[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

É normal essa cadeira Flexform Tecton da dor na lombar?
Não dá pra ficar 1 hora nela sem estar com certas dores.

Ela é uma bosta como eu havia dito. O apoio lombar dela é inútil e o vão que abre entre assento e encosto só atrapalha.
 
Tenho uma Herman Miller Aeron, que comprei de minha empresa, uma cadeira usada a mais de 10 anos, e por uns 2.5 K, é a melhor cadeira que já usei na vida. até tenho uma gamer as Cadeira Gamer Corsair T3 Rush, mas se eu fico mais que 3 horas já começa a incomodar minhas costas, fora que no calor ela esquenta muito, mesmo não sendo de couro ou sililares.

D_NQ_NP_862984-MLB50587999196_072022-W.jpg
 
Tenho uma Herman Miller Aeron, que comprei de minha empresa, uma cadeira usada a mais de 10 anos, e por uns 2.5 K, é a melhor cadeira que já usei na vida. até tenho uma gamer as Cadeira Gamer Corsair T3 Rush, mas se eu fico mais que 3 horas já começa a incomodar minhas costas, fora que no calor ela esquenta muito, mesmo não sendo de couro ou sililares.

D_NQ_NP_862984-MLB50587999196_072022-W.jpg

Ela parece ser muito top mesmo, pena que não da pra cruzar as pernas encima do assento kkkk.
 
Pessoal, comprei uma Alegra e veio com defeito em um dos braços. Hoje recebi o estorno.

Recomendam algo diferente na faixa de 2000 ~ 2600?
 
Fotos da Husky Office Kux e Herman Miller Aeron Remastered juntas:

C31467-C4-8450-495-F-833-E-EE4-C2021-AAB9.jpg

C9277-B68-63-E3-4846-8752-3-D9355-CB8-CBF.jpg

F26-F85-A2-0-E7-D-43-AA-91-C8-AA1406-DA3215.jpg

1-F978-DD7-FBC2-4-BCD-8-A5-C-42511-FC2-FA9-D.jpg

DEFAC78-F-EEA2-4-F1-D-A8-EC-0-B36213-C146-F.jpg

3-B921-FF4-4-FD7-49-D9-964-D-AA4767-A59-CD6.jpg

9-CD54-B3-E-39-B7-4-E83-83-F7-AAD00230726-B.jpg

37-B9795-F-1-E3-D-4-EE5-86-EC-547-BBF94-C6-D9.jpg

083-ACCD8-FD00-4-A70-AD6-E-72-E074477-C4-E.jpg

528-D9-DFA-ADE4-4431-A2-C4-D9-A294588-E79.jpg

E3-BD5-E3-C-AE56-44-E9-AE8-C-CCCC88-DCDBE6.jpg

07-E31-FE5-D018-41-CA-BE34-D348690-CC809.jpg

9-DC0-FC26-6136-4254-8765-70-DF79231-ECA.jpg

9-D1801-FB-20-C5-4-D88-9978-713-D3-C957-ACF.jpg


7-C6-AAD14-EC14-47-BB-864-D-FA4-EBD70282-C.jpg
Estou tentado a pegar uma dela, está 1800 na kabum, to vendo se acho algum cupom de aniversario ahuhahuahuahuahua mas queria gastar ele para placa de video, mas ta dificil aparecer uma. Pelos seus relatos, estou quase comprando mesmo, mesmo achando q é carinha, mas, é um investimento tbm, pois trabalho no PC e ainda gosto de jogar tbm!!!
Grato pelos relatos!!!
Haaa, um detalhe adicional é, moro em uma região quente, e tem um outro fator bem importante, eu peido... eu peido MUITO!!!!!!!!!!!!!! Acho q esse mash ou vai ajudar, ou n vai durar muito devido a isso kkkkkkkkkk
 
É normal essa cadeira Flexform Tecton da dor na lombar?
Não dá pra ficar 1 hora nela sem estar com certas dores.
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo. Além da coluna, eu também sentia uma dor no cóccix, dores das quais sumiam minutos depois que eu me levantava. De início, eu achei que poderia ser algum tipo de adaptação, mas decidi não arriscar e achei por melhor realizar a devolução.
 
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo. Além da coluna, eu também sentia uma dor no cóccix, dores das quais sumiam minutos depois que eu me levantava. De início, eu achei que poderia ser algum tipo de adaptação, mas decidi não arriscar e achei por melhor realizar a devolução.
tirei aquela peça de apoio da lombar, e melhorou 200%
agora está macio e boa o suficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela é uma bosta como eu havia dito. O apoio lombar dela é inútil e o vão que abre entre assento e encosto só atrapalha.
tirei, melhorou.
 
Vim trazer aqui meu relato final sobre a Comfy. Depois de mais de 1 ano com a Comfy Caprice acabei tendo que resolver o problema pela justiça. Hoje o advogado da Comfy entrou em contato pra devolver o valor da cadeira e vão enviar alguém pra coleta-la. A cadeira quebrou 3 vezes exatamente no mesmo ponto do mecanismo que une o assento, pistão e encosto. Ou seja, ela não suporta realmente o peso que diz que suporta na página.
Enfim, agora estou eu aqui procurando outra cadeira com suporte a 150Kg.
Vim aqui fazer coro. Minha Comfy Caprice com 1 ano e 4 meses de uso partiu a peça metálica que prende a alavanca de ajuste, e agora não trava mais o encosto. A cadeira diz que suporta 150 kg, tenho 96, portanto nem próximo do limite.

Procurei e tem muitos relatos desta cadeira e também da DT3 Moira quebrando nesse ponto, e pelo que vi não existe conserto.

Você acionou a Comfy no juizado especial?
 
Última edição:
Boa noite, uma ajuda.
Tenho 1.85 e 100KG estou entre a Nero e a Royce, o medo da Nero é somente ser indicada até 1.80, pode ser prejudicial?
Estou olhando algumas da Alpha Gamer se alguém puder indicar o que seria melhor agradeço desde já.
Alguém pra ajudar por favor?
 
Alguém pra ajudar por favor?
Eu não tenho a Royce, mas eu tenho a Ônix Diamond e se eu tivesse a tua altura eu iria de Royce tranquilo. Eu só não compro a Royce porque eu tenho 1,75 m e acho que vai ficar grande demais pra mim, já que as costas tem 10 cm a mais do que a Ônix Diamond e nessa minha cabeça encaixa certinho no encosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO tu que entende dos paranauês da DT3, sabe dizer se algum dia vai ter Prime ou Órion de novo?
 
Eu não tenho a Royce, mas eu tenho a Ônix Diamond e se eu tivesse a tua altura eu iria de Royce tranquilo. Eu só não compro a Royce porque eu tenho 1,75 m e acho que vai ficar grande demais pra mim, já que as costas tem 10 cm a mais do que a Ônix Diamond e nessa minha cabeça encaixa certinho no encosto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@PELO tu que entende dos paranauês da DT3, sabe dizer se algum dia vai ter Prime ou Órion de novo?

Prime e Orion sim, só preciso ver qual a previsão de chegada.

Agora no final de janeiro chega Nero XL, ela vai ser maior e vai usar Frog, pode ser uma opção tbm.
 
Prime e Orion sim, só preciso ver qual a previsão de chegada.

Agora no final de janeiro chega Nero XL, ela vai ser maior e vai usar Frog, pode ser uma opção tbm.
Nah, eu quero menor. Eu tenho uma Ônix e minha única reclamação é a aba na lateral do assento. Eu quero a Prime ou Órion porque são basicamente o mesmo tamanho que a Ônix mas sem aba no assento.
 
Depois da abertura do reclameaqui, sobre o atraso de mais de 10 dias da data de entrega da cadeira, a Terabyte respondeu o seguinte:

Seu pedido encontra-se com o status de "Apreendido pela Fiscalização", segue abaixo sobre a resolução e algumas informações!

O fato ocorre devido a seu estado solicitar o pagamento do imposto antecipadamente (após der entrada em seu estado), o que diferente dos outros estados brasileiros, que permitem o pagamento de forma unificada de todos os impostos somados ao fim de cada mês. Este é um procedimento da contabilidade.

Em nenhuma hipótese o cliente deverá efetuar esse pagamento, tal pendência é paga por nós Terabyte!

Fique tranquilo quanto a isto, pois o fiscal encaminha a guia referente ao pagamento deste imposto para o meu setor financeiro e na sequência efetuamos o pagamento em um prazo de 24h úteis, com o comprovante confirmado, é enviado a SEFAZ para a liberação e ao ser liberado a transportadora seguirá com a entrega.


Seu pagamento será efetuado hoje, onde em até 72h úteis será liberado para seguir com o transporte ^^

Moro no RN. Pelo que entendi o problema é "alfandegário".
 
Estou trocando minha DT3 Moira e comprei uma Husky Office 1100. A Husky chegou hoje e já solicitei a devolução também hoje.

Pontos positivos: tudo menos o apoio lombar. Mesh boa, acabamento ótimo, regulagens ótimos, reclinação ótima, assento confortável, apoio de braço confortável.

Ponto negativo que não me permite ficar mais de 30 minutos sentado sem desconforto: igual a DT3 Moira e todas as cadeiras chinesas whitelabel, o apoio de lombar é extremamente protuberante, significando que o mínimo de apoio das costas no encosto faz o mesh afunda e o apoio de lombar para que vai rasgar suas costas. Além de que o apoio em sí é apenas uma madeira com tecido em cima, não tem nada espumado ou confortável. O apoio lombar é removível e tentei tirar pra ver se melhorava o conforto nas costas, porém o trilho ainda incomodava. No momento não estou usando nem a Moira nem a Husky, mas sim uma cadeira de 5 anos atrás de 300 reais cujo encosto de mesh não possui apoio lombar nenhum, apenas uma curvatura leve e é a única que não prejudica minhas costas (tenho hérnia). Uma pena pois realmente gostei de tudo da cadeira tirando esse ponto que a torna impossível de utiliza-la por 8-10h no dia.

Aproveitando, quero pedir dicas sobre como mandar de volta pra Kabum. A cadeira veio em 5 partes: rodinhas, aranha, pistão, assento+encosto (tudo montado) e encosto de cabeça. Desmontar o encosto de cabeça é fácil, só desparafusar. Como eu desmonto as rodinhas e a aranha+pistão pra colocar de volta na caixa dela?

Irei solicitar um orçamento de uma Cavaletti Yon com SRY e sem apoio lombar. Já utilizei uma Cavaletti em um trabalho antigo e foi de longe a cadeira mais confortável que já usei por várias horas. Se a Yon for menos de 2k irei comprar.
 
Última edição:
Mais um post da cadeira Flexform Tecton.
Eu tirei o suporte da lombar, agora preciso devolver a cadeira depois de questionar sobre o braço estar meio esquisito, como se coloca esse troço de volta? Kkkkkk
Só entra um lado apenas.
 
Estou trocando minha DT3 Moira e comprei uma Husky Office 1100. A Husky chegou hoje e já solicitei a devolução também hoje.

Pontos positivos: tudo menos o apoio lombar. Mesh boa, acabamento ótimo, regulagens ótimos, reclinação ótima, assento confortável, apoio de braço confortável.

Ponto negativo que não me permite ficar mais de 30 minutos sentado sem desconforto: igual a DT3 Moira e todas as cadeiras chinesas whitelabel, o apoio de lombar é extremamente protuberante, significando que o mínimo de apoio das costas no encosto faz o mesh afunda e o apoio de lombar para que vai rasgar suas costas. Além de que o apoio em sí é apenas uma madeira com tecido em cima, não tem nada espumado ou confortável. O apoio lombar é removível e tentei tirar pra ver se melhorava o conforto nas costas, porém o trilho ainda incomodava. No momento não estou usando nem a Moira nem a Husky, mas sim uma cadeira de 5 anos atrás de 300 reais cujo encosto de mesh não possui apoio lombar nenhum, apenas uma curvatura leve e é a única que não prejudica minhas costas (tenho hérnia). Uma pena pois realmente gostei de tudo da cadeira tirando esse ponto que a torna impossível de utiliza-la por 8-10h no dia.

Aproveitando, quero pedir dicas sobre como mandar de volta pra Kabum. A cadeira veio em 5 partes: rodinhas, aranha, pistão, assento+encosto (tudo montado) e encosto de cabeça. Desmontar o encosto de cabeça é fácil, só desparafusar. Como eu desmonto as rodinhas e a aranha+pistão pra colocar de volta na caixa dela?

Irei solicitar um orçamento de uma Cavaletti Yon com SRY e sem apoio lombar. Já utilizei uma Cavaletti em um trabalho antigo e foi de longe a cadeira mais confortável que já usei por várias horas. Se a Yon for menos de 2k irei comprar.
Coloca whitelub na conexão do pistão com a aranha, aguarda um pouco, e dá uma marretada nela, que ela se separa. Usa um calço de madeira ou pano grosso dobrado para não danificar o ferro. Pra soltar o cilindro do assento, coloca o white lub ou outro desengripante e tenta girar ele pra desencaixar, com a mão mesmo, ou então usa uma chave de cano. Pra tirar na força sem o desengripante fica bem difícil.
 
Estou trocando minha DT3 Moira e comprei uma Husky Office 1100. A Husky chegou hoje e já solicitei a devolução também hoje.

Pontos positivos: tudo menos o apoio lombar. Mesh boa, acabamento ótimo, regulagens ótimos, reclinação ótima, assento confortável, apoio de braço confortável.

Ponto negativo que não me permite ficar mais de 30 minutos sentado sem desconforto: igual a DT3 Moira e todas as cadeiras chinesas whitelabel, o apoio de lombar é extremamente protuberante, significando que o mínimo de apoio das costas no encosto faz o mesh afunda e o apoio de lombar para que vai rasgar suas costas. Além de que o apoio em sí é apenas uma madeira com tecido em cima, não tem nada espumado ou confortável. O apoio lombar é removível e tentei tirar pra ver se melhorava o conforto nas costas, porém o trilho ainda incomodava. No momento não estou usando nem a Moira nem a Husky, mas sim uma cadeira de 5 anos atrás de 300 reais cujo encosto de mesh não possui apoio lombar nenhum, apenas uma curvatura leve e é a única que não prejudica minhas costas (tenho hérnia). Uma pena pois realmente gostei de tudo da cadeira tirando esse ponto que a torna impossível de utiliza-la por 8-10h no dia.

Aproveitando, quero pedir dicas sobre como mandar de volta pra Kabum. A cadeira veio em 5 partes: rodinhas, aranha, pistão, assento+encosto (tudo montado) e encosto de cabeça. Desmontar o encosto de cabeça é fácil, só desparafusar. Como eu desmonto as rodinhas e a aranha+pistão pra colocar de volta na caixa dela?

Irei solicitar um orçamento de uma Cavaletti Yon com SRY e sem apoio lombar. Já utilizei uma Cavaletti em um trabalho antigo e foi de longe a cadeira mais confortável que já usei por várias horas. Se a Yon for menos de 2k irei comprar.

Vira a cadeira pra braixo, poe desengripante no espaço entre o pistão e aranha, espera uns minutos, coloca um livro ou um pedaço de madeira encima do pistão e senta a porrada. Tem que ser algo pesado, um martelo comum não da certo, se tiver uma chave de grifo bem pesada é top mas o que da mais certo mesmo é uma marreta como essa aqui:



Edit: e cuidado qdo for retirar o pistão do mecanismo, ja quase perdi um olho
 
Aos interessados em adquirir cadeiras caras, sugiro considerar a aquisição de uma mesa com altura regulavel.

Eu tenho aqui uma Herman Miller Embody e, recentemente, adquiri uma mesa da Geniodesk modelo PRO e posso afirmar que se eu tivesse comprado essa mesa a mais tempo, não teria necessidade de uma cadeira cara.
Me redescobri jogando e fazendo coisas em pé no Pc hahaha, não imaginava que seria tão bom. Recomendo.

 
Coloca whitelub na conexão do pistão com a aranha, aguarda um pouco, e dá uma marretada nela, que ela se separa. Usa um calço de madeira ou pano grosso dobrado para não danificar o ferro. Pra soltar o cilindro do assento, coloca o white lub ou outro desengripante e tenta girar ele pra desencaixar, com a mão mesmo, ou então usa uma chave de cano. Pra tirar na força sem o desengripante fica bem difícil.
A parte de baixo do pistão é oca (apenas a circunferência de ferro) e tem uma tampinha de plástica para cobrir. Usei desengripante, um pano bem grosso e bati com a lateral do martelo sem sucesso, serviu só pra amassar a capa de plástico. Hoje a noite vou pegar uma marreta emprestada e tentar novamente. Espero que a Kabum não recuse o estorno por causa do plástico.
Existe a possibilidade de enviar de volta sem desmontar? To com muito medo de estragar essa cadeira (inútil) de 3k e perder meu dinheiro.
 
Fotos da Elements Astra montada:

zkDMWQi.png


2Mic5sK.png


ew5BbAM.png


Aposentando esta "guerreira" q me serviu por uns bons 13~14 anos :fami::
df215ik.png

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:que::que::que:..............................................................:bem:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo