Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
dedecobsb disse:
Galera não é bom esperar eles ligarem não, é melhor ligar neles cobrando, foi oque eu fiz ;)


é o que fiz e continuo fazendo xD

bateria de celular indo como agua aehguaehuiaehuiae
 
Afff aqui já passou mais de 54 horas desque que eu pedi.. Amanha vou lá na central da brasil telecom da minha cidade e falar cara-a-cara com a atendente..
 
Eu liguei hj
vieram com a estoria da cidade
por acaso peguei a mesma atendente da primeira vez
ela disse q era 48(ela deu de 24h nao lembro bem, mas nem entrei no merito pq jah tinh passado 48) dae falou agora das cidades e tal, bom reclamção tah na anatel, eh pra eles ligarem ateh sexta, c nao qnd expirar o prazo da anatel vo decer o cacete dnov, c ficar claro q nao da 2mb aqui, vo querer minha t600 por no maximo 50 reais (qizeram me impurrar 600/128 por 49 pff"
[]´s
 
ldr86 disse:
Afff aqui já passou mais de 54 horas desque que eu pedi.. Amanha vou lá na central da brasil telecom da minha cidade e falar cara-a-cara com a atendente..


Ta ai algo que eu não tinha pensado ainda, ir na central da minha cidade.. :sly:
 
Se não me engano já teve um cara de IGREJINHA interior do estado do RS, vo tenta confirmar isso.
 
ae galera se alquem fora da capital tiver T2... de preferencia posta a cidade e confirmando T2...

que ai redobra as reclamações la
 
Zanzo disse:
ae galera se alquem fora da capital tiver T2... de preferencia posta a cidade e confirmando T2...

que ai redobra as reclamações la

eu nao.. se eu conseguir dai dps voc reclamam, dai eles tiram a minha.. :p
 
master_bates disse:
Minha conexão é pppoa. Essa informação eu não sabia. Obrigado.

Kaos, se tiveres tempo e disposição, posta alguma coisa a mais sobre informações técnicas que podem ser usadas quando os operadores da BrT argumentam indiponibilidadee técnica e coisas do gênero. Muito Obrigado.

Não existe muitas infos técnicas não, as principais eu coloquei acima.

Sobre ter PPoA ou não na residêncial, é a seguinte:

- Todos os antigos clientes, principalmente nas grandes cidades, tem PPoA, este era o padrão comum, irei explicar mais abaixo porque do PPoE.

- Se o cliente é novo, ele foi muito cagão de não ter disponível a oE naquele momento e por ter muitas portas oA sobrando eles instalaram numa destas. Aqui vai o caso que já comentei, é regra converter oE para oA, mas nunca o contrário.

- A oA se pode dividir normalmente por 8, para se ter a velociade de up ou down. A oE se divide por 10, o motivo disso é que nos quadros enviados pela oE os cabeçalhos sofrem uma espécie de criptografia, por isso se perde alguma velocidade final. (Existe muito mais coisa por trás disso, mas faz muito tempo que eu não tenho que puxar das minhas memórias estas infos, e vocês sabem como é, a idade depois de um tempo mata e a preguiça de ir buscar os meus manuais é maior ainda... :p )

- A autenticação da oA só é feita pelo modem, já a oE, pode ser feita por um discador via SO, com isso baixa-se o preço final do modem, a manutenção fica mais barata e com isso se ganha mais din din de nós otários.

Por enquanto é só, depois eu tento encontrar as explicações sobre Attenuation e Signal-to-Noise Ratio (SNR), sobre isto por incrível que pareça é quase impossível se encontrar alguma coisa que preste na net, mesmo no Google a gente apanha. :(

Li neste mesmo tópico, algumas coisas que o pessoal postou e no geral estavam corretas, mas eu tenho, em algum lugar, todas as fórmulas matemáticas para o calculo de até quanto de perda se tem de Up e Down em relação a distância da central, é coisa que as operadoras rezam para que não vaze na net, ainda mais com a precariedade das nossas instalações físicas.

[]'s
Kaos
 
Signal to Noise (SNR):

5db or mais baixo = ruim, sem sincronia/ sincronias intermitentes.
8db-13db = médio - sem problemas com sincronia
14db-22db = muito bom
23db-28db = excelente
29db-35db = raro, pode jogar uma rocha em cima da central/armário remoto

Line attenuation

0 a 10 = raro, linhas de cobre excelentes, próximo da Central Telefonica / Central remota
20-30 = excelente
30-40 = muito bom
40-60 = médio
60-65 = ruim
65 e acima = terá problemas

Não sei e tb não achei dos cálculos.
 
Pessoal.
Cidades como Joinville e Blumenau, que são tomadas como pólos industriais, deveras importantes no setor de tecnologia da informação, não foram levadas em consideração pelo "maravilhoso" plano de 2mbs!
Vocês conseguem entender isso ?
A Brasil Telecom deve alcançar o cúmulo da administração medíocre! (No entanto, deve perder para a Telefônica ainda!).
Onde está a projeção da empresa perante ao mercado ?
Eles nos dão acesso a internet, a informação global...e acreditam que vivemos em um aquário, desinformados ???
Em Santa Catarina, somente Florianópolis foi atendida!!!?!
É ÓBVIO QUE NÃO É CASO DE INVIABILIDADE TÉCNICA!
Entrem em http://www.virtua.com.br e logo na página de início, vocês terão as cidades do Sul, Centro-Oeste, etc...que são cobertas pela Brasil Telecom com o plano de 2MBS!!
HAVERÁ SOMENTE CONCORRÊNCIA, NAS CIDADES ONDE O CONCORRENTE CONSEGUE OFERTAR!!!
Simplesmente deram as costas ao resto!!!
O grande comprometimento que a Brasil Telecom tem com seus clientes, é baseado em DESPREZO!
 
Obrigado Kaos pelas infos.

Morrones, quando vc fala de SNR, é local ou remote?
E line attenuation, é local ou remote?
 
morrones disse:
Signal to Noise (SNR):

5db or mais baixo = ruim, sem sincronia/ sincronias intermitentes.
8db-13db = médio - sem problemas com sincronia
14db-22db = muito bom
23db-28db = excelente
29db-35db = raro, pode jogar uma rocha em cima da central/armário remoto

Line attenuation

0 a 10 = raro, linhas de cobre excelentes, próximo da Central Telefonica / Central remota
20-30 = excelente
30-40 = muito bom
40-60 = médio
60-65 = ruim
65 e acima = terá problemas

Não sei e tb não achei dos cálculos.



Onde eu testo isso?
 
Ae, olha um screen de como ta o sinal aqui em casa, tenho turbo 600.

Para quem entende, ta bom, regular ou ruim o sinal ???

Falowe.
 
Onde eu pego o teste pra o moden U.S Robotics 9001 ?
 
morrones disse:
Signal to Noise (SNR):

5db or mais baixo = ruim, sem sincronia/ sincronias intermitentes.
8db-13db = médio - sem problemas com sincronia
14db-22db = muito bom
23db-28db = excelente
29db-35db = raro, pode jogar uma rocha em cima da central/armário remoto

Line attenuation

0 a 10 = raro, linhas de cobre excelentes, próximo da Central Telefonica / Central remota
20-30 = excelente
30-40 = muito bom
40-60 = médio
60-65 = ruim
65 e acima = terá problemas

Não sei e tb não achei dos cálculos.

morrones, sério eu nunca pensei em fazer este tipo de diagrama, esta perfeito isso.

Olhem como está a minha:

SNR.jpg

[]'s
Kaos
 
Ótimo, tu deve mora dentro da central telefonica!!!!!


PirocaHP disse:
Ae, olha um screen de como ta o sinal aqui em casa, tenho turbo 600.

Para quem entende, ta bom, regular ou ruim o sinal ???

Falowe.
 
O problema e q aqui tem 2, local e remota.

Local Line Atten.: 51.5 dB
Remote Line Atten.: 24.5 dB
Local SNR Margin: 29.0 dB
Remote SNR Margin: 26.0 dB
 
vanmos ao que interssa. Como precisa estar a local line atten para suportar 2000?

Como precisa estar todos os parametros para suportar 2000?

E o DSL standard (d.lite, gmdt, T1.413) como influi?
 
bobarros disse:
Nunca usei um desses, mas se vc nao souber olhar as configuraçoes dele, me da o modelo ai, se e usb ou ethernet.

num é usb não.. é o famoso us robotic 9001... modelo que mais deu pau em todo mundo! ;) Vlw bobarros!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo