FIz um preset custom aqui. Tudo no alto, tirando Texturas e Áreas distantes no Cinematic (pesa quase nada), junto com os efeitos como DOF pra não bugar, como o Nexus recomendou. Fiz isso pra poder jogar com o RT Ultra, pois faço muita questão (os reflexos mudam muito do Ultra pro Medium).
Dessa forma, consigo 75 ~ 80 constante, mesmo em áreas pesadas. Teve um boss que enfrentei no começo, que está em um terreno cheio de água, que com o preset do Nexus + RT Ultra, ficou injogável, caiu de 60FPS com o Framegen. Aí coloquei o RT no Medium como ele recomendou e pulou pra 80 ~ 95 FPS, mas quero mesmo o RT máximo, rs... Aí fiquei fuçando, até que achei esse jeito.
DLSS Performance + 4K + Misto do High com algumas poucas coisas no Cinemactic + RT Ultra = 75 ~ 85 FPS de média, e quando cai, cai pra uns 68 ~ 70 em áreas muito pesadas, mas ainda é perfeifemtane tolerável.
Fiz outros dois testes aqui. Sem RT, roda quase tudo no Cinemactic + 4K Qualidade entre 80 ~ 100 FPS. E com o preset do Nexus, roda com o DLSS Equilibrado + RT Medium entre 70 ~ 85 FPS. Essas são duas opções perfeitamente viáveis, mas o DLSS Performance, como jogo numa TV OLED 4K meio longe, não me incomoda em nada (e ainda forço RTX HDR), então prefiro o pacote completo do Ray Tracing mesmo.
Já terminei o primeiro capítulo, só faltou um boss opcional ali. O jogo está MUITO legal, além de lindíssimo, mas fora isso, é meio hack'n slash e meio action RPG, do jeito que eu gosto. O game do macaco parece que foi feito pensando no que eu gosto