[PREVIEW] Battlefield 2042

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Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaz. O pessoal aqui gosta de analisar mesmo hein?

No final tá todo mundo fazendo a pré e falando que o cartão venceu. Kkkk
 
Outra coisa, joguei pouco de veículo (de gunner estava insuportável) então não sei qual o efeito do EMP do drone nos tanques e tal. Perde o HUD, treme a câmera, desliga algo?

Consegui até atingir um Heli com isso, pareceu bastante eficaz.
 
Eu tive a sensação que a area de captura das bandeiras era muito estreita, em algumas situações tinha que ficar no máximo uns 10 a 15 metros do mastro da bandeira.
Senti falta da marcação que aparecia no mini mapa, mostrando uma bolha da area que contava para capturar.
 
Duvido que vão conseguir corrigir todos os problemas do jogo até o lançamento em Novembro. Melhor pedir refund e esperar 3 meses pós lançamento para pagar BEM mais barato.
 
Duvido que vão conseguir corrigir todos os problemas do jogo até o lançamento em Novembro. Melhor pedir refund e esperar 3 meses pós lançamento para pagar BEM mais barato.
E perder os bugs mais absurdos, as coisas mais quebradas e desequilibradas, os crashes mais revoltantes e a chance de ganhar uma medalha por ter aturado isso?

NEM A PAU!

Evidência de que o slide está quebrado:

 
Ah não mermão, abri o Origin com o Paul na Mão aqui pra jogar o domingo inteiro e vi que acabou! Eu achei que ia até dia 10 às 23:59. :pepe:


Negócio vai ser voltar pro New World e ficar matando porco durante 1 mês agora. Shit.

__________________________________

@Smurf , sobre o commander que você citou ai e a desorganização, cara, ao MEU ver, toda essa falta de organização é culpa da UI/HUD capados do BETA.

A falta do mapa impede que você tenha uma panorama geral da partida, você não sabe o que seu time está fazendo (atacando ou defendendo). O SL não conseguia marcar flags (funcionava só as vezes), com isso nem o Squad conseguia se organizar, também não tinha a Common Rose para marcar flags ou requisitar suprimentos (ficar com um ícone de munição na cabeça pra alguém dropar ammo pra você). Quando alguém dropava uma ammo box, o destaque dela em 3D (no visual) estava péssimo, eu particularmente ficava olhando o mini-map, procurando o símbolo da box, isso dificultava esse tipo de interação. Você marcava veículos ou inimigos e eles não eram spotados no mini-map e muitas vezes nem no 3D. O próprio mini-map estava horrível, não dava para alterar o tamanho dele, no meu monitor dava pra colocar ele com pelo menos 200% do tamanho.

Enfim, tudo que citei acima é ligado a parte de UI/HUD do jogo. Por isso eu comentei sobre a questão das informações de dano há alguns posts, que você discordou de mim.

Por exemplo, você sabe quanto de dano cada projétil de M5 da no Tank? Você sabe se o dano sofrido pelo Tank muda de acordo com o local que o projétil acerta, igual aos jogos anteriores? Sabe qual a diferença de dano para um tiro frontal, lateral ou traseiro? Sabe quantos tiros de M5 são necessários para destruir um Tank? Eu particularmente não consegui identificar nada disso.

Pra te falar a verdade, eu optei simplesmente por desviar dos Tanks. Primeiro porque a M5 ocupa o mesmo slot de coisas mais importantes, como ammo box. Segundo porque é uma arma que eu não sei a efetividade. Eu não sei como ela realmente funciona contra o blindado e, tenho a impressão que a maioria das pessoas não sabia, até porque era raro ver alguém usando ela contra Tanks no jogo.

Eles já colocam que você acertou o veículo e quebrou uma blindagem dele, já colocam que ganhou EXP por isso, não vejo qual o problema de colocar que aquele tiro 'arrancou' 20, ou 30, ou 40 de HP do veículo.

Alguns itens de UI eu realmente acho completamente dispensáveis, como aquela mensagem enorme que aparece na tela pra falar que seu time perdeu ou ganhou um setor (tinha que tirar aquilo). Agora uma 'númerozinho' aparecendo no canto da tela apenas para você calcular melhor seus movimentos, eu não vejo problemas.
 
Qual placa vga vc tem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais boas que ruim. Ah, dentro do tanque fica tremendo a imagem caso vc não esteja dirigindo. Aconteceu isso com vc?
3060TI
 
Alguém que fez a pré-venda pela nuuvem conseguiu ativar o game na origin?

Sei que pode ser que seja pré-venda, mas na nuuvem diz que o game já pode ser ativado!
 
Pessoal o jogo apesar de rodar a 70 90 fps aqui no médio em 2k, dava a sensação que estava a 40 fps.
 
Rapaz. O pessoal aqui gosta de analisar mesmo hein?

No final tá todo mundo fazendo a pré e falando que o cartão venceu. Kkkk

Exato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah não mermão, abri o Origin com o Paul na Mão aqui pra jogar o domingo inteiro e vi que acabou! Eu achei que ia até dia 10 às 23:59. :pepe:


Negócio vai ser voltar pro New World e ficar matando porco durante 1 mês agora. Shit.

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@Smurf , sobre o commander que você citou ai e a desorganização, cara, ao MEU ver, toda essa falta de organização é culpa da UI/HUD capados do BETA.

A falta do mapa impede que você tenha uma panorama geral da partida, você não sabe o que seu time está fazendo (atacando ou defendendo). O SL não conseguia marcar flags (funcionava só as vezes), com isso nem o Squad conseguia se organizar, também não tinha a Common Rose para marcar flags ou requisitar suprimentos (ficar com um ícone de munição na cabeça pra alguém dropar ammo pra você). Quando alguém dropava uma ammo box, o destaque dela em 3D (no visual) estava péssimo, eu particularmente ficava olhando o mini-map, procurando o símbolo da box, isso dificultava esse tipo de interação. Você marcava veículos ou inimigos e eles não eram spotados no mini-map e muitas vezes nem no 3D. O próprio mini-map estava horrível, não dava para alterar o tamanho dele, no meu monitor dava pra colocar ele com pelo menos 200% do tamanho.

Enfim, tudo que citei acima é ligado a parte de UI/HUD do jogo. Por isso eu comentei sobre a questão das informações de dano há alguns posts, que você discordou de mim.

Por exemplo, você sabe quanto de dano cada projétil de M5 da no Tank? Você sabe se o dano sofrido pelo Tank muda de acordo com o local que o projétil acerta, igual aos jogos anteriores? Sabe qual a diferença de dano para um tiro frontal, lateral ou traseiro? Sabe quantos tiros de M5 são necessários para destruir um Tank? Eu particularmente não consegui identificar nada disso.

Pra te falar a verdade, eu optei simplesmente por desviar dos Tanks. Primeiro porque a M5 ocupa o mesmo slot de coisas mais importantes, como ammo box. Segundo porque é uma arma que eu não sei a efetividade. Eu não sei como ela realmente funciona contra o blindado e, tenho a impressão que a maioria das pessoas não sabia, até porque era raro ver alguém usando ela contra Tanks no jogo.

Eles já colocam que você acertou o veículo e quebrou uma blindagem dele, já colocam que ganhou EXP por isso, não vejo qual o problema de colocar que aquele tiro 'arrancou' 20, ou 30, ou 40 de HP do veículo.

Alguns itens de UI eu realmente acho completamente dispensáveis, como aquela mensagem enorme que aparece na tela pra falar que seu time perdeu ou ganhou um setor (tinha que tirar aquilo). Agora uma 'númerozinho' aparecendo no canto da tela apenas para você calcular melhor seus movimentos, eu não vejo problemas.

Blasfêmia!!! Sério que ja acabou ? A noite ia jogar mas minha esposa queria jogar Pes 2021 e me pediu pra fazer minha filha dormir. Acabou que dormi junto e acordei só hoje 8h pqpppppppppp.
 
Última edição:
Primeiramente, já tinha consciência que poderia ter uma experiência negativa com a beta, seja pelos comentários sobre otimizações, e também pelo hardware um pouco antigo ( GTX 1060 + i7 7700), mas não imaginava que seria tão ruim minha experiência com o jogo.
Vamos lá, a jogabilidade acelerada, ao estilo COD, não me convenceu, esses maldito deslizamento não caiu bem no BF, esperava algo mais cadenciado ao estilo bf4, outro ponto e o mapa bem aberto que não favorece as trocas de tiro em campo aberto, isso só fica mais intenso dentro das bandeiras, o que não deixa de ser uma coisa boa, mas o grande lance e que quando você morre o negócio fica concentrado somente dentro dos pontos, o resto do mapa e totalmente esquecido.
Sobre a questão das armas, gostei do que vi, tirando o lance dos att dentro das partidas, pois era mais fácil você montar um setup dentro do menu e durante a partida você ir modificando de acordo com a necessidade, e espero que haja penalização pros att, pra ficar algo mais equilibrado,sobre o mapa, sinceramente achei bem mediano, não e um mapa que empolga, mas também não chega a ser ruim, o gráfico no low também achei bem simples, obviamente não e a versão final, e espero que realmente mudem.
Pra fechar os especialistas são um ponto negativo, os dois times ficam praticamente iguais, você as vezes se perde pois a única forma de saber e ver o pontinho vermelho na cabeça, a questão do médico também não ficou legal, não vale a pena se meter no fogo cruzado, não vi utilidade algum na classe, sem contar as péssimas animações que desencorajam a pessoas a fazer determinada funções.
Enfim, sei que era uma beta, mas talvez foi a beta que menos joguei, principalmente por causa do desempenho que estava péssimo, e a questão do gameplay não me cativou, no geral achei bem bagunçado, objetivos totalmente confusos, e sem team play, tinha feito a pré venda, mas tendo tudo isso em vista, acabei pedindo refund.
 
Última edição:
É, meu véio de guerra i5 3570k não ta dando mais conta, junto com a RX570 4GB. Full HD, tudo no low (FOV40, mas no automático tinha setado em 9 lol) oscilando entre 20 e 40 FPS, com MUITO stuttering.

Idem aqui.
Ryzen 1600 + 570 4GB.

Esperar o lançamento oficial pra ver se melhoram algo.
 
É, meu véio de guerra i5 3570k não ta dando mais conta, junto com a RX570 4GB. Full HD, tudo no low (FOV40, mas no automático tinha setado em 9 lol) oscilando entre 20 e 40 FPS, com MUITO stuttering.

Bizarro, pois parece que não mudaram muitas coisas em relação ao 5 a ponto de ser tão pesado.
 
É, meu véio de guerra i5 3570k não ta dando mais conta, junto com a RX570 4GB. Full HD, tudo no low (FOV40, mas no automático tinha setado em 9 lol) oscilando entre 20 e 40 FPS, com MUITO stuttering.

A culpa do desempenho baixo seu é a CPU inclusive. i5 3570k já era para esse jogo.
 
Praticamente não me diverti com esse Beta. Devo ter jogado 1h no máximo.

Essa deslizada tipo COD não tem nada a ver com BF. A jogabilidade ficou menos realista e mais arcade. O soldado parece ter stamina infinita.

Deveriam implementar uma inclinação de mira com teclado Q e E assim como tem no R6 e outros jogos mais focados no realismo. A impressão que dá é que o jogo é um COD qualquer com muitos veículos, e uma otimização bem ruim.
Achei o HUD muito poluído também, muita marcação desnecessária.

Ainda bem que guardei minha grana e não comprei. Esperar para que consertem tudo isso e que façam algo que pelo menos chegue perto do que BF3 e BF4 foram.
 
Ah não mermão, abri o Origin com o Paul na Mão aqui pra jogar o domingo inteiro e vi que acabou! Eu achei que ia até dia 10 às 23:59. :pepe:


Negócio vai ser voltar pro New World e ficar matando porco durante 1 mês agora. Shit.

__________________________________

@Smurf , sobre o commander que você citou ai e a desorganização, cara, ao MEU ver, toda essa falta de organização é culpa da UI/HUD capados do BETA.

A falta do mapa impede que você tenha uma panorama geral da partida, você não sabe o que seu time está fazendo (atacando ou defendendo). O SL não conseguia marcar flags (funcionava só as vezes), com isso nem o Squad conseguia se organizar, também não tinha a Common Rose para marcar flags ou requisitar suprimentos (ficar com um ícone de munição na cabeça pra alguém dropar ammo pra você). Quando alguém dropava uma ammo box, o destaque dela em 3D (no visual) estava péssimo, eu particularmente ficava olhando o mini-map, procurando o símbolo da box, isso dificultava esse tipo de interação. Você marcava veículos ou inimigos e eles não eram spotados no mini-map e muitas vezes nem no 3D. O próprio mini-map estava horrível, não dava para alterar o tamanho dele, no meu monitor dava pra colocar ele com pelo menos 200% do tamanho.

Enfim, tudo que citei acima é ligado a parte de UI/HUD do jogo. Por isso eu comentei sobre a questão das informações de dano há alguns posts, que você discordou de mim.

Por exemplo, você sabe quanto de dano cada projétil de M5 da no Tank? Você sabe se o dano sofrido pelo Tank muda de acordo com o local que o projétil acerta, igual aos jogos anteriores? Sabe qual a diferença de dano para um tiro frontal, lateral ou traseiro? Sabe quantos tiros de M5 são necessários para destruir um Tank? Eu particularmente não consegui identificar nada disso.

Pra te falar a verdade, eu optei simplesmente por desviar dos Tanks. Primeiro porque a M5 ocupa o mesmo slot de coisas mais importantes, como ammo box. Segundo porque é uma arma que eu não sei a efetividade. Eu não sei como ela realmente funciona contra o blindado e, tenho a impressão que a maioria das pessoas não sabia, até porque era raro ver alguém usando ela contra Tanks no jogo.

Eles já colocam que você acertou o veículo e quebrou uma blindagem dele, já colocam que ganhou EXP por isso, não vejo qual o problema de colocar que aquele tiro 'arrancou' 20, ou 30, ou 40 de HP do veículo.

Alguns itens de UI eu realmente acho completamente dispensáveis, como aquela mensagem enorme que aparece na tela pra falar que seu time perdeu ou ganhou um setor (tinha que tirar aquilo). Agora uma 'númerozinho' aparecendo no canto da tela apenas para você calcular melhor seus movimentos, eu não vejo problemas.
Concordo do UI, apesar de ter achado até interessante aquela barra superior e ter ele de forma limitada (como experimento, aquilo não pode ser final). Toda essa parte está me deixando curioso, afinal é por ali que meio que amarra o jogo.

Já dos danos, continuo discordando. Você diz que mal jogou de Carlão, eu já não vi sentido em ter outra coisa. ADORO caçar blindado e toda essa percepção de o que está acontecendo já me vem naturalmente. Acho que é uma forma de especializar o jogador.
Mas se vier diferente, não é o fim do mundo, mais uma preferência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que fez a pré-venda pela nuuvem conseguiu ativar o game na origin?

Sei que pode ser que seja pré-venda, mas na nuuvem diz que o game já pode ser ativado!
Sim. Semanas antes do beta deu pra fazer isso. Inclusive para o BETA eu tenho 2 BF 2042 na biblioteca.
 
Outra coisa, joguei pouco de veículo (de gunner estava insuportável) então não sei qual o efeito do EMP do drone nos tanques e tal. Perde o HUD, treme a câmera, desliga algo?

Consegui até atingir um Heli com isso, pareceu bastante eficaz.
aqui pelo o que eu entendi rs, quando usei vs heli o motor desligava, ja contra tanques so desabilitava as armas...
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Pessoal o beta vai foi hj até que hrs?
corrigido rs
 
Algum cupom nuuvem? Amigo vai pegar o Bf 2042 Gold
 
Gente, o slide e pulos serão nerfados, devs falaram isso tem algum tempo já.
 
Um feedback interessante a respeito dos modelos dos players. O cara fez a medição e pelo visto todos os especialistas são anões! :que:

 
Gente, o slide e pulos serão nerfados, devs falaram isso tem algum tempo já.

Parece que fizeram um compilado dos 'pitacos' que os devs deram no Reddit e o que eles revelaram que já foi alterado foi:

ft52cgojzhs71.png
 
Joguei 18 horas, no geral eu gostei, mas passei muita raiva pq eu só caia em server ASIÁTICO, ping 330ms e quando tinha sorte, pegava um entre 150 e 200ms, pra conseguir jogar em server BR tinha que dar join em alguém que já estivesse jogando, se eu entrasse numa party(eu+1) antes do lider buscar pt, a gente caia em server com ping alto, mas quando a party tinha 3 pessoas(eu+2), caia em server br normal, foi estressante d+ jogar sozinho, espero que isso tenha "morrido" no beta.
É bug do Amazon Edge. Eles sabem que a região não tá sempre sendo escolhida direito.

Outra coisa, joguei pouco de veículo (de gunner estava insuportável) então não sei qual o efeito do EMP do drone nos tanques e tal. Perde o HUD, treme a câmera, desliga algo?

Consegui até atingir um Heli com isso, pareceu bastante eficaz.
Eu fui atingido com esse troço e demorei pra perceber o que era porque a UI fica parecida com quando você tá perto do tornado, mas invés de ficar piscando e aparecendo, fica uns segundos toda errada. Não testei se o inimigo spotado some, mas dá pra continuar atirando.

Pessoal o beta vai hj até que hrs?
4h da manhã de hoje, ou seja, há 12 horas atrás.
 
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