Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sei não heim isso ta com cara de coisa da Oi mesmo, vejo várias pessoas clientes do Velox reclamando que oferecem velocidades bem abaixo do que poderiam realmente ter e geralmente o limite é esse que você citou mesmo.

É só o que falta começarem com essa pilantragem no Sul :sick:

E acham q não vai acontecer. Pq a OI mudaria suas atitudes ? É comum isso na OI, agora chegou isso pra vcs, bem vindo a OI.
 
liguei pra lá pra saber se tinham novidade sobre o turbo ultra de 14mbps a 100mbps, praticamente ninguem sabia, ainda mais agora que a oi assumiu, no fim, um atendente do setor de suporte tecnico foi se informar e me disse a mesma coisa que houvi da última vez que falei com outro atendente que foi se informar tb, flw que tinha de me cadastrar e quando estiver pronto, iriam me ligar, ai perguntei se tinha alguma estimativa, ele flw que não, que aki em porto alegre, só tem em 3 ruas atualmente, pelo que entendi eram as 3 no bela vista, uma eh a barão de ubá, outra a jaguará e a 3ª nao entendi direito, tomara que chegue logo aki na minha rua, e que o TS diminua

aki com 8mbps pego dependendo do link bem, mas no geral tem bastante TS, nos torrents só fica bem nos trackers privados, e demora um pouco pra chegar na velo maxima por causa do TS, nos trackers publicos, o TS fica forte

em http:
httph.jpg


em tracker privado:
priv.jpg


em tracker publico:
pubt.jpg
 
Alguem com a BrT principalmente de MS/MT/GO poderia me dar um help, é simples é só pingar esse ip e postar o resultado: "87.237.38.200"

Consegui isolar o problema é em um dos HOP da rota, no caso esse danado 216.6.48.17, engraçado que é o quarto endereço da rota, sendo o primeiro meu router, segundo meu modem e terceiro a central da cidade, até ai tudo bem <10ms, chegando nele, o quarto, o ping fica instavel, 500-1000ms e muita perda de pacote, eu não entendo muito de rede mas tenho quase certeza que esse ip é de dentro da rede da BrT/oi e o problema está la, o duro é que ligo para reclamar e ninguem consegue me ajudar :( não sei mais o que eu faço.

Detalhe as vezes durante o dia ele cai para o "normal" 250-280ms, mas já faz 1 semana que isso acontece, o mais engraçado ainda que depois da meia-noite o ping volta ao normal e durante o dia começa tudo novamente :(
 
Alguem pode dar um Tracert 12.129.233.78 ?
Aqui a rota mudou completamente do habitual, no hop 5 ele vai pro link da Dtag.de (Deutsche Telekom). Muito estranho isso, sera q a Oi mudo isso?
 
Que ótimo, quase 4h sem internet hj... até gravaçãozinha tinha dizendo que estavam com problemas... p.q.p.
 
Que ótimo, quase 4h sem internet hj... até gravaçãozinha tinha dizendo que estavam com problemas... p.q.p.

Aqui também, quase a tarde toda, voltou agora pouquinho............:no::slap::yucky:
 
Que ótimo, quase 4h sem internet hj... até gravaçãozinha tinha dizendo que estavam com problemas... p.q.p.

Aqui caiu as 4 da tarde e voltou só 9:30:ranting3:
 
Parece q pegou fogo um prédio da Oi em porto alegre devido à uns "técnicos" q estavam trabalhando em aparelhos de ar condicionado. Não sei se procede a informação..

Se foi isso, imaginem o naipe dos caras que eles botaram pra trabalhar...uhahuhuahue
nego tacou fogo lá, descontentes com o TS.. :evil:

EDIT: Realmente procede: http://noticias.terra.com.br/brasil...+telefones+de+emergencia+de+Porto+Alegre.html
 
Parece q pegou fogo um prédio da Oi em porto alegre devido à uns "técnicos" q estavam trabalhando em aparelhos de ar condicionado. Não sei se procede a informação..

Se foi isso, imaginem o naipe dos caras que eles botaram pra trabalhar...uhahuhuahue
nego tacou fogo lá, descontentes com o TS.. :evil:

EDIT: Realmente procede: http://noticias.terra.com.br/brasil...+telefones+de+emergencia+de+Porto+Alegre.html

ahueauheahueahue, certeza que alguém tava pu*o com o TS e meteu fogo na bomba!
 
Nussa... parece Oi ta ficando feia.. povos querem acabar OI!! AHAH gostei essa noticia pegando fogo!

MORTE OI o/
 
Eu ja pensei varias vezes em tacar fogo na central
 
É, aqui ficou umas 3 horas e pouco sem internet, pensei que iria vir velocidades novas já... HAAUHAU.
 
Aqui tambem ficou de tarde atè a noite sem internet..
Uma pergunta: Será que eu consigo agora com a OI 4mb pelo mesmo preco que estou pagando por 1mb (R$ 90) ?
Eu sempre faco o plano fidelidade.. acho que é so dar uma pressionada certo
 
Aqui tambem ficou de tarde atè a noite sem internet..
Uma pergunta: Será que eu consigo agora com a OI 4mb pelo mesmo preco que estou pagando por 1mb (R$ 90) ?
Eu sempre faco o plano fidelidade.. acho que é so dar uma pressionada certo

Tem q ver se a sua central suporta, aqui só tem no máximo 1,5mbps... :eek:
 
liguei pra lá pois o TS aqui tah insuportavel, pra baixar antes era 889KB/s como mostrado nas screens acima agora fica variando 770-650KB/s, ou seja, mesmo nos links qua não havia TS, agora tem, ou seja, TS em http, se nao tinha antes, ou era menor, agora tah maior, falo pro atendente que há TS, afirmo e tudo mais, chego quase a gritar, e até o atendente fica nervoso, falo que eles sao treinados pra dizer que não há TS, mas eles insistem em dizer que realmente não há, já não sei mais o que fazer, já to de "saco cheio", como tudo isso, é sempre a mesma coisa quando ligo, todos dizem a mesma coisa, não consigo mais argumentar, pois eles parecem "robos", aki até pra streaming tá ruim, tava tentando ver videos no gametrailers, e simplismente não carrega, fica lento, ainda que tenho o plano maximo deles que é 8mbps, pago 200 reais mais 30 do provedor, se alguem tiver com o mesmo problema diz ai, pq nao sei mais o que fazer, e digo, o TS aumentou bruscamente de uns dias pra cá, um tempo depois que a OI assumiu
 
soh pra constar, depois das 23:20 por ai, a velocidade melhorou, pela meia noite a dentro diminuiu realmente o TS, mas ainda parecia estar lá
 
Aqui tambem ficou de tarde atè a noite sem internet..
Uma pergunta: Será que eu consigo agora com a OI 4mb pelo mesmo preco que estou pagando por 1mb (R$ 90) ?
Eu sempre faco o plano fidelidade.. acho que é so dar uma pressionada certo

O problema é que a Oi não faz fidelidade, pode ligar e pedir a resposta vai ser não :)
 
Aqui ele nunca diminuiu rphit;

Exatamente, o que acontece é uma variação: durante a madrugada é menos, e durante o dia a coisa pega.. é meio que um ciclo..
 
O que quer dizer TS?

Traffic shaping é um termo da língua inglesa, utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponivel.

O termo passou a ser mais conhecido e utilizado após a popularização do uso de tecnologias "voz sobre ip" (VoIP), que permitem a conversação telefônica através da internet. O uso desta tecnologia permite que a comunicação entre localidades distintas tenham seus custos drasticamente reduzidos, substituindo o uso das conexões comuns.

No Brasil, a prática passou a ser adotada pelas empresas de telefonia, apesar de condenada por algumas instituições protetoras dos direitos do consumidor. Estas empresas utilizam programas de gestão de dados, que acompanham e analisam a utilização e priorizam a navegação, bloqueando ou diminuindo o trafego de dados VoIP, assim prejudicando a qualidade do uso deste tipo de serviço. A prática também é comumente adotada para outros tipos de serviços, conhecidos por demandar grande utilização da largura de banda, como os de transferência de arquivos, por exemplo, P2P e FTP.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

Ou seja, um botãozinho milagroso das operadoras que capam brutal e descaradamente nossa banda adsl. (Brt/Oi é campeã disso) :yucky::yucky:
 
Ou seja, um botãozinho milagroso das operadoras que capam brutal e descaradamente nossa banda adsl. (Brt/Oi é campeã disso) :yucky::yucky:

BRT/OI? Não....... Elas podem ter uma infraestrutura porca, mas TS eu acho difícil, não precisam disso a própria infraestrutura "faz" o ts, mas campeã é virtua e não demora a GVT fazendo desse jeito passa ela a maioria esta tendo os 10Mbps mais furados da vida :lol::lol::lol::lol:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo