[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o download está OK, porém o upload para Miami realmente está com problemas:

Vivo 600/300:




O dowload da Vivo ainda é melhor comparando com a Claro Fibra (ver mais abaixo). Mas os problemas da Vivo (como por exemplo não pinga 8.8.8.8 dependendo do IPv4 do PPPoE) são inaceitáveis (estou esperando virar o mês para cancelar a Vivo por esse motivo...).

Claro 500/250 (mas recebendo 700/350):


Com este upload da Vivo para enviar arquivo 100 mega vai demorar eternidade.

Video conferência então vai ficar ruim.

Agora a claro fibra fica constante a velocidade dowload e upload.

Então mais se for cancelar vão te cobrar multa.
 
Vivo está excelente aí. Eu não cancelaria e tentaria o suporte deles através do consumidor. Até porque não tenho esses problemas relatados

Sinceramente não tenho tempo para resolver problemas de infraestrutura de rede deles. É algo que eles deveriam monitorar e resolver. Provavelmente é limitado a cidade de Porto Alegre (ou até do bairro que estou).

Até gostaria de continuar com a Vivo, mas assim não dá...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora a claro fibra fica constante a velocidade dowload e upload.

O download da Vivo (600/300 no meu caso) é mais estável, veja os resultados do SpeedTest para Miami abaixo. Note que meu plano da Claro é 500/250 (apesar de eu receber 700/350), então na teoria não tenho o que reclamar (apenas um teste deu menos que 500 apesar que teria banda para chegar em 700):



Video conferência então vai ficar ruim.

Não necessariamente. Depende de onde está o servidor de videoconferência que vc está usando, por exemplo. Outros serviços que precisam de upload (Google Drive, OneDrive) usam CDNs regionais e não deveriam ser afetados por isso. Note que esse problema de upload é limitado à rota da Vivo para Miami, e provavelmente é temporário.

Note que considero que operadoras são na média tudo a mesma coisa. Não vou defender a Vivo, Claro ou qualquer outra. Simplesmente vou escolher a que me oferecer o melhor serviço para minhas necessidades. Apesar da Vivo ter melhor velocidade, os problemas que já relatei anteriormente serão o motivo que cancelarei a Vivo. Nem por isso irei defender a Claro, pois assim como a Vivo também tem seus problemas e dificuldades (eg: CGNAT, dificuldades em configurar o modem em bridge, etc.).

Então mas se for cancelar vão te cobrar multa.

Aliás, porque você acha que irei pagar multa? Já tenho Vivo fibra faz mais de 1 ano, e a Claro assino HFC há 10 anos, e migrei para Claro fibra mês passado.
 
Última edição:
pq vcs precisam de tanta internet assim? n sei se é uso em casa ou no trabalho...mas pq precisam taanto assim, 700 800 900 ...


e outra coisa, existe algo ligando pra vivo que se possa pedir para melhorar algo? nao tenho problema algum com minha conexao, velocidade ou quedas, ta tudo 100%, uso 300mb...
 
Última edição:
pq vcs precisam de tanta internet assim? n sei se é uso em casa ou no trabalho...mas pq precisam taanto assim, 700 800 900 ...
Precisar eu não preciso 90% das vezes, tenho 1gb por ser 500mb de duas operadoras distintas por redundância, e esses planos foram os que achei o melhor CxB de cada uma delas. Nos 10% das vezes que preciso, é prático ter velocidade o suficiente pra baixar algum dataset ou fazer upload grande pra nuvem.

e outra coisa, existe algo ligando pra vivo que se possa pedir para melhorar algo? nao tenho problema algum com minha conexao, velocidade ou quedas, ta tudo 100%, uso 300mb...
Acho que só se for pra chorar desconto.
 
pq vcs precisam de tanta internet assim? n sei se é uso em casa ou no trabalho...mas pq precisam taanto assim, 700 800 900 ...


e outra coisa, existe algo ligando pra vivo que se possa pedir para melhorar algo? nao tenho problema algum com minha conexao, velocidade ou quedas, ta tudo 100%, uso 300mb...

Se esta tudo bem eu ligaria para agradecer a empresa pelo bons serviços prestados .

Todos gostam de receber elogios.

Quanto uso para mim e para fazer minhas tarefas o mais rápido possível envio arquivos nuvem periodicamente e atualizações etc..

Como dizem tempo e dinheiro.
 
pq vcs precisam de tanta internet assim? n sei se é uso em casa ou no trabalho...mas pq precisam taanto assim, 700 800 900 ...


e outra coisa, existe algo ligando pra vivo que se possa pedir para melhorar algo? nao tenho problema algum com minha conexao, velocidade ou quedas, ta tudo 100%, uso 300mb...
Setor de cancelamento tentar alguma degustação ou desconto
 
Mais alguém com problemas na Vivo hoje? Aqui é a segunda sexta-feira seguida que a internet sobe ping e fica perdendo pacote... Semana passada começou na sexta e só voltou ao normal na segunda... Será que vai ser assim de novo? Se for pra todo final de semana ficar assim, vou acabar cancelando.
 
Mais alguém com problemas na Vivo hoje? Aqui é a segunda sexta-feira seguida que a internet sobe ping e fica perdendo pacote... Semana passada começou na sexta e só voltou ao normal na segunda... Será que vai ser assim de novo? Se for pra todo final de semana ficar assim, vou acabar cancelando.

Aqui (Porto Alegre) normal (fora o problema que tenho que ficar tentando até conseguir um IP que funcione direito, mas quando dá esse problema tenho 100% de perda de pacotes para determinados IPs, detalhes aqui). Estou nesse momento com um IP "bom", e pelo menos os IPs que monitoro (DNS Google e CloudFlare) estão dentro da normalidade hj (perda média de pacotes muito baixa, 0,02% nas últimas 24hs):

 
Última edição:
Aqui (Porto Alegre) normal (fora o problema que tenho que ficar tentando até conseguir um IP que funcione direito, mas quando dá esse problema tenho 100% de perda de pacotes para determinados IPs, detalhes aqui). Estou nesse momento com um IP "bom", e pelo menos os IPs que monitoro (DNS Google e CloudFlare) estão dentro da normalidade hj (perda média de pacotes muito baixa, 0,02% nas últimas 24hs):

No meu caso, tenho Vivo Fibra com IP FIXO, então sempre é o mesmo... Acredito que não seja nada relacionado a "IP bom ou IP ruim".
 
Usando somente a HGU que no meu caso é o modelo RTF8115VW entrega até acima da velocidade contratada,o problema é o sinal wifi fraco,o que me levou a colocar em bridge e usar o ax73 como roteador,mas aí sim perco velocidade,embora funcione normalmente,a principio não acho que o problema seja a HGU e sim alguma configuração!
amigo, como vc deixou esse RTF8115VW em bridge?
tentei colocar, mas esse modelo é um pouco complicado
 
No meu caso, tenho Vivo Fibra com IP FIXO, então sempre é o mesmo... Acredito que não seja nada relacionado a "IP bom ou IP ruim".
exatamente problema de rota não tem nada ve com começo do ip aqui em casa é 177, 201 ou 152 e todos apresentam o mesmo desempenho internacional e brasileiro
 
exatamente problema de rota não tem nada ve com começo do ip aqui em casa é 177, 201 ou 152 e todos apresentam o mesmo desempenho internacional e brasileiro

Notar que nenhum problema (ou ausência de problema) pode ser generalizado. Eu tenho certeza que pelo menos no meu caso tenho problemas sim dependendo do IPv4 que recebo... Já no teu caso (felizmente) é diferente!!! :)
 
Olá, queria a opnião do pessoal daqui.

Sou de brasília e desde do começo do ano minha internet anda oscilando, mas nas últimas semanas está muito frequente e estou incomodado, principalmente quando jogo online. Eu não sou desconectado do jogo, mas basicamente perco uns 3-5 segundos quando ela oscila. O mais estranho é que tem vezes que quando estou em call no discord, eu fico caindo e voltando da call mas o jogo está tudo normal. Eu liguei pro suporte da vivo o técnico veio aqui e trocou o roteador, mas não resolveu nada. O jeito vai ser trocar pra net/claro?
 
Notar que nenhum problema (ou ausência de problema) pode ser generalizado. Eu tenho certeza que pelo menos no meu caso tenho problemas sim dependendo do IPv4 que recebo... Já no teu caso (felizmente) é diferente!!! :)
é oque falei tudo depende da rota mesmo.. ja vi gente com ip 201 e 200 com problemas tb
 
é oque falei tudo depende da rota mesmo.. ja vi gente com ip 201 e 200 com problemas tb

Acabaram de fechar 3 semanas que mudei minha rede para Claro Fibra. Ainda estou com a Vivo Fibra como conexão backup.

Agora de tarde resolvi voltar a fazer os testes que eu fazia quando tinha problemas com a Vivo. Interessante é que com várias tentativas não consegui mais replicar os problemas, mesmo trocando o IP pelo menos 5 vezes.

Será que a Vivo andou "arrumar a casa" e resolveu passar um pente fino na configuração de sua infra?

EDITADO: anteriormente vários scripts davam erro de "timeout". Agora parecem "travar" por vários segundos e depois continuam sem erro. Estou com a impressão que a Vivo possa te algum tipo de "rota dinâmica" (ou algum mecanismo de otimização de banda) que antes estava com problema e agora melhorou. Mas ainda não está OK - isso acontece navegando a internet também, ao abrir um site o browser fica "pensando"por vários segundos sem mostrar nada e depois o site carrega rápido.
 
Última edição:
152 e vivozap e 177 e telesp.

Sera por isto problemas?
é apenas um nome
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, queria a opnião do pessoal daqui.

Sou de brasília e desde do começo do ano minha internet anda oscilando, mas nas últimas semanas está muito frequente e estou incomodado, principalmente quando jogo online. Eu não sou desconectado do jogo, mas basicamente perco uns 3-5 segundos quando ela oscila. O mais estranho é que tem vezes que quando estou em call no discord, eu fico caindo e voltando da call mas o jogo está tudo normal. Eu liguei pro suporte da vivo o técnico veio aqui e trocou o roteador, mas não resolveu nada. O jeito vai ser trocar pra net/claro?
vc pode tentar reclamar no consumidor.gov.br... acho que é melhor tentar o suporte antes de mudar o serviço. se na claro acontecer a mesma coisa?
 
Mais quando ele troca o ip funciona .

Veja eu estava aqui com ip iniciado em 152*** quando fui para 177* normalizou speedtest para miami.

Como explica isto ?
Meu IP é 177.197.X.X, e não vejo esses problemas de rota para miami... Quando dá problema, é pra qualquer canto. :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

152 e vivozap e 177 e telesp.

Sera por isto problemas?
Meu IP é 177.197.X.X e é vivozap :miau:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabaram de fechar 3 semanas que mudei minha rede para Claro Fibra. Ainda estou com a Vivo Fibra como conexão backup.

Agora de tarde resolvi voltar a fazer os testes que eu fazia quando tinha problemas com a Vivo. Interessante é que com várias tentativas não consegui mais replicar os problemas, mesmo trocando o IP pelo menos 5 vezes.

Será que a Vivo andou "arrumar a casa" e resolveu passar um pente fino na configuração de sua infra?

EDITADO: anteriormente vários scripts davam erro de "timeout". Agora parecem "travar" por vários segundos e depois continuam sem erro. Estou com a impressão que a Vivo possa te algum tipo de "rota dinâmica" (ou algum mecanismo de otimização de banda) que antes estava com problema e agora melhorou. Mas ainda não está OK - isso acontece navegando a internet também, ao abrir um site o browser fica "pensando"por vários segundos sem mostrar nada e depois o site carrega rápido.
Será que isso não tem a ver com DNS? Aqui quando eu usava o DNS da Vivo, alguns sites não abriam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

exatamente problema de rota não tem nada ve com começo do ip aqui em casa é 177, 201 ou 152 e todos apresentam o mesmo desempenho internacional e brasileiro
Quando eu tinha IP dinâmico, pegava de uma faixa que começa com 201, e alguns sites/serviços tinham uma latência alta, como twitter, open DNS, globoplay, e cloudflare sempre com ping acima de 80ms, enquanto os outros sites ping com 37-38ms... Depois que solicitei um IP FIXO, minha faixa mudou para 177.197 e os mesmos sites que pingava com 80ms, passaram a pingar com 37-38ms.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo