Cabos extensores "Sleeved" é Cilada??? Ou dá pra confiar???

Eu não tive boa experiência com sleeved cable da Rise. Comprei pra usar no computador do meu filho, que nem é potente. Tirando os dois sleeved cable da fonte, que não deram problema, o que me deu dor de cabeça foi o da placa de vídeo. Usei um cabo só, pois era pra alimentar uma RTX2060 super (Gigabyte). Desde o início, o led de problema de alimentação da placa de vídeo ficava piscando de vez em quando, quando ele jogava. Depois de uns 3 meses, durante os gameplays, o computador meio que apagava e as ventoinhas da gpu disparavam. Ao abrir a parte de trás do gabinete, vi que o cabo sleeved, perto do conector com a fonte estava com uns fios chamuscados. Entrei em contato com o suporte da Rise, e os caras simplesmente me ignoraram, dizendo que o produto deles é de ponta e que era problema da minha fonte, uma Corsair HX620 (posteriormente testei outro cabo de vídeo deles - vieram 2 de vga no pacote - numa HX850i nova, e tiro e queda, o led da placa de vídeo começou a piscar). Tirei toda essa joça da Rise e comprei aqueles cabos strimers da Lian Li (RGB, já que essa geração Z adora tudo RGB), e passado quase dois anos, tudo está funcionando perfeitamente bem.

Tudo isso ocorreu em 2020, no início da pandemia, e a fonte que meu filho usava, apesar de ser antiga, foi muito pouco usada (sim, ao longo da vida, se ficou 3 anos ligada foi muito, e para tarefas simples, como internet e word apenas, tanto é que está em uso até hoje na máquina dele.

Edit: abaixo, como ficou o cabo
wncXMqU.jpg
Acho que ja é a 4ª reclamação que leio dos extensores da Riser. Que é "Xing-ling", sabemos, mas tão quanto sem vergonha são?!
-----//-----

Vejam esse vídeo de uma Build, lá pelos 04:44 os cabos sleeved são bem similares aos da Winkool
 
Peguei um Lian Li Strimer V2 e alguns relatos aqui me deixou um pouco preocupado. Queria saber se está tudo ok quanto a tensões. Como faço pra checar isso?
 
Se quer cabos customizados é melhor mandar customizar os originais...
 
Apenas para registrar aqui pessoal: também tive problema com cabo sleeved. No meu caso foi da marca Titan Case Labs.

Minha GPU é uma RTX 3060 e inúmeras vezes nos jogos o monitor apagava e as ventoinhas disparavam (mesmo problema que o outro amigo relatou aqui).
Eu sabia que o problema não era minha GPU pois fiquei temporariamente com uma RTX 3050 e havia acontecido a mesma coisa.

Nisso fiz a checagem das conexões dos cabos, se estavam mal encaixados e etc, e estava tudo certinho. Depois acabei desconfiando que era problema na fonte (EVGA Supernova 650W), porém, antes de partir para a troca da fonte, removi o sleeved da GPU e coloquei o cabo original da fonte: Pronto! Fiquei semanas usando o setup sem problema.

Após isso também removi os sleeved que estavam na CPU e Mobo.

Desde então (já se passaram meses) o sistema está 100% estável.
 
Última edição:
uso há bastante tempo e nunca tive problemas até então, só que de uns tempos pra cá quando meu pc etra no modo espera, ele não sai mais da tela preta, eu escuto os sons de alerta e tudo, so que a tela não dá video, só volta quando desligo tudo, até do filtro, tiro toda a carga dele, só aí sim que ele liga de novo, iso só acontece quando entra em modo espera, até troquei o cabo dp achando poderia ser ele, agora fiquei com essa dúvida
 
uma duvida, tenho uma fonte corsair full modular, esses cabos seguem a mesma pinagem das fontes ????
 
Última edição:
Bom dia galera. Tô vasculhando pra todo lado procurando algum cabo sleeved descente par avisar na minha RM850x modelo 2021. Pelo que encontrei, a Corsair usa cabos 16-18awg nos PCI, já o mesmo modelo dela mas de 2018, consta usar cabos 18awg.
Estava vendo no Aliexpress os cabos customizados da Winkool, no caso não extensões mas sim cabos para ligar diretamente na fonte e ainda pelo o que preciso da pra ficar uns 10cm mais curto que os originais. Porém os cabos deles são 18awg.
Alguém sabe dizer se nessa condição esses cabos são bons ou teria algum problema?
 
uma duvida, tenho uma fonte corsair full modular, esses cabos seguem a mesma pinagem das fontes ????
Se o cabo for extensão então serve pra qualquer fonte. Mas esse é o principal motivo da discussão aqui. Até que ponto vale a pena, quem tem problemas com eles ou não ou se tem algum que possui qualidade etc...
 
Se o cabo for extensão então serve pra qualquer fonte. Mas esse é o principal motivo da discussão aqui. Até que ponto vale a pena, quem tem problemas com eles ou não ou se tem algum que possui qualidade etc...
voce nao entendeu, cabos podem ser ligado direto na fonte ????? e nao usar como extensão, entendeu ???
 
Comprei um no ALi Express que chama "FÓRMULA MOD". To usando somente no cabo da fonte de 24pin.
Por enquanto ta sussa.
Comprei pq minha fonte é Corsair TX 750w antiga (ainda tinha cabos laranja, vermelho amarelo...), fiquei até na dúvida se ao invés de comprar um Sleeved, eu poderia passar 1 fita isolante preta nessa parte dos cabos coloridos. Alguém que entende aí sabe dizer se é possível???
Por uma questão de estética mesmo...ou pintar de preto os cabos coloridos ou simplesmente passar uma fita isolante preta pra evitar aqueles cabos coloridos à mostra?
 
voce nao entendeu, cabos podem ser ligado direto na fonte ????? e nao usar como extensão, entendeu ???
Existem ambos cenários, tem os customizados ou originais (raros) que podem ligar direto na fonte, além dos extensores.
Nos casos que vão direto na fonte ai é preciso verificar a conexão (pinagem) para não comprar errado a sua fonte.

Exemplo: no cabo 24p, a conexão para a fonte corsair mais nova utiliza 10 + 18. Existem conectores 10 + 14. Então precisa verificar esse detalhe se for comprar um direto na fonte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um no ALi Express que chama "FÓRMULA MOD". To usando somente no cabo da fonte de 24pin.
Por enquanto ta sussa.
Comprei pq minha fonte é Corsair TX 750w antiga (ainda tinha cabos laranja, vermelho amarelo...), fiquei até na dúvida se ao invés de comprar um Sleeved, eu poderia passar 1 fita isolante preta nessa parte dos cabos coloridos. Alguém que entende aí sabe dizer se é possível???
Por uma questão de estética mesmo...ou pintar de preto os cabos coloridos ou simplesmente passar uma fita isolante preta pra evitar aqueles cabos coloridos à mostra?
Eu quase passei um spray preto na minha antiga VS650 kkkkkk. Mas aí troquei na RM850x em um promoção recente. Só que os cabos dela, apesar de tudo preto, são mais duros e os capacitores nós 24p e no PCI deixam ainda mais volumosos. Ou seja, troquei o colorido pelo preto que ocupa mais espaço 😒

Agora tô tentando ver se pego algum sleeved da Winkool direto da fonte em 18awg ou se pego extensores da Cooler Master de 16awg, mas não deixam de ser extensão...
 
Última edição:
Queria tanto um kit de cabos coloridos da própria Corsair, na cor vermelha, pra poder substituir pelos originais (que vieram com a Corsair RM750x Modular - fonte e cabos na cor preta). Por precaução (ou “neura”), uso as duas saídas disponíveis da fonte e os dois cabos PCI-E de 8 pinos na PowerColor RX 6800 XT Red Devil, ao invés de apenas um cabo e seu extensor de 8 pinos. :haha:

Pelo que pesquisei nas pages estrangeiras, esses cabos da Winkool também são sleeved. E no nosso mercado, só tem aqueles cabos extensores “sleeved” de qualidade duvidosa... :rip:

Nem o cabo displayport e o de força (da fonte e monitor) achei na cor vermelha no nosso mercado (só encontrei na cor branca e cinza, além é claro da cor preta). Se pudesse, todos meus cabos seriam dessa cor (os fios das caixas de som, do joystick, teclado e mouse são vermelhos). :pepe:
 
Chegaram hoje os cabos modulares sleeved que encomendei com o Felion Custom (https://www.instagram.com/felioncustom/). Agora, sim, o setup tá com a cara que eu queria 😍

20221110-165057.jpg


Já escaldado de problemas com extensores de duas marcas (Riser e TitanCaseLabs), que com poucos meses apresentavam queda de tensão nas linhas da VGA, dessa vez eu pedi a ele que fizesse os cabos pra serem plugados direto na fonte (uma XPG Core Reactor de 750 W).

O trabalho do cara é coisa fina! Recomendo muito a quem tiver interesse (no perfil dele tem bastante coisa que ele já fez). Seguem mais algumas fotos dos novos cabos.

20221110-162335.jpg
20221110-165042.jpg
20221110-165113.jpg
20221110-165136.jpg
 
Chegaram hoje os cabos modulares sleeved que encomendei com o Felion Custom (https://www.instagram.com/felioncustom/). Agora, sim, o setup tá com a cara que eu queria 😍

20221110-165057.jpg


Já escaldado de problemas com extensores de duas marcas (Riser e TitanCaseLabs), que com poucos meses apresentavam queda de tensão nas linhas da VGA, dessa vez eu pedi a ele que fizesse os cabos pra serem plugados direto na fonte (uma XPG Core Reactor de 750 W).

O trabalho do cara é coisa fina! Recomendo muito a quem tiver interesse (no perfil dele tem bastante coisa que ele já fez). Seguem mais algumas fotos dos novos cabos.

20221110-162335.jpg
20221110-165042.jpg
20221110-165113.jpg
20221110-165136.jpg
Quero fazer a mesma coisa na minha, pois os cabos da core reactor são horríveis para manusear, além de serem curtos alguns deles, como o eps. Tive muitos problemas com esse cabo no gadit x, pois o mesmo não alcança o conector na placa mãe, era preciso eu meio que "esticar" na marra o cabo para conectar.

Você pagou quanto no kit? Quais cabos eles fez pra vc?
 
Quero fazer a mesma coisa na minha, pois os cabos da core reactor são horríveis para manusear, além de serem curtos alguns deles, como o eps. Tive muitos problemas com esse cabo no gadit x, pois o mesmo não alcança o conector na placa mãe, era preciso eu meio que "esticar" na marra o cabo para conectar.

Você pagou quanto no kit? Quais cabos eles fez pra vc?
Pois é, eu não tenho esse problema aqui, pq no meu gabinete dá pra montar a fonte em cima, aí fica tranquilo.

Mas, justamente por isso, ele por padrão faz o cabo da CPU mais longo do que os demais.

Eu pedi o kit padrão (8 pinos CPU + 24 pinos MB + 2 * 8 pinos VGA), o custo com frete deu uns R$ 600,00, mais ou menos.
 
Rise e TitanCaseLabs são horríveis.. Já usei outro modelo do Aliexpres também, da FormulaMod, parece que são confiáveis mas eles são um pouco finos/feios. Eu te indicaria os cabos do FelionCustom, tem a página dele no facebook/instagram. Ele faz os extensores com cabos awg15 (1,5mm), enquanto a maioria faz com awg18 (1mm), tanto que os cabos dele são bem rígidos.
 
Pois é, eu não tenho esse problema aqui, pq no meu gabinete dá pra montar a fonte em cima, aí fica tranquilo.

Mas, justamente por isso, ele por padrão faz o cabo da CPU mais longo do que os demais.

Eu pedi o kit padrão (8 pinos CPU + 24 pinos MB + 2 * 8 pinos VGA), o custo com frete deu uns R$ 600,00, mais ou menos.
Opa, obrigado pela informação. Já tinha ouvido falar sobre a qualidade dos cabos do Felion, mas não tinha ideia de que eram tão bem feitos assim. É caro, sim, mas vale a pena, pois é um produto para durar muitos anos, AWG15 é pra aguentar muita carga sem se preocupar com aquecimento e etc. Isso é uma das coisas boas que a core reactor tem, os cabos principais serem AWG16, bem resistentes, esses do felion devem ser mais rígidos ainda.

Depois entrarei em contato com ele, quero fazer um orçamento apenas para o eps 8 pinos e o da vga, que são os mais problemáticos para mim.
 
Uso da Titan Case Lab, nunca tive problemas.

Como identificar estas quedas de tensão ? PC reinicia ?
 
Rise e TitanCaseLabs são horríveis.. Já usei outro modelo do Aliexpres também, da FormulaMod, parece que são confiáveis mas eles são um pouco finos/feios. Eu te indicaria os cabos do FelionCustom, tem a página dele no facebook/instagram. Ele faz os extensores com cabos awg15 (1,5mm), enquanto a maioria faz com awg18 (1mm), tanto que os cabos dele são bem rígidos.
Eu tenho os da winkool aqui do aliexpress, se eu colocar só do PCI-E fica tranquilo, a oscilação de energia de acordo com o hwinfo ta bem normal
COm quedas de 11.8 no pci-e

Mas ainda sim fico com medo de usa-los
 
s-l1600.png

Ebay

Queria tanto um kit de cabos coloridos da própria Corsair, na cor vermelha, pra poder substituir pelos originais (que vieram com a Corsair RM750x Modular - fonte e cabos na cor preta). Por precaução (ou “neura”), uso as duas saídas disponíveis da fonte e os dois cabos PCI-E de 8 pinos na PowerColor RX 6800 XT Red Devil, ao invés de apenas um cabo e seu extensor de 8 pinos. :haha:

Pelo que pesquisei nas pages estrangeiras, esses cabos da Winkool também são sleeved. E no nosso mercado, só tem aqueles cabos extensores “sleeved” de qualidade duvidosa... :rip:

Nem o cabo displayport e o de força (da fonte e monitor) achei na cor vermelha no nosso mercado (só encontrei na cor branca e cinza, além é claro da cor preta). Se pudesse, todos meus cabos seriam dessa cor (os fios das caixas de som, do joystick, teclado e mouse são vermelhos). :pepe:

Nesses dias estava pesquisando... e achei os cabos PCI-E 6+2 totalmente vermelhos (ambos conectores machos) no Ebay!!! :olar:

Ao ler a descrição do produto no Ebay, parece que são usados e o vendedor resolveu vendê-los. Se trata de uma edição especial da fonte EVGA SuperNova da série G2, que vem 6 cabos nos acessórios.


 
je7SnKL.jpg


cqTLE3p.jpg


1lNeRP5.jpg

Depois de pesquisar e procurar... finalmente consegui o que desejava.

Desisti de comprar os cabos vermelhos avulsos, após encontrar a fonte da EVGA SuperNova G2 1300W no ML por um preço imperdível (está em perfeito estado de funcionamento e com todos acessórios; tenho um molho de chaves especial, pincel, soprador e álcool isopropílico, bastou abrir e dar uma limpeza básica, agora parece nova). Para testar e por curiosidade, os cabos vermelhos não funcionaram na Corsair RM750X, o PC não ligava, parece que a "pinagem" é distinta dos cabos da Corsair (conforme a segunda imagem acima). Esses cabos são exclusivos da EVGA SuperNova G2 e podem não funcionar em outras fontes (teria me lascado se tivesse comprado apenas os cabos no Ebay).

Enfim, está aí o resultado (no spoiler). :megusta:

SrBRuqJ.jpg


mRrcjBp.jpg


mhFaSJM.jpg


fchAF8e.jpg


AMAtSGV.jpg


dgeQB94.jpg


EAJopta.jpg


Uh6PXZE.jpg
 
Comprei esse kit na pichau:
https://www.pichau.com.br/kit-cabo-sleeved-pichau-gaming-laranja-8p-2x6-2p-24p-pg-sck-laranja (conmprei na promoção que estava 50 pila).
O cabo 8P apresentou defeito e o "management" do cabo é muito ruim.
Minha opinião, nã vale!. Se tiver grana, compra uma fonte modular.

Não compensa mesmo! :rip:

Se não quiser gastar com fonte modular (com cabos na cor laranja, esquece; mal mal você vai encontrar algumas fontes que vendem os cabos apenas com conectores de 8 pinos machos na cor branca, mas são raras essas fontes), vai ter que encomendar e recorrer ao FELION CUSTOM: o “trabalho artesanal” desse Cidadão é impecável, ele só usa material de boa qualidade nos cabos, além é claro da boa estética (você escolhe as cores dos cabos, e dependendo do seu pedido, até dos conectores). O problema é que a agenda dele costuma estar lotada (é muita demanda), o cara vai sair de férias e só vai retornar em fevereiro, mas você pode fazer o pedido e aguardar (ele cobra 80 bozos por cabo, se não me falha a memória). Dá uma conferida no FB ou Instagram dele, tem várias fotos.

Fica a dica! :bat:

Chegaram hoje os cabos modulares sleeved que encomendei com o Felion Custom (https://www.instagram.com/felioncustom/). Agora, sim, o setup tá com a cara que eu queria 😍

(...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo