[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fala ai povo, queria uma cadeira pro pc de até uns 300 reais, o q da pra conseguir de bom nesse orçamento ou, no máximo uns 400 reais?
 
Fala ai povo, queria uma cadeira pro pc de até uns 300 reais, o q da pra conseguir de bom nesse orçamento ou, no máximo uns 400 reais?
Tem um post meu falando da minha Cavaletti que comprei umas páginas atrás, dá uma olhada.
 
Boa tarde, galera. Estou em busca da minha primeira cadeira de qualidade. Tenho 1,73m e 110kg. Posso pagar apenas parcelado e valor máximo da parcela é R$200 (R$2.000 em 10x ou 2.400 em 12x). Muito obrigado. :)
 
25258734563E3DEC1B

2329E235563E3DF512


Rapaz gostei, deve ser boa pra assistir filmes/Pc e é ate fácil de fazer uma parecida.
 
Comprei a DXRacer OH/RW01/N e tentei usar por 2 dias mas ela é muito apertada incomoda muito nas coxas e olha que nem sou tão grande 1,75 e 83kg. Cadeira top mas recomendo ela no máximo para quem tem 65Kg e coxas pequenas. Ponto de contato dela no assento é de 36cm, fico imaginado esse pessoal comprando essa noble chairs epic que tem 100kg, ela tem ponto de contato do assento de 35cm, a pessoa senta sobre a lateral da cadeira e fica desconfortável.


iZCtLq



por incrível que aprece voltei a usar essa muito mais confortável
ja3ptA


não consegui colocar as fotos segue os links: dx racer https://ibb.co/iZCtLq
cadeira qualquer: https://ibb.co/ja3ptA
 
Última edição:
Pessoal, estou na dúvida entre uma Caveletti 16003 e uma 18001. Essas duas:
https://loja.grapol.com.br/produto/...ax-linha-slim-braco-sl-cavaletti-base-polaina
https://loja.grapol.com.br/produto/...-linha-newnet-braco-sl-cavaletti-base-polaina
As duas estão quase o mesmo preço. Qual recomendam?
Também estive verificando estes dois modelos. Pelo que me parece, a cadeira modelo 16003 possui maior possibilidades de regulagem, como a altura do encosto, inclinação e regulagem de encosto de braço, seria mais para quem trabalha o dia todo em frente ao computador, pois se adequa ao corpo, já o modelo 18001 vem com o mecanismo de Relax com sistema de livre flutuação ou travamento, o encosto permanece móvel com balanço vai e vem ou totalmente travado em uma única posição, é uma cadeira mais indicada para descanso
 
Galera, estou querendo comprar uma Cavaletti 4001, mas estou em dúvida entre tecido Space ou Polipropileno, alguém que tenha um dos dois, ou já teve os dois sabe qual o melhor? Moro no Rio, faz bastante calor por aqui e vi que esses dois não esquentam muito. Queria saber sobre durabilidade, se suja muito fácil, qualidade, etc.

Outra coisa também, entre aqueles mecanismos SRE ou Relax, o SRE parece a melhor opção, né? Já que esse tem o altura do encosto regulável.

Valeu, se alguém puder ajudar...
O sistema SRE é todo ajustavel, já o relax só faz o movimento vai e vem ou travado numa posição só, n tem como ajustar. Eu compraria SRE
 
Chegou minha Cavaletti 16001 faz meia hora, acabei de montar. Como esse fórum me ajudou bastante na escolha, irei retribuir contando minha experiência e primeiras impressões.

Tinha comprado uma DXRacer F-series por R$1300 com frete incluso, porém acabei não gostando do apoio lombar. Sem apoio lombar não consegui me sentir confortável também. Devolvi.
Chegou agora a Cavaletti 16001 por R$860 + R$90 frete.

Loja comprada: Grapol
Cotei na Mundial Cadeiras, Grapol e Lojas Moretto. Os preços eram bem parecidos nas três (preço varia de modelo, se for comprar recomendo dar uma pesquisada pra pegar a mais barata).
Vi que a Mundial Cadeiras tinha mais posts relacionados a defeitos, entregas, etc. Entre Moretto e Grapol optei pela Grapol pelo frete mais em conta e pelo excelente atendimento no zapzap.
Me deram 20 dias corridos para fabricação + entrega (pois escolhi assento couro ecológico que não tinha a pronta entrega). Chegou dentro do frete, em uns 14 dias corridos.

Descrição do produto:
- Assento de couro ecológico (personalizável, tinha outros mais baratos como Space e Poliéster, o couro ecológico saiu +R$70)
- Base polaína (personalizável, tinha outros mais caros como Nylon, Cromado e Alumínio, as outras bases tinham um acréscimo bem maior R$100, R$200, dependendo. Base polaína era a mais barata.)
- Braços New SL PU (personalizável, acréscimo de R$22, não sei como era o padrão mas acredito que era de plástico e esse é um pouco emborrachado, mais mole. Tem outras opções de braço 3D, etc)
- Sem encosto de cabeça (escolhi assim, caso queira tem um acréscimo de R$100)

Regulagens do produto:
- Regulagem de altura (considero a cadeira alta, tenho 1,71 e a regulagem mais baixa fico com o pé exatamente no nível do chão)
- Regulagem de inclinação (tem 3 níveis inclinações diferentes, vc pode escolher travar em alguma delas ou deixar livre)
- Regulagem na rigidez da inclinação (deixa mais duro ou mais mole pra poder inclinar)
- Regulagem na altura do braço (escolhi esse braço comum, SL, regulagem apenas de altura, tem uns 6 níveis diferentes)
- Regulagem lateral do braço (na hora de montar pode escolher se o braço fica mais pra dentro ou pra fora da cadeira)
- Regulagem no apoio lombar (pode mover pra cima e pra baixo)


Primeiras impressões:
- Mais difícil de montar do que a DXRacer, mas não demorou mais que 35 minutos com duas pessoas
- Aparentemente bom material, pesado e com espuma densa, diferente dos que vi em shopping na Tok's Tok, por exemplo
- Senti falta em mais regulagem de inclinação (em vez de 3, umas 5) pois o primeiro nível parece que a cadeira te deixa bem reto (e eu gosto de ficar mais pra trás, mas não chega no nível 2, seria um nível entre 1 e 2)
- Apoio lombar ok, não incomoda tanto quanto o apoio da DXracer, mas ainda estou tentando me acostumar e achar a posição ideal

Nota: 7/10

Assim que usar um pouco mais posto mais informações!
Oi, rapaz, você poderia me dizer se a devolução da dxracer foi fácil? Você pagou frete de devolução ou eles pagaram?
 
Boa tarde, galera. Estou em busca da minha primeira cadeira de qualidade. Tenho 1,73m e 110kg. Posso pagar apenas parcelado e valor máximo da parcela é R$200 (R$2.000 em 10x ou 2.400 em 12x). Muito obrigado. :)
Te indico a 16001 da Cavaletti, tem um preço muito bom e é ótima. Ela suporta até 110kg. No chat do site da Grapol https://loja.grapol.com.br/ eles te respondem qualquer dúvida na hora e são super atenciosos, quanto a questão de preços eles tbm respondem pelo site.
 
Oi, rapaz, você poderia me dizer se a devolução da dxracer foi fácil? Você pagou frete de devolução ou eles pagaram?
Opa, se você entrar em contato com eles em até 7 dias a partir do dia que recebeu, tem o direito de devolução independente do motivo, sem qualquer custo (isso vale pra qualquer compra na internet, está na lei. Algumas lojas exigem que você não tenha aberto o produto pra usufruir desse direito). Assim, não tive custo nenhum, desmontei o produto e o embalei novamente, a transportadora deles veio buscar e em alguns dias recebi o reembolso na minha conta (tinha pago com boleto).
 
Opa, se você entrar em contato com eles em até 7 dias a partir do dia que recebeu, tem o direito de devolução independente do motivo, sem qualquer custo (isso vale pra qualquer compra na internet, está na lei. Algumas lojas exigem que você não tenha aberto o produto pra usufruir desse direito). Assim, não tive custo nenhum, desmontei o produto e o embalei novamente, a transportadora deles veio buscar e em alguns dias recebi o reembolso na minha conta (tinha pago com boleto).
Muito obrigado!
 
Space: mais ventilado, mais resistente, mais seco e mais áspero.
Polipropileno: mais macio, com trançado mais fechado, várias cores disponíveis.
Quanto a manutenção, acredito que não tenha muita diferença, talvez o spece seja um poucopouco fácil de limpar com a ajuda de um aspirador.
Quanto aos mecanismos: Syncron > SRE > Relax.

Entendi! O fato do Space ser mais áspero pode incomodar? Trabalho e estudo no PC de casa, então utilizarei a cadeira bem mais com um short.
 
Entendi! O fato do Space ser mais áspero pode incomodar? Trabalho e estudo no PC de casa, então utilizarei a cadeira bem mais com um short.
Sempre usei space e nunca me incomodou, mas tem gente que se incomoda
 
Alguém conhece loja ou revenda de Cavaletti e/ou Flexform na cidade de São Paulo onde seja possível "testar" alguns modelos?
UP.

Gostaria de saber também
O site dá flexform está com promoções. Tem alguma cadeira que vale muito a pena por lá?

https://loja.flexform.com.br/loja/s...MI7Nuv78O23gIVAoCRCh2P6A1YEAAYASAAEgKSy_D_BwE
Retomando meu primeiro post... desculpem a demora e o textão abaixo, mas queria trazer novidades concretas. Começo a história falando sobre o contato com as fabricantes e depois comento um pouco sobre as cadeiras que pude ver.

Vemos relatos sobre cadeiras de diversos fabricantes, mas sem possibilidade de "testar" ou ao menos ver os produtos pessoalmente. Aqui mesmo encontramos pessoas que não se adaptaram à modelos BEM caros e considerados perfeitos. Então, resolvi começar tudo do zero contatando os fabricantes em busca de showroom ou representante na cidade de São Paulo. Cavaletti e Flexform foram os escolhidos por serem os mais citados e terem opções que cabem no meu bolso. As gamer ficaram de fora porque não me interessam.

Pois bem, Cavaletti era minha primeira escolha por conta dos inúmeros relatos no tópico e a primeira resposta foi bem rápida, mas tudo mudou a partir do momento em que me identifiquei como pessoa física. O representante até mandou orçamento de algumas cadeiras só que nunca mais respondeu. Provavelmente a empresa faça apenas vendas corporativas pelo canal direto, sem problemas, mas será que não poderiam indicar um local em Sampa onde eu pudesse conhecer algum modelo?

Enquanto isso, trocava emails com a Flexform e fui direcionado ao representante Paulo Solla que ofereceu a possibilidade de agendar horário no showroom em Guarulhos (Avenida Papa João Paulo I, 1849) para apresentar as possibilidades e regulagens de dezenas de modelos dispostos lá. Por ser MUITO distante pra mim, perguntei se haveria algo na capital e localizaram uma exposição onde os modelos Uni Me e My Chair estão à mostra. Esse encontro ocorreu na quinta-feira, 01/11, então, vou comentar a impressão que tive das cadeiras sem detalhes técnicos (até porque não manjo nada além do que já foi discutido aqui):

  • Uni Me:
    • Gostei bastante da densidade da espuma no assento e da forma como a tela do encosto apoia a lombar.
    • O comprimento do assento e do espaldar eram preocupação (tenho 1,85m e cerca de 90kg), mas isso não foi problema. Senti desconforto apenas caso o encosto fique na posição inicial quase te empurrando pra frente, pra fora da cadeira, praticamente.
    • Como ponto negativo, há um certo jogo na parte de plástico do apoio para os braços que destoa da solidez dos outros mecanismos da cadeira (uso uma Caderode simples no trabalho que também tem isso e nunca quebrou). Talvez o material pudesse ser melhor.

  • My Chair:
    • O modelo disponível era o mais simples, com braço fixo, e, no meu caso, faltou altura para apoiar neles. Pessoas mais baixas podem não ter problema, mas indicaria braços com regulagem de altura independente disso.
    • Eu estava receoso com o encosto de plástico, mas ele encaixou e apoiou a lombar muito bem. Como o local estava abafado, curiosamente, senti menos calor nela do que na Uni.
    • A densidade da espuma pareceu idêntica à Uni sendo que a My Chair tem a regulagem de profundidade no assento e por conta disso fiquei com a impressão de ser uma cadeira mais versátil já que pode ser ajustada rapidamente em função da altura do usuário.

  • Um bônus da Cavaletti, pois na mesma sala havia uma cadeira da linha StartPlus (eu não poderia perder a oportunidade, né?):
    • Estruturalmente, pareceu tão solida quanto Uni e My Chair da Flexform e até a parte de plástico do apoio para os braços também tem aquele joguinho, mas menos. O mecanismo relax era diferente com bloqueio em 4 posições, o que achei muito interessante.
    • A densidade da espuma no assento e no encosto também agradou, mas o revestimento num tecido que lembrava lã foi desesperador num lugar quente.
    • A parte negativa ficou com o design do encosto que não apoiou a lombar como eu esperava e apresenta a mesma sensação de "abraçamento" das cadeiras gamers onde os ombros são jogados pra frente, o ponto de apoio nas costas é do meio pra cima e etc.

Enfim, aguardo orçamento dos modelos Uni, My Chair e Led (essa última não tive contato, mas fiquei entusiasmado vendo esse vídeo). Provavelmente irei de Flexform (1)pela qualidade do atendimento até aqui, (2)mesmo os modelos operacionais me agradaram e (3)pela garantia de 7 anos.

Seria legal se outras pessoas mais exigentes do que eu e com necessidades diversas buscassem os fabricantes e relatassem a experiência aqui. Não importa se o seu orçamento é de R$500 ou de R$5000, comprar cadeira sem experimentar é bola fora porque até aquela ótima cadeira pode não ser adequada ao seu porte físico.
 
Retomando meu primeiro post... desculpem a demora e o textão abaixo, mas queria trazer novidades concretas. Começo a história falando sobre o contato com as fabricantes e depois comento um pouco sobre as cadeiras que pude ver.

Vemos relatos sobre cadeiras de diversos fabricantes, mas sem possibilidade de "testar" ou ao menos ver os produtos pessoalmente. Aqui mesmo encontramos pessoas que não se adaptaram à modelos BEM caros e considerados perfeitos. Então, resolvi começar tudo do zero contatando os fabricantes em busca de showroom ou representante na cidade de São Paulo. Cavaletti e Flexform foram os escolhidos por serem os mais citados e terem opções que cabem no meu bolso. As gamer ficaram de fora porque não me interessam.

Pois bem, Cavaletti era minha primeira escolha por conta dos inúmeros relatos no tópico e a primeira resposta foi bem rápida, mas tudo mudou a partir do momento em que me identifiquei como pessoa física. O representante até mandou orçamento de algumas cadeiras só que nunca mais respondeu. Provavelmente a empresa faça apenas vendas corporativas pelo canal direto, sem problemas, mas será que não poderiam indicar um local em Sampa onde eu pudesse conhecer algum modelo?

Enquanto isso, trocava emails com a Flexform e fui direcionado ao representante Paulo Solla que ofereceu a possibilidade de agendar horário no showroom em Guarulhos (Avenida Papa João Paulo I, 1849) para apresentar as possibilidades e regulagens de dezenas de modelos dispostos lá. Por ser MUITO distante pra mim, perguntei se haveria algo na capital e localizaram uma exposição onde os modelos Uni Me e My Chair estão à mostra. Esse encontro ocorreu na quinta-feira, 01/11, então, vou comentar a impressão que tive das cadeiras sem detalhes técnicos (até porque não manjo nada além do que já foi discutido aqui):

  • Uni Me:
    • Gostei bastante da densidade da espuma no assento e da forma como a tela do encosto apoia a lombar.
    • O comprimento do assento e do espaldar eram preocupação (tenho 1,85m e cerca de 90kg), mas isso não foi problema. Senti desconforto apenas caso o encosto fique na posição inicial quase te empurrando pra frente, pra fora da cadeira, praticamente.
    • Como ponto negativo, há um certo jogo na parte de plástico do apoio para os braços que destoa da solidez dos outros mecanismos da cadeira (uso uma Caderode simples no trabalho que também tem isso e nunca quebrou). Talvez o material pudesse ser melhor.

  • My Chair:
    • O modelo disponível era o mais simples, com braço fixo, e, no meu caso, faltou altura para apoiar neles. Pessoas mais baixas podem não ter problema, mas indicaria braços com regulagem de altura independente disso.
    • Eu estava receoso com o encosto de plástico, mas ele encaixou e apoiou a lombar muito bem. Como o local estava abafado, curiosamente, senti menos calor nela do que na Uni.
    • A densidade da espuma pareceu idêntica à Uni sendo que a My Chair tem a regulagem de profundidade no assento e por conta disso fiquei com a impressão de ser uma cadeira mais versátil já que pode ser ajustada rapidamente em função da altura do usuário.

  • Um bônus da Cavaletti, pois na mesma sala havia uma cadeira da linha StartPlus (eu não poderia perder a oportunidade, né?):
    • Estruturalmente, pareceu tão solida quanto Uni e My Chair da Flexform e até a parte de plástico do apoio para os braços também tem aquele joguinho, mas menos. O mecanismo relax era diferente com bloqueio em 4 posições, o que achei muito interessante.
    • A densidade da espuma no assento e no encosto também agradou, mas o revestimento num tecido que lembrava lã foi desesperador num lugar quente.
    • A parte negativa ficou com o design do encosto que não apoiou a lombar como eu esperava e apresenta a mesma sensação de "abraçamento" das cadeiras gamers onde os ombros são jogados pra frente, o ponto de apoio nas costas é do meio pra cima e etc.

Enfim, aguardo orçamento dos modelos Uni, My Chair e Led (essa última não tive contato, mas fiquei entusiasmado vendo esse vídeo). Provavelmente irei de Flexform (1)pela qualidade do atendimento até aqui, (2)mesmo os modelos operacionais me agradaram e (3)pela garantia de 7 anos.

Seria legal se outras pessoas mais exigentes do que eu e com necessidades diversas buscassem os fabricantes e relatassem a experiência aqui. Não importa se o seu orçamento é de R$500 ou de R$5000, comprar cadeira sem experimentar é bola fora porque até aquela ótima cadeira pode não ser adequada ao seu porte físico.


Dia 22/10/2018 estive no showroom da flexform em guarulhos e testei a Uni Me e a Tecton. Ambas me agradaram mas fui no CxB, no caso a Uni Me.

O que me fez escolher a flexform foi a qualidade do produto, pois aqui no serviço temos o modelo Plus Onix há cinco anos e as cadeiras estão muito bem conservadas, ferragens, espuma não cedeu nada, plásticos ok, tapeçaria... Tudo perfeito. A atenção que eles dão ao cliente é um diferencial.

Se você for no showroom pra comprar uma cadeira ou pra comprar trezentas cadeiras o tratamento e a atenção será igual.

Estão de parabéns nesse quesito!
 
Fala galera.... comprei um Pichau Donek. Quando chegar posto primeiras impressões e depois faço um review. Valeu.
 
Comprei a DXRacer OH/RW01/N e tentei usar por 2 dias mas ela é muito apertada incomoda muito nas coxas e olha que nem sou tão grande 1,75 e 83kg. Cadeira top mas recomendo ela no máximo para quem tem 65Kg e coxas pequenas. Ponto de contato dela no assento é de 36cm, fico imaginado esse pessoal comprando essa noble chairs epic que tem 100kg, ela tem ponto de contato do assento de 35cm, a pessoa senta sobre a lateral da cadeira e fica desconfortável.


iZCtLq



por incrível que aprece voltei a usar essa muito mais confortável
ja3ptA


não consegui colocar as fotos segue os links: dx racer https://ibb.co/iZCtLq
cadeira qualquer: https://ibb.co/ja3ptA

Obrigado por compartilhar.

Estava pensando em comprar essa, mas com seu relato já desisti, tenho 1,83 e 89kg.

Achei essa outra que também tem revestimento de tecido e parece ter mais espaço entre os braços:
https://www.dxracerbrasil.com.br/cadeira-dxracer-o-series-origin-black-oh-oa168-n-p211/

será que vale pegar essa "OH/OA168/N"?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo