Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
SoulReaper disse:
Pessoal... este é um serviço ainda não divulgado oficialmente... portanto... nem todas as centrais ADSL estão preparadas p/ funcionar a tal velocidade, certamente isso sera implementado, gradualmente... em alguns casos isso pode demorar um pouco + do que as famosas 48hs solicitadas... mas tenham paciência, se sua linha qualifica, e existe porta adsl disponivel, certamente o seu plano sera alterado...

Respondendo referente as Regiões onde será disponibilizado o serviço:

- somente as regiões atendidas pela brt, e inicialmente estará disponivel em Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília... a principio...

mais informações serão repassadas à medida q puderem ser obtidas...


Tá, tudo bem ... mas oq eu posso conseguir até o T2000 ser implantado na minha cidade?!?! Pq é totalmente injusto eu pagar R$ 82,00 (na verdade, é R$ 102,00 da ADSL e dai eu tenho desconto de R$ 20,00 pela fidelização) no Turbo 600/300 e na mesma empresa ter pessoas usando o T2000 por R$ 79,90 ....

Tenho aqui 1 protocolo de instalação do T2000 vencido... venceu o prazo hje as 11 horas da manhã, mas ainda não liguei atraz.... se vc me informar oq eu posso ter direito e oq eu posso pedir na hora vai agilizar as coisas qdo eu ligar amanhã para cobrar... :)

grata
 
- somente as regiões atendidas pela brt, e inicialmente estará disponivel em Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília... a principio...

Hein?? Antes vc falou que nenhum lugar do RS estaria disponivel pq a qualidade da linha era porca... :huh:

E Florianópolis, nao entra nisso? :D
 
nabuco, sua atenuação p/ download está um pouco alta (30,5)... o ideal seria se estivesse abaixo de 20db, mas sem uma verificação de sua rede telefonica interna, não posso condenar sua linha...

O q pode influenciar na atenuação e nível de sinal ruído:

- Microfiltro ADSL com defeito;
- Aparelhos telefonicos em extensões s/ o microfiltro ADSL;
- Fiações internas antigas e desgastadas;
- Fiações telefônicas q passam próximas as fiações elétricas ou próximo a qualquer tipo de condutor de eletricidade;
- Conectores oxidados;

Isso tudo influencia nos testes obtidos através dos modens... prestem bem atenção nisso tmb...

=========================================================
ana paula, no seu caso seu teste mostra apenas seu nível de sinal ruido... seria importante verificar na verdade a sua atenuação...
 
SoulReaper disse:
=========================================================
ana paula, no seu caso seu teste mostra apenas seu nível de sinal ruido... seria importante verificar na verdade a sua atenuação...


e como eu faço isso? :)

grata
 
nabuco, não há nada oficialmente divulgado sobre Florianópolis... mas posso verificar... referente as linhas do RS pesso desculpas... tanto q removi isso do post... mas realmente há muitos problemas nesta região que certamente dificultariam a instalação do serviço...

==========================================================
Ana Paula, gostaria muito de ajudar, mas não trabalho com as solicitações... e não saberia dizer como está o seu pedido... isso é uma informação que só o pessoal da área de fidelização poderia responder... a questão de ter pessoas pagando + ou menos pelo mesmo plano, infelizmente não saberia dizer qual é o critério do pessoal de fidelização p/ isso... a algum tempo de fato estavam disponíveis as promoções p/ o serviço T600/160... com valores do plano Tlite (isso pode variar de Estado p/ Estado), porém a promoção não é mais válida, e quem conseguiu, teve mta sorte (ou conhece alguem que diretamente trabalha na brt). Sinto não poder ajudar.
 
Ana Paula, verifique nas opções de Status de seu modem o que tiver a palavra Attenuation, vc anota os valores e posta... é q não tô lembrado onde fica isso no LAM300C... =P
 
SoulReaper disse:
Ana Paula, verifique nas opções de Status de seu modem o que tiver a palavra Attenuation, vc anota os valores e posta... é q não tô lembrado onde fica isso no LAM300C... =P


eu tb não achei nada relacionado a isso :(
 
++Ana Paula++ disse:
eu tb não achei nada relacionado a isso :(

Ana Paula.
Ao que parece, o LG LAM300C não demonstra o ratio de att.
Ao menos não encontrei, nem na interface web, nem via console.

Talvez queira procurar....faça:

telnet <IP DO MODEM>

HomeBASE Login: <login dele...deve ser o "eng" se vc não mudou>
Password: <senha dele...deve ser "password" se vc não mudou>
Digite "?" para ver os comandos.
Digite o comando, seguido de "?" para obter mais detalhes sobre tal comando.


PS: Se você tiver outro modem para descobrir isso, creio que seja melhor. :)
 
Seguinte, como os caras falaram que estaria "instalado" e não aquela ladainha que iriam verificar se aqui estaria apto e talz e isso em todas as 7 ligações que eu fiz pra lá, eu me irritei com aquelas famosas 24h, 48h e já protocolei junto a ANATEL, por falta do descomprimento to tempo de execução do serviço aquele famoso protocolo 171****, que eu fiz sexta-feira passada 04-11-05, amanhã eu estou ligando pra ouvidoria, e na sexta se não acontecer nada de ADSL 2MPS PROCON, e to disposto a ir mais longe ainda. Aqui na minha casa o ruído é o seguinte:

SNR: 33 Db

LINE Att: 12 Db

Moro em NOVO HAMBURGO - RS, aqui onde eu moro tem várias empresas que tem planos de até 3.3 mbps, se não me engano a central é uns 200 metros aqui de casa, já me falaram que dava até por entre 6 - 8 mbps sem problemas, o técnico que instalo aqui em casa pela primeira vez a um ano atrás.
 
Olha ai... temos alguem da Brt aki... mt importante isso...
Queria dizer q .. eh mt bom isso.. p podermos tirar algumas duvidas e tal... e pelo visto.. tp... ao q li nos posts dele... "SoulReaper"... fiquei mais aliviado... vlw mesmo por estar aki e ainda mais a responder algumas d nossas duvidas... fica bem melhor.. e bem menos aguniante p mim pelo menos...
Como jah foi dito neste forum uma vez... naum podemos esquecer q funcionarios da Brt naum tem nada haver com as burradas e iguinorancia da empresa em q trabalham AUHuhAuhauhAUHuhaUH desculpa ser cinsero mas eh verdade... Brt tem dado mt bola fora...

Bom ... soh queria dizer isso mesmo... Vleu mesmo veio... eu pelo menos fiquei bem mais aliviado.... acho mesmo q iraum dar um jeitol.... naum sei quando .. provavelmente ainda ira demora ... enquanto isso ... estaremos fazendo nossa parte... ehehehehe

Abracos ai galera..
 
clear.gif



Esses valores ai estão bons?? Será que aguentariam o T2000 tranquilo??
Moro aqui em Floripa (Trindade), mas ainda nem liguei solicitando.. vou esperar um pouco pra baixar a poeira..
 
morrones... sinceramente cara... tu pode e deve procurar teus direitos sim... se algo lhe foi prometido e não esta sendo cumprido certamente vc deve correr atrás... no entanto... falando em realidade (e como estou la dentro e sei mto bem como funciona as coisas)... o que deve, e provavelmente está acontecendo com o seu pedido, poderia ser o fato de q a implementação p/ a q sua central (essa mesma q fica a 200m de sua casa), ainda deve estar por fazer... como informei antes RS é uma região problemática... ela é atendida por uma empreiteira que nem sempre atende às exigencias da BRT (pq a brt ainda mantem ela, eu num faço ideia), e como o T2000 ainda não é um produto oficialmente divulgado e esta em fase experimental, poderia este ser um dos motivos da demora.

Quanto à empreiteira q atende a sua região (RS), olha essa:
Há relatos em q um cliente solicitou uma visita tecnica com prazo de 24hs... o prazo esgotou, o tecnico não apareceu, e o cliente, cansado de esperar resolveu dar uma saida de casa... o que ele encontra na esquina de casa, os 2 tecnicos da 'tal' empreiteira, brincando de carrinho de controle remoto...

Outro caso, em um mesmo tipo de solicitação de visita tecnica (lembrando q isso aconteceu e acontece mto no RS), os tecnicos não compareceram, porem o cliente era visinho exatamente (adivinhem quem...) do tecnico que deveria tê-lo atendido, e para a surpresa do cliente, uma grande e farta festa estava acontecendo ali a 2 dias...

Esses e outros acontecimentos relacionados ao atendimento da brt em sua região, (o que ao contrario do q todos pensam, não é feito automaticamente pelo sistema e nem remotamente pelos tecnicos, é manual e o técnico necessita ir a central verificar), vem deixando a desejar devido ao mau atendimento da empreiteira...

P.S. Não tô aki pra defender lado nenhum... só to mostrando uma realidade q às vezes é desconhecida p/ muitos...
 
Talico, boa atenuação... vc deve morar praticamente do lado de alguma central... certamente o T2000 funcionaria bem em sua linha... basta agora verificar se há disponibilidade... liga lá quem sabe tu não dá sorte...
 
Vamos então dar nome aos bois a empreiteira é a "PAMPA", que por sinal todo mundo reclama mesmo, assim se me prometeram eu vou ter os malditos 2mpbs, então pq não falou que não tinha então, vo liga amanhã na boa e fala pra eles colocaram o empresarial pra mim, o famoso PPPOA, mas como tu disseste, tem que vim um cara na central pra fazer isso e isso é real mesmo, pq já tive amigos meus que trabalhavam na "PAMPA", só espero não ter que recorrer ao último e único respeitado método, entrar na justiça, pra fazer valer os meus direitos, bom os prazos estão correndo, amanhã vo liga e fala na boa com a ouvidoria da BRT pra pleitear o que eu quero, ontem foi ANATEL, se não acontece nada até sexta, PROCON, por causa dos 5 dias corridos que o procon diz que eles tem, e se nem isso ajuda, vai se o famoso método de fazer valer os teus direitos como cidadão entrar na "JUSTIÇA".


SoulReaper disse:
morrones... sinceramente cara... tu pode e deve procurar teus direitos sim... se algo lhe foi prometido e não esta sendo cumprido certamente vc deve correr atrás... no entanto... falando em realidade (e como estou la dentro e sei mto bem como funciona as coisas)... o que deve, e provavelmente está acontecendo com o seu pedido, poderia ser o fato de q a implementação p/ a q sua central (essa mesma q fica a 200m de sua casa), ainda deve estar por fazer... como informei antes RS é uma região problemática... ela é atendida por uma empreiteira que nem sempre atende às exigencias da BRT (pq a brt ainda mantem ela, eu num faço ideia), e como o T2000 ainda não é um produto oficialmente divulgado e esta em fase experimental, poderia este ser um dos motivos da demora.

Quanto à empreiteira q atende a sua região (RS), olha essa:
Há relatos em q um cliente solicitou uma visita tecnica com prazo de 24hs... o prazo esgotou, o tecnico não apareceu, e o cliente, cansado de esperar resolveu dar uma saida de casa... o que ele encontra na esquina de casa, os 2 tecnicos da 'tal' empreiteira, brincando de carrinho de controle remoto...

Outro caso, em um mesmo tipo de solicitação de visita tecnica (lembrando q isso aconteceu e acontece mto no RS), os tecnicos não compareceram, porem o cliente era visinho exatamente (adivinhem quem...) do tecnico que deveria tê-lo atendido, e para a surpresa do cliente, uma grande e farta festa estava acontecendo ali a 2 dias...

Esses e outros acontecimentos relacionados ao atendimento da brt em sua região, (o que ao contrario do q todos pensam, não é feito automaticamente pelo sistema e nem remotamente pelos tecnicos, é manual e o técnico necessita ir a central verificar), vem deixando a desejar devido ao mau atendimento da empreiteira...

P.S. Não tô aki pra defender lado nenhum... só to mostrando uma realidade q às vezes é desconhecida p/ muitos...
 
Ok pessoal.
Quem quiser se manifestar um pouco mais sobre os '2 MBs':

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=502137

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=297323

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45342

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=81497

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2396449

...

Lembrando que atendentes de call-center também são seres humanos e não existem apenas para ouvir clientes bradando palavras chulas, ameaças de morte, desemprego e afins!

Apenas se manifestem de forma íntegra!
 
olha cara... resteito tua indignação... mas infelizmente num sou eu q vai resolver teu problema... num estou aki pra comprar briga com ninguém, e mto menos defender lado algum... então não vai adiantar nada vc ficar cuspindo 'machesa'... corre atraz de teus direitos... é o q tu tem q fazer...
 
Aê, finalmente consegui chegar no fim do topic. =P

Triste saber isso do RS, dessa empreiteira problemática..bah. Essa do carrinho foi DE MAIS, tinha que ser processado por todas as coisas possíveis. =/

Bom ver que tá todo mundo se mexendo e reclamando. Isso aí. Mostrar os podres que tudo aqui no Brasil tem, se continuar assim, quem sabe um dia muda...(e melhora)

Eu liguei pra eles hoje de novo, pra saber sobre as 48h. Ela disse que realmente as 48h tinham passado (como se eu não soubesse, esperei elas passarem pra mim ligar) e que ia marcar meu protocolo como "urgente".

Sinceramente não sei se existe algo assim, porque teve gente que disse que não era possível passar "pra frente" da fila. MAS, who knows. Talvez o Soul possa falar, heh.
Nem vou me estressar com isso (ainda). Vou dar um tempo pros caras, até semana q vem pelo menos. *cough* quando o Path of Neo tiver mais seeds *cough*
Enfim, caso eles realmente não resolvam...GG. Processar é algo que rende (Depois de 5 anos, claro) e resolve as coisas. É triste ver que o pessoal reclamando na ANATEL consegue "descontos" e barbadas assim...Pra ti ver nosso país. =D Festa da uva !

Agora..irmãos, façamos uma pausa...
Pra fazer economia pula pula que é bom, celular é pula pula da Brasil Telecom ! \o/
..Você paga num mêis..e não paga no outro, PULA PULA ! (chorus)
Recebe num mêis, fala de graça no outro ! PULA ^___^

/sigh
Anyways, pau neles. =) Semana q vem ligo de novo, e vou fazer eles deixarem minha linha com plano empresarial até instalarem T2 se for o caso.
 
conselho, DarkzOr, e outros q vi anteriormente... conselho de amigo... não troquem seu plano por um empresarial... a troca do plano implica na troca da porta ADSL... se por acaso em sua região não tiver mtas portas... vc corre o risco de ficar s/ nenhuma, alem do que ira pagar mto mais caro pela empresarial, ja q é um plano q não aceita mtas regalias, resultando assim em + dor de cabeça... ao invez disso... tenta brigar por um plano TurboJogos... sua porta continua a mesma... e pode chegar a velocidade de 1000/512...
 
SoulReaper disse:
Trabalho na BRT, no Suporte Técnico ADSL... e acreditem... o T2000Mb será disponibilizado e funcionara possivelmente apenas nas linhas que qualificarem para tal... isso tudo vai depender de sua Atenuação na linha e nivel de Sinal Ruído... tomem cuidado ao solicitar o T2000Mb (que será certamente fidelizado em 1 ano com multa em caso de recisão antecipada)... e se ele não qualificar... o cancelamento do serviço poderá acarretar na perda da porta ADSL q vc está utilizando no momento... resumindo... tchau tchau ADSL pra sua linha...

Seria isso...
Quer dizer que alguém tendo ADSL, por solicitar o T2000 pode ficar sem ADSL? :slap:
Puxa... eu realmente não esperava sofrer ameaças da Brasiltelecom aqui no Adrenaline. Essa é nova pra mim.

Prefiro simplesmente ignorar essa informação, pq se não eu vou vomitar.:sick:
 
Mas o T2 (o novo) não usa a mesma porta que o empresarial (T2) usa ?
E, no caso, o Kaos disse que não se modifica *usualmente* oA pra oE, no caso empresarial pra "normal".

Mas, é POSSÍVEL ?
Porque se for, eu prefiro ficar com T2 empresarial e depois me dão o T2 normal. Claro que aí vou ter que trovar os caras a lot..mas tô pagando $100 por algo ridículo. (Tenho 600)
Se não tiver como, vai o T1 jogos mesmo até colocarem T2. É o MÍNIMO que a BRT pode fazer, sinceramente.
O ruim é que aqui na minha rua não passa fibra optica - Virtua -(ou a atendente do virtua não sabe de nada =P) então não posso fazer muito..a não ser me mudar pro meu pai e ter 8MB lá. \o/

Vamos ver no que dá semana q vem..vou dar um tempo. :)

André, acho que ele quis dizer que se tu CANCELAR, *pode* ficar sem porta ADSL porque (pelo jeito) elas são limitadas por região ou algo assim.
No caso tu cancela, e depois quer voltar..pode ficar sem.
Bizarro, nem sabia disso..=/
 
andre_s... isso não é ameaça... acho q me expressei mal... pesso desculpas... como disse, e por conhecer como funciona o processo... o ato da troca de porta adsl 'pode', eu disse 'PODE', implicar em perca da porta anterior q vc estava utilizando... porque? porque como adsl ultimante vende como água... se vc troca de porta, a porta anterior fica desocupada... e isso para o pessoal de vendas soa como um alarme... eles vendem sua porta... e se a porta nova q vc pediu der problemas... ai já era... por isso to apenas aconselhando a quem não está conseguindo o T2... a não trocar a porta para empresarial mas sim por um TurboJogos (q na verdade em termos de velocidade e a msm coisa)... pois seria somente + dor de cabeça... além do + vc continua com sua porta garantida... só muda o plano nela...
 
DarkzOr, ate o momento das centrais q foram preparadas para o serviço T2Mb, todas estão como PPPoE... e não PPPoA... isso até a última informação recebida... e o T2Mb empresarial... é um plano mto caro... e como havia dito, não existem mtas promoções para os planos empresariais, somente p/ os residenciais... tenta o TurboJogos 1000/512, caso eles te enrolem d+ pra instalar o serviço...

Ah sim... referente as portas PPPoA e PPPoE, alguns clientes, geralmente os + antigos (p/ quem aderiu a adsl até 2004), mesmo os residenciais possuem porta PPPoA, e não PPPoE como atualmente é utilizado, neste caso é necessario verificar com o pessoal de suporte 1o qual porta vc utiliza, e depois disso consultar o pessoal de fidelização se é possivel a instalação do serviço T2Mb s/ a necessidade da troca de porta ADSL..
 
ppoa e ainda estou em 800, conversa fiada para ruminantes dormirem.

se não tiver plano de 8 megas parto para o virtua.
 
morrones disse:
Se não me engano já teve um cara de IGREJINHA interior do estado do RS, vo tenta confirmar isso.
Sou eu, não consegui nada, to com uma reclamação na Anatel...
 
Que houve contigo??? Especifique??? Me manda o teu msn, pra gente tentar chegar ao consenso, sobre esse assunto e combina de irmos no PROCON.

F0rbIz0n disse:
Sou eu, não consegui nada, to com uma reclamação na Anatel...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo