 48 horas após o pedido de instalação

Gostaria de saber se alguém confirma a informação que o técnico me deu:
Ele disse que se em 30 dias eu ligar para a Vivo (estou em SP capital) por algum problema ele não recebe pela instalação, e pediu para mandar mensagem para ele para resolver qualquer problema.

Acontece que agora a conexão caiu e não quer voltar, tentei ligar direto no celular dele e não deu, não sei se por causa do feriado. Vou esperar tb não tenho pressa pois ainda estou com internet da Claro.

Ele disse que se em 30 dias eu ligar para a Vivo (estou em SP capital) por algum problema ele não recebe pela instalação, e pediu para mandar mensagem para ele para resolver qualquer problema.

Acontece que agora a conexão caiu e não quer voltar, tentei ligar direto no celular dele e não deu, não sei se por causa do feriado. Vou esperar tb não tenho pressa pois ainda estou com internet da Claro.
Acho que procede mas cada um com seus problemas, se você não tivesse outra internet pra usar ficaria esperando o técnico te responder lá por quarta ou quinta?

Em seu lugar eu já teria aberto um chamado, o problema pode muito bem ser algo fora da alçada dele.

Aqui sempre foi meio de praxe deixar o número da central e dos técnicos para agendamento de visita. Nos feriados a central atende normal, o número dos técnicos no WhatsApp não. Porem, em dias normais o atendimento no WhatsApp dos técnicos é bem rápido. Alguns casos parecem ser até mais rápido do que pelo 10315.

Porem, se você está sem internet ligue no 10315 direto. Não é culpa sua que você está sem internet.

Sim minha tia em mairiporã foi assim.. e um brother de curitiba também. mas nada a vê o tecnico que não quis atender
eles trabalham segunda a segunda e no feriado igual.

Acho que procede mas cada um com seus problemas, se você não tivesse outra internet pra usar ficaria esperando o técnico te responder lá por quarta ou quinta?

Em seu lugar eu já teria aberto um chamado, o problema pode muito bem ser algo fora da alçada dele.
Mesma ideia aqui também.

alguém sabe a capacidade de clientes do mitrastar gpt 2741gnac-n1?

aqui em casa tenho, normalmente, 35 clientes pendurados nele (contando wifi e cabeado), além de 4 switchs e 2 aps (a hgu da vivo tem q dar ip p/ essa turma toda, está em modo "router").... sinto q algumas vezes ele dá uma "rateada", tenho q reiniciar p/ um equipamento q entra na rede ganhar ip....

acabei deixando o hgu da vivo no modo router mesmo pq não achei "graça" no adicional q o usg (router da ubiquiti) proporciona no software controlador deles e aí quis simplificar a minha vida (tirei o usg da rede e deixei "tudo como a vivo quer" na instalação aqui... além de "ganhar com isso" a miniaturas da programação na tv e aquelas opções extras de interatividade)... mas esses engasgos da hgu p/ distribuir ip tão me preocupando...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar