Black Friday - Funcionamento [Informações no primeiro post]

A Black Friday f

  • Outros: Quais?

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    416
  • Enquete Fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, eu n sei quais seriam os contras, eu só consigo ver prós. Na blacknight ficou tão congestionado que várias vezes o fórum inteiro, n só o tópico específico, ficou fora do ar, eu n consigo ver prós nisso, deixar aberto pra tdo mundo e na vdd ninguém conseguir entrar, nem registrado nem visitante...:hmm:

sim, em eventos anteriores (e menores que a BF) já foi comprovado que o fórum não aguenta.
Se deixar visitantes acessando, vai dar perca.

Sei que é interessante para o fórum os visitantes verem, isso atrai futuros usuários, mas no fim como você disse, ninguém consegue acessar, cada f5 demora 1 minutos, é um stress.

Pensando pelo lado da moderação, se permitir que os caras façam a conta vai vir dezenas de flooders de outros fóruns trollar aqui.
É possível colocar pra apenas usuários com 1 semana de registro ou mais?

O ideal seria:
usuários com mais de 1 semana de cadastro podem postar.
usuários com menos de 1 semana de cadastro só podem visualizar.
 
Última edição:
Mas aí cê tá pensando unicamente pelo seu lado, como usuário. Mas, novamente, vou analisar junto com os demais.

É só uma sessão, n é pra privar o fórum inteiro, e além do mais, a pessoa ainda pode pesquisar por si próprio, vai receber e-mail direto das lojas, ou seja n existe só o adrenaline. Sei lá, se for difícil demais de se fazer, deixa, só acho q a prioridade deveria ser de usuários msm...
 
É só uma sessão, n é pra privar o fórum inteiro, e além do mais, a pessoa ainda pode pesquisar por si próprio, vai receber e-mail direto das lojas, ou seja n existe só o adrenaline. Sei lá, se for difícil demais de se fazer, deixa, só acho q a prioridade deveria ser de usuários msm...

Não é a questão de dificuldade, eu acho que é possível limitar facilmente (acho, nunca usei o admincp pra isso). Agora se isso será permitido, eu não sei. Como o [CITAR]azuk[/CITAR] falou, a limitação poderia desafogar o fórum e permitir que determinados usuários possam compartilhar por aqui. Mas ainda assim eu não posso garantir que isso vai acontecer. Se por ventura se mantiver somente com o requerimento do registro, não vai ser por falta de debate interno.
 
Poderia até ser, mas no fim acho que o pessoal acabaria não utilizando os tópicos pinados (mesmo porque não deverá ter moderação online para controlar isso no momento) e acabaria criando tópicos por produto pela facilidade em visualizar o que está em promoção, aonde e seu preço.
Acho que essa seria a unica solução se não for pra criar 15 sub fóruns ou sub-sub-fóruns xD
 
sim, em eventos anteriores (e menores que a BF) já foi comprovado que o fórum não aguenta.
Se deixar visitantes acessando, vai dar perca.

Sei que é interessante para o fórum os visitantes verem, isso atrai futuros usuários, mas no fim como você disse, ninguém consegue acessar, cada f5 demora 1 minutos, é um stress.

Pensando pelo lado da moderação, se permitir que os caras façam a conta vai vir dezenas de flooders de outros fóruns trollar aqui.
É possível colocar pra apenas usuários com 1 semana de registro ou mais?

O ideal seria:
usuários com mais de 1 semana de cadastro podem postar.
usuários com menos de 1 semana de cadastro só podem visualizar.

Concordo plenamente, se não vira baderna..
 
Não adianta querer limitar com data/postagem, com isso o fórum não vai sair "ganhando" nada, o único jeito é exigir que seja registrado pra acessar, fora isso não tem muito oque fazer.

acho q ganhar um monte de conta spam nao significa mta coisa. eles iam ter q deletar tudo de novo depois.

sobre o formato: acho q tem q ser igual o for sale, só q com a praticidade de desativar tudo depois q acabar (poderia até deixar um tempo pras pessoas debaterem até receberem os produtos, como fazem aqui)
 
Tem áreas do fórum que não contabilizam posts, ex: geral.

Jogando charminho já, para não ficar de fora do BF :haha:

kkkk claro que não brother, alias realmente acho que tinha dado algum pau.. vi outra pessoa em um topico comentando isso. eu nunca postei nada no geral o_O só uso essa área mesmo. :megusta:
 
acho q ganhar um monte de conta spam nao significa mta coisa. eles iam ter q deletar tudo de novo depois.

pra algumas dessas contas spam, são alguns usuários que vão começar a ver mais o fórum e postar, mesmo que lentamente.
 
pra algumas dessas contas spam, são alguns usuários que vão começar a ver mais o fórum e postar, mesmo que lentamente.

Pode até ser, mais seria por 1 dia apenas e somente nessa sessão. Deixar aberto pra todo mundo vai ser o msm Deus nos acuda, o fórum inteiro bugado, não adianta se o servidor n aguenta, isso é broxante :fuuu:
 
fui votar, votei errado! hahahahha :T

mas pra mim seria a ultima opção! "Tópicos em um Fórum Próprio (Black Friday) dividido em subfóruns (ex: VGAs/memória)"

:awesome:
 
na minha humilde opinião, acho que devia ser fechado para usuários cadastrado..
poderiam fechar para usuários cadastrado a no mínimo um mes! pq se nao, vai ser confusao.. todo mundo se cadastrando
 
sim, em eventos anteriores (e menores que a BF) já foi comprovado que o fórum não aguenta.
Se deixar visitantes acessando, vai dar perca.

Sei que é interessante para o fórum os visitantes verem, isso atrai futuros usuários, mas no fim como você disse, ninguém consegue acessar, cada f5 demora 1 minutos, é um stress.

Pensando pelo lado da moderação, se permitir que os caras façam a conta vai vir dezenas de flooders de outros fóruns trollar aqui.
É possível colocar pra apenas usuários com 1 semana de registro ou mais?

O ideal seria:
usuários com mais de 1 semana de cadastro podem postar.
usuários com menos de 1 semana de cadastro só podem visualizar.

Concordo com sua ideia. Da ultima vez ficou muito ruim acessar o forum, ficar sem acessar as lojas e promofail é normal:haha: ficar sem o Adrena, ai nao pode é coisa seria:damn:
 
Se o fórum não ficar fora do ar para adicionar um tópico com subs por categoria, votaria nesse
 
Concordo com sua ideia. Da ultima vez ficou muito ruim acessar o forum, ficar sem acessar as lojas e promofail é normal:haha: ficar sem o Adrena, ai nao pode é coisa seria:damn:

Pois é, sem o adrena não dá :haha:
Só acho que, se quer deixar aberto pra todo mundo, blz, mais o site tem que aguentar o rojão, que nas edições anteriores n aguentou, logo não vejo sentido em não criar um pente fino.
Deixar simplesmente pra usuário registrado vai ser bom pacas pro adrena, mais vai ser trocar 6 por meia dúzia, os visitantes vão tdo registrar e vai ser o Deus nos acuda de novo...:fuuu::yuno:
 
Hmm... ultimo palpite...
Fórum
>Subfórum ex : informática
>> Tópicos :
CPU [LINKS]
CPU [Comentários]
Vídeo [ LINKS]
Vídeo [Comentários]

E então seria 1 fórum, uns 5 subs e em torno de 40 tópicos de 20 categorias e sub categorias, com a criação de tópicos trancada.
 
Acho q jogos deveria entrar em: Livros/Blu-Ray/DVD
Ficar assim: Jogos/Livros/Blu-Ray/DVD

Misturar jogos com Televisão, Monitor, Aparelho de Som e Máquina fotográfica deve fazer as promos se perderem muito mais rapido.
 
Panda, vamos supor que a opção 5 seja a mais votada e a moderação decida deixar como uma área restrita, proibida a visitantes, isso seria aonde, dentro do for sale mesmo? Pq se for, acho que pode gerar o mesmo problema, mesmo o tópico bf sendo restrito, o volume de gente dentro do for sale pode bugar do msm jeito.
 
Só que se separar por categoria em vez de loja, vai facilitar na hora de filtrar o que você procura.. tudo de VG vai tá concentrado em um local, não preciso ficar caçando 5 lojas diferentes pra achar o que eu quero.
 
Pois é, sem o adrena não dá :haha:
Só acho que, se quer deixar aberto pra todo mundo, blz, mais o site tem que aguentar o rojão, que nas edições anteriores n aguentou, logo não vejo sentido em não criar um pente fino.
Deixar simplesmente pra usuário registrado vai ser bom pacas pro adrena, mais vai ser trocar 6 por meia dúzia, os visitantes vão tdo registrar e vai ser o Deus nos acuda de novo...:fuuu::yuno:


por isso comentaram de restringir o acesso somente pra pessoas cadastradas a mais de um mês
tb acho q deve bloquear pra visitantes e deixar somente pra usuários registrados e com um acerto limite de tempo no registro
senao a galera daqui n vai aproveitar
 
Uma dúvida, durante a bf o forum vai liberar postagens dos sites-que-nao-devem-ser-nomeados se eles apresentarem alguma promoção que preste?
 
Galera, acho que tem que não somente restringir pra apenas os usuários, aqui nós somos uma família :forever:.
Tinha que bloquear o cadastro a partir de quinta feira e liberar só no sabado. Ai é familia ajudando familia, nego vem aqui cria cadastro só pra ver promos e sai fora, ninguem quer isso. Ou então fica floodando , não isso não rola...
 
Concordo que tenha que ser bloqueado apenas para quem já é cadastrado e há mais de certo tempo, seja uma semana, seja um mês. Não adianta deixar liberado e dizer que vai segurar, porque não segura. Mesmo liberando memória e banda no servidor, nos picos não aguenta, isto é fato, já ficou comprovado nos anos anteriores e vai continuar assim. Nenhum site aguenta picos grandes (vide o submarino down ano passado).

E bom, quem votou em deixar tudo largado no For Sale não deve ter organização nenhuma em casa né, só pode.
 
Uma dúvida, durante a bf o forum vai liberar postagens dos sites-que-nao-devem-ser-nomeados se eles apresentarem alguma promoção que preste?
Boa pergunta.
Acredito q não, mas deveriam deixar.
Até pq se a regra for só usuários antigos q podem ver e postar, então não terá spam.
 
Sou a favor também de restringir também ao acesso de somente usuários registrados a um certo tempo, se não além do server ter q segurar a lomba dos acessos, vai ter q segurar a dos registros, ai não vai rolar nem um nem outro :fuuu: e ai quem sairá prejudicados, seremos nós, verdadeiros usuários do forum, pq os CHUPINS vao fuçar em outro canto da net que aparecer no google :poker:


AHH, mais um comentário.

SERIA LEGAL TAMBÉM ESTIPULAR UM PADRAO DO TIPO [LOJA][PRODUTO][PREÇO COM A FORMA DE PAGAMENTO EX: R$ 500 - BOLETO]
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo