olha o nível ridículo que ficou os veículos em geral mano.. Tank , btr , avião , heli... ficaram horríveis frente a um BF anterior ( qlq um ). Parece um LEGO mano , todo "quadrado".
Os veículos terrestres eu achei meio fracos mesmo, mas gostei da AA móvel. Talvez se ela tivesse o mesmo range de tiro que o heli/avião tem contra ela, ia ficar mais balanceado.
Mas o heli tá delicinha de jogar, ambos. Avião eu nunca fui muito fã (só jogo no V porque é ridiculamente fácil ¯\_(ツ)_/¯)
Conceito de big mapa baseado no BF2, aí eu vi vantagem.... (fanmade)
Queria era um squad de 6...
Mas uma parada que eu tava tomando uma aula quando reclamei com a designer de UI do The Division, eu acho (era algum jogo da Ubi), era que a UI tinha que se adaptar desde a menor resolução que o jogo dava suporte, mas funcionar bem em tv (consoles, muito BR não tem tv 4k, por exemplo) e na maior resolução. Imagina essa UI aí num 1024x768?
O que a maioria desses "designers de internet" faz é só UI bonita, mas ela não é funcional ou não funciona com as especificações que o jogo precisa. Raramente tu vai ver uma UI bonita assim, desses sites de Design, aplicadas num produto final, porque ela raramente funciona.
Cara, não concordo muito com a sua racionalidade não.
Vou te dar alguns motivos.
Eu sei que mapas é gosto pessoal, porém, em toda via, os mapas vanilla do BF3 comem com farofa os vanilla do BF4. A gente pode salvar alguns como Siege of Shangai e Parecel Storm... mas eles só se destacam porque estão no meio de uma mediocridade.
Mapas importam.
Não adianta ter um pulta gameplay se os mapas são medíocres.
BF4 tem uma pancada de arma automatizada que o 3 não tinha. Do tipo, eu vou colocar isso aqui e ele vai derrubar as coisas pra mim e eu ganhar free pontos com 0 esforço.
A primeira bazuca americana, o míssil desvia das deformações do terreno.
Tem um gadget que vc coloca no chão e ele atira automaticamente mísseis nos veículos aéreos.
etc...
O combate aéreo de jatos no 3 premiava quem era BOM mesmo. Se você era bom, você rulava no céu com o jato.
Nerfaram tanto o jato no 4 que parece que a DICE desaprendeu.
Eu sei que em várias aspectos o 4, no papel, é um upgrade do 3. Como 5 no squad, commander (enquanto durou), customização do HUD e etc.
Mas BF3 > BF4.
Agora, concordo que o Bad Company 2 foi um marco na história.
Para mim BF 1942 foi um marco
Battlefield 2
Bad Company 2
Battlefield 3
também.
Battlefield 4 não porque ele foi uma continuação do 3.. digamos assim.
Então, mas aí só reforça o ponto de "quem gostou do BF3, não gostou do BF4". ¯\_(ツ)_/¯
Mas a ideia da DICE era corrigir o que o pessoal não gostou no BF3 e colocar no 4. Eu acho que ela foi bem correta até porque tem muito mais gente hoje no 4 do que no 3.
Inclusive o BF2142 só
flopou no Brasil porque a EA Brasil resolveu fazer contrato de exclusividade com o ArenaTurbo (se não me engano era isso aí), um dos servidores de BF mais bagunçados que tinha. Aí não tinha servidor do Terra, da UOL, da Oi nem nada. Ninguém conseguia jogar direito, morreu cedo. E BR também não gosta muito de futurista né, uniu o inutil ao desagradável.
Mas o modo Titan foi uma das coisas mais legais já inventadas no BF.
Os caras tão discutindo quem é mais "veterano" em Battlefield
Daqui a pouco vão pedir carteirinha pra entrar no clubinho deles. Se não jogou o alpha do 1942, nao entra
Além disso, se o cara jogou 1500 horas de BF3, 4 ou 1, ele não tem opinião relevante?
A lógica, meu pai...
O problema nem é chegar depois. É achar que é "veterano e posso falar merda", sendo que chegou ontem...
Não dá pra ter "opinião relevante" da série se entrou no meio né, tem opinião relevante de
parte da série. Não dá pra falar que "o BF2042 perdeu a essência do BF" se já entrou na época que o BF já tinha perdido a "essência do BF"... hahaaha