[TÓPICO DEDICADO] Blu Life Play L100

Meu problema é meu SD... Um 16GB Class4 que não vê formatação a 2 anos... Quando o AnTuTu chega na hora do teste do SDcard ele demora muito pra passar e eu desconfio que é isso que quebra minha pontuação... Tô esperando meu 32GB class10 e refaço o teste...
 
Antes de mandar de volta pra XDA passei o AnTuTu no meu, com ele limpo, só a atualização.

Deu um pouco mais de 13500, isso com um SD 2gb Class4
 
Meu problema é meu SD... Um 16GB Class4 que não vê formatação a 2 anos... Quando o AnTuTu chega na hora do teste do SDcard ele demora muito pra passar e eu desconfio que é isso que quebra minha pontuação... Tô esperando meu 32GB class10 e refaço o teste...


O meu é um sandisk de 16GB Class 4,
mas tá bem recente, tem algumas semanas.

Ainda assim acho que se você tentar
vai perceber melhora.
------------
Antes de mandar de volta pra XDA passei o AnTuTu no meu, com ele limpo, só a atualização.

Deu um pouco mais de 13500, isso com um SD 2gb Class4


Falei!!

Você já recebeu o seu novo aparelho?
 
Pior que eu tentei, e por conta do SD acabou diminuindo a pontuação... Meu problema é realmente o SD. Tá com 500MB de memória livre, todo fragmentado... Fora a memória interna com menos de 400MB livres. Meu problema é que eu tô acostumado com meu S3 com 16GB internos + 16GB do SD e usando arrochado com no máximo 5GB livres combinados, e o Life Play tem quase nada interno... Então com o cel arrochado de arquivo e fragmentado creio que isso diminua MUITO a pontuação...
 
Pior que eu tentei, e por conta do SD acabou diminuindo a pontuação... Meu problema é realmente o SD. Tá com 500MB de memória livre, todo fragmentado... Fora a memória interna com menos de 400MB livres. Meu problema é que eu tô acostumado com meu S3 com 16GB internos + 16GB do SD e usando arrochado com no máximo 5GB livres combinados, e o Life Play tem quase nada interno... Então com o cel arrochado de arquivo e fragmentado creio que isso diminua MUITO a pontuação...



Valeu a tentativa.

Quando o seu Class 10
chegar, mostra os testes
pra gente.

fui!
 
galera comprei 2 tbm e nao reparei no outro ( 1 meu e outro da minha noiva o outro esta com ela entoa nao tenho como ver agora:
quando eu faço ligaçoes ao lado do autofalante (ao lado da camera frontal) fica uma luz vermelha bem fraquinha piscando e so no meu ou no de mais alguem ??

Sim fica sim, reparei isso hoje! É o sensor dele de aproximação, que desliga a tela ou outras opções.
 
Falei!!

Você já recebeu o seu novo aparelho?

Nada, o primeiro só chega lá amanhã.:okay:

Mínimo pra receber o novo vai ser sexta que vem.:nooo:
 
Sim fica sim, reparei isso hoje! É o sensor dele de aproximação, que desliga a tela ou outras opções.
valew.
ja tens uns 3 amigos na facul doido atrás do BLP, de primeiro olharam e ficaram tirando barato falando que era celular xing ling, comecei a usar o wifi dentro da sala so o BLP tinha sinal nem meu netbook pegou o sinal desde desse dia ja veio 3 perguntando se eu nao queria vender ...kkkkk
 
galera comprei 2 tbm e nao reparei no outro ( 1 meu e outro da minha noiva o outro esta com ela entoa nao tenho como ver agora:
quando eu faço ligaçoes ao lado do autofalante (ao lado da camera frontal) fica uma luz vermelha bem fraquinha piscando e so no meu ou no de mais alguem ??

Valeu a tentativa.

Quando o seu Class 10
chegar, mostra os testes
pra gente.

fui!

Fiz hoje um teste do meu Sandisk ULTRA 8gb class 10 UHS.
Teste feito com o SDTools:

1150282_506842812730618_2051895086_n.jpg
 
Sobre o GLONASS, acho que ele não tem não, mas tem uma parada que melhora a recepção...

Config > Acesso ao Local > Satélites de GPS > Assistencia de GPS EPO (Ligar) > Configurações EPO > Download Automático (Ligar).

Hahaew... Era isso, Plyndagos!


:freddy: << Tava quase fazendo isso pra pegar sinal do GPS, kkk!
 
de fato NEXUS 4 eh superior. isso é inquestionável :bat:

As objeções que esse site usou para dizer o BLP é melhor são futeis, até mesmo desnecessarias. Como 10 gramas de diferença no peso XD! WTF?

O nexus 4 e melhor que o blu por algumas coisas.

1º memoria ram maior, com isso a maior durabilidade no mercado.
2º suporte nativo da google, vc não precisara se preocupar com atualizações do android.
3º leve melhora no processamento grafico e fisico.
4º maior assistencia no mercado
5º maior facilidade para vender futuramente.
6º gorila glass.
7º saida HDMI.

Cara se vc tem dinheiro, compre um Nexus 4 e vc não ira se arrepender. mais se esta querendo economizar e quer algo bom compre o BLP.
Nexus 4 sem contestação e melhor que o BLP, não sendo fanboy, sendo realista.


Mas a tela do BLP é maior ne ?

To com receio pq parece que a bateria n dura muito ...

Eu tinha um S2 lite e achava bem simples mudar a room ... Espero que nesse LG n seja tão diferente ...

Entre nexos 4 e S4 mini, vcs iriam em qual ?
 
O meu humilde Class 6, 8 GB, da Transcend, ainda tá na briga.

SDTools - 15.2 MB/s de write, 22.1 MB/s de read.



Mas come poeira na hora da leitura contra o 10... :haha3:


Testei um Kingston, Class 4, 8 GB, em outro aparelho, mas estou sem a print no momento.

Dava em torno de 4.5 MB/s de write e uns 11 ~ 15 MB/s de read. Não acho que o aparelho vá influenciar muito neste caso (BLP vs Xperia pro - Mk16a). Ambos são bons.

Usei esse Class 4 pra colocar alguns arquivos de 700 MB (ISO de jogos), demorava uns 20 minutos pra terminar de passar. :damn:

Fiz isso uma vez... Uma única vez... (Nunca mais). Kkk!
------------
Mas a tela do BLP é maior ne ?

To com receio pq parece que a bateria n dura muito ...

Eu tinha um S2 lite e achava bem simples mudar a room ... Espero que nesse LG n seja tão diferente ...

Entre nexos 4 e S4 mini, vcs iriam em qual ?


Olha... No quesito hardware, o Nexus 4 é mais esquema.

Ele não é dual-chip... Já o Blu e o S4 Mini são.


Cheguei a mexer num Nexus 4 rapidamente, é bonito e tem um bom desempenho em aspectos gerais.

Parece que o Adreno 320 esquenta um pouco - vendo uns benchs no Anandtech.

O LG Optimus G e o Nexus 4 têm a mesma GPU, mas o LG estava alcançando maiores pontuações.

Isso porque, no caso da LG, o aparelho esquentava mais... E dava crash no app de bench.

Já no Nexus não acontecia isso, só que aparentemente os clocks caem pra manter estável a temperatura.

Se você não for partir pro lado dos jogos, não precisa se preocupar com esses detalhes... Hehe.


Voltando pro S4 Mini vs Nexus 4... O Nexus está com o preço melhor (aprox. 1000 ~ 1100 dilmas, nas lojas convencionais).

O S4 Mini acabou de sair e está com o preço meio salgado.


http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5048&idPhone2=5375

Você pode dar uma olhada nas especificações...

* Quad-core vs Dual-core

* Resolução da tela

Algumas firulas a mais... Como o IR no S4 Mini... (Eu tinha um cel com porta de infra, passar arquivo por aquilo era um parto longo e nunca usei pra mais nada, rs)

O SlimPort (like a saída HDMI) aparentemente consegue transmitir áudio em mais de 2 canais... Kkk... Vi isso num vídeo.


A discussão entre AMOLED x IPS... Não vou entrar em detalhes. Mas por mim as duas telas são boas, não existindo uma melhor que a outra. Cada uma tem seus prós e contras... E isso foi discutido no começo do tópico.

Vai do gosto de quem vê (rá!).


Agora...

O Blu é uma boa pedida.

Tem rodado bem os jogos. Não testei todos aqueles mais hardcores... Só o Real Racing que, por sinal, travava o cel na metade da corrida. Isso deve ser coisa do jogo, não do aparelho. Disseram que se reinstalar, funciona normal. Como minha internet é movida a carvão, não quis baixar tuuudo de novo.

E de restante, não tem devido nada. Funciona bem, mesmo na ROM Stock.
 
Última edição:
Então, resumindo, Nexus 4 X S4 Mini

Nexus é melhor na tela (Gorilla Glass 2, maior e melhor resolução), tem mais memória RAM, processador melhor e Android puro e mais recente (com o plus de receber primeiro as atualizações), fora ser mais barato. Preciso dizer qual é melhor?

Em comparação ao Blu... O Blu chama-se custo X benefício. E só. É um aparelho que consegue ter desempenho próximo aos grandes nomes high-end do mercado e ainda assim custa a metade. Se você perguntar assim pra mim "Yan, qual é melhor, Nexus 4 ou Blu Life Play?" Claro que eu vou dizer que o Nexus 4 é melhor, perde em poucas coisas que não fazem do Blu superior no geral. Agora, se você me perguntar "Yan, qual é o melhor CxB, Nexus 4 ou Blu Life Play?" O Blu Life Play, oras! Custa bem menos e tem desempenho muito parecido.

Mas isso é uma discussão infindável. Eu adoro meus Life Play. Mas um vai ficar pra minha patroa e eu vou consertar meu S3, vendê-lo junto com meu Life Play e comprar um S4 ou algo mais TOP até o fim do ano. Vai valer a pena financeiramente? Não. Mas é o consumismo, o "querer sempre o melhor"... Não tem jeito...
 
jogo o realracing aqui e nao trava e nem da lag estava dando uns laf mas eu deixei um mote decoisas abertas fechei parou
 
jogo o realracing aqui e nao trava e nem da lag estava dando uns laf mas eu deixei um mote decoisas abertas fechei parou

Will... Você usa a ROM original?

O meu não dá lag exatamente (roda meio pesadão), porém esse não é o problema: Depois de algum tempo correndo, quando o carro derrapa, o jogo trava. Aí só tirando a bateria pra conseguir desligar. :fuuu:

Por isso não testei mais.

Vendo no grupo do FB, o pessoal disse que reinstalou e funcionou.

Vou ver se consigo fazer isso no fds. :hmm:

Obs.: Está sem Power Saving e sem a limitação do processador (Settings > Battery).
------------
quais as teclas para entrar no modo recovery?

Volume Up + Power
 
room original , o meu ta com o power saving ativado e nunca travou
------------
room original , o meu ta com o power saving ativado e nunca travou
 
Will... Você usa a ROM original?

O meu não dá lag exatamente (roda meio pesadão), porém esse não é o problema: Depois de algum tempo correndo, quando o carro derrapa, o jogo trava. Aí só tirando a bateria pra conseguir desligar. :fuuu:

Por isso não testei mais.

Vendo no grupo do FB, o pessoal disse que reinstalou e funcionou.

Vou ver se consigo fazer isso no fds. :hmm:

Obs.: Está sem Power Saving e sem a limitação do processador (Settings > Battery).

Você instalou direto da Play?

Aqui joguei por um tempo e não tive travamentos.
 
Nada, o primeiro só chega lá amanhã.:okay:

Mínimo pra receber o novo vai ser sexta que vem.:nooo:

Ele veio com qual problema, pra voce ter precisado mandar de volta pra eles ?

antes mude a configuração dele :
configuraçoes>all settigs>redes moveis> serviço 3g>preferencia de rede GSM/UMTS. selecione somente WCDMA.
veja se resolveu.
outra coisa vc ja definiu qual o slot que ira usar a rede 3g. sendo que o serviço tem que estar definido em um dos dois slots. para habilitar um dos dois siga o mesmo caminho anterior porem clique em habilitar 3g e escolha o chip, no outro chip vc consegue navegar tbm porem com 2.5g

Pelo que eu acompanhei do grupo do facebook, a maioria desses problema de conexão é solucionado com configurações basicas do 3G, vai testando outras.
 
pessoal, eu fiz backup pelo cwm, e depois botei a rom xperia hd, e agora eu quero voltar pra stock, como eu volto?
 
Obrigado pela resposta plyndagos a umas pag. atras, realmente o BLP compensa mais que o Studio 5.3 II;

Pena que não comprei antes dos preço subirem, principalmente na XFA...
mas com o dólar em queda, acho que o preço logo volta ao "normal"
Dólar perde 3,23%, maior queda em quase dois anos, e fecha a R$ 2,353... ^^
 
aqui soh felicidade com meu blu zinho :bat:
 
pessoal, eu fiz backup pelo cwm, e depois botei a rom xperia hd, e agora eu quero voltar pra stock, como eu volto?

Deixe seu backup com o nome original da pasta (que é a data) no caminho \clockworkmod\backup, dentro do cartão. Pelo CWM vá em backup and restore e use a opção de restaurar indicando o caminho do backup.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo