[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Joguei 30 minutos aqui. Só os 5 primeiros minutos já valem o game. negócio bonito da poha.
Aqui tá rodando suave com RT no máximo. Mas como o pessoal da DF falou, dá uns stutter na hora de trocar de área. Mas não me incomoda isso, já que não aconteceu nas lutas até agora.

Mais de 1M jogando só na Steam. Carai kkk

Suporte nativo pra DualSense, já tem meu voto pra Goty.

Curtindo de mais o início do jogo, promete de mais.

Jogando em chinês mesmo, dublagem em inglês não curti tanto.

Dá-lhe macaco, pena que a noite é curta rsrsrs

Sem comentários, realmente bonito...aqui na config da assinatura em cinematic e rt em ultra FPS 70+ de boa. (DLSS 75% + Frame Gen)

Na parte inicial da Nuvem durante a luta FPS 90+. minha resolução é 3440x1440...stuttering foram poucos mas teve e não me incomodoram...um patch tem como melhorar bastante isso eu acredito + o driver que tá pra sair tbm.

Não entendi nada ainda, tava seguindo uma ponte e decidi pular lá pra baixo dela, continuei seguindo o rio abaixo e dei de cara com um chefe...totalmente perdido ali eu achei, ou eu q me perdi..sei lá.

Sem tempo para testar opção gráfica agora, queria apenas sentir a vibe...provável q será aquele jogo que vicia jogando, curioso para ver a evolução do char, tem bastante coisa na árvore de habilidade.

Modo foto é pausar o game e apertar select já entra no modo foto tbm!

Fotinhos:

6geVCTi.jpg

grAQe2d.jpg

6qj2W9J.jpg

tHm1Nak.jpg

OMA9gbc.jpg

:bat:

Bom, seguinte. Derrotei um boss e joguei mais de 1h30. A gente tá em plena segunda-feira, então não posso escaralhar no meio da madrugada tanto assim, então as impressões.

Primeiro lugar: muito mais bonito do que pensei. A primeira batalha, mesmo sem estar na floresta, com névoa volumétrica e tal, me lembrou a época do PhysX. Tudo em tempo real, com os movimentos, e com o objetivo de deixar tudo mais "divino" e mitológico. Pra quem não sabe, Dragon Ball foi inspirado na Jornada do Oeste, que é a história mitológica desse jogo. Nas primeiras cenas você já vê o "bastão mágico", a "nuvem voadora" e os caras estourando montanhas, kkkk....

Pulando pro jogo em si, depois dessa abertura cinematográfica, tem um pouco do DNA de Souls sim, mas vou explicar. Esquema de recuperar o "suco de vida" depois de descansar num checkpoint (templos que você acende um incenso); mobs que nada mais são do que obstáculos até o próximo boss; sistema de stamina para qualquer movimento, inclusive correr e desviar; sistema de derrotar inimigos e upar as habilidades no checkpoint. Agora, o que não é Souls: não perde experiência e dinheiro morrendo; checkpoints mais tranquilos em bosses; não é tão punitivo.

Tá mais pra um hack'n slash com aspectos de Action RPG, fora os equips e tudo mais, que ainda desbloqueei pouco, mas que melhoram status de ataque, defesa e tudo mais. O sistema de magia é bem complementar. Não sei se são só esses 4, mas no início, no tutorial, a gente tem 4 truques: imobilização do inimigo, ficar duro igual pedra pra fazer o inimigo perder a postura ao te acertar, criar seu "jutsu clone das sombras" (clones que atacam o inimigo) com fios do pelo... e um último que sinceramente esqueci...

A jogabilidade é basicamente usar o X (controle do Xbox) para ataques rápidos, Y para carregar ataque forte, o B para esquivas, e se esquivar com timing, você tem um bônus e cria um miragem de imagem duplicada, e usa o RB para correr, enquanto tem o RT para abrir as opções para usar itens durante as batalhas (efeitos variados, como melhorar defesa, tirar veneno, etc), e tem outro botão que é para liberar suas magias, sendo que pós tutorial, no começo, tem só a imobilização. Você pode melhorar essas magias, assim como seus atributos básicos e habilidades, com pontos obtidos após derrotar os inimigos comuns e chefes.

Quanto aos chefes, é curioso como eles sentem o impacto dos seus golpes e destroem bastante o cenário. Achei isso bem diferente. Fora que são bem difíceis de cara. Só matei o primeiro, então não posso falar muito sobre isso, mas foi na segunda tentativa, pois na primeira dei bobeira demais.

AGORA SOBRE O ELEFANTE BRANCO, QUE É A PERFORMANCE. E... bem, o meu PC é o da assinatura. Seguinte, rodei em 4K com o DLSS em 54%. Ray Tracing no Ultra, e as outras configurações gráficas também no Ultra, com exceção das texturas no Cinematic, porque tá sobrando VRAM mesmo (consome entre 12 e 13GB no modo DLSS Performance em 4K). Se colocar tudo no Cinematic, fica injogável, e nem notei tanta melhoria assim.

Ah, e com o Frame Generation ativado, claro. Pois Path Tracing sem FG, nem rola. Ficou entre 70 e 80 FPS nas batalhas, raramente cai menos do que isso. Fluidez achei boa, e se desligar o motion blur, não fica com muitos artefatos (FG + motion blur dá uns artefatos estranhos). A fluidez realmente não me incomodou, tanto que acertei o timing de esquivas perfeitas em bosses, mesmo os FPS estando lá na casa dos 70.

Pra quem não sabe, Framegen precisa estar, no mínimo (e não é recomendável estar muito perto disso), acima de 60 FPS. Só baixa de 70FPS em algumas cutscenes, mas como não são interativas, fica de boa. Não estou ainda com nenhum driver da NVIDIA, então, sinceramente, está muito melhor do que pensei. Só dá uma tankada nos FPS em ambientes com muita água, que o RTX no Ultra trabalha feito corno, porque tem refração de luz e tudo mais, mas ainda assim não baixou dos 70 FPS nem lutando no meio da água, que tem física interativa com o bastão.

Sobre os temidos shutterings, esperava pior depois do vídeo do DF. Só dá shuttering aqui quando troco de um mapa pra outro, e é coisa de segundos. O resto tá bem liso nessa parte. Não sei se dei sorte ou se é o SSD Gen 3, porém, realmente isso não atrapalhou nessa 1 hora e pouco que joguei, e foi até boss no balaio. Ah, e o jogo não tem HDR, então liguei o RTX HDR e perdi mais uns 3 ~ 5 FPS, mas valeu a pena. O jogo muda com HDR de alta qualidade.

Sem mais, agora seguem algumas SS pra ilustrar:

573jeoo.jpeg

gym4BFv.jpeg

xmAZhtK.jpeg

4VgiIbK.jpeg

SY4Zx9G.jpeg

AdhSyOc.jpeg

vI0w1KZ.jpeg

6fwUNjt.jpeg

gIJlqUo.jpeg

ca0pvEi.jpeg

É isso por hoje, fis. Abraços. Fui surpreendido positivamente tanto pelo jogo quanto pela performance no meu PC.

Nego chiando da UE5 como se a culpa não fosse da dev. Joguei e zerei hellblade 2 sem nenhuma travada. Isso aí não é desculpa e que arrumem o quanto antes. Só compro quando estiver redondo e esse é obrigatório pq tá bonito.

Cara... assim.... coloquei 2 horinhas já no jogo, achei bem mais ou menos... Gráfico lindo, combate gostoso e só... nada mais.

Quem der GOTY pra esse jogo esse ano é maluco.

Um jogo de uma empresa desconhecida fazendo esse sucesso, mesma coisa do Palworld, negócio é chamar atenção com os trailers e o hype tá feito.

Coçando o dedo para comprar haha…. Mas acho que vou esperar mais opniões…

Foda-se vou comprar

:miau:

Que bacana o sucesso desse jogo. To sem tempo agora mas fico feliz pelos devs. Um dia eu jogo.

eu joguei aqui, na boa...so de inicio nos primeiros 30mins de gameplay já digo que não vale toda essa grana, joguei emprestado conta steam, não comprei e nÃo comprarei pelo valor atual!
Pra mim o começo do jogo me mostra algo que já joguei antes, a experiencia é a mesma de outros jogos que já joguei, não sei se pq ja to cheio de jogar games pq tdo ta parecendo um copia do outro, mas pra mim nÃo vale a pena pagar full price!

muito chinês jogando, 70% do forum da steam la ta em chinês, jogo feito na china primeiro aaa deles, obvio que ia bombar. 1 milhão lá é troco, espera o findi.

Comecei o game e o inicio parece promissor... Joguei bem pouco, pois passei muito tempo encontrando o melhor setup. RTX 3070 segurando por enquanto acima de 60FPS com quase tudo no ultra com FSR, DLSS e 1440p. Alguns pequenos stuttering, mas ainda tenho que testar mais pra ver se melhora (pode ser pelo consumo de memoria da 3070, tenho que ver como está). Gráficos realmente acima da media e uma jogabilidade bem gostosa, mas como joguei bem pouco, ainda não posso opinar mais que isso, porém fiquei BEM entusiasmado. Árvore de habilidades bem completa.

muito chinês jogando, 70% do forum da steam la ta em chinês, jogo feito na china primeiro aaa deles, obvio que ia bombar. 1 milhão lá é troco, espera o findi.
Acho que é possível.

A princípio eu achei que não, mas fui olhar, realmente aparentemente a maioria das vendas e com chinês.

Última edição:
Pessoal que tá usando FG, percebeu muito artefato na calça do personagem quando começa a correr? Tenso que se desligar o FG fps vai lá para baixo.

Pessoal que tá usando FG, percebeu muito artefato na calça do personagem quando começa a correr? Tenso que se desligar o FG fps vai lá para baixo.
Como tenho a 3070, só consigo ativar o do AMD e aqui não percebi isso. Vou checar outra vez quando possa voltar pro game.

isso é do FG, em Cybepunk também acontecia

Users who are viewing this thread

Voltar