CableMod Sleeve

Tenho algumas dúvidas, galera...
1º To querendo fazer em cabos extensores em verde e preto. Será que com 15 metros de cada dá pra fazer?
2º Qual o tamanho do sleeve para sata?
3º Quantos metros mais ou menos de termo retrátil que vou precisar?
4º Onde eu encontro conectores? Eu não quero usar os brancos que vem nos extensores
5º A única ferramenta que vou precisar é dessa: http://www.moddiy.com/products/Sunbeam-PSU-Connector-Remover-Tool.html ?
 
Pagou quantas dilmas pelo o sleeve e o frete ..
essa demora pra chegar deixa qualquer um sem estimulo ...
que bom que chegou e deu tudo certo.
depois qero mais :datena: dos sleeves aplicados *-*

pois é, a demora de uma boa desanimada, ainda mais que agora vou pedir a 2ª remessa :(

comprei em parceria com o Rodrigo (jeremiaspc), compramos o family pack branco de 100m, deu quase 200 reais com frete e tudo

Com paracord você vai precisar de mais ferramentas, porque é difícil passar o cabo e será necessário uma ferramenta própria, pra ele não enroscar na malha. http://www.youtube.com/watch?v=tFUDqEvhmho
------------
Que legal, hein? Embalagem personalizada pelo lendário Nills. Isso é que é privilégio. Seja bem vindo à família MDPC. A gente se vê por lá. Ei, cadê os termoretratéis? Esses que você compra no mercado paralelo não são bons, não. Muito cuidado.

obrigado cara, to bem feliz de entrar nessa "familia" hahaha...

sobre os termos, vou comprar por aqui mesmo para verificar a qualidade, não acredito que tenha tanta diferença os do nills para os que tem aqui, alem de não terem os preços tao superfaturados de lá...

vou pedir uma nova remessa daki uns dias, tomara que não demore anos-luz novamente para chegar
 
eu sei que a imagme não é das melhores, não sou muito fan de fotos, por isso não invisto em uma câmera...

Hoje fiz o primeiro sleeve, foi numa ventoinha que chegou pra mim, tem mais 4 (ou 6, contando as antigas) pra fazer e o painel frontal do gabinete também.

3 coisas que não gostei nele depois de pronto

1 - pra cobrir o conector 3pin eu tive que coloca um termo um pouco maior, o que acabou deixando estranho...
2 - o termo que fica perto das hélices não esta totalmente fixo, ele se move as vezes, ai tem que ficar puxando o sleeve, normal isso?
3 - acabei "queimando" um pedacinho do sleeve

Com isqueiro é impossível, queima toda a mao, dei sorte de conseguir aquela "pistola de ar quente" na casa de um amigo 4 andares abaixo só. Muito trabalhoso isso. Uma outra pergunta: tem como retirar esse sleeve feito?



 
Comprei um extensor 24pin azul da Bitfenix e encomendei pela modDIY algumas coisinhas:

Your Order Contains:
5 x modDIY Blue Heatshrink (6mm)
5 x modDIY Blue Heatshrink (4mm)
10 x Deluxe High Density Weave Blue Cable Sleeve (3mm)
10 x Deluxe High Density Weave Blue Cable Sleeve (5mm)
1 x Sunbeam PSU Connector Remover Tool

Vou tirar um pouco esse visual all black do interior do pc e colocar um pouco de cor, mas apenas alguns detalhes (por enquanto)!!!
Já que não vou trocar de VGA por agora...vou investir um pouco na personalização!!!

Assim que os materiais chegarem, coloco algumas fotos!!!
 
yeapp apos 40 dias chegaram ! acabando o custom posto fotin :awesome:


56849136.jpg
 
Opa galera, vocês poderia me tirar uma duvida

sem querer pesquisando na internet encontrei um vídeo, muito legal acredito eu que é o único vídeo feito por um brasileiro falando sobre Cable Sleeve Mod
e no vídeo ele da uma dica super legal, em usar corda de pescaria ao invés dessa mangueira que compra fora do Brasil
no vídeo, o resultado final parece ficar muito bom, eu vou comprar aqui e fazer para vê como que fica =)

 
Bacana ein nem precisou dos sleeve.
 
Opa galera, vocês poderia me tirar uma duvida

sem querer pesquisando na internet encontrei um vídeo, muito legal acredito eu que é o único vídeo feito por um brasileiro falando sobre Cable Sleeve Mod
e no vídeo ele da uma dica super legal, em usar corda de pescaria ao invés dessa mangueira que compra fora do Brasil
no vídeo, o resultado final parece ficar muito bom, eu vou comprar aqui e fazer para vê como que fica =)

http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=efFCX49MTDc
Esse material que o cara usou chama-se paracord. É aquela corda que se usa em paraquedas e é muito resistente. Existe uma outra técnica em que não se usa o termoretrátil e o trabalho fica mais clean. No vídeo abaixo é mostrado como se faz. Se você for usar paracord, essa técnica é muito mais recomendada, porque fica muito mais bonito.
http://www.youtube.com/watch?v=tFUDqEvhmho
 
Eu acho mais bonito com o termo retrátil... mas aí é questão de gosto mesmo, sobre o paracord, ele é mais barato do que esses cabos para sleeve? Existe diferença gritante na qualidade ou são semelhantes?
 
Eu acho mais bonito com o termo retrátil... mas aí é questão de gosto mesmo, sobre o paracord, ele é mais barato do que esses cabos para sleeve? Existe diferença gritante na qualidade ou são semelhantes?
Eu, particularmente, acho o acabamento com Paracord muito, mas muito mais bonito. Até a textura do material é diferente. O único problema é que trabalhar com Paracord é mais difícil e precisa de uma ferramenta especial pra passar no fio, porque ele se prende e acaba desfiando na cabeça do terminal. A vantagem, além da estética, é que o Paracord é muito mais barato e fácil de encontrar. É só fazer uma pesquisa no Mercado Livre que você encontra muitas opções de cores.
 
aonde eu compro desses cabos?@_@'
 
aonde eu compro desses cabos?@_@'

Esse cabos ae encontra fácil fácil em loja que vende acessórios para pescaria, para falar a verdade já vi loja de material para construção vendendo essa corda ai
 
Eu, particularmente, acho o acabamento com Paracord muito, mas muito mais bonito. Até a textura do material é diferente. O único problema é que trabalhar com Paracord é mais difícil e precisa de uma ferramenta especial pra passar no fio, porque ele se prende e acaba desfiando na cabeça do terminal. A vantagem, além da estética, é que o Paracord é muito mais barato e fácil de encontrar. É só fazer uma pesquisa no Mercado Livre que você encontra muitas opções de cores.

Bom, o trabalho feito em Paracord fica muito bonito mesmo, nossa pelo fato de encontrar esse paracord fácil fácil, em qualquer loja de pescaria, me animo bastante em fazer esse trabalho aqui nos fios do PC =)
se não me engano o metro dessa corda é muito barato, e existe diversas cores de paracord, e a respeito da mangueira termo retrátil, eu acho que com ela fica muito mas bonito, pois ela da um destaque depois do pronto algo bem profissional =)

acho que segunda feira vou atrás desse material ai =)
 
Eu, particularmente, acho o acabamento com Paracord muito, mas muito mais bonito. Até a textura do material é diferente. O único problema é que trabalhar com Paracord é mais difícil e precisa de uma ferramenta especial pra passar no fio, porque ele se prende e acaba desfiando na cabeça do terminal. A vantagem, além da estética, é que o Paracord é muito mais barato e fácil de encontrar. É só fazer uma pesquisa no Mercado Livre que você encontra muitas opções de cores.

Vou atrás, talvez compre até no ebay que ainda sai na metade do preço do Brasil... =D
 
Vou atrás, talvez compre até no ebay que ainda sai na metade do preço do Brasil... =D

Sinceridade cara acho que você vai ter mais transtorno em compra fora, do que aqui no brasil, tudo isso por causa de centavos, esse cabo você encontra ele valor máximo 2,50
até menos, o site que o amigo ali em cima postou, esta custando R$ 1,70

minha opnião
 
Sinceridade cara acho que você vai ter mais transtorno em compra fora, do que aqui no brasil, tudo isso por causa de centavos, esse cabo você encontra ele valor máximo 2,50
até menos, o site que o amigo ali em cima postou, esta custando R$ 1,70

minha opnião
É exatamente isso. Não tem sentido comprar um produto fora, se aqui tem muita oferta e boas opções de compra. Além do mais, corre-se o risco de ser taxado e isso aumentaria muito o preço final. Sem falar na demora e na incerteza de receber o produto. Comprar no mercado interno, com certeza, sai muito mais em conta. A oferta é grande e, procurando, encontram-se bons preços. Se for pessoalmente à loja e pagar em cash, pode-se conseguir um bom desconto, dependendo da quantidade que comprar.
 
Sinceridade cara acho que você vai ter mais transtorno em compra fora, do que aqui no brasil, tudo isso por causa de centavos, esse cabo você encontra ele valor máximo 2,50
até menos, o site que o amigo ali em cima postou, esta custando R$ 1,70

minha opnião
30 metros no ebay sai a 20 reais >.< vs 51 reais no brasil!

Vi no mercado livre a peça de 30 metros por 40~45 reais, um negócio desse que custa 10 doláres lá fora, nem se for taxado a pessoa esquenta!
 
30 metros no ebay sai a 20 reais >.< vs 51 reais no brasil!

Vi no mercado livre a peça de 30 metros por 40~45 reais, um negócio desse que custa 10 doláres lá fora, nem se for taxado a pessoa esquenta!
Você já cotou o preço do frete? Vale a pena conferir. De repente nem sai tão barato assim.
 
Free shipping! =D
Bem, assim, então, vale a pena. Se você tem paciência e pode esperar, é uma opção bem mais barata. Tenha cuidado na hora de escolher o vendedor. Nem sempre eles remetem para o Brasil. Boa sorte aí!
 
o foda e fazer esses cabos ;//
 
o foda e fazer esses cabos ;//

Bom esse tipo de trabalho é bem delicado mesmo, tem que ter paciência

Bom galera uma duvida, pensei em encarar e fazer esse trabalho passar paracord nos fios aqui do PC,
a minha fonte ela é 100% modular, uma OCZ 650W

Por ser modular fica até mais fácil, só que eu tenho medo porque minha fonte é nova e vai que ela apresente algum problema e necessite do RMA, e pelo oque sei o RMA da OCZ é horrível =/

gostaria da opinião de vocês, vocês acha melhor eu compra os cabos modular simples mesmo separado e fazer esse trabalho ? porque caso venha ocorrer algum problema os cabos originais vão estar lá guardado =)

ou eu faço esse trabalho nos cabos originais mesmo ?

outra duvida, caso vocês falem para comprar os cabos para fazer esse tipo de trabalho, gostaria de saber é muito caro cada cabo modular ??
 
Editado por um moderador:
Tinha uns pedaços de sleeve da MDPC-X, resolvi brincar um pouquinho com uma fonte velha da Corsair...


01-2_zps9087cc16.jpg



02-2_zps6fce8b26.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo