Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
AE , ontem das 2 da matina ate 6 dA MANHA a internet caiu , liguei la eles falaram q ta em manutençao , mas ja volto! sera q eles criaram vergonha na cara e vao colocar turbo com mais velocidade pra gnt?
 
herculessantiago disse:
AE , ontem das 2 da matina ate 6 dA MANHA a internet caiu , liguei la eles falaram q ta em manutençao , mas ja volto! sera q eles criaram vergonha na cara e vao colocar turbo com mais velocidade pra gnt?

Poise fiquei com uma raiva:ranting3:
Tava jogando BF2 destruindo de tanque 32frags 16bandeiras e não tinha morrido e a P*** da net CAI.......:ranting3:
Mas aqui voltou 5 minutos depois!
Fui dormir depois dessa, mas deu vontade de faser igual o americano que saiu de tanque pelas ruas....
Eu ia pra brtelecom arrebentava tudo:yes:
 
Naruba disse:
tava tendo manutençao ae tambem?
eu liguei la e cara falo que maior velocidade e 800kbps que 1mb nao e mais comercializado na minha regiao dake a pouco estamos com 400kbps xD
mais quando perguntei sobre novos planos ele deu uma engasgada acho que ia fala algo e penso melhor e nao falou xD
esperança ultima que morre o\

ele deu essa engasgada porque ja ia inventar mais uma mentira e achou melhor não.
 
Ta caindo direto aqui tb. Mas nem teho esperança em mudar a velocidade. Acho q isso vai ser coisa pra 2007 ou 2008.
Confiar na brt e confiar no capeta é a mesma coisa :lol:
 
Voltando ao tópico pra dar oi, hehehehe...
E então? Alguém conseguiu o T2k?

Quem acompanhou o meu processo sabe que a BRTel cedeu e me deu isenção ilimitada no plano max. oferecido (1.5Mbps), tudo estava uma maravilha até que a BrTurbo me coxou no plano empresarial, um valor absurdo a pagar (no final não precisei) e o pior que a autenticação do Empresarial não funcionou com outros provedores (PS5, Globo e Terra).... por fim abandonei.

Como aqui só tem GVT, eu fui naquela velha historia de caçar com lebre. Contratei 4 serviços de adsl 600k/150k por R$30 (óbvio que eu já tinha 4 linhas), totalizando R$120. Os modens eu ganhei de "graça".

Deixei um pc mais antigo que tenho aqui com 4 placas de rede pci + 1 onboard. Ligo 4 modens nele + 1 hub. Ao hub liguei uma segunda máquina + access point.

Esse pc mais antigo eu botei um linux (debian) e o configurei para rotear algumas coisas (usando iptables), em outras palavras, usei uma estratégia de distribuição de link em função das portas, ficou da seguinte forma:
- Portas 1-30000 >> I/O ADSL 1
* Abrange serviços como ssh/http/dns/ftp/entre outros enventuais que eu crie ou deseje).
- Portas 30k-40k >> I/O ADSL 2 (costumo associar esta faixa para gnutella)
- Portas 40k-50k >> I/O ADSL 3 (faixa para emule/edonkey)
- Portas 50k-65k >> I/O ADSL 4 (faixa para torrents)

Tecnicamente dividi os serviços reservando até 600k para cada um deles. Entretanto, ainda fiz uma gambiarra, gerei um pequeno script para alternar a cada porta (29001, 29002, 29003, ...) o ADSL utilizado (1/2/3/4).

Isso é útil pq permite paralelizar a banda (no método anterior eu apenas dividi a banda entre diversos serviços), agora eu divido a banda para obter partes de um mesmo arquivo. Sendo assim, é só utilizar algum download manager que realize split nos arquivos (ele dispara diversas conexoes para o servidor de destino, em geral os programas mais comuns abrem até 10 conexões, consequentemente 10 portas), ou até mesmo softwares p2p, basta informar para este iniciar as conexões a partir da porta X (no meu caso X = 29001).

Consequentemente, sejá qual for o serviço que eu esteje utilizando no momento, desde que no intervalo 29k-30k, haverá uma distribuição em intervalos de 1 porta entre os adsl's 1/2/3 e 4.

Exemplo prático:
Baixar um jogo por http de um site de warez:
- Configura o DM para iniciar na 29.001 e dividir o download em 40 tarefas. O router vai redirecionar:
29001 - adsl1
29002 - adsl2
29003 - adsl3
29004 - adsl4
29005 - adsl1
29006 - adsl2
29007 - adsl3
29008 - adsl4
...
29040 - adsl4
Totalizando assim 10 tarefas/adsl.

Funciona perfeitamente, quem tem 2 linhas pode fazer o mesmo (só a veloc q fica menor).

O download aqui fica em torno de 240KB/s - 265KB/s. O upload que infelizmente fica um lixo ¬¬, não achei nenhum meio de paraleliza-lo, ta só distribuido em range de portas, mas mesmo assim inútil. Mas pelo menos é quase 2.5Mbps de down né. ;)

Abraço,
 
Piltcher disse:
Voltando ao tópico pra dar oi, hehehehe...
E então? Alguém conseguiu o T2k?

Quem acompanhou o meu processo sabe que a BRTel cedeu e me deu isenção ilimitada no plano max. oferecido (1.5Mbps), tudo estava uma maravilha até que a BrTurbo me coxou no plano empresarial, um valor absurdo a pagar (no final não precisei) e o pior que a autenticação do Empresarial não funcionou com outros provedores (PS5, Globo e Terra).... por fim abandonei.

Como aqui só tem GVT, eu fui naquela velha historia de caçar com lebre. Contratei 4 serviços de adsl 600k/150k por R$30 (óbvio que eu já tinha 4 linhas), totalizando R$120. Os modens eu ganhei de "graça".

Deixei um pc mais antigo que tenho aqui com 4 placas de rede pci + 1 onboard. Ligo 4 modens nele + 1 hub. Ao hub liguei uma segunda máquina + access point.

Esse pc mais antigo eu botei um linux (debian) e o configurei para rotear algumas coisas (usando iptables), em outras palavras, usei uma estratégia de distribuição de link em função das portas, ficou da seguinte forma:
- Portas 1-30000 >> I/O ADSL 1
* Abrange serviços como ssh/http/dns/ftp/entre outros enventuais que eu crie ou deseje).
- Portas 30k-40k >> I/O ADSL 2 (costumo associar esta faixa para gnutella)
- Portas 40k-50k >> I/O ADSL 3 (faixa para emule/edonkey)
- Portas 50k-65k >> I/O ADSL 4 (faixa para torrents)

Tecnicamente dividi os serviços reservando até 600k para cada um deles. Entretanto, ainda fiz uma gambiarra, gerei um pequeno script para alternar a cada porta (29001, 29002, 29003, ...) o ADSL utilizado (1/2/3/4).

Isso é útil pq permite paralelizar a banda (no método anterior eu apenas dividi a banda entre diversos serviços), agora eu divido a banda para obter partes de um mesmo arquivo. Sendo assim, é só utilizar algum download manager que realize split nos arquivos (ele dispara diversas conexoes para o servidor de destino, em geral os programas mais comuns abrem até 10 conexões, consequentemente 10 portas), ou até mesmo softwares p2p, basta informar para este iniciar as conexões a partir da porta X (no meu caso X = 29001).

Consequentemente, sejá qual for o serviço que eu esteje utilizando no momento, desde que no intervalo 29k-30k, haverá uma distribuição em intervalos de 1 porta entre os adsl's 1/2/3 e 4.

Exemplo prático:
Baixar um jogo por http de um site de warez:
- Configura o DM para iniciar na 29.001 e dividir o download em 40 tarefas. O router vai redirecionar:
29001 - adsl1
29002 - adsl2
29003 - adsl3
29004 - adsl4
29005 - adsl1
29006 - adsl2
29007 - adsl3
29008 - adsl4
...
29040 - adsl4
Totalizando assim 10 tarefas/adsl.

Funciona perfeitamente, quem tem 2 linhas pode fazer o mesmo (só a veloc q fica menor).

O download aqui fica em torno de 240KB/s - 265KB/s. O upload que infelizmente fica um lixo ¬¬, não achei nenhum meio de paraleliza-lo, ta só distribuido em range de portas, mas mesmo assim inútil. Mas pelo menos é quase 2.5Mbps de down né. ;)

Abraço,

nossa quanto trabalho, mas por compensação você tem "internet de 2.5mbps". :rolleyes:
 
volto a promocao de 600/150 por 30 reais?
 
ontem caiu a internet aki umas 5x
 
Head_Shot disse:
servidor depende muito da distancia q vc esta dele, não adianda ter a melhor conexão e morar muito longe do servidor....

É, esta certo . Aki tambem estava ruin, pensei q era por isso mas de um dia para outro ficou bom denovo, vai saber, ja tinha ligado varias vezes na central e os caras ja estavam loucos comigo pq nao sabiam oq faser. Sempre tem umas piras :eek:
 
ae galera vejam soh a noticia q eu pegei lah no forum do baboo:

"ai galera tenho uma noticia quente para voceis , falei com o técnico da Brasil telecom e ele me disse que a Brasil telecom já está mudando as centrais telefonicas em muitas cidades para implementar as novas velocidades , ele me disse que na casa dele já está com 6MB e parece que a Brasil telecom vai implementar um serviço de dobra de banda sem custo adicional
algumas pessoas já estao sendo dobradas de 1M para 2mb , mas so em cidades em que as centrais já estao prontas e modificadas"

eh agora eh esperar pra ver neh.
 
Tomara!
Sexta passada fiquei sem net da meia noite até as 7h da manhã, liguei lá e tinha uma gravação dizendo que estavam em manutenção na central...
A esperança está de volta.
 
Kavera disse:
NOVIDADES: Liguei lá e falei com o setor de fidelização e pedi pra cancelarem minha ADLS (só trova né) dai eles me ofereçeram insensão de 3 mesês na mensalidade, ta tudo bem, mas dai queria saber se não ia ter planos novos e tal de velocidade pq de nada adianta ficar na mesma, a mulher falou que provavelmente ali pelo 2 trimestre do mês poderão surgir novos planos.

Agora eu pergunto! Já não falaram que em janeiro desse ano ia ter planos novos? Aff né heeheh .....bom vamos esperar

Me falaram isso em dezembro do ano passado.
Resultado, hoje sou cliente Virtua.
 
O lag aqui em casa esta imenso, dei um ping em dominio nacionais e internacionais e tive 100% de perda dos pacotes em quase todos os testes, um tracert na Brasiltelecom dos 11 saltos 3 esgotaram o tempo limite... Liguei para a central de atendimento, efetuaram aqueles testes de praxe que nao servem pra nada... Sabe o que o cara me informou !? Que essa lentidao seria problema com meu provedor - Argumentei que nem é necessario haver um provedor, venda casada, adequacao as normas, alem de que particularmente nao tem nada haver uma coisa... Fui grosso e sentei o telefone na cara do funcionario, putz, alem da listinha de protocolos que tenho aberto, a BRT ta me tirando do serioh !

Agora serioh, esse lag imesno é problema com meu provedor ?! Nem neh...
 
wandergyn disse:
ae galera vejam soh a noticia q eu pegei lah no forum do baboo:

"ai galera tenho uma noticia quente para voceis , falei com o técnico da Brasil telecom e ele me disse que a Brasil telecom já está mudando as centrais telefonicas em muitas cidades para implementar as novas velocidades , ele me disse que na casa dele já está com 6MB e parece que a Brasil telecom vai implementar um serviço de dobra de banda sem custo adicional
algumas pessoas já estao sendo dobradas de 1M para 2mb , mas so em cidades em que as centrais já estao prontas e modificadas"

eh agora eh esperar pra ver neh.

neste mesmo topico existe a seguinte mensagem de um funcionario da brt:


clear.gif
Exatamente! Não sei como você conseguiu essa informação...! Aos poucos está sendo feito mudanças em todos os DSLANS para suportar mais velocidades. Esses updates já está sendo em cima do novo padrão ADSL2+. Porém, há várias redes que são defasadas, como uma grande parte do estado do RS. Não vai só adiantar fazerem esses updates, como também, trocar uma boa parte da fiação externa! Como tenho falado, é aguardar para ver o resultado.
Já com relação a 'dobra banda', BrasilTelecom está com uma promo nesse momento: Turbo 600 pelo preço do 400. Isso qualquer pessoa pode pegar, é só ligar para 10314 ou 0800 411100. Mas vale lembrar que esse Turbo 600 tem um upload de 150 Kbps.
clear.gif



Sem mais...


'E.n.i.g.m.@

'HD ADSL'

-------

Quem quiser ligar e arriscar perder seu tempo com os tele-atendentes desejo muita sorte, se eles em algumas cidades já estão aumentando a conexão de quem tem o 1mbps para 2mbps todos tem o direito de receber o mesmo.

leia novamente as partes mais importantes da mensagem:

ele me disse que na casa dele já está com 6MB

algumas pessoas já estao sendo dobradas de 1M para 2mb

Funcionario da BrT: Exatamente! Não sei como você conseguiu essa informação...!
 
Bom, mas um boato que vai de acordo com o lance deles terem planos novos no final deste ano o que é provavelmente o tempo de troca de todas as centrais.

Espero que seja verdade...
 
bom pra aumentar o buato
tirei do forum do portaladsl

Olá pessoal, sou do interior do Paraná, e hj na hora do almoço liguei na BrTelecom pedindo uns descontos na minha velocidade. O atendente Luis Henrique me atendeu, falo que já fooi divulgado em uma revista que o BrTelecom irá disponibilizar uma nova ADSL que nunca teve no Brasil, garantiu que nenhum operadora terá os planos que teram, e tbm disse que serão uma internet de nivel de paises de 1º Mundo. A unica coisa que ele me disse que é para breve, e que todos os tecnicos da BrTelecom já estão fazendo essa nova adptação para 'nova' ADSL, e que a BrT investiu pesado nesse novo serviço, pois a demora deles não oferecer velocidades compativeis como o da Velox((Telemar) e Speedy(Telefonica) irá ser recompensado. Agora venho a pergunta na minha cabeça. Será verdade, ou mais uma das lorotas dos atendentes da BrTelecom. Outra coisa, conseguiur Turbo 600k de Down e 512 de Up por 52,00.
 
Esse negócio de técnico falar isso ou aquilo é meio controversa.

Veio um aqui em casa e eles "já" possuem em suas casas em torno de 6mb, 4mb, a um bom tempo e por aí vai. Mas isso, não são planos que a BrasilTelecom "disponibiliza", os próprios técnicos, que possuem acesso a este tipo de alteração de link que libera para eles mesmos, e a brtelecom tem condições de suportar essas novas velocidades, mas é necessário a troca do cabeamento, pois a demanda iria aumentar, muito devido aos novos planos e preços e os cabos não aguentariam, trocando também as centrais para poder suportar esta "nova" demanda.
Sobre os técnicos já possuírem velocidades bem acima das vendidas, eles mesmo que liberam para eles, mas há uma fiscalização interna da brtelecom, que quando pega quem alterou o link, eles comunicam e pedem para retirar, nada de demissão, apenas um comunicado.
"HOJE", pelo menos na minha cidade, a brtelecom suporta links bem acima desses atualmente comercializados, mas com a concorrência, isso quando chegar a virtua aqui, eles serão obrigados a dar um jeito de disponibilizar algo para competir, pois quem irá ficar com link de 800 pagando 130 reais se pode ter link de 2mb ou ate 4mb pagando 79 e 120 reais.
 
Amanha Vou Ligar E Perguntar Sobre Novas Velocidades! Sera Q Devo Perguntar No Setor De FidelizaÇao?
 
mandei 2x , malz!
 
Essa nova velocidade que dizem ser a nivel de paises de 1º Mundo é aquela conexaozinha de 24mbps :ranting3: sera lançada pela BrT, a GVT vai seguir logo atras.

e o limite de trafego? vai existir? não duvido, elas adoram nos roubar.

depois dizem que a BrT e GVT não são a mesma, um acordo elas tem.

{Rissato}
20 de maio de 2006, 12:58
Topico

Recentemente liguei novamente para a BrTelecom... eles me informarão que ele estão fazendo atualizações em sua rede para em breve poder disponibilizar novas velocidades para nós usuarios domesticos, ele falo(atendente) falo que muito em breve - antes de lançar a nova velo - vão disponibilizar o turbo 800/512 isso seria ótimo...

doletas
22 de maio de 2006, 11:05
Topico

Liguei agora de manhã na BRTelecom e me informaram que todas as promoções foram canceladas... isso porque na próxima segunda dia 29/05 vão sair novas promoções... a atendente não quiz me informar quais seriam... perguntei sobre previsões de novos planas mas nada foi informado...
Galera to afim de reunir o pessoal que usa BrTelecom no msn pra trocar ideias e novidades...
Meu msn é rafael_dolis@hotmail.com... estou sempre ligando la e especulando...
Valeu galera...

Usuário Turbo Jogos 600/512
 
revolts disse:
Essa nova velocidade que dizem ser a nivel de paises de 1º Mundo é aquela conexaozinha de 24mbps :ranting3: sera lançada pela BrT, a GVT vai seguir logo atras.

e o limite de trafego? vai existir? não duvido, elas adoram nos roubar.

depois dizem que a BrT e GVT não são a mesma, um acordo elas tem.

{Rissato}
20 de maio de 2006, 12:58
Topico

Recentemente liguei novamente para a BrTelecom... eles me informarão que ele estão fazendo atualizações em sua rede para em breve poder disponibilizar novas velocidades para nós usuarios domesticos, ele falo(atendente) falo que muito em breve - antes de lançar a nova velo - vão disponibilizar o turbo 800/512 isso seria ótimo...

doletas
22 de maio de 2006, 11:05
Topico

Liguei agora de manhã na BRTelecom e me informaram que todas as promoções foram canceladas... isso porque na próxima segunda dia 29/05 vão sair novas promoções... a atendente não quiz me informar quais seriam... perguntei sobre previsões de novos planas mas nada foi informado...
Galera to afim de reunir o pessoal que usa BrTelecom no msn pra trocar ideias e novidades...
Meu msn é rafael_dolis@hotmail.com... estou sempre ligando la e especulando...
Valeu galera...

Usuário Turbo Jogos 600/512

Quando chegar em casa eu te adiciono, vamos começar a encher eles até eles falarem :)

tenho mesmo plano q vc.
 
Quero so ver se é verdade. Ficarei esperando pela segunda-feira ansioso mas com um pe atras.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo