[TÓPICO OFICIAL] Black Myth: WuKong

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Também bati um print dos presets

Eu anotei dois pontos, um é importante o outro quem sabe:

Shadows e hair quality. Shadow irei reduzir logo de cara, hair irei verificar se irá incomodar. Nos meus testes obtive 28 de minima, 37 de média e 42 de maximas (tudo no talo, dlss em qualidade em 1440p), talvez consiga uns 45 de média reduzindo as sombras, dai já fica legal
 
Vi um pessoal falando que o jogo está melhor no PS5, alguém confirma?
 
Confesso que não botava fé no game. Estou impressionado, não o bastante pra pegar ele agora, mas ficarei de olho :joia:
 
Acho que o driver de hoje não deve fazer milagre mas alguém que não esteja fazendo nada pode testar né ? Tô no trabalho
 
Bom, seguinte. Derrotei um boss e joguei mais de 1h30. A gente tá em plena segunda-feira, então não posso escaralhar no meio da madrugada tanto assim, então as impressões.

Primeiro lugar: muito mais bonito do que pensei. A primeira batalha, mesmo sem estar na floresta, com névoa volumétrica e tal, me lembrou a época do PhysX. Tudo em tempo real, com os movimentos, e com o objetivo de deixar tudo mais "divino" e mitológico. Pra quem não sabe, Dragon Ball foi inspirado na Jornada do Oeste, que é a história mitológica desse jogo. Nas primeiras cenas você já vê o "bastão mágico", a "nuvem voadora" e os caras estourando montanhas, kkkk....

Pulando pro jogo em si, depois dessa abertura cinematográfica, tem um pouco do DNA de Souls sim, mas vou explicar. Esquema de recuperar o "suco de vida" depois de descansar num checkpoint (templos que você acende um incenso); mobs que nada mais são do que obstáculos até o próximo boss; sistema de stamina para qualquer movimento, inclusive correr e desviar; sistema de derrotar inimigos e upar as habilidades no checkpoint. Agora, o que não é Souls: não perde experiência e dinheiro morrendo; checkpoints mais tranquilos em bosses; não é tão punitivo.

Tá mais pra um hack'n slash com aspectos de Action RPG, fora os equips e tudo mais, que ainda desbloqueei pouco, mas que melhoram status de ataque, defesa e tudo mais. O sistema de magia é bem complementar. Não sei se são só esses 4, mas no início, no tutorial, a gente tem 4 truques: imobilização do inimigo, ficar duro igual pedra pra fazer o inimigo perder a postura ao te acertar, criar seu "jutsu clone das sombras" (clones que atacam o inimigo) com fios do pelo... e um último que sinceramente esqueci...

A jogabilidade é basicamente usar o X (controle do Xbox) para ataques rápidos, Y para carregar ataque forte, o B para esquivas, e se esquivar com timing, você tem um bônus e cria um miragem de imagem duplicada, e usa o RB para correr, enquanto tem o RT para abrir as opções para usar itens durante as batalhas (efeitos variados, como melhorar defesa, tirar veneno, etc), e tem outro botão que é para liberar suas magias, sendo que pós tutorial, no começo, tem só a imobilização. Você pode melhorar essas magias, assim como seus atributos básicos e habilidades, com pontos obtidos após derrotar os inimigos comuns e chefes.

Quanto aos chefes, é curioso como eles sentem o impacto dos seus golpes e destroem bastante o cenário. Achei isso bem diferente. Fora que são bem difíceis de cara. Só matei o primeiro, então não posso falar muito sobre isso, mas foi na segunda tentativa, pois na primeira dei bobeira demais.

AGORA SOBRE O ELEFANTE BRANCO, QUE É A PERFORMANCE. E... bem, o meu PC é o da assinatura. Seguinte, rodei em 4K com o DLSS em 54%. Ray Tracing no Ultra, e as outras configurações gráficas também no Ultra, com exceção das texturas no Cinematic, porque tá sobrando VRAM mesmo (consome entre 12 e 13GB no modo DLSS Performance em 4K). Se colocar tudo no Cinematic, fica injogável, e nem notei tanta melhoria assim.

Ah, e com o Frame Generation ativado, claro. Pois Path Tracing sem FG, nem rola. Ficou entre 70 e 80 FPS nas batalhas, raramente cai menos do que isso. Fluidez achei boa, e se desligar o motion blur, não fica com muitos artefatos (FG + motion blur dá uns artefatos estranhos). A fluidez realmente não me incomodou, tanto que acertei o timing de esquivas perfeitas em bosses, mesmo os FPS estando lá na casa dos 70.

Pra quem não sabe, Framegen precisa estar, no mínimo (e não é recomendável estar muito perto disso), acima de 60 FPS. Só baixa de 70FPS em algumas cutscenes, mas como não são interativas, fica de boa. Não estou ainda com nenhum driver da NVIDIA, então, sinceramente, está muito melhor do que pensei. Só dá uma tankada nos FPS em ambientes com muita água, que o RTX no Ultra trabalha feito corno, porque tem refração de luz e tudo mais, mas ainda assim não baixou dos 70 FPS nem lutando no meio da água, que tem física interativa com o bastão.

Sobre os temidos shutterings, esperava pior depois do vídeo do DF. Só dá shuttering aqui quando troco de um mapa pra outro, e é coisa de segundos. O resto tá bem liso nessa parte. Não sei se dei sorte ou se é o SSD Gen 3, porém, realmente isso não atrapalhou nessa 1 hora e pouco que joguei, e foi até boss no balaio. Ah, e o jogo não tem HDR, então liguei o RTX HDR e perdi mais uns 3 ~ 5 FPS, mas valeu a pena. O jogo muda com HDR de alta qualidade.


Sem mais, agora seguem algumas SS pra ilustrar:

573jeoo.jpeg


gym4BFv.jpeg


xmAZhtK.jpeg


4VgiIbK.jpeg


SY4Zx9G.jpeg


AdhSyOc.jpeg


vI0w1KZ.jpeg


6fwUNjt.jpeg


gIJlqUo.jpeg


ca0pvEi.jpeg

É isso por hoje, fis. Abraços. Fui surpreendido positivamente tanto pelo jogo quanto pela performance no meu PC.

uiKyLAH.jpeg


Recomendação do macaco do GamerNexus.
 
Me surpreende que até agora não vi ninguém falando que não é pra fazer preorder
 
O jogo roda LOWER than LOW no PS5.

GVbifXPWoAAgvkM.jpg



GVbifXjWMAAejhd


Até a cor do macaco fica toda bugada pois a resolução é muito baixa no PS5.
O primeiro print me trouxe uma nostalgia da época da zoeira mitológica com o PS3 no Máfia 2, que não rodava grama. O meme está de volta kkkkkk
 
Essas analises sao exatamente o que eu esperava de Wukong.

Quanto ao PS5, pior PlayStation ate hoje, de longe. Quando finalmente aparece um jogo verdadeiramente new gen como Wukong, eles o entregam em um preset SUB-LOW.
 
Até agora, tô achando muito mais um GOD OF WAR chinês do que um Souls-Like...o que pra mim é mérito. Óbvio que não tem a mesma profundidade de enredo que GOW e nem o mesmo polimento, mas é um jogo que funciona MUITO MUITO BEM. Fica claro que a preocupação com características técnicas de ponta, que foi o que impressionou o mundo inteiro desde o primeiro trailer do jogo, manteve-se como objetivo principal do desenvolvimento. Isso pra mim importa muito. Gosto de jogos que empurram a produção pra frente, condizente com o máximo que as tecnologias da época permitem. As mecânicas de combate bem convincentes... é um jogo relativamente fácil, mas dá pra morrer. Enfim..até agora, pra mim a Game Science acertou em cheio e entregou o que prometeu. Os chineses não vão dominar o mundo. Eles já dominaram!
 
Os chineses não vão dominar o mundo. Eles já dominaram!
Bem o que eu pensei antes de ler, agora ja estao dominando tecnologia de ponta nos jogos tambem. Proeza nao tao dificil ja que o resto do mundo so anda lancando tranqueira ultimamente. Um que eu esperava bastante (SW: Outlaws) parece um jogo de 10+ anos atras em graficos e mecanica segundo aquele video de gameplay da IGN do mes passado.
 
Black Myth Wukong inspirou RTX 4070 TI SUPER

A GALAX China lançou uma nova placa de vídeo dentro de sua “Série de 20º aniversário”


dLvAme3.png

Como lembramos, a GALAX lançou dois modelos “20º” até agora, baseados na RTX 4090(D) ou na RTX 4070. Ainda não houve nenhum modelo SUPER usando esse design. O design apresenta uma configuração personalizada de três slots com três ventoinhas, uma das quais é colocada do outro lado para um design push-pull. Talvez o recurso mais legal desse design de cooler seja o conector de energia escondido sob um pequeno suporte magneticamente conectado.

A RTX 4070 Ti SUPER Wukong é overclockada de fábrica para 2670 MHz no modo Performance e, opcionalmente, roda a 2610 MHz no modo Silent. A placa usa 16 GB de memória GDDR6, e a GPU é equipada com 8448 núcleos CUDA (embora a empresa liste 8488 por algum motivo).

og1OV8m.jpeg


JQWDMOk.jpeg


Um recurso notável são as configurações de TDP alto de 295 W nos modos Performance e Silent. Além disso, a potência máxima pode aumentar para 366 W se o usuário ajustar os limites de potência, o que é 81 W mais alto do que as configurações de referência da NVIDIA.

Como alguns de vocês já devem ter adivinhado, a edição Wukong estará disponível apenas na China e ainda não há informações sobre preços.

yyP9i8y.jpeg


fS0VpGc.jpeg


GALAX RTX 4070 TI SUPER WUKONG Edição
Núcleo: GeForce RTX 4070 Ti SUPER
Núcleos CUDA: 8448
Relógio de impulso:
Modo P: 2670 MHz
Modo S: 2610 MHz
Capacidade de memória: 16 GB
Tipo de memória: GDDR6X
Largura da interface de memória: 256 bits
Velocidade de memória: 21 Gbps
Portas de saída:
3 x DisplayPort 1.4a
1 x HDMI 2.1a
Conector de energia: 12VHPWR
Sistema de resfriamento: Infinity Cooling System
Consumo/necessidade de energia:
Modo P: 295 W (máx. 366 W)
Modo S: 295 W
Dimensões de instalação:
Com suporte: 344 x 152,3 x 60 mm
Sem suporte: 330 x 137,7 x 60 mm
 
Não tem nenhum lugar vendendo keys, está até estranho
Sim, só na Steam.

Queria comprar por uns 199,90.

Saiu na epic ? Não ligo para laucher, se lá estivesse barato iria servir.

Não estava com hype, mas tá tão doido o negócio que o meu hype subiu de ontem para hoje e decidi comprar kkkkkkkkk.
 
Acho que o driver de hoje não deve fazer milagre mas alguém que não esteja fazendo nada pode testar né ? Tô no trabalho
Testei rapidinho aqui e nesse "rapidinho" me pareceu bem mais estável e não reparei stuttering....

uiKyLAH.jpeg


Recomendação do macaco do GamerNexus.

Aqui com essa config (HUB Quality + RT) de 70 ficou na casa dos 90.... :mr:
 
Testei rapidinho aqui e nesse "rapidinho" me pareceu bem mais estável e não reparei stuttering....



Aqui com essa config (HUB Quality + RT) de 70 ficou na casa dos 90.... :mr:
Mesmo? E eu que achei que esses 'game ready' drivers eram tudo placebo. Vou testar a noite então o novo driver. :alan:
 
Outra coisa simples que este jogo tem mas que acho que faz uma grande diferença, que outros devs poderiam facilmente fazer e não fazem. Eles tem no menu do jogo a opção de mudar o layout do controle do Xbox para o Dualsense. Então mesmo que o jogo não detecte corretamente o controle, tu pode simplesmente mudar o layout no menu do jogo. Senti falta disso em Elden Ring por exemplo e em vários outros jogos, pois uso o Dualsense no PC. Sei que existem mods pra isso, mas acho um pé no saco e acabei jogando Elden Ring por exemplo com Dualsense e interface do Xbox. Mais um ponto positivo pro Wukong.
 
:olar:


BNWwta6.png


Eu estava deixando esse jogo pra depois, mas...
Simplesmente o 2º jogo com players simultâneos da história da steam, surreal...ainda mais por ser singleplayer.

Já deixei baixado e mais tarde vou testar nas 2 horas que a steam oferece pra ver se vale a pena pra mim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo