[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Fotos da Elements Astra montada:

zkDMWQi.png


2Mic5sK.png


ew5BbAM.png


Aposentando esta "guerreira" q me serviu por uns bons 13~14 anos :fami::
df215ik.png

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:que::que::que:..............................................................:bem:.

e aí pai, o que achou dela?
 
e aí pai, o que achou dela?
Super confortável :mr: (não sei das outras de qse msm faixa de preço, mas esta tá sendo bem confortável), assento de alta densidade, bem espesso (como tá dando pra reparar na img), apoio lombar c/ estofado ajustável, embora qse não percebo mto msm na altura mín (isso pq sou bem nanico, praticamente um "hobbit": 1,65m).

As partes q me desagradaram dela são:
1- Estofado de apoio pros braços bem sensível, fica parecendo q tá 1/2 solto qnd vc mexe eles. Dá impressão q a empresa negligenciou totalmente nessa questão de controle de qualidade aí. É montado por dentro c/ 2 pçs pequenas de plástico c/ 2 parafusos bem pequenos, tive q improvisar c/ 2 parafusos + compridos pra poderem firmarem melhor;

2- Os apoios de braços serem basculantes ao invés de ajustáveis (subir e descer pelo -);

3- Como é a minha 1ª cadeira ergonômica, não sei qual o impacto disso, mas não poder travar o assento na posição q vc quer através de uma alavanca, achei um pouco: "mehh" tbm.

Mesmo c/ esses pontos negativos considero uma excelente cadeira, pelo - compensaram bastante no quesito conforto. Espero q tenha uma boa longevidade.
Vi através do review desse kra:

 
Pessoal, eesses dias passeando pela fastshop vi a cadeira dxRacer airpro, e gostei muito, nao sei se duravel ou boa, alguem teria mais informacoes sobre ela?
O que me chamou a atencao e necessito muito é que o ajuste do braco fica bem baixo , diferente da minha cadeira atual 'que ja tem 12 anos' , mas ainda muiito boa, que o ajusto do braco a limite inferior ainda me deixa com os ombros um pouco arqueados, o que depois de 10 anos de uso tem me causado dores....

a cadeira é essa aqui

https://www.dxracer.com.br/cadeira-dxracer-air-r1s-nn-g-b4-p2426743

Valor total uns 3000 com frete, .... , teriam alguma coisa melhor que essa nesse valor?
 
A parte de baixo do pistão é oca (apenas a circunferência de ferro) e tem uma tampinha de plástica para cobrir. Usei desengripante, um pano bem grosso e bati com a lateral do martelo sem sucesso, serviu só pra amassar a capa de plástico. Hoje a noite vou pegar uma marreta emprestada e tentar novamente. Espero que a Kabum não recuse o estorno por causa do plástico.
Existe a possibilidade de enviar de volta sem desmontar? To com muito medo de estragar essa cadeira (inútil) de 3k e perder meu dinheiro.
Cara, eu passei por algo parecido na minha devolução da Flexform. Eu consegui tirar a estrela, porém não consegui tirar o pistão da base. Eu desparafusei a base do assento e dei um jeito na caixa. Quem consegue remover isso é sorte kkkkk
 
Estou trocando minha DT3 Moira e comprei uma Husky Office 1100. A Husky chegou hoje e já solicitei a devolução também hoje.

Pontos positivos: tudo menos o apoio lombar. Mesh boa, acabamento ótimo, regulagens ótimos, reclinação ótima, assento confortável, apoio de braço confortável.

Ponto negativo que não me permite ficar mais de 30 minutos sentado sem desconforto: igual a DT3 Moira e todas as cadeiras chinesas whitelabel, o apoio de lombar é extremamente protuberante, significando que o mínimo de apoio das costas no encosto faz o mesh afunda e o apoio de lombar para que vai rasgar suas costas. Além de que o apoio em sí é apenas uma madeira com tecido em cima, não tem nada espumado ou confortável. O apoio lombar é removível e tentei tirar pra ver se melhorava o conforto nas costas, porém o trilho ainda incomodava. No momento não estou usando nem a Moira nem a Husky, mas sim uma cadeira de 5 anos atrás de 300 reais cujo encosto de mesh não possui apoio lombar nenhum, apenas uma curvatura leve e é a única que não prejudica minhas costas (tenho hérnia). Uma pena pois realmente gostei de tudo da cadeira tirando esse ponto que a torna impossível de utiliza-la por 8-10h no dia.

Aproveitando, quero pedir dicas sobre como mandar de volta pra Kabum. A cadeira veio em 5 partes: rodinhas, aranha, pistão, assento+encosto (tudo montado) e encosto de cabeça. Desmontar o encosto de cabeça é fácil, só desparafusar. Como eu desmonto as rodinhas e a aranha+pistão pra colocar de volta na caixa dela?

Irei solicitar um orçamento de uma Cavaletti Yon com SRY e sem apoio lombar. Já utilizei uma Cavaletti em um trabalho antigo e foi de longe a cadeira mais confortável que já usei por várias horas. Se a Yon for menos de 2k irei comprar.
Como pra mim o apoio de lombar da DT3 Moira é até pouco fundo, eu acho que eu iria gostar dessa Husky. O problema é confiar em cadeira chinesa com 1 ano de garantia, minha Caprice (= DT3 Moira) quebrou com 1 ano e 4 meses de uso.

A propósito, a Kabum não é embaçada para devolução? Ela costumava só querer aceitar devolução quando o produto não era nem sequer aberto. Isso mudou?

Pra tirar o pistão do assento é bem fácil com martelo de borracha.
 
Cara, eu passei por algo parecido na minha devolução da Flexform. Eu consegui tirar a estrela, porém não consegui tirar o pistão da base. Eu desparafusei a base do assento e dei um jeito na caixa. Quem consegue remover isso é sorte kkkkk
Pois é, infelizmente a Husky com o sistema frog veio inteira montada tirando aranha e pistão, vai ser bem difícil desparafusar a base devido ao sistema dela.

Como pra mim o apoio de lombar da DT3 Moira é até pouco fundo, eu acho que eu iria gostar dessa Husky. O problema é confiar em cadeira chinesa com 1 ano de garantia, minha Caprice (= DT3 Moira) quebrou com 1 ano e 4 meses de uso.

A propósito, a Kabum não é embaçada para devolução? Ela costumava só querer aceitar devolução quando o produto não era nem sequer aberto. Isso mudou?

Pra tirar o pistão do assento é bem fácil com martelo de borracha.
Pelo que vi em diversos ReclameAqui e posts aqui do fórum, aceitam sim. Teve até caso de alguém que não conseguiu desmontar e a Kabum queria que fosse desmontado, ele disse que não iria se arriscar danificar o produto e acionou o Procon. O Procon fez a Kabum mandar uma transportadora carregar a cadeira montada por completo e deu o reembolso pra ele. Então em último caso já sei onde ir.
Como pra mim o apoio de lombar da DT3 Moira é até pouco fundo, eu acho que eu iria gostar dessa Husky. O problema é confiar em cadeira chinesa com 1 ano de garantia, minha Caprice (= DT3 Moira) quebrou com 1 ano e 4 meses de uso.

A propósito, a Kabum não é embaçada para devolução? Ela costumava só querer aceitar devolução quando o produto não era nem sequer aberto. Isso mudou?

Pra tirar o pistão do assento é bem fácil com martelo de borracha.
Eu não tenho martelo de borracha nem marreta :/ vou tentar com martelo e um pano, senão vou pra opção do Procon.
 
Aos interessados em adquirir cadeiras caras, sugiro considerar a aquisição de uma mesa com altura regulavel.

Eu tenho aqui uma Herman Miller Embody e, recentemente, adquiri uma mesa da Geniodesk modelo PRO e posso afirmar que se eu tivesse comprado essa mesa a mais tempo, não teria necessidade de uma cadeira cara.
Me redescobri jogando e fazendo coisas em pé no Pc hahaha, não imaginava que seria tão bom. Recomendo.


Rapaz, quase 4 mil reais uma mesa só pq tem regulagem de altura, além da aparência ser tipo dessas que vendem em supermercado? Péssimo custo benefício.

Com esse dindin eu mando fazer uma mesa linda com madeira de lei ou mármore da altura que eu quiser.


Pra trabalhar em pé, acho que a esmagadora maioria não trabalha assim. Em todo caso, tem uns suportes por 200 reais que fixam na parede ou podem ser colocados em cima da mesa.

Apenas uma dica para quem não pretende gastar tanto dinheiro assim em uma estação de trabalho.
 
Rapaz, quase 4 mil reais uma mesa só pq tem regulagem de altura, além da aparência ser tipo dessas que vendem em supermercado? Péssimo custo benefício.

Com esse dindin eu mando fazer uma mesa linda com madeira de lei ou mármore da altura que eu quiser.


Pra trabalhar em pé, acho que a esmagadora maioria não trabalha assim. Em todo caso, tem uns suportes por 200 reais que fixam na parede ou podem ser colocados em cima da mesa.

Apenas uma dica para quem não pretende gastar tanto dinheiro assim em uma estação de trabalho.
Por isso que eu citei "Aos interessados em adquirir cadeiras caras".
Óbvio que dá pra fazer coisas muito mais baratas. Posso comprar madeira e eu mesmo construir uma mesa pra ficar sentado e uma pra ficar em pé.
:bem:
 
Rapaz, quase 4 mil reais uma mesa só pq tem regulagem de altura, além da aparência ser tipo dessas que vendem em supermercado? Péssimo custo benefício.

Com esse dindin eu mando fazer uma mesa linda com madeira de lei ou mármore da altura que eu quiser.


Pra trabalhar em pé, acho que a esmagadora maioria não trabalha assim. Em todo caso, tem uns suportes por 200 reais que fixam na parede ou podem ser colocados em cima da mesa.

Apenas uma dica para quem não pretende gastar tanto dinheiro assim em uma estação de trabalho.
Cara, acho que isso é muito subjetivo e também tá linkado ao poder aquisitivo de cada um. Da mesma forma, existem cadeiras aí que custam 10k. Sobre essa parada de trabalhar em pé, existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios, eu acho uma sacada muito legal, sem falar na versatilidade. Você pode economizar na cadeira, visto que a mesa já vai te trazer uma versatilidade de altura com maiores possibilidades.

Eu mesmo conheço pessoas que tem a mania de realizarem reuniões em pé ou caminhando pela casa. Enfim, vai de pessoa pra pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso que eu citei "Aos interessados em adquirir cadeiras caras".
Óbvio que dá pra fazer coisas muito mais baratas. Posso comprar madeira e eu mesmo construir uma mesa pra ficar sentado e uma pra ficar em pé.
:bem:
dá pra criar a própria hermam miller kkkkkk se a gente pensar dessa forma, não adquirimos mais nada. Vamos viver de DIY.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como ainda estou na busca pela "Cadeira Ideal", durante minhas buscas caí nessa tal de Alberflex. Desconheço, porém, parecem ter modelos interessantes. Notei que tem uma loja em um shopping aqui do Rio. Estou pensando em visitar para testar e conhecer os modelos. Alguém aqui do Forum conhece ou já viu / leu algo sobre?

 
Última edição:
Depois de ter devolvido a DT3 Moira iria pegar a Royce.
Mas ela me pareceu monstrona demais pro meu tamanho/peso (1.80 / 70kg) então fui na DT3 Nero mesmo.

Pontos positivos
  • Ela parece ser perfeita pra quem tem 1.80.
    A cabeça fica na altura certinha da almofada e meus ombros se encaixam bem no encosto
  • O ajuste de lombar (na regulagem maxima) me atendeu bem.
    Consigo me sentar da forma correta e ainda me sentir confortável.
  • Achei ela leve e fácil de manipular.
    As rodinhas deslizam maravilhosamente bem.
    A Moira era meio bruta e extremamente ruim de levantar (tive que subir escadas com ela já montada);
  • A espuma é bem dura mas não incomoda.
    Parece que não vai ceder com o tempo.
  • A ideia de segurar a almofadinha com imã é genial.
    Fica bem presa durante o uso mas sai com facilidade se precisar retirar
  • Achei que iria me arrepender no calor por não ter pego uma de mesh mas o tecido já atende bem.
    Consigo ficar sem camisa nela sem me incomodar.
    Courino nunca mais.
Pontos Negativos
  • Queria que o ajuste de braço fosse menos sensível. Qualquer esbarradinha com o cotovelo ja bagunça a direção;
  • Alguns furos vieram mal posicionados então tive que forçar os parafusos para entrar com firmeza;
  • Muito cagasso de derramar café nessa cadeira e manchar o tecido.
    Na minha antiga de courino era só passar um paninho molhado.
No geral curti bastante. Ficarei com ela.
Achei que o preço foi bem bom pelo que é oferecido (paguei 1599 na Pichau)
Queria ter esparado a Nero XL só por causa do sistema frog mas estava precisando urgente de uma cadeira nova.


Thumbs up pra Pichau e pra DT3 que sempre foram bem atenciosos nas trocas que fiz
 
Depois de ter devolvido a DT3 Moira iria pegar a Royce.
Mas ela me pareceu monstrona demais pro meu tamanho/peso (1.80 / 70kg) então fui na DT3 Nero mesmo.

Pontos positivos
  • Ela parece ser perfeita pra quem tem 1.80.
    A cabeça fica na altura certinha da almofada e meus ombros se encaixam bem no encosto
  • O ajuste de lombar (na regulagem maxima) me atendeu bem.
    Consigo me sentar da forma correta e ainda me sentir confortável.
  • Achei ela leve e fácil de manipular.
    As rodinhas deslizam maravilhosamente bem.
    A Moira era meio bruta e extremamente ruim de levantar (tive que subir escadas com ela já montada);
  • A espuma é bem dura mas não incomoda.
    Parece que não vai ceder com o tempo.
  • A ideia de segurar a almofadinha com imã é genial.
    Fica bem presa durante o uso mas sai com facilidade se precisar retirar
  • Achei que iria me arrepender no calor por não ter pego uma de mesh mas o tecido já atende bem.
    Consigo ficar sem camisa nela sem me incomodar.
    Courino nunca mais.
Pontos Negativos
  • Queria que o ajuste de braço fosse menos sensível. Qualquer esbarradinha com o cotovelo ja bagunça a direção;
  • Alguns furos vieram mal posicionados então tive que forçar os parafusos para entrar com firmeza;
  • Muito cagasso de derramar café nessa cadeira e manchar o tecido.
    Na minha antiga de courino era só passar um paninho molhado.
No geral curti bastante. Ficarei com ela.
Achei que o preço foi bem bom pelo que é oferecido (paguei 1599 na Pichau)
Queria ter esparado a Nero XL só por causa do sistema frog mas estava precisando urgente de uma cadeira nova.


Thumbs up pra Pichau e pra DT3 que sempre foram bem atenciosos nas trocas que fiz

Meu amigo, tem como tirar uma dúvida em relação a ela pra min? Sentar bem na beirada do assento faz a cadeira tombar pra frente?
 
Pois é, infelizmente a Husky com o sistema frog veio inteira montada tirando aranha e pistão, vai ser bem difícil desparafusar a base devido ao sistema dela.


Pelo que vi em diversos ReclameAqui e posts aqui do fórum, aceitam sim. Teve até caso de alguém que não conseguiu desmontar e a Kabum queria que fosse desmontado, ele disse que não iria se arriscar danificar o produto e acionou o Procon. O Procon fez a Kabum mandar uma transportadora carregar a cadeira montada por completo e deu o reembolso pra ele. Então em último caso já sei onde ir.

Eu não tenho martelo de borracha nem marreta :/ vou tentar com martelo e um pano, senão vou pra opção do Procon.
Uma vez eu precisei desmontar uma DT3, eles me enviaram um vídeo de orientação onde o cara tirava o cilindro justamente com um martelo e pano.

Quanto à Kabum aceitar devolução, que bom, uma vez eu quis devolver uma GPU e não só eles me fizeram fotografar e filmar a caixa com todos os lacres intactos, como no fim ainda se recusaram a devolver o custo do frete, tive que ameaçar ReclameAqui para devolverem.
 
Por isso que eu citei "Aos interessados em adquirir cadeiras caras".
Óbvio que dá pra fazer coisas muito mais baratas. Posso comprar madeira e eu mesmo construir uma mesa pra ficar sentado e uma pra ficar em pé.
:bem:
Você não entendeu: dá pra fazer mesas muito MELHORES com o valor de uma mesa regulável dessas, mesas pra durar gerações. Mesa de mármore ou madeira da boa.

Péssimo custo benefício, novamente. Pagar quase 4 mil basicamente por uma regulagem de altura, pra mim é absurdo.

Cada um gasta seu dinheiro como quiser, é claro.
 
N sei se tinham postado esse video aki sobre a HUSKY 700... Estou quase adquirindo uma, e hoje percebi q eu tenho uma cadela da raça husky... seria o destino??? rsrsrs
Triste ser canguinha e pendengar para gastar R$1.800,00 conto em uma cadeira!!! Mas n estou vendo opção melhor q ela no momento, tinha a Frisokar Song, q estava na casa dos 2.000 2.200 e agora so aparece por muito acima disso. Tenho até medo dessa Husky aumentar de preço, sumir e voltar como aconteceu com a Song, e vir inflacionada.
 
Cara, acho que isso é muito subjetivo e também tá linkado ao poder aquisitivo de cada um. Da mesma forma, existem cadeiras aí que custam 10k. Sobre essa parada de trabalhar em pé, existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios, eu acho uma sacada muito legal, sem falar na versatilidade. Você pode economizar na cadeira, visto que a mesa já vai te trazer uma versatilidade de altura com maiores possibilidades.

Eu mesmo conheço pessoas que tem a mania de realizarem reuniões em pé ou caminhando pela casa. Enfim, vai de pessoa pra pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dá pra criar a própria hermam miller kkkkkk se a gente pensar dessa forma, não adquirimos mais nada. Vamos viver de DIY.

Como eu disse, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Trabalho há 27 anos e passei por no mínimo 5 empresas e NUNCA vi alguém trabalhar em pé, quando disponível mesa e cadeira. É exceção. Se alguém gosta de trabalhar em pé, com certeza NÃO é corriqueiro. Eu me baseio na curva, não em pontos fora da curva.

Duvido alguém trabalhar seis/oito horas em pé. Mesmo que sente de vez em quando pra "descansar", a grande parte do tempo de escritório é sentado.

Uma cadeira ruim te deixa desconfortável/dolorido até em questão de MINUTOS. E isso NÃO se resolve por altura da mesa e sim da qualidade da cadeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, acho que isso é muito subjetivo e também tá linkado ao poder aquisitivo de cada um. Da mesma forma, existem cadeiras aí que custam 10k. Sobre essa parada de trabalhar em pé, existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios, eu acho uma sacada muito legal, sem falar na versatilidade. Você pode economizar na cadeira, visto que a mesa já vai te trazer uma versatilidade de altura com maiores possibilidades.

Eu mesmo conheço pessoas que tem a mania de realizarem reuniões em pé ou caminhando pela casa. Enfim, vai de pessoa pra pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dá pra criar a própria hermam miller kkkkkk se a gente pensar dessa forma, não adquirimos mais nada. Vamos viver de DIY.

Como eu disse, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Trabalho há 27 anos e passei por no mínimo 5 empresas e NUNCA vi alguém trabalhar em pé, quando disponível mesa e cadeira. É exceção. Se alguém gosta de trabalhar em pé, com certeza NÃO é corriqueiro. Eu me baseio na curva, não em pontos fora da curva.

Duvido alguém trabalhar seis/oito horas em pé. Mesmo que sente de vez em quando pra "descansar", a grande parte do tempo de escritório é sentado. Falo de trabalho de escritório, que tem que escrever, desenhar, digitar.

Uma cadeira ruim te deixa desconfortável/dolorido até em questão de MINUTOS. E isso NÃO se resolve por altura da mesa e sim pela ergonomia e conforto da cadeira.
 
Você não entendeu: dá pra fazer mesas muito MELHORES com o valor de uma mesa regulável dessas, mesas pra durar gerações. Mesa de mármore ou madeira da boa.

Péssimo custo benefício, novamente. Pagar quase 4 mil basicamente por uma regulagem de altura, pra mim é absurdo.

Cada um gasta seu dinheiro como quiser, é claro.

Eu também tenho uma GenioDesk, e assim como o Arris, gosto muito dela. É fácil confeccionar algo custando pouco e que dure, no entanto ao comprar uma mesa ninguém sabe ao certo a altura ideal pro seu biotipo, motivo pelo qual me levou a compra dela. Não me arrependo, mudo a altura constantemente ao longo do dia dependendo da situação, já vai pra quase 5 anos de uso e continua firme e forte.
 
Como eu disse, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Trabalho há 27 anos e passei por no mínimo 5 empresas e NUNCA vi alguém trabalhar em pé, quando disponível mesa e cadeira. É exceção. Se alguém gosta de trabalhar em pé, com certeza NÃO é corriqueiro. Eu me baseio na curva, não em pontos fora da curva.

Duvido alguém trabalhar seis/oito horas em pé. Mesmo que sente de vez em quando pra "descansar", a grande parte do tempo de escritório é sentado.

Uma cadeira ruim te deixa desconfortável/dolorido até em questão de MINUTOS. E isso NÃO se resolve por altura da mesa e sim da qualidade da cadeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como eu disse, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Trabalho há 27 anos e passei por no mínimo 5 empresas e NUNCA vi alguém trabalhar em pé, quando disponível mesa e cadeira. É exceção. Se alguém gosta de trabalhar em pé, com certeza NÃO é corriqueiro. Eu me baseio na curva, não em pontos fora da curva.

Duvido alguém trabalhar seis/oito horas em pé. Mesmo que sente de vez em quando pra "descansar", a grande parte do tempo de escritório é sentado. Falo de trabalho de escritório, que tem que escrever, desenhar, digitar.

Uma cadeira ruim te deixa desconfortável/dolorido até em questão de MINUTOS. E isso NÃO se resolve por altura da mesa e sim pela ergonomia e conforto da cadeira.
Nessa questão, os estudos ja compravam varios beneficios, e quem n o faz, é por n ter oportunidade de poder mesclar facilmente, ai entre ficar em pe quase direto e sentado, claro q vão preferir sentado kkkkkkkkk Tbm ficava meio assim com essas coisas, mas depois q comecei a trabalhar mais e mais, e pesquisar mais e mais por ergonomia, vc ve q tem MUUUUUITA coisa para experimentar e se aprimorar. Eu quase comprei essa mesa, mas o q pesou foi o preço, se fosse uns 2k, ate uns 2,5 eu compraria sem pena, mas as messas boas mesmo ficam na casa dos quase 4k..... ai complica. La fora, por causa de acessibilidade e preços com varias marcas criando varios tipos de mesas eletricas, fica muito mais facil ter uma, e quando vc percebe q lá eles estão usando em peso esse tipo de equipamento, vc percebe q é real os ganhos, e vai demorar mais, mas jaja vai ser mais facil de conseguir e vai ser mais facil ver elas, inclusive em empresas q prezam pela ergonomia.
Agora, vou comprar a cadeira, depois, penso na mesa eletrica, pois vou trocar a minha por uma fixa boa ou fazer uma como eu quero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também tenho uma GenioDesk, e assim como o Arris, gosto muito dela. É fácil confeccionar algo custando pouco e que dure, no entanto ao comprar uma mesa ninguém sabe ao certo a altura ideal pro seu biotipo, motivo pelo qual me levou a compra dela. Não me arrependo, mudo a altura constantemente ao longo do dia dependendo da situação, já vai pra quase 5 anos de uso e continua firme e forte.
5 anos??? caramba, então vale apena.
 
Eu também tenho uma GenioDesk, e assim como o Arris, gosto muito dela. É fácil confeccionar algo custando pouco e que dure, no entanto ao comprar uma mesa ninguém sabe ao certo a altura ideal pro seu biotipo, motivo pelo qual me levou a compra dela. Não me arrependo, mudo a altura constantemente ao longo do dia dependendo da situação, já vai pra quase 5 anos de uso e continua firme e forte.

Mesa com ajuste de altura vem ganhando muita força, os preços já estão ficando bem melhores.

Eu quase peguei uma aqui na empresa, só que onde o meu PC fica é bem apertado, então tive que colocar uma bancada na parede.
 
5 anos??? caramba, então vale apena.

Vale muito a pena sim, e o meu é o modelo mais simples, GenioDesk Home. Que é até diferente do que é vendido hj em dia por eles. Paguei 2.3k na época.

Mesa com ajuste de altura vem ganhando muita força, os preços já estão ficando bem melhores.

Eu quase peguei uma aqui na empresa, só que onde o meu PC fica é bem apertado, então tive que colocar uma bancada na parede.

Esse mercado teve um boom com a pandemia, espero que continue saudável pq pra quem trabalha o dia todo sentado é uma maravilha.
 
Vale muito a pena sim, e o meu é o modelo mais simples, GenioDesk Home. Que é até diferente do que é vendido hj em dia por eles. Paguei 2.3k na época.



Esse mercado teve um boom com a pandemia, espero que continue saudável pq pra quem trabalha o dia todo sentado é uma maravilha.
Sim.
Eu trabalho presencial e sentado 8h. Chego em casa e a última coisa q eu quero é ficar sentado. Fico em pé mais umas 4h jogando e minhas costas e pernas agradecem.

Quando, raramente, posso fazer home office trabalho em pé tranquilamente.

O ideal mesmo seria uma mesa com uma alavanca pra você girar e ser bem baratinha. Assim conquistaria mais rápido o público do custo benefício

Desde que comprei a mesa, praticamente não sento mais na minha cadeira.
 
Sim.
Eu trabalho presencial e sentado 8h. Chego em casa e a última coisa q eu quero é ficar sentado. Fico em pé mais umas 4h jogando e minhas costas e pernas agradecem.

Quando, raramente, posso fazer home office trabalho em pé tranquilamente.

O ideal mesmo seria uma mesa com uma alavanca pra você girar e ser bem baratinha. Assim conquistaria mais rápido o público do custo benefício

Desde que comprei a mesa, praticamente não sento mais na minha cadeira.

É bem legal sim, sempre uso em pé quando faço meus desenhos, meu pescoço agradece.
 
Cara, acho que isso é muito subjetivo e também tá linkado ao poder aquisitivo de cada um. Da mesma forma, existem cadeiras aí que custam 10k. Sobre essa parada de trabalhar em pé, existem inúmeros estudos que comprovam os benefícios, eu acho uma sacada muito legal, sem falar na versatilidade. Você pode economizar na cadeira, visto que a mesa já vai te trazer uma versatilidade de altura com maiores possibilidades.

Eu mesmo conheço pessoas que tem a mania de realizarem reuniões em pé ou caminhando pela casa. Enfim, vai de pessoa pra pessoa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dá pra criar a própria hermam miller kkkkkk se a gente pensar dessa forma, não adquirimos mais nada. Vamos viver de DIY.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como ainda estou na busca pela "Cadeira Ideal", durante minhas buscas caí nessa tal de Alberflex. Desconheço, porém, parecem ter modelos interessantes. Notei que tem uma loja em um shopping aqui do Rio. Estou pensando em visitar para testar e conhecer os modelos. Alguém aqui do Forum conhece ou já viu / leu algo sobre?



Essas cadeiras são de uma marca americana e são bastante caras, mas já vi muitos vídeos no YouTube elogiando elas e colocando em nível superior em qualidade às Herman Muller.
 
Meu amigo, tem como tirar uma dúvida em relação a ela pra min? Sentar bem na beirada do assento faz a cadeira tombar pra frente?
Não sei se fiz o teste direito mas sentei bem na beirada (quase caindo da cadeira) e ela nem mexeu.
Não posto um vídeo porque ficaria meio embaraçoso me ver quicando na borda da cadeira kkkk
Ela ter uma boa distribuição do peso. Não da receio de cair
Você não entendeu: dá pra fazer mesas muito MELHORES com o valor de uma mesa regulável dessas, mesas pra durar gerações. Mesa de mármore ou madeira da boa.

Péssimo custo benefício, novamente. Pagar quase 4 mil basicamente por uma regulagem de altura, pra mim é absurdo.

Cada um gasta seu dinheiro como quiser, é claro.

Bro, custo-benefício é algo muito relativo.
Às vezes o que é custoso a você não é pra mim. Às vezes o que é benéfico a mim não é a você.
Ou há momentos em que estamos buscando conforto e praticidade sem se preocupar com o preço.
Acontece :)
No meu caso, tenho zero interesse em ir atrás de fazer uma mesa de "mármore ou madeira da boa" se ela não me permite regular a altura apertando um botão.
Valorizo mais isso do que uma "madeira que dure gerações"

Como eu disse, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Trabalho há 27 anos e passei por no mínimo 5 empresas e NUNCA vi alguém trabalhar em pé, quando disponível mesa e cadeira. É exceção. Se alguém gosta de trabalhar em pé, com certeza NÃO é corriqueiro. Eu me baseio na curva, não em pontos fora da curva.

Duvido alguém trabalhar seis/oito horas em pé. Mesmo que sente de vez em quando pra "descansar", a grande parte do tempo de escritório é sentado.
Acho que depende do meio em que você trabalha
Sou programador e nas duas últimas empresas que passei eu era um dos poucos do time que ainda não possuía uma standing desk kkkk
Na empresa atual em que estou, muito dos devs já compram uma dessas assim que entram com o "budget" inicial que a empresa fornece.

E cara, não é pra passar 8h em pé, é pra intercalar.
2h de pé numa jornada de 8h já faria um bem danado pro corpo.

Fun fact: Segue uma foto do Linus Torvalds (desenvolvedor conhecidissimo, criador do Linux e do git) exibindo sua standing desk montada em cima de uma fucking ESTEIRA:

Linux-Torvalds-Shows-Off-His-Home-Working-Desk-451264-3.jpg
 
Essas cadeiras são de uma marca americana e são bastante caras, mas já vi muitos vídeos no YouTube elogiando elas e colocando em nível superior em qualidade às Herman Muller.
Sim, me responderam no instagram, dropei quando passaram o valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se fiz o teste direito mas sentei bem na beirada (quase caindo da cadeira) e ela nem mexeu.
Não posto um vídeo porque ficaria meio embaraçoso me ver quicando na borda da cadeira kkkk
Ela ter uma boa distribuição do peso. Não da receio de cair


Bro, custo-benefício é algo muito relativo.
Às vezes o que é custoso a você não é pra mim. Às vezes o que é benéfico a mim não é a você.
Ou há momentos em que estamos buscando conforto e praticidade sem se preocupar com o preço.
Acontece :)
No meu caso, tenho zero interesse em ir atrás de fazer uma mesa de "mármore ou madeira da boa" se ela não me permite regular a altura apertando um botão.
Valorizo mais isso do que uma "madeira que dure gerações"


Acho que depende do meio em que você trabalha
Sou programador e nas duas últimas empresas que passei eu era um dos poucos do time que ainda não possuía uma standing desk kkkk
Na empresa atual em que estou, muito dos devs já compram uma dessas assim que entram com o "budget" inicial que a empresa fornece.

E cara, não é pra passar 8h em pé, é pra intercalar.
2h de pé numa jornada de 8h já faria um bem danado pro corpo.

Fun fact: Segue uma foto do Linus Torvalds (desenvolvedor conhecidissimo, criador do Linux e do git) exibindo sua standing desk montada em cima de uma fucking ESTEIRA:

Linux-Torvalds-Shows-Off-His-Home-Working-Desk-451264-3.jpg
Meu sonho ter um espaço melhor pra usar essa mesa + essas esteiras. Cara, isso pra quem trabalha em regime híbrido / home office é fantástico. Além da questão saúde, dizem ter enorme benefícios ao intercalar seu dia a dia entre sentado e em pé.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo