[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Alguém mais está tendo problema ao comprar no kabum? Tentei pegar a dt3 nero xl lá mas deu pagamento recusado. Quando estiver no computador tentar ver isso mais uma vez. Mas queria que ela chegasse junto ou próximo da nova signature para eu comparar... Agirá sigo na luta da procura de uma ergonomica/office resistente e boa. Uma unanimidade em bom preço. Por hora só a dt3 moira. Se tiver outras opções estou aberto a sugestão

Edit: Na terceira tentativa criei o cartão virtual com nome sem espaço (as primeiras vezes tinha colocado o nome do cartão com espaço) e foi. Não sei se esse foi o problema, mas assim foi caso alguém tenha algum problema parecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando comprei a dt3 nero xl a previsão de entrega dizia ser 31/10. Mas agora que aprovou colocou 02/11. A nova signature está previsto para dia 25/10. Espero que elas cheguem em dias próximo uma da outra. Acabei enrolado para comprar a nero por conta de uns problema. Quando testar tento mandar aqui um feedback sobre elas.
 
Última edição:
Olá, pessoal!

Estou separando meu ambiente de trabalho do de lazer e estou precisando de uma nova cadeira. Uso uma Embody para trabalhar e ela é perfeita, mas não consigo justificar de maneira alguma o custo de outra para usar no PC pessoal, que vai ter menos uso. Ao mesmo tempo, quero algo de qualidade.

Tenho 1,90m de altura e 80kg. As que estou olhando são as New Ergon e Song da Frisokar e a Darix X+ da Plaxmetal. Opiniões? Outras sugestões de modelos para conferir?

Obrigado!
 
Cadeira ou poltrona? Estava testando umas poltrona mas o cara fica olhando muito pra cima... Acho que cadeira deve ser mais confortável🤔
 
Já tive uma Uni e devolvi. Tinha pego na black friday por 690 na época se nao me engano. Achei ela muito seca, o encosto nas costa é bem incomodo e já vi vários relatos dele quebrar facilmente com o tempo. O assento também não é lá grandes coisas... aquelas cadeiras convencionais de escritório chegam a ser mais confortáveis... não recomendo
 
E aí galera.
Após muita pesquisa havia definido como melhor compra a DT3 Nero, mas após continuar pesquisando surgiu um interesse pelas cadeiras Mesh. Vejo muita gente falando da Husky Office 700, também achei interessante a DT3 Alera +. Agora estou com mais duvidas ainda, pois anteriormente não cogitava as cadeiras mesh. Seguem algumas dúvidas:
As cadeiras mesh são duráveis? Não acabam cedendo e comprometendo o conforto?
No quesito conforto. Quais são mais confortáveis. Mesh ou tradicionais?
Alguém tem algum relato referente a DT3 Alera+? (No momento é a minha primeira opção)

Agradeço pela ajuda e aceito sugestões.
 
Salve galera, acabei comprando a Flexform Lite (R$ 460 reais a vista), tava entre ela e a DT3 Vita (R$ 550) mas como vi muitos falando que a Vita era whitelabel fiquei com receio.
Era esse preço de 600 reais que eu conseguiria investir atualmente, (como estava com pressa e dor na coluna já de usar cadeiras de cozinha kkk) então preferi comprar uma mais em conta agora e daqui algum tempo invisto numa melhor.
Ela chegou ontem e achei muito boa, principalmente pelo preço, como eu sou magro e baixo (1,70) me serviu muito bem, ela tem regulação no encosto com alguns níveis e altura.
Fica reta e reclina se você quiser, só destravar ou travar o encosto, ele se adapta às suas costas a medida que você se inclina.
A espuma do assento e do encosto são muito boas ( bem maiores do que eu achava) e confortáveis, dá pra ver que são resistentes e vai durar bastante.
A cadeira é bem robusta, eu esperava até que ela fosse menor mas realmente, é uma cadeira pra pessoas com estatura menor, então se você tiver mais de 1,80 não recomendo.
Os pés e rodinhas são resistentes e bem silenciosos.
O apoio dos braços é fixo e tem uma altura agradável, foi a única coisa que achei que poderia ter um acabamento melhor, tem umas pequenas rebarbas nas partes internas mas nada demais.
Pretendo mais pra frente colocar aquelas almofadas pra apoio de braço ou até mesmo trocar pra um que tenha ajuste de altura. Se você tiver alguma ferramenta, dá pra remover ou trocar os braços sem problemas.
Em resumo, amei a cadeira, entrega muita qualidade pelo preço dela e pelo que me parece vai durar muito tempo ainda, achei uma boa aquisição.


photo-2023-10-17-17-11-46.jpg
 
E aí galera.
Após muita pesquisa havia definido como melhor compra a DT3 Nero, mas após continuar pesquisando surgiu um interesse pelas cadeiras Mesh. Vejo muita gente falando da Husky Office 700, também achei interessante a DT3 Alera +. Agora estou com mais duvidas ainda, pois anteriormente não cogitava as cadeiras mesh. Seguem algumas dúvidas:
As cadeiras mesh são duráveis? Não acabam cedendo e comprometendo o conforto?
No quesito conforto. Quais são mais confortáveis. Mesh ou tradicionais?
Alguém tem algum relato referente a DT3 Alera+? (No momento é a minha primeira opção)

Agradeço pela ajuda e aceito sugestões.
Geralmente são menos duráveis ainda mais se for numa faixa barata de preço.
 
Salve galera, acabei comprando a Flexform Lite (R$ 460 reais a vista), tava entre ela e a DT3 Vita (R$ 550) mas como vi muitos falando que a Vita era whitelabel fiquei com receio.
Era esse preço de 600 reais que eu conseguiria investir atualmente, (como estava com pressa e dor na coluna já de usar cadeiras de cozinha kkk) então preferi comprar uma mais em conta agora e daqui algum tempo invisto numa melhor.
Ela chegou ontem e achei muito boa, principalmente pelo preço, como eu sou magro e baixo (1,70) me serviu muito bem, ela tem regulação no encosto com alguns níveis e altura.
Fica reta e reclina se você quiser, só destravar ou travar o encosto, ele se adapta às suas costas a medida que você se inclina.
A espuma do assento e do encosto são muito boas ( bem maiores do que eu achava) e confortáveis, dá pra ver que são resistentes e vai durar bastante.
A cadeira é bem robusta, eu esperava até que ela fosse menor mas realmente, é uma cadeira pra pessoas com estatura menor, então se você tiver mais de 1,80 não recomendo.
Os pés e rodinhas são resistentes e bem silenciosos.
O apoio dos braços é fixo e tem uma altura agradável, foi a única coisa que achei que poderia ter um acabamento melhor, tem umas pequenas rebarbas nas partes internas mas nada demais.
Pretendo mais pra frente colocar aquelas almofadas pra apoio de braço ou até mesmo trocar pra um que tenha ajuste de altura. Se você tiver alguma ferramenta, dá pra remover ou trocar os braços sem problemas.
Em resumo, amei a cadeira, entrega muita qualidade pelo preço dela e pelo que me parece vai durar muito tempo ainda, achei uma boa aquisição.


photo-2023-10-17-17-11-46.jpg
Bom relato, a estrela é de plastico mesmo ou de metal por baixo? Para pessoas magras é mais de boa... Triste é o mercado para pessoas grande 1,81 ~ 1,90 com peso de +- 120kg... é tenso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando alguém sabe de cadeira melhor que a signature por exemplo por 900 reais (pergunto pois foi o preço que peguei ela). Por hora comprei a signature, nero xl para testar e ver o que acho de ambas. Depois pretendo pegar duas ergonomicas / office e então me decidir qual escolher... espero que consiga chegar em uma boa solução final.
 
Bom relato, a estrela é de plastico mesmo ou de metal por baixo? Para pessoas magras é mais de boa... Triste é o mercado para pessoas grande 1,81 ~ 1,90 com peso de +- 120kg... é tenso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando alguém sabe de cadeira melhor que a signature por exemplo por 900 reais (pergunto pois foi o preço que peguei ela). Por hora comprei a signature, nero xl para testar e ver o que acho de ambas. Depois pretendo pegar duas ergonomicas / office e então me decidir qual escolher... espero que consiga chegar em uma boa solução final
É de plástico mesmo, só o pistão que é de metal.
Sim, cara. Vejo muitas pessoas maiores tendo mais dificuldade ainda de encontrar cadeiras, é foda... tem q gastar no minimo uns 1500
 
Quais você considera mais "confiáveis/duráveis"?
Tudo que to falando é por pesquisas e relatos, usei poucas cadeiras de mesh, apenas trampo e peguei uma pra mim mas acabei devolvendo, o resto foi gamer ou de escritorio em estofado, mas assim, geralmente quanto mais regulagem, mais fácil apresentar um problema. As mais simples dão menos problemas, cadeira de estofado se tiver uma densidade e qualidade boa na espuma não vai ceder rápido que nem mesh e mesmo que ceda é só levar pra estofar coisa que é impossível numa de mesh, se ela ceder não tem conserto, pelo menos não conheço. Agora um adendo ao que já tinha comentado é que, pelo que li, os ortopedistas e fisioterapeutas, indicam que ao sentar-se em uma cadeira e usar computador, a ergonomia está em, tronco alinhado com encosto, braços alinhados com a mesa, ombros relaxados, apoio de lombar caso tenha curvatura acentuada na coluna, monitor na altura ideal, pernas paralelas, um espaço de mais ou menos 5cm do assento até a curvatura do joelho, estes dobrados em 90 graus ou mais em relação ao chão, pés apoiados no chão ou em um apoio, a cada período de 40min a 1 hora se levantar e movimentar-se, etc. Mas todas essas recomendações não necessariamente passam por ter uma cadeira carissima, claro que ter uma cadeira cara aumenta as chances de que ela tenha regulagens suficientemente abrangentes o que vai atender a diversas pessoas e isso aumenta a ergonomia e fatalmente o conforto, no entanto muitas pessoas continuam batendo na tecla que cadeira gamer é lixo e não é ergonomica, isso é um erro por associação/preconceito a um rotulo(gamer) ou por ter tido má experiencia com alguma cadeira de má qualidade, enfim, se a cadeira supre as demandas ergonomicas não importa de que tipo ela é, se o sujeito senta numa cadeira de madeira e consegue ficar por horas nela seguindo aquelas recomendações sem fadigar que diferença faz? Dai que entra a variável do conforto, por exemplo, pra alguém que passa a noite toda jogando uma cadeira gamer em estofado vai ser muito mais confortável que uma cadeira de plástico, assim como uma cadeira em tela mesh vai ser muito mais confortável que uma cadeira em couro pra uma pessoa que mora num lugar quente. Então se você não se importa com o material eu iria de gamer pois ela é mais resistente que a maioria das cadeiras de estofado de escritorio, estrutura, etc e também não tem o problema das de mesh que podem ceder com o tempo. Se fosse pegar uma gamer pegaria a dt3 nero ou nero xl que já foi indicada várias vezes aqui.


Sai Ele💩 Astra:

kmJhGEN.jpg


KsjDcQy.jpg


Entra Husky Office 700 :mr::

sDf6HB9.jpg


WNOHHqc.jpg


Husky Office 700 montada lado a lado c/ a Astra:

kGAcnrg.jpg


KkzTCBE.jpg
Boa man, parabéns! To entre ela e a Nero, mas tem umas coisas que me deixaram receoso, confirma pra mim? Vi reviews no Amazon gringo dizendo que o braço dela no mais baixo já é muito alto. O que achou do apoio de Lombar?
 
Minha husky office 700 chegou também é eu já usei o dia todo. Resultado: dor de coluna na lombar. A minha antiga de 300 reais não me dava essa dor. Tentei colocar o apoio lombar no mínimo mas mesmo assim fico “sentindo” pressionando a lombar. Estou pensando em devolver… tenho 1,78 e 66 kg. Biotipo magro com um buchinho 😄 vou usar mais 3 dias e se não prestar vou tentar devolver. Estava vendo vídeos na internet de ergonomia para ver se eu conseguia colocar ela numa posição melhor para mim.
 
Minha husky office 700 chegou também é eu já usei o dia todo. Resultado: dor de coluna na lombar. A minha antiga de 300 reais não me dava essa dor. Tentei colocar o apoio lombar no mínimo mas mesmo assim fico “sentindo” pressionando a lombar. Estou pensando em devolver… tenho 1,78 e 66 kg. Biotipo magro com um buchinho 😄 vou usar mais 3 dias e se não prestar vou tentar devolver. Estava vendo vídeos na internet de ergonomia para ver se eu conseguia colocar ela numa posição melhor para mim.
Foda man, pode ser adaptação, é muito acentuado o apoio mesmo.
 
Boa man, parabéns! To entre ela e a Nero, mas tem umas coisas que me deixaram receoso, confirma pra mim? Vi reviews no Amazon gringo dizendo que o braço dela no mais baixo já é muito alto. O que achou do apoio de Lombar?

Opa vlw :joia:. Sim, os braços são 1/2 altos na altura mín msm, dependendo da altura da mesa pode não conseguir ficar c/ eles pra dentro. Na minha já não consigo pq a mesa é mto estreita e msm se conseguisse eu ficaria mto espremido. Recomendo altura mín da mesa de uns 78~80cm pra quem quiser deixar a cadeira pra dentro. O apoio lombar achei mto bom, vc sente q ele tá bem presente ali ajustando o máx de profundidade (vi um comentário de outro user q achou a curvatura do encosto na parte lombar mto "agressiva", só q pelo - pra mim tá de boa), se quiser pode afrouxar + ou regular a altura e tbm a profundidade do assento, só configurando de acordo c/ o gosto pessoal. Já vi um pessoal dizendo q acumula mta poeira na parte do assento e embaixo.

A parte q fiquei + c/ "o pé atrás" foi o encosto de cabeça, acho q pecaram ali. Esse couro não vai durar mto, imo deveria seguir o restante em mesh (já tava ciente disso qnd vi pela 1ª vez pelas minhas pesquisas sobre uma sucessora da Astra no final do ano passado, e olha q sou bem criterioso). Ainda assim acho a cadeira top d+ :omfg:, não vai encontrar uma c/ essas funcionalidades por esse preço (1.550 contos) nem f****o.
 
Tudo que to falando é por pesquisas e relatos, usei poucas cadeiras de mesh, apenas trampo e peguei uma pra mim mas acabei devolvendo, o resto foi gamer ou de escritorio em estofado, mas assim, geralmente quanto mais regulagem, mais fácil apresentar um problema. As mais simples dão menos problemas, cadeira de estofado se tiver uma densidade e qualidade boa na espuma não vai ceder rápido que nem mesh e mesmo que ceda é só levar pra estofar coisa que é impossível numa de mesh, se ela ceder não tem conserto, pelo menos não conheço. Agora um adendo ao que já tinha comentado é que, pelo que li, os ortopedistas e fisioterapeutas, indicam que ao sentar-se em uma cadeira e usar computador, a ergonomia está em, tronco alinhado com encosto, braços alinhados com a mesa, ombros relaxados, apoio de lombar caso tenha curvatura acentuada na coluna, monitor na altura ideal, pernas paralelas, um espaço de mais ou menos 5cm do assento até a curvatura do joelho, estes dobrados em 90 graus ou mais em relação ao chão, pés apoiados no chão ou em um apoio, a cada período de 40min a 1 hora se levantar e movimentar-se, etc. Mas todas essas recomendações não necessariamente passam por ter uma cadeira carissima, claro que ter uma cadeira cara aumenta as chances de que ela tenha regulagens suficientemente abrangentes o que vai atender a diversas pessoas e isso aumenta a ergonomia e fatalmente o conforto, no entanto muitas pessoas continuam batendo na tecla que cadeira gamer é lixo e não é ergonomica, isso é um erro por associação/preconceito a um rotulo(gamer) ou por ter tido má experiencia com alguma cadeira de má qualidade, enfim, se a cadeira supre as demandas ergonomicas não importa de que tipo ela é, se o sujeito senta numa cadeira de madeira e consegue ficar por horas nela seguindo aquelas recomendações sem fadigar que diferença faz? Dai que entra a variável do conforto, por exemplo, pra alguém que passa a noite toda jogando uma cadeira gamer em estofado vai ser muito mais confortável que uma cadeira de plástico, assim como uma cadeira em tela mesh vai ser muito mais confortável que uma cadeira em couro pra uma pessoa que mora num lugar quente. Então se você não se importa com o material eu iria de gamer pois ela é mais resistente que a maioria das cadeiras de estofado de escritorio, estrutura, etc e também não tem o problema das de mesh que podem ceder com o tempo. Se fosse pegar uma gamer pegaria a dt3 nero ou nero xl que já foi indicada várias vezes aqui.



Boa man, parabéns! To entre ela e a Nero, mas tem umas coisas que me deixaram receoso, confirma pra mim? Vi reviews no Amazon gringo dizendo que o braço dela no mais baixo já é muito alto. O que achou do apoio de Lombar?
Obrigado pelo relato. É +/- oque eu havia deduzido. Minha primeira opção gamer é a DT3 Nero. Estou cogitando uma Mesh pois parecem ter mais regulagens e por questão do calor, eu suo bastante mesmo morando no Sul e sendo magro. Visualmente também as mesh passam uma impressão de serem mais confortáveis que as gamer.

Tenho pouca experiência com cadeiras. Só uso uma no trabalho que não parece ser grande coisa mas é confortável. Em casa uso uma cadeira horrível com travesseiro, até uma cadeira de praia é mais confortável. Qualquer coisa que vier vai ser infinitamente melhor, porém, eu gosto de pesquisar e comprar o melhor que meu dinheiro possibilite.
 
Galera a titulo de curiosidade estava olhando no site da DT3 e vi que tem peças de reposição como pistão, estrela, rodinha, braços. Tentei procurar assento e encosto de cadeiras como a dt3 nero xl que comprei e não achei e aqui me surgiu uma dúvida. Será que mesmo se entrar em contato com eles não acha essas peças para comprar caso seja necessário? alguma marce fonece essas peças de forma fácil? Pergunto pois, daqui um bom tempo se houver desgate e precisar trocar, vai ter que trocar de cadeira por conta disso por exemplo. Achei meio mancada.

*Obs: os valores poderiam melhorar, por curiosidade coloquei conjunto de rodas, estrela e braço e somei tinha dado quase 900 reais, que é o preço por exemplo de alguma cadeiras nova completa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora sobre cadeira ergonômica / office não sei se é só impressão minha mas parece que a dt3 moira é melhor que essa husky office 700 que é tanta comentada aqui. E ela é mais em conta. Mas pouco vi aqui no forum a galera comentando sobre ela. Tem alguém aqui no fórum que tem ela para nos dar alguns feedback. Estou tentando ver alguma melhor e que suporte mais peso na faixa de preço mas está complicado. Se não aparecer estou inclinado em tentar a moira (torcer para ter boa promoção dela)
 
Fala galera, beleza? Alguém tem alguma avaliação na XT Racer Fire Gun? Ou na XT Racer Taycan? Estava procurando uma para meu biotipo (1,80, 124kg) e fui recomendado a Fire Gun.
 
...(vi um comentário de outro user q achou a curvatura do encosto na parte lombar mto "agressiva", só q pelo - pra mim tá de boa)...

Atualizando: minto, de fato o apoio de lombar é bastante proeminente. Li um comentário desse msm user q tbm tem a msm e se sentiu estranho num 1º momento, pensou até em devolver, só após um tempo se acostumou e acabou ficando c/ ela. Já tava c/ as costas bem zoada há bastante tempo, acho q por causa de uma outra cadeira antes até da Astra. Não sei se é meu corpo tentando se adaptar à Husky 700, mas msm tentando deixar a altura do apoio lombar na mín (q ainda assim não fica tão apoiado na parte + inferior da lombar), fico algumas hrs e qnd me levanto sinto dor na lombar.
 
Oi gente... sempre namorei a phoenix da Alpha, vi muita gente falando da alegra deles mas não senti mta firmeza e resolvi arriscar comprar uma phoenix, porém a kabum mandou uma caixa toda ferrada e dava a impressão de open box, tava tudo estranho resolvi devolver sem nem testar... mas confesso que pelo pouco que vi a cadeira parecia de ótima qualidade.... fui esperar pra pegar outra leva e demorou pra voltar pro estoque... agora voltou, mas estou seriamente em dúvida da phoenix (alpha gamer) e da dt3 nero.... além do ajuste do encosto que parece ser parecido com o da alegra, alguém sabe me pontuar qual delas é melhor? será que mais perto da black friday pode melhorar os preços?
 
Oi gente... sempre namorei a phoenix da Alpha, vi muita gente falando da alegra deles mas não senti mta firmeza e resolvi arriscar comprar uma phoenix, porém a kabum mandou uma caixa toda ferrada e dava a impressão de open box, tava tudo estranho resolvi devolver sem nem testar... mas confesso que pelo pouco que vi a cadeira parecia de ótima qualidade.... fui esperar pra pegar outra leva e demorou pra voltar pro estoque... agora voltou, mas estou seriamente em dúvida da phoenix (alpha gamer) e da dt3 nero.... além do ajuste do encosto que parece ser parecido com o da alegra, alguém sabe me pontuar qual delas é melhor? será que mais perto da black friday pode melhorar os preços?
Essa Alpha Gamer Phenix tem forma parecida com a dt3 rhino (sem buraco no assento, mas a forma parece). Inclusive ela é maior que dt3 nero xl, alpha nebula / alegra e um pouco menor que a rhino (chegando próximo). A rhino é mais reforçada tendo estrutura melhor, densidade maior de espuma... De todo modo parece ser uma opção interessante. Principalmente para pessoas grandes / pesadas. Alegra e dt3 nero são muito parecidas, talvez a dt3 tenha um suporte melhor. No geral, acho que entre essas pode levar como critério disponibilidade / preço. Eu fiquei com muitas dúvidas em relação ao apoio de lombar interno se realmente era efetivo. Acabei resolvendo arriscar e peguei a nero xl e nova signature para testar para ver qual vai ser melhor. Estou de olho, a ideia é chegar numa opção e se parecer boa promo na black pegar. Se puder testar a cadeira acho que seria uma boa.
 
Essa Alpha Gamer Phenix tem forma parecida com a dt3 rhino (sem buraco no assento, mas a forma parece). Inclusive ela é maior que dt3 nero xl, alpha nebula / alegra e um pouco menor que a rhino (chegando próximo). A rhino é mais reforçada tendo estrutura melhor, densidade maior de espuma... De todo modo parece ser uma opção interessante. Principalmente para pessoas grandes / pesadas. Alegra e dt3 nero são muito parecidas, talvez a dt3 tenha um suporte melhor. No geral, acho que entre essas pode levar como critério disponibilidade / preço. Eu fiquei com muitas dúvidas em relação ao apoio de lombar interno se realmente era efetivo. Acabei resolvendo arriscar e peguei a nero xl e nova signature para testar para ver qual vai ser melhor. Estou de olho, a ideia é chegar numa opção e se parecer boa promo na black pegar. Se puder testar a cadeira acho que seria uma boa.
Valeu! Eu sou uma moça grande e odeio as abinhas das cadeiras... por isso fiquei nessas opções... não cheguei a sondar a rhino... mas vou ficar de olho também... sei que testar vai sem complicado pra mim... ainda mais as da alpha...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo