[PREVIEW] Battlefield 2042

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
21b66ba990848b80e9526bfccd5034bd.jpg

EA unha de fome até isso...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EA:facepalm:
Mas já era assim desde o BF3, não? E era pior ainda, pq o premium bloqueava mapas novos só pra quem pagava.

Se ali alguém me dissesse "ah, o BF raiz morreu", tava certo mesmo.
Depois foi só evolução do BF já pra outro público. O BF3 chegou mais perto do "BF raiz", mas cagaram em várias coisas. BF4 foi uma tentativa de corrigir as coisas ruins do anterior. Eu acho que funcionou, mas quem era fã do 3, não gostou do 4. Quem não gostou do 3, gostou do 4.

Cara, não concordo muito com a sua racionalidade não.
Vou te dar alguns motivos.

Eu sei que mapas é gosto pessoal, porém, em toda via, os mapas vanilla do BF3 comem com farofa os vanilla do BF4. A gente pode salvar alguns como Siege of Shangai e Parecel Storm... mas eles só se destacam porque estão no meio de uma mediocridade.
Mapas importam.
Não adianta ter um pulta gameplay se os mapas são medíocres.

BF4 tem uma pancada de arma automatizada que o 3 não tinha. Do tipo, eu vou colocar isso aqui e ele vai derrubar as coisas pra mim e eu ganhar free pontos com 0 esforço.
A primeira bazuca americana, o míssil desvia das deformações do terreno.
Tem um gadget que vc coloca no chão e ele atira automaticamente mísseis nos veículos aéreos.
etc...

O combate aéreo de jatos no 3 premiava quem era BOM mesmo. Se você era bom, você rulava no céu com o jato.
Nerfaram tanto o jato no 4 que parece que a DICE desaprendeu.

Eu sei que em várias aspectos o 4, no papel, é um upgrade do 3. Como 5 no squad, commander (enquanto durou), customização do HUD e etc.

Mas BF3 > BF4.

Agora, concordo que o Bad Company 2 foi um marco na história.
Para mim BF 1942 foi um marco
Battlefield 2
Bad Company 2
Battlefield 3
também.

Battlefield 4 não porque ele foi uma continuação do 3.. digamos assim.

Os caras tão discutindo quem é mais "veterano" em Battlefield

Daqui a pouco vão pedir carteirinha pra entrar no clubinho deles. Se não jogou o alpha do 1942, nao entra

Além disso, se o cara jogou 1500 horas de BF3, 4 ou 1, ele não tem opinião relevante?

A lógica, meu pai...

Daqui a pouco vão pedir carteirinha pra entrar no clubinho deles. Se não jogou o alpha do 1942, nao entra

Além disso, se o cara jogou 1500 horas de BF3, 4 ou 1, ele não tem opinião relevante?

A lógica, meu pai...
Questão não é ser mais veterano....

É que quem jogou os primeiros títulos da série (e eu me incluo nessa parcela) conheceu um game muito diferente do que temos hoje, pegamos o jogo mais puro, mais "original", mais fiél ao seu conceito. De lá pra cá, indubitavelmente ele vem perdendo algumas características e modificando outras, pra melhor ou pra pior. Eu digo que é mais pra pior.
Claro, toda a parte de destruição e técnica é uma evolução muita grande. Mas do lado tático e estratégico, o jogo só perdeu em prol de alcançar uma audiência maior (e pior) através de mecanismos que facilitam o jogo, deixam-no mais acessível e mais "raso". Pode parecer pouca coisa a cada iteração mas somado abre um rombo no "projeto inicial".
E agora, em cima disso tudo, microtransações.

Comparativo mais extremo e similar é o Rainbow Six: Siege. Quem não conhece, acha que aquilo é um Rainbow Six. Pra mim é uma deturpação GIGANTE do que o jogo já foi, um estupro no pior dos sentidos.

É uma pena, muita gente nunca vai saber o que foi tudo isso.

Eu já ficava puto, agora não me importo mais. Dentre as opções disponíveis, ainda agrada e tenho opções (normalmente mais hardcore ou ainda mais casuais, nunca aquele meio termo que era ótimo).

E que venha o 2042 pra ser diferente de tudo, de novo.

Questão não é ser mais veterano....

É que quem jogou os primeiros títulos da série (e eu me incluo nessa parcela) conheceu um game muito diferente do que temos hoje, pegamos o jogo mais puro, mais "original", mais fiél ao seu conceito. De lá pra cá, indubitavelmente ele vem perdendo algumas características e modificando outras, pra melhor ou pra pior. Eu digo que é mais pra pior.
Claro, toda a parte de destruição e técnica é uma evolução muita grande. Mas do lado tático e estratégico, o jogo só perdeu em prol de alcançar uma audiência maior (e pior) através de mecanismos que facilitam o jogo, deixam-no mais acessível e mais "raso". Pode parecer pouca coisa a cada iteração mas somado abre um rombo no "projeto inicial".
E agora, em cima disso tudo, microtransações.

Comparativo mais extremo e similar é o Rainbow Six: Siege. Quem não conhece, acha que aquilo é um Rainbow Six. Pra mim é uma deturpação GIGANTE do que o jogo já foi, um estupro no pior dos sentidos.

É uma pena, muita gente nunca vai saber o que foi tudo isso.

Eu já ficava puto, agora não me importo mais. Dentre as opções disponíveis, ainda agrada e tenho opções (normalmente mais hardcore ou ainda mais casuais, nunca aquele meio termo que era ótimo).

E que venha o 2042 pra ser diferente de tudo, de novo.
Eu acho um pouco bizarro, o pessoal querendo jogar o mesmo jogo com gráficos atualizados, é um dos motivos pelo qual eu detestava a franquia COD.

Resident Evil 4 mostrou que mudando completamente a gameplay você ainda faz um Classíco muito bom, e logo depois tivemos o Resident Evil 7, um jogo em PRIMEIRA PESSOA. Completamente diferente de todos os outros ate então.

God of War é outro jogo muito bom que mudou muito dos antigos de PS2/PS3.

Zelda: Breath of the Wild é outro também.

Tendências vem e vão, o que seria do Mario se ficasse sempre em plataforma? Talvez o público alvo desses jogos não são você.

Eu acho um pouco bizarro, o pessoal querendo jogar o mesmo jogo com gráficos atualizados, é um dos motivos pelo qual eu detestava a franquia COD.

Resident Evil 4 mostrou que mudando completamente a gameplay você ainda faz um Classíco muito bom, e logo depois tivemos o Resident Evil 7, um jogo em PRIMEIRA PESSOA. Completamente diferente de todos os outros ate então.

God of War é outro jogo muito bom que mudou muito dos antigos de PS2/PS3.

Zelda: Breath of the Wild é outro também.

Tendências vem e vão, o que seria do Mario se ficasse sempre em plataforma? Talvez o público alvo desses jogos não são você.
Ai tu cita nem meia dúzia de jogos que são mais exceção do que regra.

Torceram o nariz pra RE4 na época mas é um bom jogo sim. Já o 5 errou. O 6 CAGOU. O 7 ganhou um fôlego com uma fórmula diferente (similar a outros jogos da época, Outlast e Alien nominalmente) que também já cansou no 8.
Ironicamente, os CODE Veronica e Zeros que mantiveram ele vivo e Remakes do 2 e 3 que trouxeram ele de volta.
Mesma fanbase apelando pra trazer um Silent Hill "original" de volta há décadas agora, talvez venha mesmo.

GoW esgotou uma fórmula exausta, mudar era a única opção, e acertaram em cheio!!! Inspirados nos Souls Like, que além de praticamente não mudarem de Deamon Souls (com remake no PS5) e em toda a série do Dark Souls, ainda usou a mesma fórmula expandida em Nioh, Sekiro, e outros similares;

Mortal Kombat que renasceu a medida que se aproximou de volta aos jogos originais a partir do 9, o que dizer? Tekken que nunca mudou?

Metal Gear que só veio mudar um pouco no 5 agora.....

A série GTA que vem expandindo O MESMO JOGO desde o 3? Vendendo pela quarta ou quinta vez O MESMO JOGO agora? Como me explica isso?

Citar COD seria apelar né?

Mario é uma exceção de tudo. Todos os jogos são diferentes e são todos ÓTIMOS em seu próprio mérito e também como jogos do Mario mesmo. Mesma coisa pro Zelda.

Agora já existem talvez 2 gerações que não conhecem o BF que eu conheci. Talvez esses caras fossem gostar daquilo que eu gostava, mas jamais vamos saber.
Triste.

Ai tu cita nem meia dúzia de jogos que são mais exceção do que regra.

Torceram o nariz pra RE4 na época mas é um bom jogo sim. Já o 5 errou. O 6 CAGOU. O 7 ganhou um fôlego com uma fórmula diferente (similar a outros jogos da época, Outlast e Alien nominalmente) que também já cansou no 8.
Ironicamente, os CODE Veronica e Zeros que mantiveram ele vivo e Remakes do 2 e 3 que trouxeram ele de volta.
Mesma fanbase apelando pra trazer um Silent Hill "original" de volta há décadas agora, talvez venha mesmo.

GoW esgotou uma fórmula exausta, mudar era a única opção, e acertaram em cheio!!! Inspirados nos Souls Like, que além de praticamente não mudarem de Deamon Souls (com remake no PS5) e em toda a série do Dark Souls, ainda usou a mesma fórmula expandida em Nioh, Sekiro, e outros similares;

Mortal Kombat que renasceu a medida que se aproximou de volta aos jogos originais a partir do 9, o que dizer? Tekken que nunca mudou?

Metal Gear que só veio mudar um pouco no 5 agora.....

A série GTA que vem expandindo O MESMO JOGO desde o 3? Vendendo pela quarta ou quinta vez O MESMO JOGO agora? Como me explica isso?

Citar COD seria apelar né?

Mario é uma exceção de tudo. Todos os jogos são diferentes e são todos ÓTIMOS em seu próprio mérito e também como jogos do Mario mesmo. Mesma coisa pro Zelda.

Agora já existem talvez 2 gerações que não conhecem o BF que eu conheci. Talvez esses caras fossem gostar daquilo que eu gostava, mas jamais vamos saber.
Triste.
Remake do 2 e do 3 são bons também! Mas são diferentes ainda. Principalmente na gameplay.

Não achei GOW nada parecido com a série Dark Souls a não ser o Z Targeting, confuso isso.
Metal Gear o 1 e 2 comparado com o 3 mudou bastante assim.
GTA e COD é extamente a mesma coisa como você mesmo apontou.

Dark Souls/Demon Souls e Sekiro não é lá tão similar assim não.

O ponto era que não existe uma formúla exata, e talvez esses caras também odiassem e nunca vamos saber. Progressão de jogos é isso mesmo, eventualmente fica redondo de novo.

olha o nível ridículo que ficou os veículos em geral mano.. Tank , btr , avião , heli... ficaram horríveis frente a um BF anterior ( qlq um ). Parece um LEGO mano , todo "quadrado".
Os veículos terrestres eu achei meio fracos mesmo, mas gostei da AA móvel. Talvez se ela tivesse o mesmo range de tiro que o heli/avião tem contra ela, ia ficar mais balanceado.
Mas o heli tá delicinha de jogar, ambos. Avião eu nunca fui muito fã (só jogo no V porque é ridiculamente fácil ¯\_(ツ)_/¯)

Conceito de big mapa baseado no BF2, aí eu vi vantagem.... (fanmade)

1parqjwmh0w71.png
Queria era um squad de 6... :(

Mas uma parada que eu tava tomando uma aula quando reclamei com a designer de UI do The Division, eu acho (era algum jogo da Ubi), era que a UI tinha que se adaptar desde a menor resolução que o jogo dava suporte, mas funcionar bem em tv (consoles, muito BR não tem tv 4k, por exemplo) e na maior resolução. Imagina essa UI aí num 1024x768?

O que a maioria desses "designers de internet" faz é só UI bonita, mas ela não é funcional ou não funciona com as especificações que o jogo precisa. Raramente tu vai ver uma UI bonita assim, desses sites de Design, aplicadas num produto final, porque ela raramente funciona.

Cara, não concordo muito com a sua racionalidade não.
Vou te dar alguns motivos.

Eu sei que mapas é gosto pessoal, porém, em toda via, os mapas vanilla do BF3 comem com farofa os vanilla do BF4. A gente pode salvar alguns como Siege of Shangai e Parecel Storm... mas eles só se destacam porque estão no meio de uma mediocridade.
Mapas importam.
Não adianta ter um pulta gameplay se os mapas são medíocres.

BF4 tem uma pancada de arma automatizada que o 3 não tinha. Do tipo, eu vou colocar isso aqui e ele vai derrubar as coisas pra mim e eu ganhar free pontos com 0 esforço.
A primeira bazuca americana, o míssil desvia das deformações do terreno.
Tem um gadget que vc coloca no chão e ele atira automaticamente mísseis nos veículos aéreos.
etc...

O combate aéreo de jatos no 3 premiava quem era BOM mesmo. Se você era bom, você rulava no céu com o jato.
Nerfaram tanto o jato no 4 que parece que a DICE desaprendeu.

Eu sei que em várias aspectos o 4, no papel, é um upgrade do 3. Como 5 no squad, commander (enquanto durou), customização do HUD e etc.

Mas BF3 > BF4.

Agora, concordo que o Bad Company 2 foi um marco na história.
Para mim BF 1942 foi um marco
Battlefield 2
Bad Company 2
Battlefield 3
também.

Battlefield 4 não porque ele foi uma continuação do 3.. digamos assim.
Então, mas aí só reforça o ponto de "quem gostou do BF3, não gostou do BF4". ¯\_(ツ)_/¯
Mas a ideia da DICE era corrigir o que o pessoal não gostou no BF3 e colocar no 4. Eu acho que ela foi bem correta até porque tem muito mais gente hoje no 4 do que no 3.

Inclusive o BF2142 só flopou no Brasil porque a EA Brasil resolveu fazer contrato de exclusividade com o ArenaTurbo (se não me engano era isso aí), um dos servidores de BF mais bagunçados que tinha. Aí não tinha servidor do Terra, da UOL, da Oi nem nada. Ninguém conseguia jogar direito, morreu cedo. E BR também não gosta muito de futurista né, uniu o inutil ao desagradável.

Mas o modo Titan foi uma das coisas mais legais já inventadas no BF.

A lógica, meu pai...

O problema nem é chegar depois. É achar que é "veterano e posso falar merda", sendo que chegou ontem...

Não dá pra ter "opinião relevante" da série se entrou no meio né, tem opinião relevante de parte da série. Não dá pra falar que "o BF2042 perdeu a essência do BF" se já entrou na época que o BF já tinha perdido a "essência do BF"... hahaaha

Outro trailer hoje? :isso:

HYPE NOVAMENTE SUBIU, SÓ VAMOS VER ESSA DELICIA DE TRAILER :mr:. EA nunca decepciona quando envolve trailer.

HYPE NOVAMENTE SUBIU, SÓ VAMOS VER ESSA DELICIA DE TRAILER :mr:. EA nunca decepciona quando envolve trailer.
Trailer eles são muito bons em fazer isso todo mundo concorda cof... cof... Anthem :haha:

Trailer eles são muito bons em fazer isso todo mundo concorda cof... cof... Anthem :haha:
Nossa eu quase comprei a edição mais cara do Anthem junto com o BFV que foi a edição mais cara também. Ainda bem que não comprei skskskks

Nossa eu quase comprei a edição mais cara do Anthem junto com o BFV que foi a edição mais cara também. Ainda bem que não comprei skskskks
Eu comprei o Anthem, mas ainda bem que foi o base só, mas mesmo assim foi uma facada pro que o ofereceu dps fiquei com trauma de Ea e skipei o Bfv kkkkkkkk

:yeah::yeah:

Pqp gente. Ta duro não embarcar no hype trem com as infos que estão saindo. Se a EA está querendo me enganar, eu já estou querendo ser enganado :limo:

Só queria 2 mapas que fossem icônicos na saga como outrora.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar