[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

como eu já disse anteriormente, no meu caso é jogar dinheiro fora, do tanto de 300 conto q eu gasto comprando cadeira por aí resolvi investir em uma melhor... aliás se vc quer economizar mercado livre tem cadeira mais barata...
Também acho que não vale a pena pegar cadeira assim, principalmente para pessoas mais pesada como é o meu caso. Se a cadeira que ele pegou for a que vi aqui, vi diversas pessoas tendo problema com o encosto que o buraco abre e não segura o parafuso.... Mas aquilo ele pode dar sorte e não dar b.o... uma aposta e espero que dê bom para ele. Mas no geral é complicado.
 
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
 
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
Estou nessa busca também e a minha lista inclui a Darix X+ e a Frisokar New Ergon. Minha pesquisa não foi tão profunda quanto a sua, mas estou tentando descobrir lugares na cidade de SP ou no vale do Paraíba para experimentar algumas.
 
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
Vai por mim a Alera pra tu não vai servir, vc vai ficar perdido no banco, vai ficar um palmo de perna pra fora do assento.
A Husky 1000 não é ruim, o problema é a altura mesmo, talvez se coubesse um prolongador de pistão seria uma boa opção, outra coisa que vejo é que todo controle é no braço, se o braço rasgar não tem como fazer manutenção ou trocar.
A 700 o problema é o braço mal projetado, tem altura muito alta no mínimo, se fosse baixo não teria problema, ficaria pra baixo da mesa sem problema, mas alto não tem como porque a unica solução é remover os braços e dai mata a estética da cadeira, o apoio de lombar dela é muito pronunciado, muita gente reclama disso, pode puxar os reviews da amazon que você vai ver quanta reclamação sobre isso, modelo Sihoo v1.
Recentemente pesquisando adicionei a DT3 moira a minha lista, tinha excluido pois havia divergencia na informação sobre ajuste de altura no apoio lombar, mas descobri que tem sim, então creio que seja uma boa opção ainda mais pra pessoas mais altas.
Vi muitos feedbacks positivos sobre a Darix, mas sempre alguém vai ter uma má experiencia e vai detonar o produto, então no fim das contas é uma questão de sorte e coragem em arriscar em algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou considerando comprar uma cadeira ergonômica também, estive de olho na CADEIRA DT3 OFFICE DIANA BLACK, alguém que tem ela e recomenda?
Considerando outras sugestões nessa faixa de preço e com as mesmas funcionalidades
É boa, bem boa mesmo, tem muita gente fazendo review dela de 2 anos e inteira ainda, mas tem um problema: Ela é bem baixa, tem 48cm do chão ao assento, se vc for baixo que nem eu vai ficar com os braços inclinados na mesa o que é bem ruim ergonomicamente falando. Entrei em contato com a DT3 perguntando sobre a possibilidade de uso de um prolongador de pistão mas não responderam se atende, talvez seja uma solução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho 1,68 e 80kg e tenho a Moira e cara... comprei justamente pelos ajustes e tudo faz diferença, tenho a lombar fraca então ajusto na cadeira para que minha lombar fique para frente e de fato segura e também o assento você pode jogar para frente, meio ou para trás então com esses ajustes eu fico "encaixado" na cadeira e os braços são largos então você fica com o suvaco ventilado hehe, o apoio de cabeça eu mal uso e para o meu tamanho a cadeira é alta, mas para você vai ficar bem confortável com os pés no chão. Comprei a cadeira em novembro do ano passado e até hoje está como nova, até o momento o mesh dela não cedeu, abriu ou criou fiapos. Se precisar de mais detalhes é só dizer.
Como tá a cadeira hoje? Acho que vou pegar ela. Tem alguma reclamação?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando: minto, de fato o apoio de lombar é bastante proeminente. Li um comentário desse msm user q tbm tem a msm e se sentiu estranho num 1º momento, pensou até em devolver, só após um tempo se acostumou e acabou ficando c/ ela. Já tava c/ as costas bem zoada há bastante tempo, acho q por causa de uma outra cadeira antes até da Astra. Não sei se é meu corpo tentando se adaptar à Husky 700, mas msm tentando deixar a altura do apoio lombar na mín (q ainda assim não fica tão apoiado na parte + inferior da lombar), fico algumas hrs e qnd me levanto sinto dor na lombar.
Atualiza a gente sobre a 700. Conseguiu se adaptar? Ainda não eliminei ela da lista apesar de não ir com a cara desse apoio de lombar ainda posso arriscar.
 
Última edição:
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
O seu biotipo é "parecido" com o meu. Eu tenho 1,81m e peso 118kg ~ 120kg. Cadeira ergonomicas / office para pessoas mais robusta é complicado. Se a tente ao peso recomendado das mesmas. Por hora cheguei em apenas um que é a dt3 moira. Ela suporta até 150kg, mas o peso recomendado é 120kg. Então neste aspecto se enquatraria. Vou testar a dt3 nero xl e nova signature e postarei aqui um parecer, logo em seguida tentei pegar uma dt3 moira e também colocarei aqui um parecer.. se ficar bom para mim, muito provavelmente fique bom para você também. Fica de olho aqui no forum. Em todo caso, talvez outras pessoas podem te ajudar vamos aguardar.
 
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
Cheguei quase nos mesmos nomes, estou mais inclinado a helora ou a moira, mas nao descarto a 700 também.
 
como eu já disse anteriormente, no meu caso é jogar dinheiro fora, do tanto de 300 conto q eu gasto comprando cadeira por aí resolvi investir em uma melhor... aliás se vc quer economizar mercado livre tem cadeira mais barata...
Como eu disse, confiável, barata e confortável, dois anos usando, até primo de 180kg sentando e ela se mantêm, mas cada um com seus gostos, respeito.
 
Husky 700 - Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.

Tá aí um ponto q tbm não entendo. O assento e o encosto são em tela mesh, compreendo q é remarcação da Sihoo V1, mas o Kabum não poderia fazer uma alteração sútil justamente nessa parte onde esse material desgasta mto + rápido c/ o tempo? Ê Kabum viu :facepalm:...

Atualiza a gente sobre a 700. Conseguiu se adaptar? Ainda não eliminei ela da lista apesar de não ir com a cara desse apoio de lombar ainda posso arriscar.

A melhor posição do apoio lombar é deixar na região do sacro e + pra frente até sentir bem o apoio lombar? Pq msm qnd deixo na altura mín não fica de jeito nenhum. Engraçado é q minhas dores no cóccix qnd ficava mtas hrs na Astra sumiram, em compensação, comecei a sentir dores na região entre a cintura e o quadril. Acho q o apoio lombar deveria ser + baixo e + largo. Ser nanico (1,65m) é uma 💩.
 
Eu estou esperando a KaBuM! Mandar alguém para pegar a minha husky 700. O braço nem incomodou tanto, o que lascou foi o apoio lombar. Voltando ao jogo, começar a estudar outra cadeira…
 
Tá aí um ponto q tbm não entendo. O assento e o encosto são em tela mesh, compreendo q é remarcação da Sihoo V1, mas o Kabum não poderia fazer uma alteração sútil justamente nessa parte onde esse material desgasta mto + rápido c/ o tempo? Ê Kabum viu :facepalm:...



A melhor posição do apoio lombar é deixar na região do sacro e + pra frente até sentir bem o apoio lombar? Pq msm qnd deixo na altura mín não fica de jeito nenhum. Engraçado é q minhas dores no cóccix qnd ficava mtas hrs na Astra sumiram, em compensação, comecei a sentir dores na região entre a cintura e o quadril. Acho q o apoio lombar deveria ser + baixo e + largo. Ser nanico (1,65m) é uma 💩.
Eu desisti da 700 justamente por conta desse apoio da lombar e tenho 65kg e 1,78 (não sou tão baixo e tenho o biotipo magro).
 
Como eu disse, confiável, barata e confortável, dois anos usando, até primo de 180kg sentando e ela se mantêm, mas cada um com seus gostos, respeito.
entendo moço, mas é como falei, nem tenho 100kg mas ja consegui quebrar umas 3 cadeiras... venho relatando aqui minha saga, e tu solta um, baratinha 300 conto, mó boa.... então, conheço várias dessas e não servem pra mim... infelizmente tive que gastar bem mais pra não sofrer... nem ter muito prejuizo..., mas respeito q deu certo pra vc, só acho tokstock super faturada...
Entre a Alpha Gamer Phenix e a DT3 Nero XL, qual tem a melhor construção?

Uma coisa que gosto na DT3 são as infos, falam até a espessura do metal do frame.

Olha, peguei a Phenix e to achando incrível, tudo bem que só estou faz 30 minutos, mas tenho 1,81 e agora 87kg pq comecei a me exercitar.. heheh.. antes eu tive uma husky que deu mto ruim, mas essa tem uma qualidade mto boa, a altura pro chão está exata pra mim, a altura do encosto perfeita, a largura do assento é ótima, ela é bem grande, olhei as especificações no site da alpha mesmo, aí consegui mais info...
não consigo subir a img, mas ta aqui... chaguei do veterinario e montei, a caixa veio com menos avarias q o colega ali, e melhor q a primeira vez q fiz o pedido onde parecia open box... mas a vdd é q as transportadoras jogam as caixas de qq jeito
 
Depois de semanas pesquisando cadeiras e lendo as últimas 200 páginas desse tópico (já estou até íntimo de algumas sagas aqui), eu concluí que....não cheguei a lugar nenhum haha são muitas opiniões divergentes e muitas opções.
Estou em home office integral e, pra piorar, ainda sou concurseiro, então eu passo basicamente cerca de 12 horas por dia sentado na frente da mesa.

Acreditem ou não, sobrevivi assim nos últimos 6 anos sentado em uma simples Eames wood (sim, daquelas de pézinho de madeira e assento/encosto em uma peça plástica única). Por incrível que pareça, ela não tem a pior das ergonomias porque a curvatura do encosto tem um bom encaixe de bunda/lombar, então eu dificilmente tenho dor. Porém, é fato que mais da metade das minhas costas fica no ar, assim como mais de um palmo das minhas coxas fica pra frente do assento. Falta mobilidade (por não ter rodízio/giro), não tem braços pra apoiar etc., então acho que chegou o momento do upgrade.

Eu sou muito meticuloso e tenho medo de errar minhas compras, principalmente quando é algo de alto valor. Pesquiso muito, se der eu testo exaustivamente, e sempre acabo chegando no "vencedor". Infelizmente, com cadeiras não estou tendo esse sucesso. Estou morando em cidade pequena do interior de SP em razão do trabalho da minha esposa, então há poucas lojas (senão quase nenhuma) especializada na região, não tenho muito como testar. Tampouco tenho parâmetro das cadeiras do meu trabalho, eram todas daquelas modelo "secretária" classiconas, com assento em bloco de espuma reta e macia, um vazio enorme entre assento e encosto, e aí o encosto um bloco de espuma reta também.

Enfim, tenho 34 anos, 1,80m e 110kg. Queria gastar no máximo 3k (se fosse menos que isso, melhor, é claro).

Entendo que seria importante ter algo ergonômico pro bem do meu eu do futuro, apesar de eu ter concluído, de tudo que eu li, que as cadeiras ergonômicas não são as mais confortáveis, são apenas as melhores pro seu corpo. Pra mim é importante ter ajuste de profundidade do assento e de altura do encosto, primeiro porque acho que assim é mais fácil dar certo a cadeira sem teste prévio e também porque minha esposa deve usar eventualmente, e ela tem um biotipo muito diferente do meu (1,65m e 53kg).

Depois de pesquisar como um condenado, reduzi a pesquisa às seguintes opções com as observações que eu vou colocar:

Plaxmetal Darix X+: parece ser uma escolha conservadora. Do que falam, tem uma boa ergonomia, construção acertada (ainda que mais simples que outros modelos no mesmo valor) etc, melhor que a mais famosa Brizza da mesma marca. Por outro lado, eu odeio profundamente o método de venda por representante, ainda mais considerando o número de costumizações possíveis. Ela também parece ser um pouco overpriced (cerca de 1900-2200) pro que entrega, assim como acontece com outras marcas mais tradicionais, como Cavaletti e Flexform.

Pra piorar, tem tanto a versão com assento em mesh quanto em espuma, e eu sinceramente não sei o que seria melhor pra mim (sou bastante bundudo/coxudo, além de relativamente pesado, e há vários relatos de que o mesh não é o melhor tipo de assento pra esse biotipo; por outro lado, os braços com o assento de espuma são obrigatoriamente com ajuste apenas de altura, enquanto os da versão mesh são 3D). Também dizem que a espuma usada no assento é de baixa densidade, bem molinha (a Plaxmetal não informa a densidade nos specs), o que também me preocupa a longo prazo.

DT3 Helora: modelo maior do que o comum e com mais elogios do que críticas por aí. Não me importo de ser white label (é a mesma cadeira que a Comfy Ergofy e tantas outras), porque ela parece ter uma estrutura inspirada na famosa Ergohuman Chair, que é elogiada no exterior pela ergonomia. Acho que o eventual problema do mesh seria diminuído nela também, porque aparenta ter espuma por baixo do assento. Por outro lado, li que ela não fixa muito em 90º para trabalho, o que pode ser um problema. E também é uma cadeira meio que fora de linha aqui (esgotada tanto na DT3 quanto na Comfy, por exemplo...vi disponibilidade na Pichau).

DT3 Alera+: menor que a Helora, mas com o conceito da estrutura similar (eu acho que esse apoio de lombar que vem e vai como um todo de forma independente do encosto deve funcionar melhor do que aqueles em que a tela é reta/levemente curvada e atrás é colocado um pedaço de plástico (ou, quando muito, revestido com um pouco de espuma) minúsculo que é fincado no meio da lombar, mas pode ser achismo também. Pelo lado bom, a Alera+ é a mais barata da minha lista; pelo lado ruim, ela também parece ter o mecanismo e os ajustes mais simples. Li que, assim como a Helora, também não fica muito reta (posicionamento mais ereto seria uns 110º). Também esgotada atualmente na DT3.

Da DT3, eliminei as famosas Moira e Diana (também white label com muitas gêmeas por aí) pelas críticas extremamente mistas de usuários.

Elements Sophy e Vertta Special: apesar de serem bem diferentes, vou reunir em um comentário só pra fazer a menção honrosa, porque são tantas reclamações sobre o pós-venda da marca que eu acho que não vou arriscar. Fora que elas são as mais caras da lista (junto com uma que eu ainda vou citar) e não parecem ter uma estrutura condizente (são das poucas que a base é de nylon, e as rodas também de nylon simples, sem PU...aliás, a estrutura como um todo é baseada em nylon, o que eu acho que vai trazer problemas de durabilidade/resistência).

A Sophy também utiliza o "design Ergohuman" e parece ter um mesh melhor do que os da DT3, mas também usa muito mais plástico na estrutura e custa 50% a mais. A Vertta eu achei legal pela curvatura da lombar não ser tão agressiva (não sou reto, mas também não tenho nenhuma lordose acentuada), mas esse apoio de lombar por trás do mesh ser todo de plástico também não me inspira confiança.

Husky 700, 770, 800, 1000 e 1100: essas eu descobri em uma fase avançada da minha procura e eu fiquei me questionando como cadeiras que aparentam ser tão boas custam tão abaixo da média. Depois descobri que a Husky é apenas uma marca criada pela Kabum (não tem nem site próprio) e tudo é white label de marcas diversas chinesas. A Kabum não se esforçou muito pra fornecer medidas e specs, as informações são extremamente rasas. Ainda assim, as cadeiras parecem ser muito melhores que os concorrentes por uma fração do preço. Os grandes gargalos aqui são: vendedor exclusivo e pouquíssimos reviews e informações de forma geral. Tive que pesquisar muito pra encontrar as "gêmeas" no exterior (Sihoo V1, GT Chair ISEEM-M, GT Chair Tender Form X e por aí vai) e no Brasil (DT3 Sophyr e DT3 Eryn). Apesar do sequenciamento dos números dos modelos, não necessariamente uma é melhor que a outra.

Essas são as cadeiras que mais me deixaram encucado. Aqui no tópico houve uma grande discussão sobre elas, mais ou menos entre as páginas 810-840, principalmente em razão de uma promoção muito louca em que os modelos 800 e 1000 tavam saindo por menos de 1k. Muita gente aqui comprou e, pelo que eu vi, muitos também devolveram no prazo de arrependimento (com exceção de alguns que mantiveram e disseram que gostam muito atualmente). Os elogios sobre a construção e os ajustes foram unânimes, mas pra cada modelo houve o relato de um problema meio grave diferente:

- A 1100 e a 1000 parecem ser muito baixas, mesmo no máximo do pistão, além do assento ter sido criticado pelo formato (bem convexo, em formato de arco), por ser curto/estreito e incômodo (como o assento é estreito, parte da perna ficaria sobre o plástico das bordas). Muita gente falou que o ajuste lombar em ambas é muito agressivo também. Ainda, me deixa meio assim a DT3 ter vendido ambas (sob os nomes Sophyr e Eryn) por um curtíssimo espaço de tempo (acho que iniciou no fim de 2022 e já tinha parado no primeiro semestre desse ano). Não sei se só não veio mais ou se as cadeiras não tiveram muito sucesso/tiveram problema e quiseram parar de trazer. Eu acho que a segunda opção, porque tem muita cadeira listada como "esgotada" no site, mas mantida na lista geral (estoque a ser renovado), enquanto essas foram apenas retiradas mesmo.
- A 800 tem o design "Ergohuman" que me parece bom, mas também foi criticada com relação ao assento ser pequeno/estreito (e aí a coxa termina ficando não em cima do mesh, mas do plástico lateral).
- A 700 parece ser mais unanimidade entre os usuários (pelo número de reviews no Kabum e na internet, também tem cara de ser a mais vendida). Ainda assim, há muitas críticas acerca dos braços, por serem extremamente altos mesmo no ajuste mais baixo possivel. Também não gosto do courino utilizado no encosto de cabeça.
- A 770 foi a mais difícil de encontrar algo, achei na internet como sendo de uma empresa chinesa chamada Enova, modelo Eiffel, código E303-002A, é a única das Husky que ninguém fala nada. No Alibaba até tem alguns comentários (majoritariamente dos Emirados Árabes), todos positivos. O mesh dela parece ser muito parecido com o utilizado pela Elements na Sophy e na Vertta (com alguma camada extra de algo mais macio).

ThunderX3 XTC: essa parece muito boa, tendo o pacote praticamente completo: marca consagrada e com atuação global, boa qualidade de construção, não me parece ser white label (no máximo OEM inspirada na Ergohuman), lombar independente, braços muito elogiados (um dos poucos modelos 3D com trava), bom tamanho, enfim, gostei muito da cadeira (vendo pela internet, claro). Já os pontos negativos que podem ser fatores cruciais:
1) Inexplicável utilização de courino tanto no encosto de cabeça quanto na ponta do assento (mais cedo ou mais tarde vai rachar e o da ponta do assento não vai ter que o fazer, por ser costurado diretamente no mesh;
2) Encosto de cabeça/cervical apenas 2D - pra mim o ajuste mais importante na cervical não é nem de altura ou de ângulo, e sim o de profundidade (senão fica um encosto passivo que só tem utilidade no reclínio), que ela não tem, enquanto outras como a Helora, a Darix e as Husky 1000 e 1100 sim;
3) Não possui ajuste de altura de encosto nas costas, o que também considero inexplicável e deixa a chance de se amoldar ao meu corpo muito menor. É um ajuste simples presente em todas da minha lista, menos ela e a Vertta;
4) Garantia de apenas 1 ano. Das outras marcas até entendo pouca garantia (apesar da DT3 e da Elements darem uma garantia maior para alguns componentes), mas achava que a ThunderX3 teria um pouco mais de confiança com seus produtos nesse sentido; e
5) Obviamente, o preço. R$ 2.950 (para efeito de comparação, custa 250 libras no Reino Unido, aproximadamente R$ 1.650...mesmo com os impostos, poderia custar em torno de 2.500, quem sabe na BF), é a mais cara da lista junto com a Sophy (apesar de eu achar que entrega mais do que a Sophy)
Por fim, até tem alguns reviews dela, bem elogiosos por sinal, mas acho que são todos patrocinados e, como é lançamento, não tem ninguém com ela a longo prazo pra dar um feedback melhor.

Cougar Argo One Black: deixo essa como menção honrosa apenas. Apesar de ser uma marca consagrada, achei de uma pobreza ridícula as informações sobre a cadeira até mesmo no site oficial (só ganha do nível de informações da Husky na Kabum). A construção parece ótima, a cadeira parece ser tão boa quanto a XTC, além de estar 500 reais mais barata. Mas a falta de informações é um red flag pra mim.

Apenas para finalizar (sei lá se alguém vai chegar até aqui na leitura hahaha), eu tinha descartado inicialmente os modelos gamer, pelas críticas quanto a ergonomia etc., mas depois eu voltei a considerar, porque eu não sei se eu vou me dar bem com o assento mesh (onipresente nas ergonômicas e uma grande incógnita pra mim), e também porque eu acho que é mais difícil errar com esse estilo quase poltrona (pode até não ser super ergonômico, mas é confortável). Então, também estou considerando modelos como DT3 Nero XL/Elite e Elements Magna V2. Descartei Cavaletti, Makkon, Flexform etc., porque nenhum modelo deles parece ter um bom custo-benefício.

Enfim, quem puder me dar uma luz hahaha e desculpa pelo textão, infelizmente não vai sair o filme.
Um dos melhores posts daqui, parabéns.

Com relação ao assento mesh: será que o problema é ser mesh ou por ser vagabundo mesmo? A aeron da hm se consagrou justamente nesse modelo.
 
entendo moço, mas é como falei, nem tenho 100kg mas ja consegui quebrar umas 3 cadeiras... venho relatando aqui minha saga, e tu solta um, baratinha 300 conto, mó boa.... então, conheço várias dessas e não servem pra mim... infelizmente tive que gastar bem mais pra não sofrer... nem ter muito prejuizo..., mas respeito q deu certo pra vc, só acho tokstock super faturada...


Olha, peguei a Phenix e to achando incrível, tudo bem que só estou faz 30 minutos, mas tenho 1,81 e agora 87kg pq comecei a me exercitar.. heheh.. antes eu tive uma husky que deu mto ruim, mas essa tem uma qualidade mto boa, a altura pro chão está exata pra mim, a altura do encosto perfeita, a largura do assento é ótima, ela é bem grande, olhei as especificações no site da alpha mesmo, aí consegui mais info...
não consigo subir a img, mas ta aqui... chaguei do veterinario e montei, a caixa veio com menos avarias q o colega ali, e melhor q a primeira vez q fiz o pedido onde parecia open box... mas a vdd é q as transportadoras jogam as caixas de qq jeito
Também acho, só dei sorte mesmo, era a ÚLTIMA cadeira que estava em exibição, nunca mais vou conseguir encontrar uma boa dessas XD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda o link panois
Como já falei pra @Brabrinha era uma exceção que estava a venda em promoção, eu vi POR ACASO quando estava saindo da loja, cadeira de escritório, reclinável com descanso também reclinável e capacidade total de 250Kg, uma dos melhores negócios que já fiz. Tanto era uma exceção que a atendente nem tinha me recomendado ela, eu vi e quando citei ela meio que a contragosto apresentou a cadeira.
 
Olhei bem o tópico e quase não achei comentários sobre a Yama 1 da Thunderx3, sendo que existem bastantes reviews positivos pelo youtube.
 
Olhei bem o tópico e quase não achei comentários sobre a Yama 1 da Thunderx3, sendo que existem bastantes reviews positivos pelo youtube.
Ela é legalzinha, mas eliminei da minha lista porque tem couro sintetico no assento e em parte do encosto, sinceramente se for pra pegar uma cadeira com partes em couro fico com a minha gamer toda degastada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho, só dei sorte mesmo, era a ÚLTIMA cadeira que estava em exibição, nunca mais vou conseguir encontrar uma boa dessas XD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como já falei pra @Brabrinha era uma exceção que estava a venda em promoção, eu vi POR ACASO quando estava saindo da loja, cadeira de escritório, reclinável com descanso também reclinável e capacidade total de 250Kg, uma dos melhores negócios que já fiz. Tanto era uma exceção que a atendente nem tinha me recomendado ela, eu vi e quando citei ela meio que a contragosto apresentou a cadeira.
A cadeira mais barata no site deles é 1000 pratas kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entendo moço, mas é como falei, nem tenho 100kg mas ja consegui quebrar umas 3 cadeiras... venho relatando aqui minha saga, e tu solta um, baratinha 300 conto, mó boa.... então, conheço várias dessas e não servem pra mim... infelizmente tive que gastar bem mais pra não sofrer... nem ter muito prejuizo..., mas respeito q deu certo pra vc, só acho tokstock super faturada...


Olha, peguei a Phenix e to achando incrível, tudo bem que só estou faz 30 minutos, mas tenho 1,81 e agora 87kg pq comecei a me exercitar.. heheh.. antes eu tive uma husky que deu mto ruim, mas essa tem uma qualidade mto boa, a altura pro chão está exata pra mim, a altura do encosto perfeita, a largura do assento é ótima, ela é bem grande, olhei as especificações no site da alpha mesmo, aí consegui mais info...
não consigo subir a img, mas ta aqui... chaguei do veterinario e montei, a caixa veio com menos avarias q o colega ali, e melhor q a primeira vez q fiz o pedido onde parecia open box... mas a vdd é q as transportadoras jogam as caixas de qq jeito
Cadeira linda, parabéns.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estou esperando a KaBuM! Mandar alguém para pegar a minha husky 700. O braço nem incomodou tanto, o que lascou foi o apoio lombar. Voltando ao jogo, começar a estudar outra cadeira…
Então man, o braço dá pra arrancar fora, mas esse apoio lombar ai é bater o olho e ver que tem algo errado, é muito pra frente e a regulagem até onde vi não varia muito. To dando olhada nessas cadeiras chinesas da Makkon, foda é o pos venda deles que não é grande coisa.
 
Última edição:
Ela é legalzinha, mas eliminei da minha lista porque tem couro sintetico no assento e em parte do encosto, sinceramente se for pra pegar uma cadeira com partes em couro fico com a minha gamer toda degastada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A cadeira mais barata no site deles é 1000 pratas kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cadeira linda, parabéns.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então man, o braço dá pra arrancar fora, mas esse apoio lombar ai é bater o olho e ver que tem algo errado, é muito pra frente e a regulagem até onde vi não varia muito. To dando olhada nessas cadeiras chinesas da Makkon, foda é o pos venda deles que não é grande coisa.
Vish, então dei sorte :o(((((
 
entendo moço, mas é como falei, nem tenho 100kg mas ja consegui quebrar umas 3 cadeiras... venho relatando aqui minha saga, e tu solta um, baratinha 300 conto, mó boa.... então, conheço várias dessas e não servem pra mim... infelizmente tive que gastar bem mais pra não sofrer... nem ter muito prejuizo..., mas respeito q deu certo pra vc, só acho tokstock super faturada...


Olha, peguei a Phenix e to achando incrível, tudo bem que só estou faz 30 minutos, mas tenho 1,81 e agora 87kg pq comecei a me exercitar.. heheh.. antes eu tive uma husky que deu mto ruim, mas essa tem uma qualidade mto boa, a altura pro chão está exata pra mim, a altura do encosto perfeita, a largura do assento é ótima, ela é bem grande, olhei as especificações no site da alpha mesmo, aí consegui mais info...
não consigo subir a img, mas ta aqui... chaguei do veterinario e montei, a caixa veio com menos avarias q o colega ali, e melhor q a primeira vez q fiz o pedido onde parecia open box... mas a vdd é q as transportadoras jogam as caixas de qq jeito
Opa que bom que veio tudo certinho a sua hehehe. Fico feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho, só dei sorte mesmo, era a ÚLTIMA cadeira que estava em exibição, nunca mais vou conseguir encontrar uma boa dessas XD
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como já falei pra @Brabrinha era uma exceção que estava a venda em promoção, eu vi POR ACASO quando estava saindo da loja, cadeira de escritório, reclinável com descanso também reclinável e capacidade total de 250Kg, uma dos melhores negócios que já fiz. Tanto era uma exceção que a atendente nem tinha me recomendado ela, eu vi e quando citei ela meio que a contragosto apresentou a cadeira.
Poderia postar foto e o modelo exato da mesma. Cadeira que suporta 250kg. Uma das mas robusta que vi por ai é a rhino que suporta 200kg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhei bem o tópico e quase não achei comentários sobre a Yama 1 da Thunderx3, sendo que existem bastantes reviews positivos pelo youtube.
A yama 1 acho meio superfaturada pelo que apresenta. Contudo ela é o famoso, simples que faz bem. Num grupo que estou de notebook que um cara tem dela e gostou bem dela. Para quem é mais leve, pode ser uma boa opção. Tem review dela no canal do youtube cadeira certa.
 
Opa que bom que veio tudo certinho a sua hehehe. Fico feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poderia postar foto e o modelo exato da mesma. Cadeira que suporta 250kg. Uma das mas robusta que vi por ai é a rhino que suporta 200kg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A yama 1 acho meio superfaturada pelo que apresenta. Contudo ela é o famoso, simples que faz bem. Num grupo que estou de notebook que um cara tem dela e gostou bem dela. Para quem é mais leve, pode ser uma boa opção. Tem review dela no canal do youtube cadeira certa.
Comprei à dois anos amigo, vou olhar mas não tenha esperança :rub3:
 
A yon esta em outro nivel, a husky é made in china sem certificação alguma.. A yon é certificada para melhor postura, fabricada aqui no RS, com todos ajustes independentes.. Ela é uma cadeira barata por 1500 reais.. lembrando que por 1800 é a versão syncron que eu não recomendo.. A versão boa é a SRY
Alguém sabe qual é a diferença do syncron e SRY e qual é mais caro? Me passaram o orçamento da com encosto de cabeça syncron por 1640, qual seria a diferença desse mecanismo?
 
Alguém sabe qual é a diferença do syncron e SRY e qual é mais caro? Me passaram o orçamento da com encosto de cabeça syncron por 1640, qual seria a diferença desse mecanismo?
A SRY não tem aquela função de ficar suspenso, ela apenas trava, já a Syncron tem essa opção e trava em algumas posições já delimitadas
 
  • Curtir
Reações: T3A
O que vcs acham dessa cadeia? Tenho 1.80m e 110kg, será que pego pra testar, preferia um office, não essas almofadas solta não me parece trazer conforto.

Cadeira Gamer Alpha Gamer Nebula XL Fabric, Até 150 kg, Apoio de Braço 4D, Reclinável, Cinza - AGNEBULAXL
Acho melhor ir na dt3 nero xl. Ela tem ajuste de lombar interno, além de vir com espuma de maior densidade (o que para uma pessoa mais pesada é indicada). Além desses itens, pelo que vi a estrela da dt3 nero xl também é melhor (mais premium e bem acabada).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: T3A
Qual a melhor Alera+ ou Moira? Aquele encosto de lombar da alera será que não vai ficar cansado com um tempo? Parece que é de plástico 🤔
 
Como tá a cadeira hoje? Acho que vou pegar ela. Tem alguma reclamação?
A cadeira ta como nova, sem ranger ou sentir que tem algo torto, o mesh está esticado desde o primeiro dia que usei, eu fiz uma mudança interestadual com a coitada e ela ta zerada. Eu uso apoio de pés então não tenho o que reclamar da altura, foi o investimento mais toperson que fiz em uma cadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo