BenQ XL2420T

Obrigado a todos que responderam, era isso mesmo! Agora que eu estou tentando com o dedão liga direitinho :joia:

Ah, o meu propósito em desligar o monitor se deve ao fato de eu deixar o pc ligado, muitas vezes baixando coisas, e sair de casa!
 
Obrigado a todos que responderam, era isso mesmo! Agora que eu estou tentando com o dedão liga direitinho :joia:

Ah, o meu propósito em desligar o monitor se deve ao fato de eu deixar o pc ligado, muitas vezes baixando coisas, e sair de casa!


Bom que conseguiu ai amigo. Mas ae, o windows desliga o monitor automaticamente quando o pc fica inativo, mas é aquilo, vai a gosto de fregues né, heheh. Abraço.
 
Bom noite a todos!
Vim novamente a este topico para agradecer a ajuda de todos nessa empreitada( escolher 3 monitores)..
Depois de muito procurar e pesquisar reviews, opniões pesssoais e videos na net, optei pelo Asus Vg236h , pois suas caracteristicas coencidem mais com minhas expectativas quanto a qualidade de imagem.. Pois, ele tem o mesmo 120hz do benq, ja vem com o kit nvidia 3d vision (mesmo não sendo o 3d vision 2), tela glossy, que evidencia as cores e qualidade de imagem,....É pouca coisa mais caro...
De tudo que pesquisei , o benq se mostrou um excelente monitor, a escolha foi por opnião pessoal mesmo, pois as cores e a imagem um pouco granulada (matte) não me agradam...
Muito obrigado...
 
Última edição:
Fabio que mal lhe pergunte vc comprou aonde seu monitor da asus?,cara estou a 2 semana na duvida cruel entre esse da benq x asus,o que me preocupa muito nesse da benq é a quantidade de pessoas neste topico que recebeu o monitor com defeito e a grande dor de cabeça para efetuar a troca dele,o da asus me parece passar um pouco mais de confiança,vou usar o monitor em uma 7970 black edition da xfx,o que voce acha amigo ?
 
Fabio que mal lhe pergunte vc comprou aonde seu monitor da asus?,cara estou a 2 semana na duvida cruel entre esse da benq x asus,o que me preocupa muito nesse da benq é a quantidade de pessoas neste topico que recebeu o monitor com defeito e a grande dor de cabeça para efetuar a troca dele,o da asus me parece passar um pouco mais de confiança,vou usar o monitor em uma 7970 black edition da xfx,o que voce acha amigo ?
Cara olha só, desde janeiro que estou pesquisando sobre monitores para efetuar uma compra "pois não é pouca grana"..
Esse monitor da Asus Vg236h é um monitor dificil de encontrar no Brasil!
Eu consegui encontrar apenas na Loja do megamamute (e olha que pesquisei em uma 50 lojas), mas não sei se ainda tem, pois a vendedora informou que estavam acabando... dá uma olhada..
De tudo que pesquisei em sites gringos, o monitor benq é um bom monitor de 120 Hz e tem seu diferencial baseado nas suas "features", ou seja , ajuste para varias posiçoes, 3 pre-definições, um "mouse" para navegar em suas configurações, Nvidia surround 3d versão "2" etc...
Porém, quanto a qualidade de imagem este deixa a desejar, lembrando: "segundo varios sites gringos e foruns que pesquisei"... Eu nunca o vi pessoalmente..
A imagem do Benq Xl2420t é meio granulada e as cores não são vivas, parecem ser meio lavadas "procure videos no youtube pra vc ter uma idéia"... Deve ter essas caracteristicas também devido a sua tela que é "Matte", antireflexiva..
Quanto a qualidade do produto em si, nao posso opinar, so sei que todos monitores 120 HZ sao telas TN, e devido a isso pode apresentar stuck pixel e dead pixel, ...
Já o Asus vg 236h (vem com o kit nvidia surround 1) e o samsung s23700d, também são 120hz e tem uma melhor qualidade de imagem "muito boa" , não deixando muito a desejar frente aos IPS, cores mais vivas etc..Porém o Asus e o Samsung são telas Glossy , e refletem um pouco, ou seja, não são adequados para ambientes muito iluminados...
Pela suas informacoes, verifiquei outro problema, esta placa de video Amd 7970 black edition nao 'e compativel com o 3D dos monitores Benq Xl2420t e Asus Vg236h, pois estes vem padronizados para as placas Nvidia ( Nivida surround 3d) Obs: eu tambem iria fazer um crossfire de Hd 7970, mas devido a incompatibilidade optei pelo Sli de GTX670 ou 660ti. Ja o Samsung vc nao encontra no Brasil, , 450 dolares la fora, importando sai a bagatela de R$1900,00 reais com os impostos (Receita federal 60%, icms 18%, custos de envio e seguro), muito caro para um monitor de 23 polegadas..
Quanto ao valor eu consegui o Asus Vg236h por 1200 no megamamute...
Lembrando sempre que comprei o produto posteriormente a uma grande pesquisa em sites e foruns gringos e alguns nacionais, devido as conclusoes que cheguei e baseado no meu gosto pessoal..."qualidade de imagem"
Teve um usuario aqui nesse forum que adquiriu este monitor Asus vg236h e disse que se surpreendeu, disse que e muito bom ...
 
Última edição:
Cara olha só, desde janeiro que estou pesquisando sobre monitores para efetuar uma compra "pois não é pouca grana"..
Esse monitor da Asus Vg236h é um monitor dificil de encontrar no Brasil!
Eu consegui encontrar apenas na Loja do megamamute (e olha que pesquisei em uma 50 lojas), mas não sei se ainda tem, pois a vendedora informou que estavam acabando... dá uma olhada..
De tudo que pesquisei em sites gringos, o monitor benq é um bom monitor de 120 Hz e tem seu diferencial baseado nas suas "features", ou seja , ajuste para varias posiçoes, 3 pre-definições, um "mouse" para navegar em suas configurações, Nvidia surround 3d versão "2" etc...
Porém, quanto a qualidade de imagem este deixa a desejar, lembrando: "segundo varios sites gringos e foruns que pesquisei"... Eu nunca o vi pessoalmente..
A imagem do Benq Xl2420t é meio granulada e as cores não são vivas, parecem ser meio lavadas "procure videos no youtube pra vc ter uma idéia"... Deve ter essas caracteristicas também devido a sua tela que é "Matte", antireflexiva..
Quanto a qualidade do produto em si, nao posso opinar, so sei que todos monitores 120 HZ sao telas TN, e devido a isso pode apresentar stuck pixel e dead pixel, ...
Já o Asus vg 236h (vem com o kit nvidia surround 1) e o samsung s23700d, também são 120hz e tem uma melhor qualidade de imagem "muito boa" , não deixando muito a desejar frente aos IPS, cores mais vivas etc..Porém o Asus e o Samsung são telas Glossy , e refletem um pouco, ou seja, não são adequados para ambientes muito iluminados...
Pela suas informacoes, verifiquei outro problema, esta placa de video Amd 7970 black edition nao 'e compativel com o 3D dos monitores Benq Xl2420t e Asus Vg236h, pois estes vem padronizados para as placas Nvidia ( Nivida surround 3d) Obs: eu tambem iria fazer um crossfire de Hd 7970, mas devido a incompatibilidade optei pelo Sli de GTX670 ou 660ti. Ja o Samsung vc nao encontra no Brasil, , 450 dolares la fora, importando sai a bagatela de R$1900,00 reais com os impostos (Receita federal 60%, icms 18%, custos de envio e seguro), muito caro para um monitor de 23 polegadas..
Quanto ao valor eu consegui o Asus Vg236h por 1200 no megamamute...
Lembrando sempre que comprei o produto posteriormente a uma grande pesquisa em sites e foruns gringos e alguns nacionais, devido as conclusoes que cheguei e baseado no meu gosto pessoal..."qualidade de imagem"
Teve um usuario aqui nesse forum que adquiriu este monitor Asus vg236h e disse que se surpreendeu, disse que e muito bom ...

Deram uma aumentadinha nesses preços. Ta saindo 1200 o xl2420t e 1348 o da asus, já com 10% ambos. Complicado pagar 3 vezes o valor de um monitor só por vir com 120hz :okay:
 
esses monitores sao caros mesmo, nos EUA o menor valor que achei
Benq XL2420t - 359 dolares
Asus Vg 236h - 365 dolares
Samsung S23a700d - 421 dolares
Tudo isso X( cambio, impostos e transporte) + lucro o revendedor brasileiro
 
Po fabio valew mesmo pela ajuda cara,provavelmente nao vou utilizar o 3d cara,tenho uma meopia de 2,5 que vira e meche me da uma dor de cabeça ***,e pelo que vejo falarem jogar em 3d a tendencia é ja dar dor de cabeça tambem,ai esquece....,estou querendo esses 2 monitores pois 90% do tempo vou jogar fps,e lendo no forum vi que em jogos de fps os 120 hrtz fazem a diferença,mas quero utilizar o monitor na 7970,pois a 680 é bem mais cara que bate lado a lado com a 7970,na sua opinião qual eu deveria comprar,hoje mesmo rodei a santa efigenia em sp quase inteira e simplismente nenhuma loja la tinha um desses 2 monitores,pra falar a verdade nao encontrei nem outro qualquer modelo da asus,voce so encontra la samsung e lg !
------------
boletei o benq no kabum,seja o que deus quizer !!! kkkk
 
Po fabio valew mesmo pela ajuda cara,provavelmente nao vou utilizar o 3d cara,tenho uma meopia de 2,5 que vira e meche me da uma dor de cabeça ***,e pelo que vejo falarem jogar em 3d a tendencia é ja dar dor de cabeça tambem,ai esquece....,estou querendo esses 2 monitores pois 90% do tempo vou jogar fps,e lendo no forum vi que em jogos de fps os 120 hrtz fazem a diferença,mas quero utilizar o monitor na 7970,pois a 680 é bem mais cara que bate lado a lado com a 7970,na sua opinião qual eu deveria comprar,hoje mesmo rodei a santa efigenia em sp quase inteira e simplismente nenhuma loja la tinha um desses 2 monitores,pra falar a verdade nao encontrei nem outro qualquer modelo da asus,voce so encontra la samsung e lg !
------------
boletei o benq no kabum,seja o que deus quizer !!! kkkk

Depois de ler quase todas as páginas do tópico resolvi pegar um também.

Mesmo com o pós-venda do Megamamute sendo recomendado, resolvi não arriscar diante de tantos problemas e peguei um pela Kabum (um pouco mais caro) na semana passada.

Veio zerado, sem problemas de dead/stuck pixels. Muito bem embalado (colocaram a caixa lacrada dentro de uma caixa deles, com plástico bolha) e em dois dias já estava em casa.

Monitor absurdo! Tenho um IPS de 27" do lado (Apple Thunderbolt Display), que uso para edição gráfica e apesar das cores não se compararem por ser TN os 120Hz fazem toda a diferença! Hoje fica difícil utilizar IPS, 120 Hz é bem mais confortável para uso diário IMHO.

Abs
 
Po fabio valew mesmo pela ajuda cara,provavelmente nao vou utilizar o 3d cara,tenho uma meopia de 2,5 que vira e meche me da uma dor de cabeça ***,e pelo que vejo falarem jogar em 3d a tendencia é ja dar dor de cabeça tambem,ai esquece....,estou querendo esses 2 monitores pois 90% do tempo vou jogar fps,e lendo no forum vi que em jogos de fps os 120 hrtz fazem a diferença,mas quero utilizar o monitor na 7970,pois a 680 é bem mais cara que bate lado a lado com a 7970,na sua opinião qual eu deveria comprar,hoje mesmo rodei a santa efigenia em sp quase inteira e simplismente nenhuma loja la tinha um desses 2 monitores,pra falar a verdade nao encontrei nem outro qualquer modelo da asus,voce so encontra la samsung e lg !
------------
boletei o benq no kabum,seja o que deus quizer !!! kkkk

Se vc não for utilizar o 3d, sua placa Amd 7970 vai rodar lindamente, tanto no Asus quanto no Benq..
O asus tá um pouco mais caro mesmo devido a ja incluir o kit 3d...
Eu optei pelo Asus devido a qualidade de imagem, mas isso é pessoal
 
Última edição:
Entao amigo,boletei pelo kabum tambem !,no megamamute a previsao de entrega é de "12" DIAS para sao paulo,acho que iriam importar do eua o monitor ainda kkkkkk,o que me fez nao pegar o da asus é a tela glossy,eu tinha um notebook com tela glossy e o reflexo da tela atrapalhava muito,como normalmente passamos horas na frente do pc jogando ai eu acho isso uma desvantagem,acho que esse é um dos motivos de usarem o tipo de tela matte nos benq !
 
Última edição:
12 dias kkk....
E os meus que vão chegar em 20 dias uteis, ou seja, somente no começo de Abril!!!
A tela glossy realmente pode ser um problema se vc utilizar o monitor em lugares iluminados, porém é devido a ela a melhor qualidade de imagem e nitidez do monitor Asus..Olha só um surround com 3 x asus vg236h, mas assista em 720p, eu gostei muito da qualidade:
http://www.youtube.com/watch?v=2296XF8Md18
Mas, parabéns, com certeza vc fez uma boa compra... O monitor xl2024t é excelente
Obs: Eu ainda estou na duvida entre um Sli de Gtx 670, ou um crossfire de Hd7970, porem para ir de amd teria que sacrificar o 3d, mas eu não gosto de jogar em 3d... sei lá, muitas duvidas para montar um pc gamer..
 
Última edição:
Cara nao da para intender,ontem boletei o benq no kabum por 1.200 e poco,por sorte hoje antes de pagar fui dar uma olhada no site do kabum e no megamamute,no megamamute abaixou hoje para 1.020,00 o monitor boletado,antes estava 1.248,00 no boleto,nao pensei 2x ja imprimi o boleto vou pagar amanha,quem tiver pensando em pegar o benq essa é a hora !!!! kkkk
 
Cara nao da para intender,ontem boletei o benq no kabum por 1.200 e poco,por sorte hoje antes de pagar fui dar uma olhada no site do kabum e no megamamute,no megamamute abaixou hoje para 1.020,00 o monitor boletado,antes estava 1.248,00 no boleto,nao pensei 2x ja imprimi o boleto vou pagar amanha,quem tiver pensando em pegar o benq essa é a hora !!!! kkkk

Preciso resistir:mondie: É muita grana para um monitor só de 24".:damn:
 
1.000 eu ate que nao acho,ainda mais por ser um produto de qualidade e de 24",porem eu nao peguei o asus porque quase 1.400 e de 23" ainda ja é meio que absurdo o preço e o reflexo da tela atrapalha um pouco,mesmo teno melhor qualidade de imagem.
 
Galera meu monitor chegou hj e estou com 2 duvidas. 1º como configuro ele vejo varios topicos falando sobre.. que aumenta muito na qualidade. outra duvida tenho cabo hdmi 1.4 nao funciona os 120hz? ou so pelo dual dvi ? uso 2 Gigabyte HD 7970 windforce 3 em crossfire queria saber se so dvi pros 120hz? e onde acho a configuração pra melhorar a imagem jogo mto FPS.

Monitor Xl2420t
 
Última edição:
O XL2420T não funciona 120hz no HDMI pode por qualquer cabo que ele sempre operará em 60hz! limite da HDMI, para funcionar vc pode optar pelo DVI-DL quer nada mais é que um HDMI sem audio pois ambos padrões são digitais e tem a mesma qualidade de imagens ambos são iguais neste quesito, ou pode optar pelo displayport a evolução do HDMI, basta ver no manual da sua vga ou no site do fabricante se ela tem displayport ou dvi-dl pois alguns fabricantes não tem vga dvi-dl, configuração setups o google ta cheio disso e no topico tbm basta procurar que acha!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo