Borderlands 2 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Quem tá ai puto da vida por usar ati e não tá conseguindo rodar o jogo com physx ligado, no lugar de ficar de mimimi deveria era trocar a ati por uma nvidia.
O jogo ter suporte pra physx é pq a nvidia foi lá e meteu alguns milhões pra 2K Games colocar o physx, enquanto a ati só quer vender suas vgas e praticamente nunca fazem parceria com nenhuma produtora, se ela investir em jogos, certamente teríamos quase todos os jogos usando Havok e todo mundo ficaria feliz usando ati/nvidia.
Mas o que manda é o dinheiro.
 
Quem tá ai puto da vida por usar ati e não tá conseguindo rodar o jogo com physx ligado, no lugar de ficar de mimimi deveria era trocar a ati por uma nvidia.
O jogo ter suporte pra physx é pq a nvidia foi lá e meteu alguns milhões pra 2K Games colocar o physx, enquanto a ati só quer vender suas vgas e praticamente nunca fazem parceria com nenhuma produtora, se ela investir em jogos, certamente teríamos quase todos os jogos usando Havok e todo mundo ficaria feliz usando ati/nvidia.
Mas o que manda é o dinheiro.

Até te entendo mas a ATI, nos últimos tempos, vem fazendo parceria com as produtoras sim! Por exemplo temos o ótimo Sleeping Dogs no mercado.
 
Sou usuário da ATi atualmente mas eu não me sinto mal pela Gearbox ter escolhido usar o PhysX. Tava conversando isso com o blackdragonbird dia desses, as placas da ATi são boas e tal, geralmente tem um bom CxB, mas no quesito drivers e investimento em novas tecnologias a Nvidia ganha disparado. E o Borderlands é "The way it's meant to be played", portanto não é que a Gearbox quis ferrar quem usa ATi, a Nvidia investiu pesado no jogo e por isso ganhou uns extras.

E realmente o PhysX não chega a alterar o gameplay, mas pra quem tiver possibilidade de pelo menos testar ele, teste. Não sei se o negócio podia ser implementado por outro sistema de física, mas sei que nesse jogo mandaram muito bem. Aliás que ele altera o gameplay em um pequeno detalhe que eu percebi, quando ele tá desligado você consegue andar sobre aqueles pedaços de pano esticados, com o PhysX o pano rasga.

Mas sério, não deixem de comprar o jogo por causa disso, tá muito bem feito, PhysX é um plus muito legal mas não vai transformar o jogo em uma coisa de outro mundo.
 
Sou usuário da ATi atualmente mas eu não me sinto mal pela Gearbox ter escolhido usar o PhysX. Tava conversando isso com o blackdragonbird dia desses, as placas da ATi são boas e tal, geralmente tem um bom CxB, mas no quesito drivers e investimento em novas tecnologias a Nvidia ganha disparado. E o Borderlands é "The way it's meant to be played", portanto não é que a Gearbox quis ferrar quem usa ATi, a Nvidia investiu pesado no jogo e por isso ganhou uns extras.

E realmente o PhysX não chega a alterar o gameplay, mas pra quem tiver possibilidade de pelo menos testar ele, teste. Não sei se o negócio podia ser implementado por outro sistema de física, mas sei que nesse jogo mandaram muito bem. Aliás que ele altera o gameplay em um pequeno detalhe que eu percebi, quando ele tá desligado você consegue andar sobre aqueles pedaços de pano esticados, com o PhysX o pano rasga.

Mas sério, não deixem de comprar o jogo por causa disso, tá muito bem feito, PhysX é um plus muito legal mas não vai transformar o jogo em uma coisa de outro mundo.

discução sobre PhysX encerrada com o post desse cara, perfeito. Se a empresa investiu, tem mais que levar esses 'bonus' mesmo. Qualificado.

@topic
Não quero zerar esse troço pra não acabar :haha:
 
O que eu não acho aceitável é a empresa fazer um cálculo meramente matemático e mandar um "foda-se ae nerdão" pros fãs que têm placa AMD.

E eu não disse que o jogo perde a diversão por isso, ou que seja ruim por isso. Eu mesmo não pretendo parar de jogar, mas também não comprarei original. E seria bom que outros usuários da AMD fizessem o mesmo, para que na próxima vez eles considerem melhor.
 
O problema não é esse. O problema é que, segundo vários fóruns que eu tava pesquisando, o PhysX poderia ser bem melhor caso fosse otimizado pra processadores. E pra mim, não tem problema as VGA's Nvidia tenham efeitos melhores, mas o que me incomoda é a diferença de desempenho, considerando que a p**** do PhysX só roda em UM núcleo do processador, ou seja, foda-se seu i7 ou X6.

Interview - Interview: AMD on Game Development and DX11 | bit-tech.net
NVIDIA PhysX - Otimizando para CPUs Multi-Core




It's the same thing as Intel's old compiler tricks that it used to do; Nvidia simply takes out all the multicore optimisations in PhysX. In fact, if coded well, the CPU can tackle most of the physics situations presented to it. The emphasis we're seeing on GPU physics is an over-emphasis that comes from one company having GPU physics... promoting PhysX as if it's Gods answer to all physics problems, when actually it's more a solution in search of problems.


E claro que a Nvidia não tem a OBRIGAÇÃO de otimizar pra CPU, mas o que custava né? E a GearBox também podia dar um jeito. Se prostituiu completamente pro lado verde. No mais, Border2 é o melhor jogo do ano.
 
O que eu não acho aceitável é a empresa fazer um cálculo meramente matemático e mandar um "foda-se ae nerdão" pros fãs que têm placa AMD.

E eu não disse que o jogo perde a diversão por isso, ou que seja ruim por isso. Eu mesmo não pretendo parar de jogar, mas também não comprarei original. E seria bom que outros usuários da AMD fizessem o mesmo, para que na próxima vez eles considerem melhor.

Não querer comprar o jogo original tudo bem, mas querer incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo e ainda por um motivo totalmente sem sentido destes? :hmm:
------------
O problema não é esse. O problema é que, segundo vários fóruns que eu tava pesquisando, o PhysX poderia ser bem melhor caso fosse otimizado pra processadores. E pra mim, não tem problema as VGA's Nvidia tenham efeitos melhores, mas o que me incomoda é a diferença de desempenho, considerando que a p**** do PhysX só roda em UM núcleo do processador, ou seja, foda-se seu i7 ou X6.

Interview - Interview: AMD on Game Development and DX11 | bit-tech.net
NVIDIA PhysX - Otimizando para CPUs Multi-Core
http://physxinfo.com/news/wp-content/uploads/2010/03/fluidmark_graph.jpg








E claro que a Nvidia não tem a OBRIGAÇÃO de otimizar pra CPU, mas o que custava né? E a GearBox também podia dar um jeito. Se prostituiu completamente pro lado verde. No mais, Border2 é o melhor jogo do ano.

Mas a Nvidia está completamente certa, como ela vai vender o peixe dela se ele não for diferenciado no mercado?
Ela só teria a perder se melhorasse o physx para outras plataformas, até porque Intel e AMD lucrariam no negócio sem gastarem um único centavo.

E a Gearbox não fez nada de errado ao meu ver. Pessoal costuma dizer que a Nvidia compra empresas mas não é bem isto. O que acontece é que Nvidia sempre deu um suporte maior para as empresas, trabalhando junto no desenvolvimento dos jogos. Coisa que a ATI ignorava até pouco tempo atrás, tanto que a algum tempo atrás os drivers da ATI eram ruins.

Enfim, quem tem que correr atrás do prejuizo é a AMD, criando novas tecnologias e apoiando mais as developers.

Abs
 
O que eu não acho aceitável é a empresa fazer um cálculo meramente matemático e mandar um "foda-se ae nerdão" pros fãs que têm placa AMD.

E eu não disse que o jogo perde a diversão por isso, ou que seja ruim por isso. Eu mesmo não pretendo parar de jogar, mas também não comprarei original. E seria bom que outros usuários da AMD fizessem o mesmo, para que na próxima vez eles considerem melhor.
:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: tem mesmo que defecar pelos dedos né? só para te avisar newfag, aqui no fórum não é permitida apologia a crime como pirataria, quer falar de pirataria vá fazer naqueles fóruns de quintal de esquina, e ve se pensa mais e escreve de menos.
A Nvidia investiu dinheiro para que Borderlands tivesse esse plus, isso se chama livre mercado, eles não deixaram de dar opções para quem tem ATI, inclusive até deixaram rodar via CPU, coisa que muitos jogos não é permitido.
 
pqp, por acaso o jogo ta roando mal nas AMD com physx off? se estiver ai vcs tem o direito de reclamar, se não, não vejo pq estão reclamando, physx é uma tecnologia da nvidia, ela faz o que quer com ela, ela não tem obrigação nenhuma de fazer o negocio rodar em cpu ou nas amd, ela quer é vender o peixe dela oras, negócios, se a amd não investe em novas tecnologias pra bater de frente com a nvidia a produtora tbm não culpa...
o border 1 tbm era da nvidia mas não tinha o physx, e não vi ninguem reclamando sobre rodar nas amd, pra mim isso é puro ciume de quem não consegue rodar com physx, na epoca que eu tinha ati eu tbm gostaria de jogar com physx o mafia 2, mas não conseguia e nem por isso deixei de me divertir no jogo e fiquei de mimimi la no topico falando mal da nvidia e do physx, depois que a minha ati queimou voltai pra nvidia e to de boas...
 
O que eu não acho aceitável é a empresa fazer um cálculo meramente matemático e mandar um "foda-se ae nerdão" pros fãs que têm placa AMD.

E eu não disse que o jogo perde a diversão por isso, ou que seja ruim por isso. Eu mesmo não pretendo parar de jogar, mas também não comprarei original. E seria bom que outros usuários da AMD fizessem o mesmo, para que na próxima vez eles considerem melhor.

Falou m**** cara. Investimento de uma empresa não é demérito nenhum da Gearbox ou 2K, é muito mais mérito da Nvidia. Eu tenho AMD, to jogando original com PhysX off e tá rodando liso.
 
:facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm::facepalm: tem mesmo que defecar pelos dedos né? só para te avisar newfag, aqui no fórum não é permitida apologia a crime como pirataria, quer falar de pirataria vá fazer naqueles fóruns de quintal de esquina, e ve se pensa mais e escreve de menos.
A Nvidia investiu dinheiro para que Borderlands tivesse esse plus, isso se chama livre mercado, eles não deixaram de dar opções para quem tem ATI, inclusive até deixaram rodar via CPU, coisa que muitos jogos não é permitido.

Quietinho aí que aqui tu não estás conversando com um moleque e nós não estamos no colegial. Se não consegue ouvir uma opinião contrária sem começar a dar piti, acho que um fórum de discussão não é exatamente o lugar mais apropriado para a tua personalidade. Antes de discordar, tenha o mínimo de maturidade para agir com respeito assim como os outros usuários deste tópico estão fazendo.

Não estou falando que a Nvidia está errada, que ela é o lobo mau da história ou algo parecido. Presta atenção. Sequer fui eu quem disse que a Nvidia deveria otimizar o desempenho da PhysX em CPU. A Nvidia está no pleno direito dela de monopolizar essa tecnologia e pagar por exclusividade. Não é isso o que está em questão ao menos nos meus posts.

Estou falando da Gearbox, e de como eu me sinto "prejudicado" por não poder usufruir inteiramente do jogo simplesmente porque a Gearbox não pensou na satisfação dos seus consumidores, mas no lucro. Porque se ela quisesse fazer diferentemente, ela poderia. E se a Gearbox agiu com desconsideração com os clientes AMD, por que os clientes AMD não podem expressar o seu descontentamento deixando de comprar o jogo? Afinal, eles não estarão jogando Borderlands 2 "the Way It's Meant to be Played".
 
Última edição:
Quietinho aí que aqui tu não estás conversando com um moleque e nós não estamos no colegial. Se não consegue ouvir uma opinião contrária sem começar a dar piti, acho que um fórum de discussão não é exatamente o lugar mais apropriado para a tua personalidade. Antes de discordar, tenha o mínimo de maturidade para agir com respeito assim como os outros usuários deste tópico estão fazendo.

Não estou falando que a Nvidia está errada, que ela é o lobo mau da história ou algo parecido. Presta atenção. Sequer fui eu quem disse que a Nvidia deveria otimizar o desempenho da PhysX em CPU. A Nvidia está no pleno direito dela de monopolizar essa tecnologia e pagar por exclusividade. Não é isso o que está em questão ao menos nos meus posts.

Estou falando da Gearbox, e de como eu me sinto "prejudicado" por não poder usufruir inteiramente do jogo simplesmente porque a Gearbox não pensou na satisfação dos seus consumidores, mas no lucro. Porque se ela quisesse fazer diferentemente, ela poderia. E se a Gearbox agiu com desconsideração com os clientes AMD, por que os clientes AMD não podem expressar o seu descontentamento deixando de comprar o jogo? Afinal, eles não estarão jogando Borderlands 2 "the Way It's Meant to be Played".
Bla bla Bla e mimimi, haters gonna hate, you should feel ashamed for being so dumb and stubborn, didn't read and I won't, don't worth the waste of my time, grow up and try to be an adult at least one day of your useless and meaningless life.
 
Eu entendo o descontentamento de quem tem ATI, mas mesmo assim, não acho que a Gearbox implantou o PhysX só visando lucro. Fazer um jogo desses não é barato, isso todo mundo sabe. Agora pensem como é vantajoso pra eles ter o apoio de uma empresa do tamanho da Nvidia no desenvolvimento do jogo.

Quando um jogo entra pro programa "The way it's meant to be played" não funciona desse jeito: Nvidia da uma grana pra eles e diz "Ok, te demos dinheiro, agora implante nossa tecnologia e deixe a empresa rival a ver navios". Eles dão todo um apoio pra desenvolvedora ajudando em vários aspectos de otimização da parte gráfica do jogo. A escolha do sistema de física da Nvidia ao invés de outro via CPU é a forma da dev "agradecer" esse suporte.

Pensem no resto do jogo, no tanto de coisas que eles corrigiram em relação ao Borderlands 1, no tanto que ele veio otimizado e sem bugs. Da pra ver que a Gearbox ouviu os fãs e tentou fazer um jogo legal. O jogo foi feito pra vender, é claro, mas vendo a situação como um todo eu não acho que eles escolheram o PhysX só pra ganhar uma grana a mais, acho que eles analisaram as possibilidades e concluíram que essa seria a melhor para o que eles precisavam.

No mais, acho que essa discussão ta desviando muito do assunto do tópico, que é o próprio jogo. Quem tem Nvidia tá feliz, quem não tem pode tentar rodar pela CPU ou jogar sem mesmo e é isso aí. Não tem porque prolongar o assunto.
 
Aqui tá rodando no máximo na minha HD6950 em 1080p. O jogo é bom bagarai, até parece que vou ficar esquentando minha cabeça por meia dúzia de partículas na tela. O jogo continua o mesmo.
 
Aff hehehe 5 anos sem entrar aki e continua as mesmas brigas.... Aki é sobre o jogo galera vão "hatear" na parte de VGAs:haha:

Agora quanto ao jogo, tenho uma duvida quanto ao Gore, ele está habilitado nas opções mais não estou conseguindo despedaçar e ver entranhas sendo jogadas no ar:feelbad:... Pergunta em qual situação acontece isso, no começo do jogo nakela primeira cidade dei um tiro num psyco e arrebentei ele no meio, mais agora nao consigo mais! Oq eu posso fazer? Já instalei os 2 updates, será que foi isso? Melhor desinstalar e testar de novo sem as updates?
 
Eu entendo o descontentamento de quem tem ATI, mas mesmo assim, não acho que a Gearbox implantou o PhysX só visando lucro. Fazer um jogo desses não é barato, isso todo mundo sabe. Agora pensem como é vantajoso pra eles ter o apoio de uma empresa do tamanho da Nvidia no desenvolvimento do jogo.

Quando um jogo entra pro programa "The way it's meant to be played" não funciona desse jeito: Nvidia da uma grana pra eles e diz "Ok, te demos dinheiro, agora implante nossa tecnologia e deixe a empresa rival a ver navios". Eles dão todo um apoio pra desenvolvedora ajudando em vários aspectos de otimização da parte gráfica do jogo. A escolha do sistema de física da Nvidia ao invés de outro via CPU é a forma da dev "agradecer" esse suporte.

Pensem no resto do jogo, no tanto de coisas que eles corrigiram em relação ao Borderlands 1, no tanto que ele veio otimizado e sem bugs. Da pra ver que a Gearbox ouviu os fãs e tentou fazer um jogo legal. O jogo foi feito pra vender, é claro, mas vendo a situação como um todo eu não acho que eles escolheram o PhysX só pra ganhar uma grana a mais, acho que eles analisaram as possibilidades e concluíram que essa seria a melhor para o que eles precisavam.

No mais, acho que essa discussão ta desviando muito do assunto do tópico, que é o próprio jogo. Quem tem Nvidia tá feliz, quem não tem pode tentar rodar pela CPU ou jogar sem mesmo e é isso aí. Não tem porque prolongar o assunto.

E ainda acrescento um detalhe que o pessoal não sabe ou não liga de se informar antes de reclamar e que está sendo bem falado em vários sites na internet. A gearbox implementou o Phyx no Border 2 de forma que quem tem um CPU parrudo consegue rodá-lo de forma bem satisfatória, coisa que nenhuma outra dev fez até hoje, só ver o Arkham City e o Alice, que se tu não tem uma VGA e coloca o Physx no CPU independente da qualidade, o jogo se arrasta.

"Ah, mas a Gearbox podia ter usado Havok, ou pelo menos podia ter otimizado o Physx pra multi-core!"

1 - Pra que gastar mais tempo desenvolvendo algo que não afetaria tanto o a diversão do jogo e sem ganhar nada à mais com isso? A AMD ou a Intel forma lá dar um incentivo pra eles usarem Havok? A AMD aida tem muito o que investir pra conseguir acompanhar a nVidia em termos de software e tecnologias, não adianta ter o hardware mais fuderoso, se tu não tem como usar tudo isso de forma satisfatória;

2 - O Border 2 foi desenvolvido o SDK da versão 2.8.x do Physx, que não tem suporte a multi-core, e contra isso a Gearbox nada tinha à fazer, exceto atrasar o desenvolvimento do jogo para refazerem toda a parte de Physx com o novo SDK 3.x, que foi lançado à pouco tempo, com o jogo praticamente já pronto.

Então deixem de bobagem, se não gostaram da implementação do Physx, comprem uma VGA nVidia ou não joguem, é direito de vocês. Agora ficarem reclamando de algo que não afeta em nada a diversão real do jogo não tem fundamento.
 
huahuauahahuahuaaua
ATI reclamando?!?! Não sei do que..

Eu uso ATI.. achei o jogo simplesmente fantastico..
Pra mim.. o jogo do ano... a não ser que RE6 ou AC3 surpreenda absurdamente... o que acho mto dificil de acontecer..
Enfim...
O titulo Borderlands sempre esteve com em parceria com a Nvidia..
Quer aproveitar 200% do jogo?
Compra uma Nvidia..
Se pá eles ainda estão com promoção... compra a placa e ganha o jogo..
A Nvidia acreditou no titulo msm quando o primeiro lançou e poderia ser o maior fiasco...
Supriendeu.. foi um p*ta de um jogo violento...
A serie se manteve... se o primeiro não foi perfeito.. esse foi... com um plus pra quem tem Nvidia..
Simples.. :coolface:
 
Tenho Nvidia, GTX460, rodo o jogo com PhysX no low, devo odiá-lo por isso?
:insane:
 
Aff hehehe 5 anos sem entrar aki e continua as mesmas brigas.... Aki é sobre o jogo galera vão "hatear" na parte de VGAs:haha:

Agora quanto ao jogo, tenho uma duvida quanto ao Gore, ele está habilitado nas opções mais não estou conseguindo despedaçar e ver entranhas sendo jogadas no ar:feelbad:... Pergunta em qual situação acontece isso, no começo do jogo nakela primeira cidade dei um tiro num psyco e arrebentei ele no meio, mais agora nao consigo mais! Oq eu posso fazer? Já instalei os 2 updates, será que foi isso? Melhor desinstalar e testar de novo sem as updates?

A discussão começou com um post meu com a mesma dúvida cara, ta foda, ja saiu um terceiro update que inclusive já instalei e nao consigo explodir a cabeça dos caras do jeito certo, a cabeça explode, aparecem umas tripas no chao e tal mas a cabeça que é bom continua no corpo. Ta triste :feelbad:
Tenta reinstalar tudo aí e me responde por MP ou aqui mesmo se resolveu ? To com medo de reinstalar e perder meu save :poker:

@edit: aparentemente isso so ta rolando com a galera que usa nvidia, os que tão usando ati e rodando o physx pelo processador conseguem desmembrar direitinho...
 
Última edição:
ainda nao joguei, tinha uma 4890 e nunca me deixou na mao, hj troquei minha placa por um 560ti. peguei nvidia por causa dos drivers que acho mais acertados e novas tecnologias que as amd nao tem. Mas nao ligo para jogar com physx ou nao, o que importa é q o jogo é bom, as firulas de particulas nao dao mais diversao. O importante é? tá divertido? entao nao importa a placa ou fabricante, vale a diversao.
 
A discussão começou com um post meu com a mesma dúvida cara, ta foda, ja saiu um terceiro update que inclusive já instalei e nao consigo explodir a cabeça dos caras do jeito certo, a cabeça explode, aparecem umas tripas no chao e tal mas a cabeça que é bom continua no corpo. Ta triste :feelbad:
Tenta reinstalar tudo aí e me responde por MP ou aqui mesmo se resolveu ? To com medo de reinstalar e perder meu save :poker:

@edit: aparentemente isso so ta rolando com a galera que usa nvidia, os que tão usando ati e rodando o physx pelo processador conseguem desmembrar direitinho...



Heheheheh ta vendo, acho que vou "odiar" a nvidia igual o pessoal da AMD...:yellowface:

Mais serio, eu to no trabalho, quando chegar em casa vou fazer isso! Mais o estranho cara é que bem no começo do jogo tava desmembrando normalmente! Realmente nao sei oq é... Mais vou descobrir :challenge:
 
Heheheheh ta vendo, acho que vou "odiar" a nvidia igual o pessoal da AMD...:yellowface:

Mais serio, eu to no trabalho, quando chegar em casa vou fazer isso! Mais o estranho cara é que bem no começo do jogo tava desmembrando normalmente! Realmente nao sei oq é... Mais vou descobrir :challenge:

Cara, chega dessa história de odiar, sou usuário AMD e tô defendendo a Nvidia na briguinha aí. Não tem disso, comprei AMD porque achei mais em conta o CxB, usaria Nvidia sem problema nenhum, parem com isso. Defendam o bolso de vocês, que é o unico que vai sofrer com o você sendo fanboy.
 
Bem, como ficou bem claro no meu post lá em cima, não me importo com o fato de que as placas da nVidia tenham desempenho superior, tem a história dos Cuda Cores e tudo mais... Só que a má-optimização do PhysX pra CPU não afeta somente os usuários de AMD, a galera aqui tem a mente muito fechada e fica só no fanboysismo. Vamos aos exemplos:
  • O maluco tem um notebook Intel I7 dessa geração nova ai, os Ivy Bridges com um vídeo relativamente bom integrado. Pois bem, caso o PhysX fosse otimizado pra CPU's, haveria um ganho considerável de FPS's.
  • O outro jovem montou o primeiro computador da vida dele, e como todo noob, comprou um i5 da primeira geração e uma placa de vídeo low-end (priorizar CPU pra jogos, erro clássico :p ). Pois bem, esse cara também teria um gameplay mais fluido caso houvesse otimização para CPU's.
  • X360 e PS3, ambos tem mais de um núcleo, ou seja, deu pra intender
Acho que consegui explicar meu ponto, mas que fique bem claro novamente, eu não acho que a nVidia tenha a OBRIGAÇÃO de fazer isso, mas na minha humilde opinião, ainda é burrada da Gearbox. É bom que o investimento da nVidia no jogo tenha sido extremamente megaboga-extreme-hardcore.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo