[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Bom dia seria possível minerar com pcs antigos ou fracos ???

no meu emprego tem em torno de 6 a 8 maquinas
ambas com rysen 2200G ou com placas de video radeon R7 240 / 1050

queria usar essas maquinas para conseguir um extra para mi ajudar nessa pandemia para minerar durante a madrugada .
 
Dentro da minha ignorância acho que é dificil fazer esse calculo, porque vai depender da valorização futura e o futuro pertence apenas a mãe diná. O pessoal está minerando eth porque o processo por si só paga a placa em 5 meses. Eu me recuso a pagar esses preços e olha que estava determinado a fazer meu upgrade esse ano e deu ruim com esses preços, vou jogar tudo no btc pra resgatar daqui no minimo 3 anos. Tudo é uma aposta no mercado financeiro, coloque apenas a grana que vc está disposto a perder.

Sim, mas não consigo ver vantagem em comprar BTC agora com essa alta que pode começar a virar em pouco tempo (ou não), ninguém sabe, mas o histórico mostra que uma queda brusca deve vir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia seria possível minerar com pcs antigos ou fracos ???

no meu emprego tem em torno de 6 a 8 maquinas
ambas com rysen 2200G ou com placas de video radeon R7 240 / 1050

queria usar essas maquinas para conseguir um extra para mi ajudar nessa pandemia para minerar durante a madrugada .

O ETH que é o que está dando muito retorno hoje exige placas com mais de 4 GB de VRAM, ou seja, as que você citou não servem. E minerar com CPU dificilmente compensa pelo custo da energia e o baixo retorno.

De qualquer forma recomendo você consultar esses sites e pesquisar o hardware que você tem: https://www.nicehash.com/profitability-calculator/ e https://whattomine.com/coins
 
Sim, mas não consigo ver vantagem em comprar BTC agora com essa alta que pode começar a virar em pouco tempo (ou não), ninguém sabe, mas o histórico mostra que uma queda brusca deve vir.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O ETH que é o que está dando muito retorno hoje exige placas com mais de 4 GB de VRAM, ou seja, as que você citou não servem. E minerar com CPU dificilmente compensa pelo custo da energia e o baixo retorno.

De qualquer forma recomendo você consultar esses sites e pesquisar o hardware que você tem: https://www.nicehash.com/profitability-calculator/ e https://whattomine.com/coins


então eu até comecei a minerar no pc da assinatura
mais ai foi ver a temperatura do ponto de junção da 5700XT e parei na hora batendo mais de 100 graus no ponto de junção a temperatura da Gpu TAva ok 76 graus
 
então eu até comecei a minerar no pc da assinatura
mais ai foi ver a temperatura do ponto de junção da 5700XT e parei na hora batendo mais de 100 graus no ponto de junção a temperatura da Gpu TAva ok 76 graus

Você estava fazendo errado. A placa tem que ficar a uns 65 graus no máximo. E o OC é nas memórias sendo que deve se reduzir o clock do núcleo e a voltagem. Dá uma olhada nesse site https://miningchamber.com/gpu-mining/rx-5700-xt-mining-settings/
 
para compra e/ou venda de criptomoedas, excluindo a bitcoin, qual indicam e por quê?
 
Bitcoin entrou em promoção

para compra e/ou venda de criptomoedas, excluindo a bitcoin, qual indicam e por quê?

Eu tô acompanhando Litecoin, pelos gráficos que vi, o Litecoin é um Bitcoin com atraso, tipo, Bitcoin aumenta primeiro então o Litecoin aumenta depois e dobra de valores alguns momentos, tipo, o Bitcoin foi 280k para 320k (pouco mais de 12%), enquanto o Litecoin foi de 800 para 1300 (quase 40%) no mesmo momento...claro que a queda é maior também...atualmente está em 900 (queda de 30% até agora), enquanto o BTC caiu 20% na notícia acima...
 
Boa noite gente

Criei conta na Binance, transferi o dinheiro e baixei a Electrum.
As taxas da Binance são aplicadas diretamente na operação ou preciso deixar dinheiro em caixa para pagá-las posteriormente?
 
Olha o que tá vindo pela frente....

Dubai planejando o maior investimento em bitcoin da história

E ainda tem gente pensando se deve ou não entrar nesse "negócio de bitcoin"...

 
Olha o que tá vindo pela frente....

Dubai planejando o maior investimento em bitcoin da história

E ainda tem gente pensando se deve ou não entrar nesse "negócio de bitcoin"...


Eu queria entender o que essas transações bilionárias podem afetar o mercado como um todo, inclusive com uma única empresa comprando 1/4 de todos os Bitcoins disponíveis.
 
quanto está a taxa de transferência de bitcoin? nunca entrei nessa pq as taxas eram absurdas
 
Somente em 2140 e até lá muito provavelmente o btc ja foi substituido por outra tecnologia, atualmente ja existem diversos projetos superiores ao btc.
É aí que o 1 trilhão vira zero?
 
quanto está a taxa de transferência de bitcoin? nunca entrei nessa pq as taxas eram absurdas
A taxa é um valor "fixo". Fixo entre aspas porque ele varia sim, porém não varia de acordo com o valor mas sim de acordo com a congestão da rede.
Se você mandar 100 reais em btc pra outra carteira, vc irá pagar atualmente entre 10 a 15 reais. Se você mandar 1 milhão pagará a mesma quantia.
 
A taxa é um valor "fixo". Fixo entre aspas porque ele varia sim, porém não varia de acordo com o valor mas sim de acordo com a congestão da rede.
Se você mandar 100 reais em btc pra outra carteira, vc irá pagar atualmente entre 10 a 15 reais. Se você mandar 1 milhão pagará a mesma quantia.
então ainda está inviável, se mandar 100 se vai 15% do seu dinheiro. como meio de pagamento só é viável a partir dos 10 mil reais.
 
então ainda está inviável, se mandar 100 se vai 15% do seu dinheiro. como meio de pagamento só é viável a partir dos 10 mil reais.
É viável se vc transformar em litecoin, transferir e transformar de volte em btc
 
É aí que o 1 trilhão vira zero?

Putz dificil falar sobre o futuro, eu chuto que sim porque 120 anos é muita coisa para tecnologia.

Quando a população se acostumar com esse mercado totalmente digitalizado (inclusive a emissão de moedas), muitos outros projetos cairam na confiança e adoção das pessoas.

Segue o jogo com o dinheirinho da pinga.
 
boa tarde, gente

qual é a razão para a flutuação na quantidade de bitcoin no portfolio na Binance?
por exemplo, possuo 0,00656BTC e as vezes checo a carteira e o valor está em 0,00654BTC
já vi variar para baixo e voltar ao valor original, com essa alta atual tem flutuado para baixo apenas
 
boa tarde, gente

qual é a razão para a flutuação na quantidade de bitcoin no portfolio na Binance?
por exemplo, possuo 0,00656BTC e as vezes checo a carteira e o valor está em 0,00654BTC
já vi variar para baixo e voltar ao valor original, com essa alta atual tem flutuado para baixo apenas
Opa, essa quantidade que você tem é somada de outras coins? Ou tens apenas btc?
 
Opa, essa quantidade que você tem é somada de outras coins? Ou tens apenas btc?

só tenho BTC e alguns centavos de real que sobraram após a compra
 
Da de minerar algo com ryzen 2600? Ta instalado em local com energia muito barata
 
Pensando aqui se vale a pena minerar. Tenho Ryzen 7 1700 com GTX 1080ti. Segundo o site NiceHash e, de acordo com o preço do kwh/h em minha região, vou lucrar algo como 23 reais por dia. Está bacana? Essas estimativas são confiáveis?
 
Última edição:
Pensando aqui se vale a pena minerar. Tenho Ryzen 7 1700 com GTX 1080ti. Segundo o site NiceHash e, de acordo com o preço do kwh/h em minha região, vou lucrar algo como 23 reais por hora. Está bacana? Essas estimativas são confiáveis?
Eu tenho uma 1080 ti e tiro aproximadamente 1 real por hora, com 38 MH/S. O valor que aparece na calculadora do Nicehash é sempre um pouco a mais do que o real. Sugiro você baixar o programa, testar por um tempo e tirar suas próprias conclusões.
 
Pensando aqui se vale a pena minerar. Tenho Ryzen 7 1700 com GTX 1080ti. Segundo o site NiceHash e, de acordo com o preço do kwh/h em minha região, vou lucrar algo como 23 reais por hora. Está bacana? Essas estimativas são confiáveis?
deve ser por dia, não por hora.
 
Eu tenho uma 1080 ti e tiro aproximadamente 1 real por hora, com 38 MH/S. O valor que aparece na calculadora do Nicehash é sempre um pouco a mais do que o real. Sugiro você baixar o programa, testar por um tempo e tirar suas próprias conclusões.
Bacana. Comecei a testar há alguns minutos.
Vejo que aqui ele está processando sempre algo entre 29MH/s e 33MH/s. Alguma dica pra eu otimizar meu desempenho?

Ouvi falar que os últimos drivers da NVidia estavam capando esse desempenho. Faz umas 3 semanas que não atualizo, mas não sei se já havia algo nesse sentido, mas posso tentar reverter pra uma outra versão.
Temperatura aqui está na casa dos 83ºC da GPU. Mas já faz anos que não limpo ela nem dou qualquer manutenção. As vezes aparece mensagem de que, devido a essa alta temperatura, a performance está sendo "degradada". Vou dar uma limpada na GPU final de semana.
 
Eu deixei no Afterburner assim:
core: 0
mem: +850 mhz
PL: 74%
temp: 68º
fans: 73%
Uso o NiceHash miner. Também ativei o ETHpill nas configurações avançadas:
https://www.nicehash.com/blog/post/...0-ti-titan-xp-mining-perfomance-by-50-percent
Agora o valor do MH/s varia de acordo com o uso do PC. Quando meus filhos assistem aula remota cai para 25. Se estou jogando vai para 7, tanto que até desligo o minerador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo