• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PREVIEW] Battlefield 2042

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você tirou uma dúvida grande que eu tinha, que era: "Se Squad é o sucessor espiritual do mod Project Reality, que foi tão aclamado na época do BF2, porque essa galera que curte tanto BF2 não está jogando em massa o Squad?" Agora entendo porque.

Sobre a primeira parte do post, eu fiz um post gigante (pra variar), acho que foi aqui nesse tópico mesmo, comentando sobre essa questão do individualismo dos jogadores.

Eu acredito que existam dois fatores pra tudo ter mudado dessa forma, primeiro que hoje a internet é muito mais pulverizada. Lá em 2005, eu ACHO que a internet ADSL estava concentrada apenas em grandes capitais, ficando seu alcance restrito a famílias com um poder aquisitivo médio/alto. Digo isso pois eu, morando em uma cidade do interior de SP, fui ter acesso a ADSL apenas em 2009 e ainda assim custava caro!

Hoje, você já encontra ADSL ou Fibra em qualquer canto, por preços muito mais acessíveis. Ou seja, se antes uma parcela mais entusiasta e apaixonada por jogos (podemos citar até privilegiada, tanto financeira quando geograficamente) tinha acesso a esses jogos, hoje qualquer jogador casual tem. O cara que antes jogava 'jogo da cobrinha' no Nokia 1100, hoje está pegando Flag do seu lado, jogando 40 minutos por dia, sem qualquer pretensão.

Outro ponto são os Youtubers e Streamers. Hoje o moleque entra pra jogar e ele quer ser o 'deus' do jogo. Você entra em um Warzone e a cada 5 caras que te matam, 3 usam a tag de Twitch.
Se o sonho de qualquer moleque dos anos 80/90 era ser jogador de futebol, o sonho da nova geração é ganhar dinheiro jogando vídeo game. Como fazer isso? Mantendo um KDR acima de 5.0 (na época do Zigueira era 3.0, mas com tanto cheater jogando, 3.0 já está obsoleto), matando 50 players por partida e mostrando como são ensaboados.

Se BF2 tivesse sobrevivido até hoje, ou se saísse um remake dele, mantendo todo game design igual, melhorando apenas animações, gráficos, etc, pode ter certeza que não haveria mais esse gameplay que você citou acima: Um teamplay satisfatório e orgânico. Exatamente porque, ao meu ver, a culpa disso não está nas mudanças que a DICE fez no game ao longo dos anos, mas sim nos jogadores que hoje jogam o jogo. O grande problema está na mentalidade desses jogadores.
Perfeito.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Será que com a minha config eu vou conseguir rodar nos 75 fps?
Aqui no BFV estou jogando no ultra e liso
 
  • Sério isso?
Reações: utR
Eu gostaria muito que eles mantivessem os blindados com a mesma pegada do BFV.

Peguei um T90 no BF4 e parecia um carro de F1. No BFV você sente o 'peso' dos blindados. A movimentação, a velocidade das torretas, o tempo que ele demora pra desacelerar e acelerar num sentido contrário, eu acho muito mais imersivo do que no BF4. Eu também gostava do sistema de ter que ir numa estação para recarregar a munição (não ter aquele cooldown do BF4), só acho que não deveria ter como o player consertar o blindado na estação, o repair tinha que ficar na base do Maçarico, exatamente para evitar a independência dos blindados com relação ao restante do time.

Sim, outra bizarrice que me fez ter nojo do BF4. :haha:

Jogabilidade com blindados é INFINITAMENTE superior em TODOS os sentidos possíveis no BFV.

E dentro dos blindados mais pesados, temos os extremamente lerdos e os mais rápidos. Cada qual com sua funcionalidade, de modo que usá-lo de forma errada = perder asset.

Gosto do repair na base. O ideal é sempre ter alguém com o maçarico para um reparo rápido no front, mas daí você volta pra base, recarrega e arruma.

Sinceramente?

Eu só trocaria a temática do BFV para algo moderno, melhoraria uma coisa aqui e ali como condições climáticas que ajudam/atrapalham (senti falta disso) e GG. Pra mim é o MP definitivo de pewpew.

Até eu que sou uma mula jogando de infantaria, o sonho de todo streamer para frag free, me dou bem com as armas.
 
Eu ainda jogo bf4, jogo no servidor de operation locker, gosto do frenesi da fase que é parecida com a metro do bf3.
Geralmente dropo 100 bonecos no servidor de 2400 tickets mas agora tenho encontrado umas lendas que o maluco de LMG sai rushando pulando levando três bonecos de uma vez, macro rolando solto em aek sem falar na fila de 20 nego pra entrar no servidor, obrigado amazon.
 
quero um mapa estilo metro.
:isso:
 
Eu ainda jogo bf4, jogo no servidor de operation locker, gosto do frenesi da fase que é parecida com a metro do bf3.
Geralmente dropo 100 bonecos no servidor de 2400 tickets mas agora tenho encontrado umas lendas que o maluco de LMG sai rushando pulando levando três bonecos de uma vez, macro rolando solto em aek sem falar na fila de 20 nego pra entrar no servidor, obrigado amazon.
Questão de gosto é bem engraçado né? Eu jogava op. Locker quando rolava no pool de mapas, mas de vez em quando eu parava e ficava reparando no povo, tanto no subsolo quanto em cima onde tem a torre na Charlie, a galera parada só spamando granada, kit de munição e de vida. Ficava la refletindo como podem gostar tanto disso? :haha:

Eu até curto CQB, apesar de achar que BF só é BF mesmo quando tem infantaria, artilharia, veiculos, mas acho que os mapas com foco em CQB do BF4 são péssimos, basicamente um corredor gigante com 3, no máximo 4, opções de rotas.
 
Questão de gosto é bem engraçado né? Eu jogava op. Locker quando rolava no pool de mapas, mas de vez em quando eu parava e ficava reparando no povo, tanto no subsolo quanto em cima onde tem a torre na Charlie, a galera parada só spamando granada, kit de munição e de vida. Ficava la refletindo como podem gostar tanto disso? :haha:

Eu até curto CQB, apesar de achar que BF só é BF mesmo quando tem infantaria, artilharia, veiculos, mas acho que os mapas com foco em CQB do BF4 são péssimos, basicamente um corredor gigante com 3, no máximo 4, opções de rotas.

Rapaz, sabe o que eu adorava e a galera vai me apedrejar aqui, era uma expansão do BF3 chamada "Close Quarters". Mermão: Operation 925, Scrapmetal e Ziba Tower. Eu só não curtia Donya Fortress, que não tinha verticalidade nenhuma. Era um mapa full Call of Duty.

Eu acho que passei uns 30% do meu tempo jogando BF3 nessa expansão.

Como eu gosto demais de infantaria (sempre achei os veículos muito OPs), e tenho um pézinho no CoD (meu primeiro MP foi CoD4), essa expansão caiu como uma luva pra mim.

Me julguem! :bwahaha:
 
Cara o legal do BF e isso, apesar de ser massivo, em cada jogo vc tinha um pouco de tudo, mapas gigantes, pequenos, bons para jatos, tanques, so infantaria. Uns mapas mais legais para mata mata, outros para dominio de posto, e assim por diante. Acho q nisso a DICE sempre conseguiu entregar um pouco de tudo de certa forma.

Eu curto os mapas gigantes do BF, ainda sim gostava D+ do metro.

Penso q para BF6 explodir mesmo eles tem q entregar de tudo, graficos sensacionais pa fazer GTX3090 chorar, destruição TOP alá BF BadCompany, e a evolução do sistema "revolution" q tinha nos mapas do BF4 quando certos criterios eram cumpridos.

Se eles pensarem fora da caixinha e realmente entregaram um game NEXTGEN, BF vai reinar final de ano.

Ate pq jogo nextgen mesmo ainda, se vimos 2 ou 3 nesse nova geraçao de consoles foi muito... E olha la.
 
Questão de gosto é bem engraçado né? Eu jogava op. Locker quando rolava no pool de mapas, mas de vez em quando eu parava e ficava reparando no povo, tanto no subsolo quanto em cima onde tem a torre na Charlie, a galera parada só spamando granada, kit de munição e de vida. Ficava la refletindo como podem gostar tanto disso? :haha:

Eu até curto CQB, apesar de achar que BF só é BF mesmo quando tem infantaria, artilharia, veiculos, mas acho que os mapas com foco em CQB do BF4 são péssimos, basicamente um corredor gigante com 3, no máximo 4, opções de rotas.
pois é, eu tbm me pergunto pq eu jogo Battlefield pra jogar mapa de apenas infantaria, joga cod logo. Pior que eu gosto do combate do bf bem mais que do Cod, eu vou jogar ferrovia golmud eu nem clico :mil:. as distâncias de trocação são muito longas tanto que os Assault rifles parecem atirar feijão, aí eu invento de pegar um tanque, rapidao sou destruído por algum air superiority qualquer ou até mesmo outros tanques já que meus veículos são todos pelados de aprimoramento (comprei o jogo ano passado). Aí eu pego a classe de engenheiro e dou três tiros de smaw no tanque e o fdp não destrói, vira o cano pra mim e me dá só uma, aí eu quito e vou jogar em servidor só de infantaria kkkkk.
Conquest de veículos simplesmente não é pra mim pq eu gosto de infantaria e infantaria em conquest de veículos só se fode :haha:.
 
pois é, eu tbm me pergunto pq eu jogo Battlefield pra jogar mapa de apenas infantaria, joga cod logo. Pior que eu gosto do combate do bf bem mais que do Cod, eu vou jogar ferrovia golmud eu nem clico :mil:. as distâncias de trocação são muito longas tanto que os Assault rifles parecem atirar feijão, aí eu invento de pegar um tanque, rapidao sou destruído por algum air superiority qualquer ou até mesmo outros tanques já que meus veículos são todos pelados de aprimoramento (comprei o jogo ano passado). Aí eu pego a classe de engenheiro e dou três tiros de smaw no tanque e o fdp não destrói, vira o cano pra mim e me dá só uma, aí eu quito e vou jogar em servidor só de infantaria kkkkk.
Conquest de veículos simplesmente não é pra mim pq eu gosto de infantaria e infantaria em conquest de veículos só se fode :haha:.

às vezes eu acho que a DICE é meio burra.
Mas foi justamente por isso que ela nunca entendeu o sucesso Battefield Bad Company 2.
Não tinha aviao. Era só infantaria com um sniper muito mais pró ativo com c4 na mão. Tão poderosa que eram necessárias apenas duas c4 pra destruir, já que o sniper era muito vulnerável de perto. Logo a diversão era maiior para a infantaria no Bad Company 2.
REsultado, a Dice nunca fez um modo multiplayers com a opção de remover os jatos e talvez até helicópteros da partida.
 
pois é, eu tbm me pergunto pq eu jogo Battlefield pra jogar mapa de apenas infantaria, joga cod logo. Pior que eu gosto do combate do bf bem mais que do Cod, eu vou jogar ferrovia golmud eu nem clico :mil:. as distâncias de trocação são muito longas tanto que os Assault rifles parecem atirar feijão, aí eu invento de pegar um tanque, rapidao sou destruído por algum air superiority qualquer ou até mesmo outros tanques já que meus veículos são todos pelados de aprimoramento (comprei o jogo ano passado). Aí eu pego a classe de engenheiro e dou três tiros de smaw no tanque e o fdp não destrói, vira o cano pra mim e me dá só uma, aí eu quito e vou jogar em servidor só de infantaria kkkkk.
Conquest de veículos simplesmente não é pra mim pq eu gosto de infantaria e infantaria em conquest de veículos só se fode :haha:.
Pois é, ai que entraria um map design bem feito.

Por exemplo, no BF4 eu acho Paracel Storm bem equilibrada. Só faltou um helicoptero de ataque pra esse mapa ficar top. Falo que é equilibrado pois tem espaço pra todo mundo jogar sem tomar um stomp, salvo em casos em que só tem jogador ruim no time. A infantaria consegue se mover com certa cobertura e/ou abrigada, tem a AA numa das bandeiras pra atrasar a vida dos aviões e helicopteros , e estes têm possibilidade de voar alto ou mais distante pra fugir daquela. Fora os barcos de ataque que servem de suporte.
Só não gostava tanto por causa do ''levolution'' desse mapa pois deixava a visibilidade no avião de ataque péssima e as ondas gigantes dificultavam o uso dos jet skis e dos barcos de ataque. :haha:

Agora olha para Lancang dam ou Zavod 311. Esses mapas são um desrespeito aos jogadores. :facepalm:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

às vezes eu acho que a DICE é meio burra.
Mas foi justamente por isso que ela nunca entendeu o sucesso Battefield Bad Company 2.
Não tinha aviao. Era só infantaria com um sniper muito mais pró ativo com c4 na mão. Tão poderosa que eram necessárias apenas duas c4 pra destruir, já que o sniper era muito vulnerável de perto. Logo a diversão era maiior para a infantaria no Bad Company 2.
REsultado, a Dice nunca fez um modo multiplayers com a opção de remover os jatos e talvez até helicópteros da partida.
Como não? O @Chackall até citou as DLCs onde o foco era infantaria.

Burrice seria a DICE dividir ainda mais o multiplayer do jogo e retirar o seu diferencial.
 
às vezes eu acho que a DICE é meio burra.
Mas foi justamente por isso que ela nunca entendeu o sucesso Battefield Bad Company 2.
Não tinha aviao. Era só infantaria com um sniper muito mais pró ativo com c4 na mão. Tão poderosa que eram necessárias apenas duas c4 pra destruir, já que o sniper era muito vulnerável de perto. Logo a diversão era maiior para a infantaria no Bad Company 2.
REsultado, a Dice nunca fez um modo multiplayers com a opção de remover os jatos e talvez até helicópteros da partida.
Eu até entendo, tem gente que pega jato ou um helicóptero e acaba com a partida mas tem que balancear, aí agora eu sou obrigado a ficar plantado num AA a partida inteira pra não deixar um helicóptero qualquer dizimar todo mundo, que chatisse. Os lança mísseis de infantaria tem a força de um peido nos aéreos e em tanques.
 
Eu até entendo, tem gente que pega jato ou um helicóptero e acaba com a partida mas tem que balancear, aí agora eu sou obrigado a ficar plantado num AA a partida inteira pra não deixar um helicóptero qualquer dizimar todo mundo, que chatisse. Os lança mísseis de infantaria tem a força de um peido nos aéreos e em tanques.
Veiculos devem ser desbalanceados mesmo e mais fortes que um ou dois soldados. O que equilibra essa balança é jogo em equipe e estrategia, e map design decente. :haha:

Se fosse tudo equilibrado, onde um soldado conseguisse destruir um tanque, não faria sentido algum alguém usar isso, a não ser por gosto mesmo.
 
Rapaz, sabe o que eu adorava e a galera vai me apedrejar aqui, era uma expansão do BF3 chamada "Close Quarters". Mermão: Operation 925, Scrapmetal e Ziba Tower. Eu só não curtia Donya Fortress, que não tinha verticalidade nenhuma. Era um mapa full Call of Duty.

Eu acho que passei uns 30% do meu tempo jogando BF3 nessa expansão.

Como eu gosto demais de infantaria (sempre achei os veículos muito OPs), e tenho um pézinho no CoD (meu primeiro MP foi CoD4), essa expansão caiu como uma luva pra mim.

Me julguem! :bwahaha:
ótima expansão.

Joguei muito de MK5 ou M5K nao lembrro agora.

era bom para treinar tiro sem puxar a mira.
 
Eu gostaria muito que eles mantivessem os blindados com a mesma pegada do BFV.

Peguei um T90 no BF4 e parecia um carro de F1. No BFV você sente o 'peso' dos blindados. A movimentação, a velocidade das torretas, o tempo que ele demora pra desacelerar e acelerar num sentido contrário, eu acho muito mais imersivo do que no BF4. Eu também gostava do sistema de ter que ir numa estação para recarregar a munição (não ter aquele cooldown do BF4), só acho que não deveria ter como o player consertar o blindado na estação, o repair tinha que ficar na base do Maçarico, exatamente para evitar a independência dos blindados com relação ao restante do time.
Te falar que não espero menos que isso dos Blindados no BF6, caso contrário vai ser broxante.
 
Eu só trocaria a temática do BFV para algo moderno, melhoraria uma coisa aqui e ali como condições climáticas que ajudam/atrapalham (senti falta disso) e GG.
Vários mapas do BFV tem isso. normalmente chuva, neblina, tempestade de areia... O mais legal é no mapa Devastação (da igreja bem no meio) que toca uma sirene de bombardeio e, além de fumaça cobrir o mapa, da o som dos bombardeios passando, umas explosões aleatórias... Fica bem legal.

Eu curto assim, quando acontece meio de surpresa e não fica previsivel. As vezes até parece que os efeitos entram pra balancear o mapa (dificultar os aéreos e blindados).

E concordo sobre o que falaram sobre os blindados do BFV: são bem mais legais da forma que ficAram implementados. Porém a parte de munições não ficou legal. Munição HE é bem pouco explosiva, os canhões automáticos são inúteis tanto quanto outro veículos quanto contra infantaria e a parte de penetração é pobre até pra um casual.
Ainda assim, a jogabilidade é bem divertida.
 
Quando abre o bf1 também tá parecendo esses vídeo com essa estática, não da pra ver nada de mais.
 
pois é, eu tbm me pergunto pq eu jogo Battlefield pra jogar mapa de apenas infantaria, joga cod logo. Pior que eu gosto do combate do bf bem mais que do Cod, eu vou jogar ferrovia golmud eu nem clico :mil:. as distâncias de trocação são muito longas tanto que os Assault rifles parecem atirar feijão, aí eu invento de pegar um tanque, rapidao sou destruído por algum air superiority qualquer ou até mesmo outros tanques já que meus veículos são todos pelados de aprimoramento (comprei o jogo ano passado). Aí eu pego a classe de engenheiro e dou três tiros de smaw no tanque e o fdp não destrói, vira o cano pra mim e me dá só uma, aí eu quito e vou jogar em servidor só de infantaria kkkkk.
Conquest de veículos simplesmente não é pra mim pq eu gosto de infantaria e infantaria em conquest de veículos só se fode :haha:.
Mano, você já me viu jogar bf onde? Tu descreveu minha rotina fácil assim kkkkkk
Acho que somos "muitos".
 
pois é, eu tbm me pergunto pq eu jogo Battlefield pra jogar mapa de apenas infantaria, joga cod logo. Pior que eu gosto do combate do bf bem mais que do Cod, eu vou jogar ferrovia golmud eu nem clico :mil:. as distâncias de trocação são muito longas tanto que os Assault rifles parecem atirar feijão, aí eu invento de pegar um tanque, rapidao sou destruído por algum air superiority qualquer ou até mesmo outros tanques já que meus veículos são todos pelados de aprimoramento (comprei o jogo ano passado). Aí eu pego a classe de engenheiro e dou três tiros de smaw no tanque e o fdp não destrói, vira o cano pra mim e me dá só uma, aí eu quito e vou jogar em servidor só de infantaria kkkkk.
Conquest de veículos simplesmente não é pra mim pq eu gosto de infantaria e infantaria em conquest de veículos só se fode :haha:.

Então, o meu caso é parecido em partes com o seu. Meus mapas preferidos sempre foram voltados pra infantaria, tipo Seine Crossing, Grand Bazaar, expansão Close Quarters (esses no BF3), Pearl Market, Metro, Locker, e por ai vai.

Quando eu entrava em servidores com veículo, o que mais me irritava era a sensação de ser o 'Faz Tudo' do server.
Então tipo, eu entrava lá, estava de boa jogando de infantaria, ai aparecia um peão no time inimigo de Tank matando geral. O que os Tanks do meu time faziam? Olhavam. Ai o que eu tinha que fazer? Parar de jogar de infantaria, pegar um Tank pra ir lá e destruir o cara. Ai eu não largava o Tank mais e o jogo perdia a graça. Tu matava 10 caras como se fossem patinhos.

Mesma coisa quando aparecia um Chopper. Tinha que largar a infantaria pra pegar a AA e derrubar o cara. Isso quando não tinha um demente usando a AA pra matar infantaria, como acontecia DIRETO em Caspian Border.

Ai pra evitar esse estresse, eu evitava de jogar em mapas com veículos. Acho que mapa com veículos fica bom de jogar quando você está com amigos. Mapas de infantaria o team play é bem menos necessário, já mapas com veículos o team play é praticamente indispensável.
 
Então, o meu caso é parecido em partes com o seu. Meus mapas preferidos sempre foram voltados pra infantaria, tipo Seine Crossing, Grand Bazaar, expansão Close Quarters (esses no BF3), Pearl Market, Metro, Locker, e por ai vai.

Quando eu entrava em servidores com veículo, o que mais me irritava era a sensação de ser o 'Faz Tudo' do server.
Então tipo, eu entrava lá, estava de boa jogando de infantaria, ai aparecia um peão no time inimigo de Tank matando geral. O que os Tanks do meu time faziam? Olhavam. Ai o que eu tinha que fazer? Parar de jogar de infantaria, pegar um Tank pra ir lá e destruir o cara. Ai eu não largava o Tank mais e o jogo perdia a graça. Tu matava 10 caras como se fossem patinhos.

Mesma coisa quando aparecia um Chopper. Tinha que largar a infantaria pra pegar a AA e derrubar o cara. Isso quando não tinha um demente usando a AA pra matar infantaria, como acontecia DIRETO em Caspian Border.

Ai pra evitar esse estresse, eu evitava de jogar em mapas com veículos. Acho que mapa com veículos fica bom de jogar quando você está com amigos. Mapas de infantaria o team play é bem menos necessário, já mapas com veículos o team play é praticamente indispensável.
Eu era uns dos que viviam dentro de um Chopper :haha3:

wSwjNlV.jpg
Sdds do Viper/Havoc no BF3 :cuti:

Mas nunca fui de ficar jogando um mapa seguido só para ficar dentro do heli, sempre curti servidores com boas rotações de mapas, mapas com infantaria e Veículos.
No BF4 não curti muito a jogabilidade dos Choppers, enfim, bora aguardar o que vai rolar no BF6, aviões que eu curtia bastante também no 3 não me adaptei no 4 e muito menos no 1 e V.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo