Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
VDSL é uma tecnologia pra ser usada junto com fibra optica, so suporta velocidades acima das oferecidas pelo ADSL2 abaixo de 1km, 100 a 300metros. A fibra optica seria instalada em cada rua com um DSLAM VDSL instalado ali junto e a partir desse ponto seriam puxados os cabos metalicos parecidos com os usados em redes locais, até a casa do cliente.

eles nem gastam tanto com ADSL2+, vários DSLAMs novos suportam o padrão já tem tempo, alguns requerem upgrade de firmware outros requerem troca de placas modulares. O gasto é relativamente baixo.
É o caminho pra todas operadoras de telefonia, nao tem como escapar. VDSL é pouco utilizado no mundo.
 
_rau_ estes sites de noticias são muito mentirosos olha só a noticia:

Banda larga: tecnologia é 10x mais rápida que DSL
Chamada VDSL2, conexão pode alcançar até 100 Megabits por segundo utilizando redes antigas, como a formada por conexões de fio de cobre.

Fontes: IDGNOW - RNP - WorldTelecom
 
revolts disse:
_rau_ estes sites de noticias são muito mentirosos olha só a noticia:

Banda larga: tecnologia é 10x mais rápida que DSL
Chamada VDSL2, conexão pode alcançar até 100 Megabits por segundo utilizando redes antigas, como a formada por conexões de fio de cobre.

Fontes: IDGNOW - RNP - WorldTelecom
:eek: .........
 
Baixei o Turbo Analisador e foi reprovado no último teste(ADSL).

Meu modem é um DLink 500G. Compartilho a net com meu irmão, o modem e o hub fica no quarto dele.

Será que reiniciando o modem resolverá o problema ? Espero que sim, mas no momento não dá para reiniciar. ;)
 
revolts disse:
_rau_ estes sites de noticias são muito mentirosos olha só a noticia:

Banda larga: tecnologia é 10x mais rápida que DSL
Chamada VDSL2, conexão pode alcançar até 100 Megabits por segundo utilizando redes antigas, como a formada por conexões de fio de cobre.

Fontes: IDGNOW - RNP - WorldTelecom

De certo ponto de vista não é tão mentirosa as noticias pq VDSL opera sobre par metalico. Mas na pratica as instalações VDSL utilizam par trançado e bem melhor acabado que os usados na telefonia comum.
VDSL utiliza fibra em conjunto pq é simplesmente inviavel enviar 100mbits/s sobre pares de cobre por distancias longas. 100mbits VDSL é possivel a no maximo 200metros do DSLAM. Instalações VDSL é mais viavel dentro de prédios ou condominios verticais, onde de fato é mais utilizado em algubs paises que oferecem conexoes velozes. VDSL pra residencias comuns, em ruas e tal, acredito q nao sera usado, nao em larga escala.
 
kHovsT disse:
Baixei o Turbo Analisador e foi reprovado no último teste(ADSL).

Meu modem é um DLink 500G. Compartilho a net com meu irmão, o modem e o hub fica no quarto dele.

Será que reiniciando o modem resolverá o problema ? Espero que sim, mas no momento não dá para reiniciar. ;)

Reprovado em que exatamente? No nivel de atenuação, ruido...?
 
_rau_ disse:
Reprovado em que exatamente? No nivel de atenuação, ruido...?

olha no anexo.
 

Attachments

  • status.JPG
    status.JPG
    38.9 KB · Visitas: 189
pra quem tem modem NEC vai em executar e digita: telnet 192.168.7.105

senha: adsl

na linha de comando digita:

bsp line = mostra o status do modem como atenuacao ruido etc...
bsp channel = mostra a velocidade de down e up negociada pela central
ip device = mostra o seu ip da internet
espero ter ajudado.
 
ah alguma maneira de entrar nas configurações do modem dlink DSL210 USB?
puts o modem e ate bom não me deixa na mão mas pra conseguir mudar alguma coisa dele não tem como...
 
slayer26 disse:
ah alguma maneira de entrar nas configurações do modem dlink DSL210 USB?
puts o modem e ate bom não me deixa na mão mas pra conseguir mudar alguma coisa dele não tem como...

Tenta usar o T. Analisador. Se nao tiver pro seu modem, geralmente vem no CD da BRT.
 
Retirado da Wikipedia:


VDSL2 (Very-High-Bit-Rate Digital Subscriber Line 2, ITU-T G.993.2 Standard) is an access technology that exploits the existing infrastructure of copper wires that were originally deployed for POTS services. It can be deployed from central offices, from fibre-fed cabinets located near the customer premises, or within buildings.

ITU-T G.993.2 VDSL2 is the newest and most advanced standard of DSL broadband wireline communications. Designed to support the wide deployment of Triple Play services such as voice, video, data, high definition television (HDTV) and interactive gaming, VDSL2 enables operators and carriers to gradually, flexibly, and cost efficiently upgrade existing xDSL-infrastructure.

ITU-T G.993.2 (VDSL2) is an enhancement to G.993.1 VDSL that permits the transmission of asymmetric and symmetric (Full-Duplex) aggregate data rates up to 200 Mbit/s on twisted pairs using a bandwidth up to 30 MHz.

VDSL2 deteriorates quickly from a theoretical maximum of 250 Mbit/s at 'source' to 100 Mbit/s at 0.5 km and 50 Mbit/s at 1 km, but degrades at a much slower rate from there, and still outperforms VDSL. Starting from 1,6 km its performance is equal to ADSL2+.

ADSL-like long reach (LR) performance: ADSL-like long reach performance is one of the key advantages of VDSL2. LR-VDSL2 enabled systems are capable of supporting speeds of around 1-4 Mbit/s (downstream) over distances of 4 to 5 km, gradually increasing the bit rate up to symmetric 100Mbit/s as loop-length shortens. This means that VDSL2-based systems, unlike VDSL1 systems, are not limited to short loops or MTU/MDUs only, but can also be used for medium range applications.


Resumindo, VDSL2 permite 100mbit à 500 metros e 50mbits à 1km. As velocidades começam a se equiparam do ADSL2+ ao passar dos 1km e permite 1 a 4mbits pra 4 à 5km.
Em 1,6km a performance é igual do ADSL2+.
Seu máximo teórico é 250Mbits/s simétrico, mas na minha opinião impraticavel no mundo real.
 
_rau_ disse:
Clica no item e manda os detalhes, pq essa tela nao ajudou nada.

acho que terei que reprogramar o modem, mas acho melhor deixar como está, pois não to com nenhum problema na conexão.

acho que para resolver o problema terei que deixar as configurações padrões do modem. tem algum problema nisso ?
 
Zagao disse:
pra quem tem modem NEC vai em executar e digita: telnet 192.168.7.105

senha: adsl

na linha de comando digita:

bsp line = mostra o status do modem como atenuacao ruido etc...
bsp channel = mostra a velocidade de down e up negociada pela central
ip device = mostra o seu ip da internet
espero ter ajudado.

quando pede a senha nao da pra digitar nada , tipo , qq letra ow qq numero nao aparece , o que pode seR?
 
herculessantiago disse:
quando pede a senha nao da pra digitar nada , tipo , qq letra ow qq numero nao aparece , o que pode seR?

É assim mesmo, quando digitar a senha não vai aparecer nada mesmo.. apenas digita ela, ela vai estar ali, mas não vaiaparecer.. ai da enter e vai aparecer...
 
clear.gif


clear.gif
 
herculessantiago disse:

Hercules, vou fazer uns comentários sobre o status da sua linha.

Operation mode: Seu modem está usando a modulação G.DMT. Essa modulação suporta 8mbits down 1mbit up tanto quanto ANSI T143.

Downstream capacity ocupation: Isso é interessante. Mostra quantos % vc está usando da capacidade da sua linha, no caso 16%. Como seu downstream está em 1024 e vc está usando só 16%, isso indica que sua linha tem muito espaço ainda pra usar todos 100% o que chegaria fácil nos 8mbits do ADSL comum e acima dos 12mbits ADSL2+

Downstream Noise Margin: Está bom, espere esse valor cair pra perto de 10, 15 ou menos se colocar 8mbits na sua linha. Mas seja qual a velocidade for, abaixo de 6dB é ruim, a linha tem muito ruido. Maior a velocidade, maior a suceptibilidade a ruidos, menor a margem disponivel pra suportar o ruido.

Downstream Attenuation: 20db. Muito bom. Sua linha tem menos de 2km de cabeamento, o que é garantia de velocidades ADSL2+ acima dos 12mbits.

Downstream Outputpower: Quanto mais alto esse valor, pior. Mais energia está sendo usado pra manter o link ativo. Abaixo de 19 é normal. ADSL2+ utiliza mais energia pra velocidades altas, com ADSL2 esse valor é comum esta na casa dos 19.
 
_rau_ disse:
Hercules, vou fazer uns comentários sobre o status da sua linha.

Operation mode: Seu modem está usando a modulação G.DMT. Essa modulação suporta 8mbits down 1mbit up tanto quanto ANSI T143.

Downstream capacity ocupation: Isso é interessante. Mostra quantos % vc está usando da capacidade da sua linha, no caso 16%. Como seu downstream está em 1024 e vc está usando só 16%, isso indica que sua linha tem muito espaço ainda pra usar todos 100% o que chegaria fácil nos 8mbits do ADSL comum e acima dos 12mbits ADSL2+

Downstream Noise Margin: Está bom, espere esse valor cair pra perto de 10, 15 ou menos se colocar 8mbits na sua linha. Mas seja qual a velocidade for, abaixo de 6dB é ruim, a linha tem muito ruido. Maior a velocidade, maior a suceptibilidade a ruidos, menor a margem disponivel pra suportar o ruido.

Downstream Attenuation: 20db. Muito bom. Sua linha tem menos de 2km de cabeamento, o que é garantia de velocidades ADSL2+ acima dos 12mbits.

Downstream Outputpower: Quanto mais alto esse valor, pior. Mais energia está sendo usado pra manter o link ativo. Abaixo de 19 é normal. ADSL2+ utiliza mais energia pra velocidades altas, com ADSL2 esse valor é comum esta na casa dos 19.

Obrigado pela analise , caso seja mudado para ADSL 2+ alguns desses valores vao mudar correto? Eu abri aki denovo e o Downstream Noise Margin mudou de 23 dB para 33 dB , essa mudança eh comum?
 
A mudança do Noise Margin é comum sim e ja q passou pra 33, melhor ainda. Esse valor pode mudar de acordo com a presença d ruido. No horario de pico onde tem mais gente conectada, esse valor pode cair e depois aumentar.
 
Bom, meus dados são esses.. quem puder analisar... eu tava com Turbo 1000 isento, mas como acabaram-se as promoções tive que pegar a porcaria do Turbo 400... vlww



 
_rau_ voce acha viavel para uma empresa oferecer conexão de 2mbps via fibra optica para condominios no valor de R$51,90 mensais + instalação para condominio vertical de 120,00 a R$ 150,00.


abaixo o que um cliente disse:

Mas diz o cara que puxou o cabo, que o serviço é da Copel;
Liguei lá pra saber um pouco mais, e é oq ele disse, 2Mbps, ip fixo !
Dai a Intertower fica responsável pela infraestrutura para distribuir o serviço entre os apartamentos ...
Diz a Copel que esse serviço só compensa com 15 usuários pra cima ...

Então sei lá se o acesso vai ficar bom realmente ... Mas pra teste, baixei o Taikodom a 207Kbps
Um canhão como diz um amigo meu com ADSL 300 ; com taxas de 27Kbps ...

Fonte: Spaces MSN de Rafael

Se a COPEL pode ofertar via fibra optica porque as empresas de telefonia fixa não fazem o mesmo? :confused:


........
 
Po estava vendo esse site da Intertower olha o que diz em uma parte

...Não há limite de acesso. São 2Mb/s para “upload” e “download” 24h/dia disponíveis a cada usuário...

Meu que sonho ein? vix maria
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo